Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Sair do brasil [pra sempre]

Compartilhe
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

MBTI : INTJ

Sair do brasil [pra sempre]

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-11, 4:35 pm

Eu sempre fiquei reclamando do Brasil, e agora surgiu uma oportunidade de ir de vez pros USA, land of the free and home of the brave.

Só que agora estou cogitando passar essa oportunidade, por causa de família e noiva.

A vida é bem irônica, não é?

E vocês, já pensaram em ir embora daqui?

Engraçado que todo mundo com quem eu comento isso fala: ah mas o brasil vai piorar, dilma vai ganhar, inflação vai explodir, crise econômica,vai embora logo etc etc

_________________________  ▲▼ _________________________

Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
Paulo
Transão

Re: Sair do brasil [pra sempre]

Mensagem por Paulo em 2014-05-11, 4:41 pm

eu nao pensaria 2x vezes pra sair daki

se tua esposa te ama ela irá junto contigo, se tua familia te ama irá te apoiar, e tu pode visitar eles nas férias

.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-11, 4:43 pm

Paulo escreveu:eu nao pensaria 2x vezes pra sair daki

se tua esposa te ama ela irá junto contigo, se tua familia te ama irá te apoiar, e tu pode visitar eles nas férias

falar é fácil

meses e meses sem contato com quem que vc ama, é foda demais

eu admito mesmo, sou ligado pra kct às pessoas, sem essa de cold nerd from hell

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2014-05-11, 4:52 pm

Cada um é cada um. Faz oq tu achar melhor pra ti, so toma cuidado pra não se arrepender, as vezes as oportunidades não aparecem 2x
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-05-11, 5:15 pm

Paulo escreveu:eu nao pensaria 2x vezes pra sair daki

Bom avatar, Paulo. Laughing

Penso sim em algum dia sair do Brasil, apesar de gostar daqui. Se eu ver que poderia estar mais confortável em outro lugar, e que eu não fosse perder muito com isso, eu provavelmente iria.

Porém se eu tivesse uma mulher que eu amasse e/ou filhos (considerando que a minha situação não esteja uma merda aqui), eu só me mudaria se fosse com eles e se eles concordassem em ir junto.
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2014-05-11, 5:33 pm

Bom, eu sempre pensei em morar no Brasil até morrer, eu gosto do Brasil apesar de todos os problemas, e gosto das pessoas de lá.
O problema é q agora q eu to morando fora eu passei a ver q realmente a vida que as pessoas levam em outros países, como é aqui na europa, é muito melhor em todos os sentidos.
Sinceramente eu nao sei mais, quando eu estiver voltando pro Brasil eu talvez tenha minha opniao formada.
Aspargo
Fã de Pokemon

MBTI : ENFP

Mensagem por Aspargo em 2014-05-11, 5:39 pm

"pra sempre" é muito forte. Acho que vc tem que ver com sua noiva, prioritariamente (parabéns por isso), ela vai ter que ir com vc né cara... e tem que pensar se vai se adaptar também, aqui estão todos seus amigos, eu acho. lá vai ser um longo processo até conseguir uma galera firmeza pra tomar aquela brejinha.

é uma decisão estritamente sua, vc sabe, mas eu diria pra vc só ir se sua noive fosse junto com alguma oportunidade, ficar sendo dona de casa é algo não desejado hoje em dia.

EU iria somente se isso desse certo pros dois, mas sem esse pensamente de "pra sempre", iria pensando em ficar 5 anos no máximo, apenas ficando mais se gostasse da experiência.

At,

Aspargo
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-11, 7:03 pm

Aspargo escreveu:"pra sempre" é muito forte. Acho que vc tem que ver com sua noiva, prioritariamente (parabéns por isso), ela vai ter que ir com vc né cara... e tem que pensar se vai se adaptar também, aqui estão todos seus amigos, eu acho. lá vai ser um longo processo até conseguir uma galera firmeza pra tomar aquela brejinha.

é uma decisão estritamente sua, vc sabe, mas eu diria pra vc só ir se sua noive fosse junto com alguma oportunidade, ficar sendo dona de casa é algo não desejado hoje em dia.

EU iria somente se isso desse certo pros dois, mas sem esse pensamente de "pra sempre", iria pensando em ficar 5 anos no máximo, apenas ficando mais se gostasse da experiência.

pra sempre é "sem data definida para voltar". do tipo, não é turismo ou intercâmbio

Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2014-05-11, 7:06 pm

Se lá nos EUA é tudo melhor, tu consegue uma noiva, familia e o resto tudo melhor que aqui, fikdik.

...

Não é porque tu vai embora para sempre daqui que você não vai poder visitar eles depois.

E por qual motivo tu não iria levar sua noiva para lá?

Casava lá mesmo até.

~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-11, 7:09 pm

Axel escreveu:Se lá nos EUA é tudo melhor, tu consegue uma noiva, familia e o resto tudo melhor que aqui, fikdik.

...

Não é porque tu vai embora para sempre daqui que você não vai poder visitar eles depois.

Casava lá mesmo até.

ela é concursada

Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-05-11, 7:55 pm

Já pensei bastante nisso, se quando acabar o curso volto para Portugal ou fico aqui... Para dizer a verdade, não sei. Única coisa que me faria querer voltar a Portugal seria a minha família e o facto de não gostas das manias americanas e da educação deles (também não gosto de 80% das raparigas em Portugal mas whatever Laughing).

O que pode fazer é vir para USA, viver aqui e se realmente não gostar volta para o Brasil. Não faça nenhum investimento como comprar uma casa, somente alugue um apartamento ou algo assim. Se se mantiver livre de dividas acho que conseguiria voltar facilmente para o Brasil caso quisesse. (acho eu).

Eu relação a noiva... é difícil. Eu acho que formar uma família com quem gostamos é mais importante do que ter uma vida financeira extremamente boa. Claro que juntar os dois é o ideal mas nem tudo é possível né.

Fala com ela e vê o que ela acha. Se estão noivos é porque você já pensou seriamente que quer passar a vida com ela (espero eu) logo... deveria ser uma decisão em conjunto.
Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-05-11, 8:12 pm

Nightmare Elf escreveu:
Axel escreveu:Se lá nos EUA é tudo melhor, tu consegue uma noiva, familia e o resto tudo melhor que aqui, fikdik.

...

Casava lá mesmo até.

ela é concursada

se ela for formada, e não ganhar mais de 16k, lá qualquer emprego que pague uns 4kdolar o salário dela vai ser mais valorizado do que aqui.
tenta olhar se tem lugar pra ela trabalhar no local, o negocio é maquinar a porra toda.

Pessoalmente acho muito complicado sair do brasil, por uma questão simples, eu preciso conhecer outros lugares antes de resolver me mudar. Eu tenho medo saca, muitas pessoas que se mudam acabam ficando meio sozinha por muito tempo até se acostumar com o local. Não sei se vocês acompanham, mas gosto bastante do canal e blog do Izzy Nobre, e ele é um exemplo claro que viajar sem pensar em TUDO(TUDO, CARA) é complicadão e tu vai sofrer pra Dr. Carvalho.

Sem a noiva eu não iria jamais, nunca nunquinha nem fudendo.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-05-11, 9:37 pm

Elf, como seria o processo de documentação caso sua noiva decidisse ir com você pra lá? Provavelmente você deve ir com visto de trabalho, sei que é mais fácil de conseguir tendo algo garantido. Mas e o visto dela? Seria mais fácil se vocês fossem casados?

Eu to perguntando porque pode ser que aconteça a mesma coisa comigo em breve. Eu não tenho problema em ficar longe de família, é coisa que se acostuma (apesar das saudades). Mas penso em levar minha senhora e começar a minha própria família lá fora.

Respondendo ao tópico: eu adoro o Brasil, não há nada como o nosso próprio país, tenha os problemas que ele tem, mas se fosse por uma oportunidade melhor, principalmente envolvendo algo que eu gostasse (hoje é pesquisa e dar aula em faculdade), eu iria sim. Aqui me sinto muito inseguro, exposto e tenho certeza que teria menos oportunidades. Mas só faria isso se minha noiva (no caso) fosse junto.

Askarar escreveu:Pessoalmente acho muito complicado sair do brasil, por uma questão simples, eu preciso conhecer outros lugares antes de resolver me mudar. Eu tenho medo saca, muitas pessoas que se mudam acabam ficando meio sozinha por muito tempo até se acostumar com o local.

Verdade, quem tem tendência e não consegue conviver bem com solidão pode entrar em depressão foda, inclusive.
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2014-05-11, 10:07 pm

Engraçado, eu realmente gosto do Brasil, mas uma coisa que sempre quis era morar nos EUA. Quero muito isso, mas é muito foda conseguir uma maneira cedo (tenho 20, queria algo até no máx 26 anos, aí que complica). Enfim, imagino que tenha sido por trabalho, mas você se incomoda de explicar um pouco como foi essa oportunidade? Se n quiser falar de boa.

Mas entrando nesse assunto: Eu também sou MUITO apegado à minha família, não consigo me imaginar vivendo longe deles também, mesmo que isso inevitavelmente acabe acontecendo de uma forma ou outra (Aliás EUA é um país onde isso acontece muito, pessoal vai morar a muitos estados de distância da família e se veem bem pouco em relação a nós).
Só acho que você deve ponderar isso em relação ao que você acha mais importante pra sua vida.
Pense no seu presente e no seu futuro. Você acha que vai estar mais emocionalmente preparado em algum ponto no futuro? Das pessoas que, por algum motivo, não podem te acompanhar agora, vão poder mais tarde? Na relação proposta x ficar longe, há um resultado positivo o suficiente pra você decidir por ir? Lembre que é uma decisão crucial com consequências relativamente profundas e duradouras. Pesquise a cultura da região onde você vai ficar, pra ter uma ideia de como as coisas e pessoas funcionam por lá. Claro que o choque cultural vai ser intenso, mas de qualquer forma, você pode se preparar e utilizar isso como fonte de informação prévia.
Algumas coisas como condições de vida acho que são desnecessárias citar, porque obviamente nosso país sairia perdendo feio.

Enfim, faça perguntas pra si mesmo e avalie as consequências pra decidir. Infelizmente na nossa vida enfrentamos situações para as quais não estamos totalmente preparados, e é nessas vezes em que temos que agir de maneira mais responsável, por pior que pareça. Acredito que seja assim que amadurecemos e ganhemos experiência.
E, no final, quando você estiver próximo da sua resposta e já pendendo para um dos lados, pondere por uma última vez:
Você está decidindo ir, mas deve se lembrar que sua vida vai drasticamente. Não que seja algo necessariamente ruim, mas tenha noção de que no começo vai ser muito doloroso.
Ou
Você está deixando de ir simplesmente porque isso te tira totalmente da sua zona de conforto e você acha que não saberá como agir? (Esse medo é extremamente comum, porém também superável)

Obs: Não quero te deixar com mais dúvidas, às vezes é melhor tomar logo uma decisão sem pensar demais, só quis dar alguns exemplos pra te ajudar. Boa sorte, elf. E parabéns, não é qualquer um que consegue isso.

EDIT:

Só pra dar minha opinião hue

Na boa, eu iria.

EDIT 2:

Elf, ela pode ir de boa com você. Só que precisa (obviamente) largar o emprego. E, até onde eu sei, com visto de acompanhante, não pode trabalhar.
denucles
Fã de Crepúsculo

Mensagem por denucles em 2014-05-11, 10:56 pm

provavelmente num futuro distante meu pai vai morar em outro país e eu vou de carona, mas n sei se iria de imediato, família, migos, fêmeas, n q sejam muitos, mas eles valem a pena de continuar aqui até um certo ponto

Alice D
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-11, 10:59 pm

Bob Joe escreveu:Elf, como seria o processo de documentação caso sua noiva decidisse ir com você pra lá? Provavelmente você deve ir com visto de trabalho, sei que é mais fácil de conseguir tendo algo garantido. Mas e o visto dela? Seria mais fácil se vocês fossem casados?

Eu to perguntando porque pode ser que aconteça a mesma coisa comigo em breve. Eu não tenho problema em ficar longe de família, é coisa que se acostuma (apesar das saudades). Mas penso em levar minha senhora e começar a minha própria família lá fora.

Respondendo ao tópico: eu adoro o Brasil, não há nada como o nosso próprio país, tenha os problemas que ele tem, mas se fosse por uma oportunidade melhor, principalmente envolvendo algo que eu gostasse (hoje é pesquisa e dar aula em faculdade), eu iria sim. Aqui me sinto muito inseguro, exposto e tenho certeza que teria menos oportunidades. Mas só faria isso se minha noiva (no caso) fosse junto.

Askarar escreveu:Pessoalmente acho muito complicado sair do brasil, por uma questão simples, eu preciso conhecer outros lugares antes de resolver me mudar. Eu tenho medo saca, muitas pessoas que se mudam acabam ficando meio sozinha por muito tempo até se acostumar com o local.

Verdade, quem tem tendência e não consegue conviver bem com solidão pode entrar em depressão foda, inclusive.

Então, Bob.

Não tem porque ela ir. Ela não estudaria lá. Seria difícil arranjar emprego, já que ela não tem muita experiência (focou em concurso). Eu até consigo manter nós dois lá, mas tirar ela daqui, do concurso dela, da família dela, pra nada, só pra me fazer companhia, é pedir muito. Eu teria que ir primeiro e ela teria que ir depois. Possivelmente bem depois.

Sim, seria mais fácil se fôssemos casados, mas a família ficaria incomodada de fazer um casamento às pressas só para ficar no papel.

Eu tenho sim medo de ir lá e me foder tanto em carreira quanto emocionalmente, de ser comido vivo pelo mercado de trabalho de lá (não me acho preparado o suficiente, mesmo tendo conseguido a oportunidade) e de ficar sozinho e distante. Amigo meu foi completamente só para a Irlanda. Puta emprego, foi empolgado. 3 meses depois virou alcoólatra.

Se fosse ano que vem, acho que eu estaria mais seguro de ir. Tá foda decidir.

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-05-11, 11:03 pm

Elf, acho que o Bob não vai poder ler isso no Desabafo Secreto. Precisa de 100 ou 200 posts para poder mexer aqui, acredito.

Embarassed 
Log
Matematicuzinho

Mensagem por Log em 2014-05-11, 11:15 pm

Entendo bem esse ponto.
Quanto ao mercado, acredito que você se adapte. Você parece ser um cara competente, ao menos pelo que já vi algumas vezes aqui. E se der alguma coisa, só mostrar pra eles que você é admin OdD, ganha status de rei por lá.
Mas trabalho nos EUA realmente é uma coisa levada muito a sério. É até deprimente. Eles vivem pra isso. Não tem 24/7, praticamente sem feriados, férias são foda também. E pegam MUITO pesado em cima dos funcionários, não tem essa de falar com calma, lá se precisar eles mandam no seu co sem azeite. É muito estressante essa parte mesmo. Em compensação, você vai ter tudo aquilo que a república das bananas nunca vai poder oferecer.
E, sinceramente? Se não der certo no trabalho, você volta. Tu tem um puta currículo e tal, ainda é novo, acredito que não encararia muitos problemas nesse campo caso as coisas não dessem certo por lá.

Então se concentre mais nesses 2 espectros: Pessoas que ficariam aqui (principalmente noiva) e sua estabilidade emocional.
Essa primeira parte, realmente é complicado administrar. Eu não acredito que relacionamentos à distância funcionem em grande parte das vezes porque demandam muita energia das duas partes. Mas isso é uma coisa que vocês dois vão ter que conversar pra ver o que é melhor se fazer. E, se vocês se empenharem, pode funcionar sim.
Em relação a você, é complicado também, mas acho que dese o começo você deve ter na cabeça que vai ser algo diferente e que deve se concentrar pra não perder o controle, principalmente devido às diferenças e tudo mais. Acho que o problema desse seu amigo foi basicamente por ter ido deslumbrado. Você tem que ser forte e resistir a qualquer impulso mais primitivo, principalmente no começo, lembre de não depositar frustrações ou angústias nas coisas erradas (bebidas, drogas e etc). Se você for bem centrado, as coisas podem ocorrer certo.
Chuck 420
Chewbacca

Mensagem por Chuck 420 em 2014-05-11, 11:46 pm

não sei se eu iria morar pra sempre la fora, só se eu tivesse condições de vir pelo menos 4 vezes por ano no Brasil..

e depende do lugar do USA

Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-12, 1:19 am

Walton Simons escreveu:Elf, acho que o Bob não vai poder ler isso no Desabafo Secreto. Precisa de 100 ou 200 posts para poder mexer aqui, acredito.

Embarassed 

Embarassed

back in black

Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-05-12, 10:00 am

Nightmare Elf escreveu:Então, Bob.

Não tem porque ela ir. Ela não estudaria lá. Seria difícil arranjar emprego, já que ela não tem muita experiência (focou em concurso). Eu até consigo manter nós dois lá, mas tirar ela daqui, do concurso dela, da família dela, pra nada, só pra me fazer companhia, é pedir muito. Eu teria que ir primeiro e ela teria que ir depois. Possivelmente bem depois.

Sim, seria mais fácil se fôssemos casados, mas a família ficaria incomodada de fazer um casamento às pressas só para ficar no papel.

Eu tenho sim medo de ir lá e me foder tanto em carreira quanto emocionalmente, de ser comido vivo pelo mercado de trabalho de lá (não me acho preparado o suficiente, mesmo tendo conseguido a oportunidade) e de ficar sozinho e distante. Amigo meu foi completamente só para a Irlanda. Puta emprego, foi empolgado. 3 meses depois virou alcoólatra.

Se fosse ano que vem, acho que eu estaria mais seguro de ir. Tá foda decidir.

Nessas condições aí, não tem como, ainda mais que você é novo.
Log
Matematicuzinho

Mensagem por Log em 2014-05-12, 10:01 am

* Com relacionamento à distância, me refiro a algo temporário, óbvio. A longo prazo, vocês deveriam decidir como resolver a situação dos dois.
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2014-05-12, 6:17 pm

Ele tu é um puta hipócrita, milhões de nego querendo uma oportunidade e tu ai jogando uma fora por causa de mulher

.
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-05-12, 6:47 pm

Paulo, tu é mt imbecil, pqp

Cara, na minha opinião, acho que seria melhor você ficar.

É aquele ditado, melhor um na mão do que dois voando. Não acho que seria uma boa ideia você ir pra um trabalho em outro país apenas pra ter uma maior estabilidade financeira e abrir mão de todo o resto.

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2014-05-12, 7:01 pm

Não se deve levar o lado emocional junto com o profissional, eu nal hesitaria em ir. A vida não é um mar de rosas. As escolhas devem ser feitas racionalmente e não emocionalmente

.
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-05-12, 7:22 pm

Porque a beleza da vida não está nas emoções e sim em você ser um robô e simplesmente ganhar dinheiro e dinheiro.

Não vai.

Pelo menos não agora, Elf.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-05-12, 9:18 pm

Paulo escreveu:Não se deve levar o lado emocional junto com o profissional, eu nal hesitaria em ir. A vida não é um mar de rosas. As escolhas devem ser feitas racionalmente e não emocionalmente

Paulo, quem abre mão do lado emocional para priorizar apenas o profissional acaba se fodendo psicologicamente, que é muito pior do que não ter aquela condição financeira top. Entender isso também é fazer um escolha racional, só que bem informada e realista.

Um dia você vai entender isso, mas pode ser que você tenha que se fuder um pouco pra fixar, como acontece com a maioria das pessoas (eu incluso).
Heenett
Fuinha

Mensagem por Heenett em 2014-05-23, 12:44 am

Caraca, que difícil.

Eu viajei recentemente pra fora duas vezes, de férias e a trabalho. Minha irmã mesmo em breve vai pra uma temporada de dois anos.

Te falar que quando vc começa a pensar nisso sériamente que vc começa a começar a pensar no que tu vai perder. Desde detalhes, até pão de sal, frutas tropicais e carne barata, à família, criar os filhos numa cultura totalmente diferente, etc. O pior - pior mesmo - é pensar que se vc recusar pode perder a chance pra sempre.

Eu realmente pensei há uns meses em cogitar ir pra Nova Zelândia. Eles precisam de profissionais na minha área e querem imigrantes, e tal. Mas não é de boas. Melhor que tenho feito é torcer pra Dilma perder pra ver se a vontade passa, hehe.

Boa sorte cara. Né fácil não. Mas quer saber? Na dúvida, fique. Aqui é ruim, mas dá pra se virar. Não troque a família pela oportunidade. Seja bom profissional que virão mais de onde veio essa.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-22, 9:31 am

Tava pensando em criar um tópico com o mesmo tema, mas vi o do Elf e revivi intencionalmente, me desculpem.  Laughing

Eu não sou muito apegado a minha família, então iria de boa. Gosto do Brasil e vivo bem aqui, especialmente porque moro numa cidade bem desenvolvida. Mas uma experiência de viver para sempre, mesmo com o choque cultural, pode ser fabuloso. Eu moraria em alguma grande capital.

Só que antes disso teria que resolver uns afazeres pendentes. Talvez com 23+ eu já estaria apto para ir...

Data/hora atual: 2017-08-22, 1:47 pm