Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai


A função política das redes sociais

Compartilhe
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

A função política das redes sociais

Mensagem por Poncheis em 2014-05-28, 12:23 pm

E ae, caros oddianos

qualquer um que hoje em dia acessa o facebook de forma relativamente assídua está vendo que todo dia há debates acalorados pela internet sobre as eleições que estão por vir, e a ascensão meteórica de algumas páginas como TV Revolta e Dilma Bolada, que assumem opiniões políticas sobre o governo, embora o primeiro não queira admitir isso. Aliás, a TV Revolta é um caso bastante curioso, pois todos que veem essa página percebem a mescla curiosa que eles fazem de imagens "apolitizadas" (pra ganhar simpatia do povo e curtir), postagens reacionárias, com alguns ataques a políticos gays, à legalização do aborto e da maconha, e ataques diretos (ou indiretos, que é o preferencial deles) contra o PT. Interessante também é que esse grupo possui 3,6 milhões de curtidas, e seus compartilhamentos fazem com que suas postagens atinjam um número ainda maior de pessoas. Segundo algumas pesquisas, essa página consegue atingir mais público do que jornais e telejornais consagrados pela população, como o Jornal Nacional e a Folha de São Paulo. Interessante é também que essa página recentemente foi atacado por grupos de pessoas, provavelmente inconformadas com o conteúdo reacionário da página e a adesão que ela conseguiu conquistou, ou talvez só por diversão mesmo

A estratégia da Dilma Bolada também é interessante pois, usando uma estratégia também interessante, a de fazer humor usando a imagem de Dilma, ela consegue entranhar nas suas postagens um conteúdo altamente politizado, de forma a assim conquistar a adesão do povo à campanha de Dilma, mas está longe de atingir o sucesso da TV Revolta, possuindo "apenas" 1,2 milhões de curtidas.

Então, qual a opinião sobre isso? Vocês acham que essas e outras páginas são financiadas pelo governo? vocês veem com má fé essa expansão da propaganda política nas redes sociais? O que vocês acham sobre esses ataques direcionados a redes sociais famosas? dissertem


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
vasconcellanor
Transão

Mensagens : 3881
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Zona Lost

Re: A função política das redes sociais

Mensagem por vasconcellanor em 2014-05-28, 12:49 pm

Realmente não tenho uma opinião sobre essas paginas de atacar o governo/partidos.


Mas ao meu ver, essa onda de discussão politica que está ocorrendo nos últimos 3 meses deve ser do fato que esse é o ano da eleição com mais pessoas conectadas na internet.

Mas provavelmente deve haver alguma influencia de partidos nessas paginas do governo.


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Re: A função política das redes sociais

Mensagem por Walton Simons em 2014-05-28, 6:19 pm

Não vejo muito problema em ter páginas de política no Facebook e em redes sociais. O problema verdadeiro é quando elas tentam enganar a pessoa que curte ou disseminar mentiras e estupidez. Isso sempre foi um problema da liberdade e facilidade de comunicação na internet, e que foi significantemente ampliado com as redes sociais, como o Facebook.

Todo dia vejo gente compartilhando informações falsas no Facebook sem nem se preocuparem em verificar as fontes e a veracidade das coisas. Isso é horrível, e às vezes até páginas grandes e talvez até mesmo boas fazem isso, como já vi fazer a Fatos Desconhecidos.

O grande problema com a TV Revolta, na minha opinião, é que ela usa esses métodos que você comentou. Fazendo vários posts com coisas que qualquer um concordaria (como posts contra o mal-trato dos animais) que são compartilhados facilmente e geram muitas curtidas para a página, quando é visível para qualquer pessoa com bom senso que o intuito dela é atacar quase que exclusivamente a presidente e o PT (falando deles como se fossem os responsáveis por todos os problemas do Brasil) e apoiar políticos que fortemente se opoem a eles e apoiar certas ideias conservadoras.

Mas o que me dá nojo mesmo nela é ver eles compartilhando a frase do Criolo "As pessoas não são más, elas só estão perdidas" e em outro post defender pena de morte.

Pelo que eu li, parece que o grupo que inicialmente tentou derrubar a página da TV Revolta não tinha intenções relacionadas à política, e tinha sido responsável por derrubar outras páginas, como Fatos Desconhecidos (que já voltou), DetonaFunk e talvez Rock Wins e algumas outras. É claro que mais tarde teve gente que se opunha à página e às ideias da TV Revolta que decidiu contribuir para que ela caísse.

Mas é bem estranho mesmo o enorme crescimento em um tempo extremamente curto da página da TV Revolta. Para quem quiser ler sobre: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(mimimi o site é tendencioso, portanto 100% do que ele posta é uma mentira paga pelos políticos)


avatar
Isildur
Fã de Crepúsculo

Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: A função política das redes sociais

Mensagem por Isildur em 2014-05-30, 9:21 pm

minha opinião é a seguinte

vejo com boa fé a politica nas redes sociais

os politicos não sabem muito bem ampliar seu marketing nas redes sociais

é foda porque candidatura é cheio de lei e a tendencia é irem pro lado de financiamentos publicos e mais arrecadaçao e aí vai ser uma merda pq vao regular a internet e vai ficar mais dificil ainda fazer propaganda por la

resumo da opera: ainda vai rolar muita agua pra esse lado


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conteúdo patrocinado

Re: A função política das redes sociais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 2017-10-18, 5:40 am