Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

O fim do Orkut

Compartilhe
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

O fim do Orkut

Mensagem por Log em 2014-06-30, 5:48 pm

Sim amigos, agora é oficial.

Imagino que, assim como eu, ninguém mais aqui acesse o Orkut há alguns anos (eu mesmo parei de usar há uns 3~4 anos), mas essa rede social fez parte da vida de grande parte da população do nosso país. Quero apresentar um ponto de vista que pra mim, sempre foi uma ferramenta extremamente útil e uma arma secreta: as comunidades e disposição dos fóruns.
Até hoje não existe rede social que possua interação desse tipo. Pra mim essa é a ferramenta mais valiosa, e infelizmente nenhuma rede utiliza mais. Facebook tem os grupos, mas eles são muito "escondidos", google+ além de ser uma bosta também não conta com eles de forma satisfatória.
A singularidade das comunidades pra mim era impressionante. A possibilidade de, dentro de uma rede, poder entrar em diversos grupos e poder debater com grupos e adquirir conhecimento, compartilhar experiências, pr0n e tudo aquilo que existia por lá. Isso é algo que está sendo perdido pra um formato novo, mais no tipo "twitter" que é o que o facebook faz, no estilo "poste o que está fazendo". O compartilhamento de conhecimento está se esvaindo um pouco. lógico que aquele lugar estava às moscas, mas era uma sacada genial. Claro que existem fóruns de assuntos diversos separados, mas aquela conexão era única.

Claro, estou debatendo por uma ótica mais especializada, lógico que o Orkut foi na maior parte do tempo HUEHUEHUE BRBRBRBR, mas teve seus momentos de glória.

O que falar desse cara que mal conheço e considero pakas?

Compartilhem seus melhores momentos por lá e tals.

Notícia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Walton Simons
Flooder

Re: O fim do Orkut

Mensagem por Walton Simons em 2014-06-30, 6:10 pm

Porra, saudades do Orkut. Eram bons tempos, me divertia bastante com algumas comunidades. Mas o maior tempo que passei no Orkut foi em contas fake, postando, discutindo e trabalhando em comunidades de servidores de Narutibia, Naruto, e Você-Sabe-Qual-Jogo.

Era tamagotchi pra Dr. Carvalho. Tinha uma ferramenta pra jogos que esqueci o nome (Yodemom já fez jogos nela e lembra o nome) que o pessoal usava pra fazer um jogo de Bleach que eu achava super tamagotchi. Pena que não durou muito tempo. Era muito bom mesmo, mas o administrador chefão lá sumiu de repente.

Mas cara, se eu voltasse agora pra ver meu perfil do Orkut (que provavelmente eu deletei já) eu ia sentir vergonha pra Dr. Carvalho. Laughing
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2014-06-30, 8:32 pm

eu nunca curti mto o orkut, assim como nunca curti muito o facebook, mas o orkut era bem mais interessante
Sei la, eu acho q o facebook peca pela poluicao q é, eu poco me importo em saber quem curtiu oq ou quem ta fazendo oq e no orkut se eu quisesse saber algo de alguem eu tinha q ir atras e olhar o perfil da pessoa
E as comunidades, q vc disse tudo
Yodemom
MOAR!!!
MOAR!!!

Mensagem por Yodemom em 2014-07-01, 6:11 pm

Walton Simons escreveu:Porra, saudades do Orkut. Eram bons tempos, me divertia bastante com algumas comunidades. Mas o maior tempo que passei no Orkut foi em contas fake, postando, discutindo e trabalhando em comunidades de servidores de Narutibia, Naruto, e Você-Sabe-Qual-Jogo.

Era tamagotchi pra Dr. Carvalho. Tinha uma ferramenta pra jogos que esqueci o nome (Yodemom já fez jogos nela e lembra o nome) que o pessoal usava pra fazer um jogo de Bleach que eu achava super tamagotchi. Pena que não durou muito tempo. Era muito bom mesmo, mas o administrador chefão lá sumiu de repente.

Mas cara, se eu voltasse agora pra ver meu perfil do Orkut (que provavelmente eu deletei já) eu ia sentir vergonha pra Dr. Carvalho. Laughing

Era a BYOND. Sdds byond

Porra,orkut era a vida. Pena que morreu :/

Pena tb é perder os depoimentos

edit
nem perde

O que acontecerá com minha conta no Orkut depois do fechamento em 30 de setembro de 2014?
Você não será mais capaz de entrar no Orkut, mas poderá salvar suas fotos, scraps e depoimentos usando o Google Takeout até setembro de 2016.

hue

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"No last words to say
Only memories remain
A farewell then, my path goes forever on
"

rip odd

esse dia foi loco
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2014-07-02, 9:41 am

Porr@, as comunidades eram o maior atrativo mesmo.

O facebook tinha que estragar essa parte, é dificil acompanhar diversos assuntos ao mesmo tempo por ele, o negócio de ter um mini-forum nas comunidades era muito melhor.

vo senti sdds das comunidades toscas que ficavam criando e o pessoal pedia pra se juntar

~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-02, 6:00 pm

Saco vai ser passar as fotos do orkut pro face, sorte q agora to com 10m, na epoca era lerdo da porra .-.

Google podia excluir o orkut, mas manter as comunidades, criar um sistema "filho d orkut", so para as comunidades

Cliquem na imagem e me desafie numa luta no mybrute!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mestre do yellow{...}
Biq
Chewbacca

Mensagem por Biq em 2014-07-03, 10:36 am

Temo que o facebook terá uma queda brusca em 2 anos, deletaria o meu mas, de certa forma, dependo dele, pra marcá farra e trabalhos da faculdade.

(e é um ótimo catálogo de carne)

Profeta na Igreja Ateísta de Locke

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2018-07-19, 4:02 pm