Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

The Song of Ice and Fire

Compartilhe
vasconcellanor
Transão

The Song of Ice and Fire

Mensagem por vasconcellanor em 2014-05-24, 1:46 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bem vindos ao tópico de uma das maiores séries de livros já feitas de todos os tempos. Já que este topico n terá grande movimentação, vou deixar bastante material pra quem quiser ler e taulz.

Vou postar aqui um entrevista foda do George Martin, que ele fez quando lançou Dance of Dragons(provável spoiler do autor no final)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mapas oficiais de land of ice and fire:

Se quiser os mapas em melhores resoluções e imagens mais detalhadas, visite:

Capítulos liberados de Winds of Winter:

Uma analise das Religiões da Série:

[url=Deus Afogado][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Teorias acerca das profecias da série

Eu tinha mais conteúdo. De outros sites, se eu lembrar eu posto aqui. E Henett, posta aí as teorias pl0x
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

MBTI : INTJ

Re: The Song of Ice and Fire

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-24, 1:49 am

filho da puta do autor

Agora falando sério, eu sou o único aqui que perdeu o tesão com os livros?

Parece que ele faz as cenas mais pensando na polêmica de colocá-las na tv do que na profundidade delas num contexto maior literário, vide o capítulo novo da Arya que ele lançou tem pouco tempo.

_________________________  ▲▼ _________________________

Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-05-24, 11:37 am

Esse ultimo capitulo eu tbm n achei tão foda.

Mas sobre o Autor, acho q n deve culpar n. O cara deve sofrer uma pressão tremenda pra fazer algo que se dê tão bem na série quanto nos livros, aí n deve restar mt coisa pro cara.

Olha o sucesso que a série faz, tu n acha q os editores n devem pressionar o cara?

N acho q ele tenha se vendido(ou pelo menos ele tenta n se vender). Pois caso tenha, ele já teria lançado o livro há algum tempo. Escrito qualquer coisa e dar o foda-se. E outra, ele mesmo disse que esse capitulo seria lançado junto com o Dance(e o dance lançou praticamente quando a série começou, n dava pra ele ter uma ideia do sucesso que ela faria).

N dá pra julgar só com um capitulo. Tanto é que existem outros capítulos q prova q ele tá pouco se fudendo pra série. Tipo aquele do Barristan, em que é literalmente uma batalha de campanha em campo aberto. Imagina o quão caro fazer dois dragões atacando uma cidade e um exercito em cerco. Uma marinha atacando pela baía.

Dois exércitos se confrontando(legiões e imaculados), uma linha de cavalaria flanqueando o exercito e atacando os trabucos(que estão jogando cadáveres em Meeren).

Sinceramente, essa porra seria tão ou mais complicada que a batalha nos Campos de Pelennor.

Tem que entender que a série tá chegando no final, então tem que deixar um pouco de lado a profundidade e desenvolvimento e focar mais na conclusão(independentes se elas forem grandiosas ou não).

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-05-27, 9:17 pm

Site útil pra vocês:

Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-05-27, 10:58 pm

Nightmare Elf escreveu:filho da puta do autor

Parece que ele faz as cenas mais pensando na polêmica de colocá-las na tv do que na profundidade delas num contexto maior literário, vide o capítulo novo da Arya que ele lançou tem pouco tempo.

Difícil porque, pelo que ele diz, quando a série começou a ser produzida já tinha Festim dos Corvos e Dança dos Dragões (que era um livro só) escritos. Acho que é o jeitão dele mesmo. Muita gente desanimou de ler por preguiça e pelo hype da série.

Mas eu acho chato as vezes. Sempre sofro muito com os capítulos da Brienne, ô mulher mocoronga. Eu odeio saber que o personagem está indo para o caminho errado então enrolar nisso só atrapalha.
Nightmare Elf
Admin OdD
Admin OdD

Mensagem por Nightmare Elf em 2014-05-28, 3:10 pm

Bob Joe escreveu:
Nightmare Elf escreveu:filho da puta do autor

Difícil porque, pelo que ele diz, quando a série começou a ser produzida já tinha Festim dos Corvos e Dança dos Dragões (que era um livro só) escritos. Acho que é o jeitão dele mesmo. Muita gente desanimou de ler por preguiça e pelo hype da série.

Mas eu acho chato as vezes. Sempre sofro muito com os capítulos da Brienne, ô mulher mocoronga. Eu odeio saber que o personagem está indo para o caminho errado então enrolar nisso só atrapalha.

Tudo bem, mas ele já trabalhava com TV antes, por isso acho que existe uma inclinaçao para esta mídia, e é o jeitão dele.

A série é muito boa, claro, e o cara é um puta autor. Mas eu particularmente estou enjoado dele martelar essa vibe "herp derp personagens cinzentos mundo perigoso não existe certo e errado". Prefiro a idéia clássica do herói salvando a princesa. E também prefiro os acontecimentos com "profundidade" emocional mesmo que exagerada - "a morte de um elfo que faz os deuses chorarem por mil anos e a própria terra sentir a perda de um dos seus filhos" do que ser raso e corriqueiro "aí o personagem foi lá, foi estuprado e morreu, mas a vida é assim mesmo e ninguém está seguro".

Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-05-28, 6:23 pm

Nightmare Elf escreveu:
Tudo bem, mas ele já trabalhava com TV antes, por isso acho que existe uma inclinaçao para esta mídia, e é o jeitão dele.

A série é muito boa, claro, e o cara é um puta autor. Mas eu particularmente estou enjoado dele martelar essa vibe "herp derp personagens cinzentos mundo perigoso não existe certo e errado". Prefiro a idéia clássica do herói salvando a princesa. E também prefiro os acontecimentos com "profundidade" emocional mesmo que exagerada  - "a morte de um elfo que faz os deuses chorarem por mil anos e a própria terra sentir a perda de um dos seus filhos" do que ser raso e corriqueiro "aí o personagem foi lá, foi estuprado e morreu, mas a vida é assim mesmo e ninguém está seguro".

Laughing 

Nunca leia Cornwell.
Hovelst
Chewbacca

Mensagem por Hovelst em 2014-05-28, 10:43 pm

Lembrando que ele era/ ou é roteirista em hollywood, então muito desse tipo de coisa que ele faz se tira dai.

Mas particularmente acho que depois do terceiro perdeu a epicidade dos livros.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-06-02, 5:51 pm

Eu discordo

o quarto é um bom livro de intrigas

o quinto é legalzinho, mas só

framos
Fã de Pokemon

Mensagem por framos em 2014-06-03, 3:30 pm

sei la, eu achei o quinto bom
btw, não gostei dessa história do aegon
quer dizer, não que eu não gostei, mas ta mto estranho isso, to achando que ele vai morrer ou acontecer algo muito ruim com ele Laughing

douglasp7
Fuinha

Mensagem por douglasp7 em 2014-06-23, 9:04 am

Nightmare Elf escreveu:Tudo bem, mas ele já trabalhava com TV antes, por isso acho que existe uma inclinaçao para esta mídia, e é o jeitão dele.

A série é muito boa, claro, e o cara é um puta autor. Mas eu particularmente estou enjoado dele martelar essa vibe "herp derp personagens cinzentos mundo perigoso não existe certo e errado". Prefiro a idéia clássica do herói salvando a princesa. E também prefiro os acontecimentos com "profundidade" emocional mesmo que exagerada  - "a morte de um elfo que faz os deuses chorarem por mil anos e a própria terra sentir a perda de um dos seus filhos" do que ser raso e corriqueiro "aí o personagem foi lá, foi estuprado e morreu, mas a vida é assim mesmo e ninguém está seguro".

O que mais me atraiu na serie foi justamente o fato de eliminar aquele clichê de que o herói sempre vence e casa com a princesinha no final e que o mundo é lindo e todos são felizes.
No começo você leva até um susto, como por exemplo a morte de Ned Stark; mas depois você começa a aceitar e até concordar, no caso do casamento vermelho eu vibrei com a morte do Robb e da Catelyn, guerra é guerra e para ganhar uma você deve fazer as coisas certas, quando não, a morte é bem vinda.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-06-25, 10:18 am

O quarto é foda, ver a Cercei cavando aos poucos a própria sepultura é épico, sem contar a referência clara ao cristianismo dos primeiros séculos.
RUBENITO
Fuinha

Mensagem por RUBENITO em 2014-06-30, 3:18 pm

O que torna as Cronicas de Gelo e Fogo tão pioneiro nesse gênero saturado que é Fantasia para adultos, é o modo de apresentação dos personagens em vários núcleos e a fuga do clichê do mocinho vencendo.

Logo nos primeiros capítulos ele apresenta (Adultério, Incesto e tentativa de Assassinato) na mesma página naquele parte que o Bran pega os irmãos Lannister trepando.

Ele não tá nem aí pra afinidade da galera, sai matando todos.

Duro é que veremos coisas na série acontecendo antes do que no livro kkkk

Melhor saga que já vi.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-18, 5:40 am