Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

O que vocês acham dessa imagem?

Compartilhe
Askarar
Fã de Crepúsculo

O que vocês acham dessa imagem?

Mensagem por Askarar em 2014-07-03, 2:04 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A imagem é aplicada ao Brasil também.
Gostaria que comentassem o que quiser, mas também comentar alguns pontos:

É verdade ou parcialmente verdade?
O que causou isso?
Isso torna o preconceito racial mais compreensível? (Não justificável, apenas compreensível, da mesma forma como é compreensível você querer espancar um meliante que quebrou seu carro inteiro, mas não justificável faze-lo).
As pessoas os forçaram a ser assim? Ou sua condição pós escravatura não os permitiram ter essa consciência?

mas não precisam comentar só esse ponto, expandam.
Não estou concordando nem discordando de nada, não estou sendo racista aqui.
Depois posto minha opinião

**
Wilder
Chewbacca

Re: O que vocês acham dessa imagem?

Mensagem por Wilder em 2014-07-03, 3:39 pm

essa imagem é bem besta ein cara.. meu deus

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2014-07-03, 5:14 pm

cconcordo com o wilder

_________________________  ▲▼ _________________________

.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-07-04, 11:06 am

Acho que é o tipo de imagem que te informa se você é ou não racista em algum grau, já que, se você considerou algum sentido ou verdade nela, pode ter certeza que está com problemas. Não sei se é seu caso, Ask, mas ao dizer que "se aplica ao Brasil", acho que fica evidente sua parcial concordância.

Se quiser motivos brutos para desconsiderar essa bobeira sem nem precisar partir para uma discussão mais complexa (já que a imagem nem merece isso), aí vai: "Asians" já é uma generalização burra e racista de povos que são historicamente separados (coreanos, chineses e japoneses), excluindo que existem outros povos asiáticos (como indianos, russos, paquistaneses e etc). Como você pode partir de uma generalização tão besta e traçar uma história de imigração de uma "raça", sendo que diversos povos tiverem diferentes padrões de imigração?

Outro ponto é que a análise de comportamento do negro na história americana (e Brasileira, segundo você), não faz o menor sentido. Primeira geração de quê, a partir de quê? Sim, porque o Brasil "libertou" os escravos em 1888 mas os negros foram excluídos em direitos políticos até a década de 1930. Os EUA tinham políticas segregacionistas até a década de 1950. A escravidão do negro começo no século X, nas Américas no século XVI (ou até antes, provavelmente). Existem muito mais gerações e história de negros construindo ambos países do que supõe a imagem.

Enfim, acho que dediquei tempo demais a uma coisa feita explicitamente para incitar ódio e descobrir os pequenos racismos escondidos em alguns, já que se baseia no estereótipo do "asiático" inteligente e disciplinado e do "negro" vagabundo e malandro.
Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-07-04, 11:42 am

Bob Joe escreveu:Acho que é o tipo de imagem que te informa se você é ou não racista em algum grau, já que, se você considerou algum sentido ou verdade nela, pode ter certeza que está com problemas. Não sei se é seu caso, Ask, mas ao dizer que "se aplica ao Brasil", acho que fica evidente sua parcial concordância.

Se quiser motivos brutos para desconsiderar essa bobeira sem nem precisar partir para uma discussão mais complexa (já que a imagem nem merece isso), aí vai: "Asians" já é uma generalização burra e racista de povos que são historicamente separados (coreanos, chineses e japoneses), excluindo que existem outros povos asiáticos (como indianos, russos, paquistaneses e etc). Como você pode partir de uma generalização tão besta e traçar uma história de imigração de uma "raça", sendo que diversos povos tiverem diferentes padrões de imigração?

Outro ponto é que a análise de comportamento do negro na história americana (e Brasileira, segundo você), não faz o menor sentido. Primeira geração de quê, a partir de quê? Sim, porque o Brasil "libertou" os escravos em 1888 mas os negros foram excluídos em direitos políticos até a década de 1930. Os EUA tinham políticas segregacionistas até a década de 1950. A escravidão do negro começo no século X, nas Américas no século XVI (ou até antes, provavelmente). Existem muito mais gerações e história de negros construindo ambos países do que supõe a imagem.

Enfim, acho que dediquei tempo demais a uma coisa feita explicitamente para incitar ódio e descobrir os pequenos racismos escondidos em alguns, já que se baseia no estereótipo do "asiático" inteligente e disciplinado e do "negro" vagabundo e malandro.

Engraçado que quando o assunto é racismo o ad hominem rola solto.

Eu nunca afirmei que a imagem é verdadeira, só falei que se aplica ao Brasil pelo fato de asiáticos trabalharem pra Dr. Carvalho aqui e lá, e conseguido sucesso, e os negros terem sido marginalizados por aqui, assim como lá.

E criticar o cara por falar "asians" é tipo encher o saco por falar q tem que trocar a "resistência" do chuveiro, TODO mundo sabe que estão falando daquela característica padrão de chineses, japoneses, etc, (que se espalharam e demonstraram trabalho).

Racismo é um assunto que gera tanto mimimi que vocês nem leem o tópico inteiro.

A imagem é sim racista pra Dr. Carvalho, é simplista de alguém sem instrução.

vou preparar um post, que vai ter alguns pontos que era onde eu queria chegar, pra aquele velho assunto :de onde vem o racismo? qual os danos dele?
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-04, 4:10 pm

É racismo com os pobres orientais, não é pq o cara é "japa" que ele necessariamente sera inteligentem trabalhador e talz...

E nem necessariamente so pq é negro que tu sera um pé-rapado vagal '-'

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Cliquem na imagem e me desafie numa luta no mybrute!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mestre do yellow{...}
Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-07-05, 5:41 pm

Templão tá fraco de post ein?

Talvez tenha sido exagero meu exigir frieza pra comentar a imagem sem rage, tentar ver a história desse racismo.
enfim, vou respondendo aos pontos que propûs

A imagem é falsa, por se acreditar na malandragem do negro e no trabalho duro dos asiáticos.
Mas tange a realidade no sentido dos estrangeiros conseguirem se dar melhor por aqui pelo trabalho, enquanto os negros foram afastados e marginalizados, o que essa imagem não explica é porque houve essa marginalização.

A causa disto foi perfeitamente explicada pelo bob  em
Bob Joe escreveu: diversos povos tiverem diferentes padrões de imigração

Não tenho muito o que acrescentar aqui.

O racismo é complicado pois atua em loop, após a merda toda descrita acima, boa parte dos negros foram marginalizados, o que os atinge com um racismo ainda maior, pois a população não negra e negra entram em choque, e a sensação de esse racismo ser "justificável" aumenta, pois o grupo opressor se justifica com base no nível de criminalidade gerada por aquela etnia.

Porem nas ultimas décadas, o preconceito racial em si tem diminuído bastante, e tem sido substituído pelo preconceito com pobre(e com a cultura de marginal *aqui é 157, mermão*).
Pode ser coisa da minha região, claro, mas eu não vejo um negro que não seja pobre (e que não seja desses de cultura 157) sendo discriminado por aí, pra ser sincero, tirando do âmbito da pobreza, vejo muito mais racismo contra o branco do que com o negro, vide palavras proferidas pelo nosso ex-presidente molusco.

E estamos em 2014, tá faltando mão de obra qualificada, aquela historia de alguém não contratar uma pessoa por ser negra é bem caso isolado, seja o patrão racista ou não, ele acaba contratando o negro, se este tem qualificações. (e aqui entra uma pregunta pros negros/pardos escuros do forum se já sofreram algum preconceito racial que não seja bully(afinal bully vai pegar qualquer característica sua pra zoar)).

Há racismo no Brasil, e muito, mas a melhor forma de combater isso é erradicando a pobreza, e quem sabe inserir o negro em escolas particulares com cotas, pra aumentar o convívio e estimular a "desmarginalização" no contexto social.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-07-05, 5:48 pm

Askarar escreveu:Engraçado que quando o assunto é racismo o ad hominem rola solto.

Eu nunca afirmei que a imagem é verdadeira, só falei que se aplica ao Brasil pelo fato de asiáticos trabalharem pra Dr. Carvalho aqui e lá, e conseguido sucesso, e os negros terem sido marginalizados por aqui, assim como lá.

E criticar o cara por falar "asians" é tipo encher o saco por falar q tem que trocar a "resistência" do chuveiro, TODO mundo sabe que estão falando daquela característica padrão de chineses, japoneses, etc, (que se espalharam e demonstraram trabalho).

vou preparar um post, que vai ter alguns pontos que era onde eu queria chegar, pra aquele velho assunto :de onde vem o racismo? qual os danos dele?

Cadê ad hominem? Onde eu desqualifiquei argumento utilizando característica pessoal?

A crítica por usar um termo generalista de raça não é encher o saco, o paralelo que você traçou é forçado, já que estamos falando de pessoas, aspecto social. Generalização racial é preconceito, os americanos, por exemplo, são feras em usar palavras de segregação. "Asians", "latinos" ou "hispânicos", niggers e etc. Esses conceitos usados em um contexto social macro, não designa nada além de um generalização simplista e racista. Traçando um paralelo real, seria a mesma coisa que você analisar bósnios e tchecos como "eslavos", sendo que ambos os povos tem histórias étnicas completamente diferentes. Se você começa uma análise social com esse tipo de erro, tudo que vier depois pode ser facilmente ignorado.

Eu não acho que a imagem seja feita necessariamente por alguém "sem instrução". O erro de muita gente que combate o racismo é achar que todo racista é burro, que o racismo parte da burrice ou falta de educação.

P.S.: Ser racista não é ser mal. Chamar seu coleguinha coreano de "japa" é racista, mesmo que você não queira segregá-lo. Dizer que todo oriental sino-nipônico é inteligente, todo judeu é pão-duro, todo português é burro etc etc etc também é racista. A parada é que o racismo "do mal" é tão combatido (e mesmo assim, ainda existe), pelas suas consequências óbvias, que esquecemos que o racismo do bem também é racismo, também é dar um importância grande a um conceito inexistente de raças humanas.
Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-07-05, 6:29 pm

Bob Joe escreveu:
Askarar escreveu:Engraçado que quando o assunto é racismo o ad hominem rola solto.

Cadê ad hominem? Onde eu desqualifiquei argumento utilizando característica pessoal?

A crítica por usar um termo generalista de raça não é encher o saco, o paralelo que você traçou é forçado, já que estamos falando de pessoas, aspecto social. Generalização racial é preconceito, os americanos, por exemplo, são feras em usar palavras de segregação. "Asians", "latinos" ou "hispânicos", niggers e etc. Esses conceitos usados em um contexto social macro, não designa nada além de um generalização simplista e racista. Traçando um paralelo real, seria a mesma coisa que você analisar bósnios e tchecos como "eslavos", sendo que ambos os povos tem histórias étnicas completamente diferentes. Se você começa uma análise social com esse tipo de erro, tudo que vier depois pode ser facilmente ignorado.

Eu não acho que a imagem seja feita necessariamente por alguém "sem instrução". O erro de muita gente que combate o racismo é achar que todo racista é burro, que o racismo parte da burrice ou falta de educação.

P.S.: Ser racista não é ser mal. Chamar seu coleguinha coreano de "japa" é racista, mesmo que você não queira segregá-lo. Dizer que todo oriental sino-nipônico é inteligente, todo judeu é pão-duro, todo português é burro etc etc etc também é racista. A parada é que o racismo "do mal" é tão combatido (e mesmo assim, ainda existe), pelas suas consequências óbvias, que esquecemos que o racismo do bem também é racismo, também é dar um importância grande a um conceito inexistente de raças humanas.
chamou de racista caso concordasse com parte da imagem, sendo que "parte" da imagem pode não dizer nada com isso, enfim, foi exagero meu.

Essa "generalização racial" é tola sim bob, concordo com vc, mas tipo, falei o exemplo do chuveiro pq essa generalização não tem relevância alguma, principalmente no Brasil, onde praticamente qualquer estrangeiro branco ou amarelo se deu bem.

btw, tem algo a comentar sobre meu outro post?
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-05, 7:27 pm

btw, vejam isso:

Engraçado que a tv sempre vende a imagem que, nos esportes, os brasileiros nao sao racistas, e so os estrangeiros que sao conosco. Hipocrisia ftw!  rola zóio 

Cliquem na imagem e me desafie numa luta no mybrute!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mestre do yellow{...}
Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-07-05, 7:45 pm

mestre do yellow escreveu:btw, vejam isso:

Engraçado que a tv sempre vende a imagem que, nos esportes, os brasileiros nao sao racistas, e so os estrangeiros que sao conosco. Hipocrisia ftw!  rola zóio 

Você sim, acabou de agir com preconceito racial por julgar que estavam associando a "macaquice" dele a cor de pele, sendo que poderiam estar muito bem falando da selvageria do mesmo, eu mesmo chamo brasileiro de macaco o tempo todo quando sai umas macacadas por aí.

mas teve umas meia dúzia de imbecil chamando ele de escravo, fazer o que.
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-05, 7:56 pm

Askarar escreveu:

Você sim, acabou de agir com preconceito racial por julgar que estavam associando a "macaquice" dele a cor de pele, sendo que poderiam estar muito bem falando da selvageria do mesmo, eu mesmo chamo brasileiro de macaco o tempo todo quando sai umas macacadas por aí.

mas teve umas meia dúzia de imbecil chamando ele de escravo, fazer o que.
Nao use de "ad yellow" em mim, kkkkk.

Na materia eles colocaram macaco, mas tem tem mençao a escravo e talz

Tm macaco branco tb e o tony ramos é macaco pq é peludo

mestre do yellow{...}
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-05, 8:34 pm

Nesse q usa outros termos, essa materia da globo q é uma bosta mesmo

mestre do yellow{...}
Hovelst
Chewbacca

MBTI : INTJ

Mensagem por Hovelst em 2014-07-05, 9:53 pm

Askarar escreveu:Essa "generalização racial" é tola sim bob, concordo  com vc, mas tipo, falei o exemplo do chuveiro pq essa generalização não tem relevância alguma, principalmente no Brasil, onde praticamente qualquer estrangeiro branco ou amarelo se deu bem.

Mas se você parar e pensar verá que a cultura dos negros e principalmente a força de espírito foi bastante destruída com a opressão da escravidão. Não que a cultura na África alguma vez tenha se desenvolvido, mas no Brasil e em qualquer lugar onde o negro foi escravizado, o negro se desenvolveu sendo oprimido, e talvez por ter sido obrigado a trabalhar à força, tenha tido essa generalização de que é preguiçoso.

Mas não dá para comparar imigrantes de outros países que vieram com o intuito de crescer no Brasil. Eles tem toda uma cultura de fazer isso. E isso é basicamente impossível numa cultura que foi oprimida.

Askarar
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Askarar em 2014-07-06, 11:15 am

Hovelst escreveu:
Askarar escreveu:Essa "generalização racial" é tola sim bob, concordo  com vc, mas tipo, falei o exemplo do chuveiro pq essa generalização não tem relevância alguma, principalmente no Brasil, onde praticamente qualquer estrangeiro branco ou amarelo se deu bem.

Mas se você parar e pensar verá que a cultura dos negros e principalmente a força de espírito foi bastante destruída com a opressão da escravidão. Não que a cultura na África alguma vez tenha se desenvolvido, mas no Brasil e em qualquer lugar onde o negro foi escravizado, o negro se desenvolveu sendo oprimido, e talvez por ter sido obrigado a trabalhar à força, tenha tido essa generalização de que é preguiçoso.

Mas não dá para comparar imigrantes de outros países que vieram com o intuito de crescer no Brasil. Eles tem toda uma cultura de fazer isso. E isso é basicamente impossível numa cultura que foi oprimida.
Suponho q vc não leu os outros posts meus, o quê eu disse foi isso Laughing 
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-07-06, 12:53 pm

Askarar escreveu:

fala que vc tá brincando cara

serio

não quero acreditar q este seu post seja verdade

mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-06, 4:25 pm

Gerônimo Amável Saudoso escreveu:
Askarar escreveu:

fala que vc tá brincando cara

serio

não quero acreditar q este seu post seja verdade

Caracteristicas de um macaco:

- Peludos
- Selvagens
- Geralmente pretos
- Gostam de banana
- Comportamento de macaco (similar a selvageria)
- Podem ser de inumeras espécies, sendo "macaco" uma generalização popular de uma espécie primata, mas tem gorilas, orangotangos, dentre outros...
- Pegando o exemplo dos gorilas, eles podem ser parrudos e muito fortes.

Olha como o termo "macaco" é bem abrangente, nao tem como saber se é racial a conotação, e nao podemos supor isso so pelo fato do cara ser negro, pois dai nos estariamos sendo racistas. Tony ramos é macaco por ser peludo, por exemplo

mestre do yellow{...}

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-12-16, 5:10 am