Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai


Educação Escolar

Compartilhe
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Educação Escolar

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-17, 3:37 am

A educação nas escolas sempre foi bastante esquisita. Você passa pelo menos nove anos no ensino fundamental (antigamente oito) e mais três no ensino médio aprendendo coisas sobre Gramática, Literatura Portuguesa e Brasileira, Redação, História, Geografia, Arte, História da Arte, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Inglês e/ou Espanhol. Daí você sai do colégio, e vai trabalhar com algo ou estudar algo que utilize somente uma pequena fração do que você estudou durante esses anos. E com o tempo e o aprendizado de novas coisas, grande parte das coisas que você teve que aprender durante a sua infância e adolescência são descartadas pelo seu cérebro.

No fim, você acaba usando somente uma pequena parte do que você aprendeu, principalmente no ensino médio. Alguns propoem que o aluno só tenha que estudar o básico e as matérias que serão necessárias para o que você pretende fazer no futuro. Um médico não precisa conhecer o dadaísmo, assim como um sociólogo não precisa compreender a função dos túbulos de Malphigi. Poderiam ao invés de aprender coisas que não teriam utilidade no seu futuro, estudar coisas que realmente vão fazer alguma diferença no futuro delas e se aprofundar no que é necessário para eles.

Mas não é tão simples assim. Geralmente as pessoas levam um bom tempo até decidirem exatamente o que querem fazer de suas vidas, e há vários casos de pessoas que concluem o ensino médio e não têm ideia do que gostariam de fazer ou estudar.

E apesar de aprendermos muito conteúdo que pouco nos ajudará no futuro, o fato de termos que estudar várias coisas diferentes durante a nossa infância e juventude estimula o desenvolvimento de nosso raciocínio lógico, capacidade de memorização, pensamento crítico, criatividade e outros elementos de vasta importância para o desenvolvimento de uma mente saudável e produtiva. A diversidade no material do ensino médio e fundamental também facilita que o aluno identifique as áreas do conhecimento com quais ele tem maior facilidade e maior prazer em estudar. E embora exista no ensino médio assuntos muito profundos para terem alguma verdadeira importância, o básico de quase todas as matérias quase sempre acaba sendo útil de alguma forma na vida da pessoa.




Eu estudei meu ensino fundamental numa escola razoável, e no 9º ano fui para o que era considerado o melhor colégio da minha cidade (que não chega perto do nível dos grandes colégios da cidade de São Paulo). Percebi várias coisas que me incomodaram, algumas imediatamente, outras só depois de terminar o EM.

Algo que não foi difícil de notar foi que meu colégio no Ensino Médio não tinha como foco me "ensinar", e sim me treinar para passar no vestibular. E como eu já mencionei antes, fui forçado a "memorizar" muita coisa que não me será de assistência no futuro. Ao mesmo tempo, percebi que faltaram certas coisas. Me ensinaram sobre como Montesquieu propôs a divisão do poder político em Judiciário, Legislativo e Executivo, porém nunca me explicaram como isso funciona aqui no Brasil. Daí eu percebi que tinha gente saindo do Ensino Médio sem entender a função e os poderes de um senador. Acho que o funcionamento da política no Brasil e coisas do tipo deveriam ser ensinadas ainda no Ensino Fundamental, e com bastante rigor. Há quem enxerga presidente do Brasil como monarca absolutista.

Os meus professores, principalmente os da área de humanas costumavam ser bem tendenciosos em seus ensinamentos também. Laughing Isso é meio preocupante, mas acredito que geralmente os que mais influenciam nas visões políticas e ideológicas dos jovens são a família e amigos. PorémBeuaviucolegas meus serem bastante influenciados por certos vereadores professores bastante carismáticos, e vi alguns dizendo coisas bem duvidosas. Eu não vejo problema em o professor expor seu ponto de vista sobre determinado assunto, mas acho que isso deve ser feito com moderação e tentar não misturar fatos com opinião.

E PROERD foi legal para dr. Carvalho, mas é fato que às vezes drogas podem te fazer bem se você souber usá-las de forma correta e responsável.

E cagaram nas minhas aulas de filosofia e sociologia. Como a maioria dos vestibulares que o pessoal do meu 3º ano ia fazer não tinha questões de filosofia e sociologia, os putos moveram a aula de sociologia para sábado de manhã. E o foda é que o pessoal já não se importava muito com a matéria porque não caía no vestibular (mesmo sendo matéria obrigatória no ensino médio), e colocando essa porra num sábado de manhã fez com que as pessoas ligassem o foda-se completo para a aula e muitas vezes atrapalhassem a professora, que teve um puta ano horrível.

As aulas de produção de texto também. Eram úteis para dr. Carvalho, mas os fdp ficava badernando porque não caía nas provas e a galera achava que ia aprender essas merda simplesmente praticando nas redação do colégio. Tudo bem que passei no mínimo um terço do meu 3º ano do EM dormindo, mas teve muita coisa da aula desse professor que me ajudou demais.

Também só fui decidir o que eu queria de Ensino Superior no segundo semestre do 3º ano do EM. Sorte que sou muito sortudo ninja e passei na UFRGS sem saber nada de física e química além do basicão. Laughing



E aí, o que vocês acham da Educação Escolar aqui no Brasil?

O que te incomoda nela? O que deve mudar?

O que você acha desnecessário? O que você acha que deveria ser adicionado?








Bônus:



Esse tópico poderia ter ficado melhor, mas estou com sono e só fui escrever essa merda hj de madrugada.

e 3000º post, yay.  cheers


Última edição por Walton Simons em 2014-06-17, 4:47 am, editado 1 vez(es)
avatar
Syn Dragon
Admin OdD
Admin OdD

MBTI : INFP
Mensagens : 2040
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 25
Localização : Ponte Que Partiu

Re: Educação Escolar

Mensagem por Syn Dragon em 2014-06-17, 12:03 pm

@Paulo & Denucles

Sem flood no templo, Dr. Carvalho.


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
np
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-17, 12:13 pm

uma merda

não tem muita coisa que me incomoda; o que mais me incomoda é ter gente como você, que acha que a Escola deve ensinar absolutamente TUDO na educação da pessoa. Sociologicamente falando, a função da Escola é fornecer a educação formal, ou seja, nos passar o necessário para que tenhamos uma vida profissional eficiente, os conhecimentos técnicos. A função dela é também diminuir nossa ignorância nesses quesitos. Você pode achar que saber o que são túbulos de Malpighi pode servir para nada na sua vida. Pode até não servir, mas pelo menos você saberá falar algo a esse respeito quando discutirem contigo sobre isso. Isso vale para todas as ciências que aprendemos na Escola. Além disso, esses conhecimentos serão essenciais no seu Ensino Superior, dependendo de seu curso.

Em relação às noções de cidadania, de trato social, de moral, e até mesmo de raciocínio, tanto lógico quanto filosófico, é obrigação de sua Família passá-las. A culpa não é da Escola se temos pais ignorantes que pensam igual a você, que a Escola deve fazer tudo e que eles estão isentos de qualquer obrigação, ou que a única obrigação deles é a de bancar sua educação, moradia, alimentação e bem-estar (em termos físicos).

A meu ver, a coisa mais necessária a mudar nas Escolas é a sua estrutura física, e também seria uma boa não ter tantos professores reacionários e comunistas, e que tentam passar essas doutrinas a seus alunos a todo custo. de resto, a forma como ela ensina tá bom pra mim


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Re: Educação Escolar

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-17, 1:01 pm

Parabéns, realmente sua interpretação de texto é genial.

Em algum momento eu falei que a educação toda deve ser passada pela escola? O título do tópico é "Educação Escolar" porque eu sei reconhecer a divisão entre os tipos de educação.

Se você parasse para prestar atenção no que eu escrevi, perceberia que eu não falei que a escola deve ser a única responsável por desenvolver nosso raciocínio lógico, eu disse que ao aprender o diverso conteúdo do ensino fundamental e médio o aluno acaba desenvolvendo esse tipo de habilidade por consequência.

Poncheis escreveu:Em relação às noções de cidadania, de trato social, de moral, e até mesmo de raciocínio, tanto lógico quanto filosófico, é obrigação de sua Família passá-las. A culpa não é da Escola se temos pais ignorantes que pensam igual a você, que a Escola deve fazer tudo e que eles estão isentos de qualquer obrigação, ou que a única obrigação deles é a de bancar sua educação, moradia, alimentação e bem-estar (em termos físicos).

Walton Simons escreveu:[...]mas acredito que geralmente os que mais influenciam nas visões políticas e ideológicas dos jovens são a família e amigos.

Essas influências nas visões políticas e ideológicas costumam vir por meio dos valores e ideias ensinados pelos pais (na EDUCAÇÃO FAMILIAR, caso você não tenha entendido).



Para mim parece que você não leu mais que um parágrafo do meu texto e já tá vomitando asneiras.
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-17, 1:11 pm

eu não sei o que você entende por "interpretação de texto", Walter, mas garanto que, na acepção popular do termo, você interpretou nada

eu dei uma atribuição muito maior à Família do que a que você deu, ao você dizer que a Família (e ainda mistura isso com "amigos") basicamente influenciava as visões políticas e ideológicas. Isso até um pai que nunca estudou nada na vida e que é um total broco consegue transmitir aos seus filhos. O papel dela vai muito além disso, sugiro que você reveja seus conceitos e que tente interpretar melhor o que eu disse

de resto, o que você falou a mais foi tão retardado que nem vou me dar ao trabalho de responder

abçs


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Re: Educação Escolar

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-17, 1:20 pm

Poncheis escreveu:eu não sei o que você entende por "interpretação de texto", Walter, mas garanto que, na acepção popular do termo, você interpretou nada

eu dei uma atribuição muito maior à Família do que a que você deu, ao você dizer que a Família (e ainda mistura isso com "amigos") basicamente influenciava as visões políticas e ideológicas. Isso até um pai que nunca estudou nada na vida e que é um total broco consegue transmitir aos seus filhos. O papel dela vai muito além disso, sugiro que você reveja seus conceitos e que tente interpretar melhor o que eu disse

Por acaso eu disse que os ensinamentos da família só se limitavam a isso?
avatar
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagens : 1705
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Casinha do Amour

Re: Educação Escolar

Mensagem por Filipus em 2014-06-19, 5:40 am

Que porra vocês estão falando?
Eu só vi um texto onde a primeira metade levantava questões e a segunda respondia a essas mesmas questões.

Segundo a descrição, o ensino é bem parecido com o daqui. E mesmo que tenha detalhes que posso não concordar o fundamental parece-me bastante correcto. O problema no fim não é o sistema mas sim os professores e os alunos, a visão da educação das pessoas. Estou curtindo bastante da universidade porque pela primeira vez na vida tenho professores interessados em insinar e alunos interessados em aprender (mesmo que eu não queira ter a disciplina as pessoas querem ficar mais cultas aqui, ter mais conhecimento).

A questão deveria ser como mudar a forma como as coisas são ensinadas e não o que é ensinado. E os alunos para mudarem a forma como veem o ensino parece-me uma coisa extremamente difícil de se realizar.
avatar
Paulo
Transão

Mensagens : 2959
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 116

Re: Educação Escolar

Mensagem por Paulo em 2014-06-19, 11:40 am

É exatamente oque o filipus falo, problema não é governo, não é falta de dinheiro, problema esta com falta de vontade dos professores em ensinar e os alunos de aprender, não adianta querer achar alguém pfa culpar brasileiro é tudo vagabundo sempre que as coisas de mão beijada


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Re: Educação Escolar

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-19, 2:15 pm

Paulo escreveu:É exatamente oque o filipus falo, problema não é governo, não é falta de dinheiro, problema esta com falta de vontade dos professores em ensinar e os alunos de aprender, não adianta querer achar alguém pfa culpar brasileiro é tudo vagabundo sempre que as coisas de mão beijada

falar que brasileiro é vagabundo em vez de tentar descobrir qual é o problema é fácil

já viu o salário de professor?

se eu recebesse tão pouco por tanto trabalho e estudo, eu também me sentiria desmotivado para dr. Carvalho

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Únicos professores do EM e EF que recebem bem são os das escolas e cursinhos de alto nível.
avatar
Paulo
Transão

Mensagens : 2959
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 116

Re: Educação Escolar

Mensagem por Paulo em 2014-06-19, 3:25 pm

Ques um exemplo?

As forças armadas, exercito, marinha aeronáutica, pms, bombeiros.... Salários deles é uma bosta mas nem por isso deixam de fazer seus trabalho com efeciencia e qualidade.


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagens : 1705
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Casinha do Amour

Re: Educação Escolar

Mensagem por Filipus em 2014-06-19, 5:31 pm

Sinceramente concordo em parte com o Paulo. Não acho que os salários de coisas tão essenciais (educação, protecção, etc...) deveriam ser tão baixos ou tão injustos mas isso não justifica o facto de muitos professores não quererem fazer o trabalho deles.

Não me perguntem pela solução porque eu não sei qual é, mas sei qual seria o cenário ideal. Professores aplicados e alunos interessados.

E achei interessante esse artigo falando que professores de escola publica ganham mais do que os de escola privada. Muito wtf Laughing
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-19, 6:37 pm

A questão é que muitos (não vou citar o nome de Walton Simons pra não parecer um ataque direto) esquecem do simples fato que o professor fez licenciatura SABENDO QUE IRIA RECEBER UM SALÁRIO DE MERDA. Há décadas que temos esse cenário no Brasil de total desrespeito à figura do professor, e mesmo assim essas pessoas entram nessa área porque têm como paixão o ensino aos alunos, o que é muito louvável. Mas aí sempre tem aqueles que se corrompem por conta do salário e resolvem fazer greves, ensinar mal, maltratar os alunos, etc. esse tipo de gente é sim VAGABUNDO, MAL CARÁTER, por se corromper, e IMBECIL, por ter insistido em se tornar professor mesmo sabendo o que provavelmente viria a acontecer na vida dela. O mesmo vale para o Policial Militar. O que aconteceu aqui em Pernambuco foi simplesmente um absurdo, de esta simplesmente resolver parar suas atividades e expor a região metropolitana ao caos. Se eles sabiam da situação da PM e mesmo assim insistiram nesse emprego, então todas suas prerrogativas de agir com má vontade simplesmente desaparecem. Simples assim.

Óbvio que não estou falando para os professores, PMs e outras profissões sucateadas pelo Estado simplesmente se resignarem à essa situação desprezível em que se encontram. Apenas afirmo que eles devem procurar por outras formas de protesto, ou simplesmente arranjar algum emprego melhor, o que qualquer ser humano normal é capaz de fazer, de forma que não comprometam ainda mais a imagem que eles possuem perante a sociedade.


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Walton Simons
Flooder

Mensagens : 6155
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 21
Localização : Hong Kong

Re: Educação Escolar

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-19, 8:26 pm

Poncheis escreveu:A questão é que muitos (não vou citar o nome de Walton Simons pra não parecer um ataque direto) esquecem do simples fato que o professor fez licenciatura SABENDO QUE IRIA RECEBER UM SALÁRIO DE MERDA. Há décadas que temos esse cenário no Brasil de total desrespeito à figura do professor, e mesmo assim essas pessoas entram nessa área porque têm como paixão o ensino aos alunos, o que é muito louvável. Mas aí sempre tem aqueles que se corrompem por conta do salário e resolvem fazer greves, ensinar mal, maltratar os alunos, etc. esse tipo de gente é sim VAGABUNDO, MAL CARÁTER, por se corromper, e IMBECIL, por ter insistido em se tornar professor mesmo sabendo o que provavelmente viria a acontecer na vida dela. O mesmo vale para o Policial Militar. O que aconteceu aqui em Pernambuco foi simplesmente um absurdo, de esta simplesmente resolver parar suas atividades e expor a região metropolitana ao caos. Se eles sabiam da situação da PM e mesmo assim insistiram nesse emprego, então todas suas prerrogativas de agir com má vontade simplesmente desaparecem. Simples assim.

Óbvio que não estou falando para os professores, PMs e outras profissões sucateadas pelo Estado simplesmente se resignarem à essa situação desprezível em que se encontram. Apenas afirmo que eles devem procurar por outras formas de protesto, ou simplesmente arranjar algum emprego melhor, o que qualquer ser humano normal é capaz de fazer, de forma que não comprometam ainda mais a imagem que eles possuem perante a sociedade.

O ideal então não seria que eles selecionassem com mais cuidado e rigor esses profissionais e valorizassem mais o trabalho deles?

Se valorizassem, não haveria tanta insatisfação pelos profissionais, e também haveriam mais pessoas interessadas na área; e se fossem mais rigorosos na seleção, evitariam que pessoas mais facilmente corruptíveis conseguissem esses trabalhos e também garantiria que os profissionais fossem melhores no geral.




e


Poncheis escreveu:(não quero dizer que é o Walton mas é o Walton)
Laughing












esse tópico acabou desviando bastante do assunto

fiz o tópico mesmo pra falar sobre o que o conteúdo ensinado
avatar
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagens : 1705
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Casinha do Amour

Re: Educação Escolar

Mensagem por Filipus em 2014-06-19, 10:11 pm

Mas poncheis, essas mesmas pessoas que foram ensinadas do salario horrível e das más condições foram as mesmas pessoas que foram ensinadas a seguir os seus sonhos e fazer a diferença. Não acho que simplesmente evitar o problema resolva qualquer coisa, mesmo que eu não saiba como solucionar.

E não estou discutindo o conteúdo porque como disse nem acho que seja esse o problema, acho que são os métodos de ensino e a mentalidade das pessoas. Como você mesmo disse, você gostaria mais de certas matérias se elas fossem aplicadas a você ou ao brasil. Isso não é uma questão de conteúdo mas sim de método (penso eu).
avatar
Paulo
Transão

Mensagens : 2959
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 116

Re: Educação Escolar

Mensagem por Paulo em 2014-06-19, 10:24 pm

Cara pode dar a educação pro brasil , a população sempre vai da um jeito de estraga, pode dar saúde, vai acontecer msm coisa, pode dar comida pra mendigos capas de eles vender pra comprar álcool ou pedra, não adianta o povo brasileiro EXIGIR uma qualidade melhhor se a própria pessoa não faz por si mesmo


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-19, 10:52 pm

Walton Simons escreveu:
Poncheis escreveu:A questão é que muitos (não vou citar o nome de Walton Simons pra não parecer um ataque direto) esquecem do simples fato que o professor fez licenciatura SABENDO QUE IRIA RECEBER UM SALÁRIO DE MERDA. Há décadas que temos esse cenário no Brasil de total desrespeito à figura do professor, e mesmo assim essas pessoas entram nessa área porque têm como paixão o ensino aos alunos, o que é muito louvável. Mas aí sempre tem aqueles que se corrompem por conta do salário e resolvem fazer greves, ensinar mal, maltratar os alunos, etc. esse tipo de gente é sim VAGABUNDO, MAL CARÁTER, por se corromper, e IMBECIL, por ter insistido em se tornar professor mesmo sabendo o que provavelmente viria a acontecer na vida dela. O mesmo vale para o Policial Militar. O que aconteceu aqui em Pernambuco foi simplesmente um absurdo, de esta simplesmente resolver parar suas atividades e expor a região metropolitana ao caos. Se eles sabiam da situação da PM e mesmo assim insistiram nesse emprego, então todas suas prerrogativas de agir com má vontade simplesmente desaparecem. Simples assim.

Óbvio que não estou falando para os professores, PMs e outras profissões sucateadas pelo Estado simplesmente se resignarem à essa situação desprezível em que se encontram. Apenas afirmo que eles devem procurar por outras formas de protesto, ou simplesmente arranjar algum emprego melhor, o que qualquer ser humano normal é capaz de fazer, de forma que não comprometam ainda mais a imagem que eles possuem perante a sociedade.

O ideal então não seria que eles selecionassem com mais cuidado e rigor esses profissionais e valorizassem mais o trabalho deles?

Se valorizassem, não haveria tanta insatisfação pelos profissionais, e também haveriam mais pessoas interessadas na área; e se fossem mais rigorosos na seleção, evitariam que pessoas mais facilmente corruptíveis conseguissem esses trabalhos e também garantiria que os profissionais fossem melhores no geral.

Não sei se é possível fazer uma seleção mais eficiente de professores do que a feita hoje, realmente não acho que esse seja o problema. Obviamente, a valorização da profissão de professor é essencial, isso é indiscutível

Walton, o que eu quis dizer com corrompimento é que, quando o profissional em questão é submetido a um trabalho com péssimas condições e um salário horrível, ele simplesmente se torna um vagabundo que presta um serviço muito mal feito por conta desse sentimento de revolta, quando ele sabia que, desde antes de cursar ensino superior e decidir ser professor, as coisas seriam assim. Usar algum método de seleção para isso é absurdo. O único jeito é mesmo valorizar a condição de professor, tanto economicamente quanto socialmente.

Filipus escreveu:Mas poncheis, essas mesmas pessoas que foram ensinadas do salario horrível e das más condições foram as mesmas pessoas que foram ensinadas a seguir os seus sonhos e fazer a diferença. Não acho que simplesmente evitar o problema resolva qualquer coisa, mesmo que eu não saiba como solucionar.

E não estou discutindo o conteúdo porque como disse nem acho que seja esse o problema, acho que são os métodos de ensino e a mentalidade das pessoas. Como você mesmo disse, você gostaria mais de certas matérias se elas fossem aplicadas a você ou ao brasil. Isso não é uma questão de conteúdo mas sim de método (penso eu).

Você e Walton não leram meu post todo, não foi?

leia direito seu fdp, eu disse que justamente, algumas dessas pessoas que, mesmo sabendo que seria uma merda ser professor e mesmo assim o faz para "seguir seu sonho", quando se veem inseridos nessa realidade, simplesmente "tocam o foda-se" e passam a fazer seu serviço com má vontade, faltando várias aulas, não vendendo aulas direito, maltratando os alunos, fazendo greves todo ano, quando não têm quaisquer prerrogativas para fazê-lo, pois decidiram ser professores totalmente cientes da condição em que estariam inseridos. Se elas querem realmente protestar, votem em políticos melhores, que têm um bom histórico (quem não usa o ficha limpa não têm nenhuma moral pra falar de política, fato), que tenham boas propostas para a educação, ou simplesmente deixem de ser professores e arranjem um emprego melhor, algo que qualquer pessoa pode fazer se esforçando

Paulo escreveu:Cara pode dar a educação pro brasil , a população sempre vai da um jeito de estraga, pode dar saúde, vai acontecer msm coisa, pode dar comida pra mendigos capas de eles vender pra comprar álcool ou pedra, não adianta o povo brasileiro EXIGIR uma qualidade melhhor se a própria pessoa não faz por si mesmo

vai se foder paulo

abçs


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagens : 1705
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Casinha do Amour

Re: Educação Escolar

Mensagem por Filipus em 2014-06-20, 12:06 am

Poncheis escreveu:

Você e Walton não leram meu post todo, não foi?

Eu li, você que não entendeu o que eu falei. O que eu disse foi que essas mesmas pessoas que se estão revoltadas são as mesmas que foram ensinadas a "seguir os seus sonhos". Assim como as que não se estão revoltando. Só acho que você generalizou bastante e que as pessoas têm razões para estarem chateadas pelo trabalho de sonhos delas ser uma bosta e que é uma porra de uma injustiça.




-----------------

Já agora, uma visão interessante
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

His grandmother and I are raising him. I worry about putting him into the public school system. I was a teacher for many years. I've seen so much confidence destroyed by the standardized system. Every human is born with natural curiosity. I've never seen a child who wasn't inspired. But once you force someone to do anything, the inspired person is killed. I dropped out of school myself in 7th grade. So I know. I taught a GED course for years, so I've seen the end results over and over. I've seen so many kids who have complexes and insecurities because they were forced to do something they weren't ready to do, and then they were blamed when they weren't able to do it. What we call 'education' today is not organic. You can't take something as complex as the human mind, compartmentalize it, and regiment its development so strictly
avatar
Isildur
Fã de Crepúsculo

Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: Educação Escolar

Mensagem por Isildur em 2014-06-21, 2:22 pm

escola e faculdade te ensinam a ser peão esquerdista

é uma merda pra qm qr empreender e/ou desenvolver raciocinio logico e critico

só isso msm flw


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-21, 7:41 pm

Isildur escreveu:escola e faculdade te ensinam a ser peão esquerdista

é uma merda pra qm qr empreender e/ou desenvolver raciocinio logico e critico

só isso msm flw

nossa xyv, para de bostejar

só isso msm flw


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Isildur
Fã de Crepúsculo

Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: Educação Escolar

Mensagem por Isildur em 2014-06-21, 10:12 pm

Poncheis escreveu:
Isildur escreveu:escola e faculdade te ensinam a ser peão esquerdista

é uma merda pra qm qr empreender e/ou desenvolver raciocinio logico e critico

só isso msm flw

nossa xyv, para de bostejar

só isso msm flw

ta indo ja?

po cara volta ai vc eh mo lgl


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Error 404

Re: Educação Escolar

Mensagem por Poncheis em 2014-06-22, 12:26 am

ja q eh assim eu fico

s2


 

_________________________  ▲▼ _________________________

 
Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)







Powered by Aspargo
avatar
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagens : 1705
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 22
Localização : Casinha do Amour

Re: Educação Escolar

Mensagem por Filipus em 2014-06-22, 10:30 pm

Reportei todos por flood, espero que sejam banidos. Vlw Flw bj s2.



Já agora walter, que disciplinas mudaria no ensino e por o que é que as trocaria?

Convidado
Convidado

Re: Educação Escolar

Mensagem por Convidado em 2014-09-04, 9:24 am

Um dos motivos de eu ter largado o Ensino Médio foi a baixa qualidade do ensino e o atual sistema escolar que eu não compactuo. A escola não tem mais o objetivo de ensinar, virou uma empresa, tem clientes. Não só isso, mas o nível intelectual dos alunos é extremamente baixo. É insuportável você estar numa sala de aula em que apenas meia dúzia quer aprender. Pior que isso é ouvir os babacas dizendo "nem vou estudar, passo fácil :hah:".

Estudei meu Ensino Fundamental e Ensino Médio apenas em escolas tradicionais aqui de Curitiba, que são, em tese, de respeito. Infelizmente o que encontrei ali foram playboys babacas e patricinhas fúteis. Não há muita diferença das escolas particulares que estudei para alguma pública de renome, como é o Colégio Estadual do Paraná. Os professores estão cada vez piores. Nem é pelo fato de ideologia política, é que o nível caiu muito mesmo. Muitos reclamam do salário, mas como o próprio Poncheis disse, se ele fez licenciatura sabia que ia ganhar um salário de merda, ENTÃO POR QUE CARALHOS ESTÁ RECLAMANDO?

Também concordo com o Poncheis sobre a educação dos alunos. A escola não é obrigada a fazer isso. Ela está ali para te oferecer conhecimento. O fato da juventude ser babaca em nada tem a ver com a escola, mas sim os pais, que são omissos e não impõe limites aos filhos. Eu fiz parte da juventude babaca por rebeldia, eu tinha a opção de ser uma pessoa pacífica. No entanto, meu comportamento imaturo nunca foi revelado na escola. Era exclusivo na internet e em alguns locais que eu frequentava. O sistema educacional e o seu processo seletivo de vestibulares que te obriga a saber Química se você quiser cursar Cinema, te obriga a saber sobre História se você quer cursar Matemática. Ou seja, é ridículo para cacete mesmo.

As Humanas são frequentemente ridicularizadas pelos educadores e até mesmo pelos próprios alunos. Na cabeça de muitos, filosofia, história ou sociologia não servem para nada. Fuck, que povo escroto. Defendo uma revolução no sistema educacional brasileiro. Muitas matérias deveriam sair e muitas entrar. Nada de Educação Moral e Cívica, isso aí é resquício de ditadura militar. Contudo, acho burrice essa ideia de que os filhos dos políticos deveriam estudar em escolas públicas. É sério isso? Então para haver uma mudança precisamos chegar a esse ponto?

Tudo isso só irá mudar quando o populismo sair do poder e entrar alguém com culhão para mudar esse país.




Conteúdo patrocinado

Re: Educação Escolar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 2017-10-18, 5:41 am