Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

porte de armas, liberaçao da maconha, sistema de cotas, bolsa familia, direito humanos, preconceitos e politica

Compartilhe
Paulo
Transão

porte de armas, liberaçao da maconha, sistema de cotas, bolsa familia, direito humanos, preconceitos e politica

Mensagem por Paulo em 2014-07-05, 11:09 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Disponham seus argumentos conclusivos

Chuck 420
Chewbacca

Re: porte de armas, liberaçao da maconha, sistema de cotas, bolsa familia, direito humanos, preconceitos e politica

Mensagem por Chuck 420 em 2014-09-18, 11:02 pm

-legalizando a maconha, acaba com a necessidade de porte de armas (a não ser para uso de caça legal)
- sistema de cotas, seria substituido por, faça oque lhe convém, se você quer viver de fotografia de surf, assim viverá e terá cursos pra isso. Não será obrigado a assistir matérias que pouco lhe interessam, somente um estudo básico até os 8 anos, depois começaria com cursos técnicos básicos de sua própria escolha, com orientação dos pais.
-bolsa familia somente para familias que fossem comprovado que a necessidade básica não consegue ser atingida, vide pessoas que moram em locais desprivelegiados, mães com filhos doentes e especiais.
-direitos humanos será para o cidadão de bem, se está fora da lei(um sistema de lei completamente atualizado, seguindo linha de raciocinio acima) não tem direito a nada, a não ser ficar calado.
-preconceito seria extinto naturalmente, com a presença da cultura e educação
-politica, somente pessoas com boas intenções, remuneração para manter o padrão de vida antes da vida politica.

seria isso que eu aplicaria, caso presidente

Walton Simons
Flooder

Re: porte de armas, liberaçao da maconha, sistema de cotas, bolsa familia, direito humanos, preconceitos e politica

Mensagem por Walton Simons em 2014-09-18, 11:49 pm

Chuck 420 escreveu:-legalizando a maconha, acaba com a necessidade de porte de armas (a não ser para uso de caça legal)

Me explique esse seu raciocínio, por favor.  What a Face

Chuck 420 escreveu:
- sistema de cotas, seria substituido por, faça oque lhe convém, se você quer viver de fotografia de surf, assim viverá e terá cursos pra isso. Não será obrigado a assistir matérias que pouco lhe interessam, somente um estudo básico até os 8 anos, depois começaria com cursos técnicos básicos de sua própria escolha, com orientação dos pais.

Não acha que 8 anos de idade é cedo demais pra escolher algo assim? Mesmo com orientação dos pais.

Chuck 420 escreveu:
-direitos humanos será para o cidadão de bem, se está fora da lei(um sistema de lei completamente atualizado, seguindo linha de raciocinio acima) não tem direito a nada, a não ser ficar calado.
:puke:

Sério mesmo, Chuck? Não esperava uma coisa dessas vinda de você cara. Tira essa merda de visão maniqueísta da tua cabeça.

Chuck 420 escreveu:-preconceito seria extinto naturalmente, com a presença da cultura e educação

Preconceito nunca vai ser extinto, ainda mais numa sociedade pensada por alguém com ideias tão maniqueístas quanto as suas.

Preconceito é natural de se formar. O que as pessoas precisam é saber quando ignorá-lo e quando dar atenção a ele. E principalmente, saber respeitar os outros.

Chuck 420 escreveu:
-politica, somente pessoas com boas intenções, remuneração para manter o padrão de vida antes da vida politica.

Me explique por favor como funcionaria esse seu sistema que determina se o político tem boas intenções ou não.

Chuck 420 escreveu:

seria isso o que eu faria, se você fosse presidente

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Chuck 420
Chewbacca

Mensagem por Chuck 420 em 2014-09-19, 12:04 am

Walton Simons escreveu:
Chuck 420 escreveu:-legalizando a maconha, acaba com a necessidade de porte de armas (a não ser para uso de caça legal)

Me explique esse seu raciocínio, por favor.  What a Face

Chuck 420 escreveu:

Não acha que 8 anos de idade é cedo demais pra escolher algo assim? Mesmo com orientação dos pais.

Chuck 420 escreveu:
:puke:

Sério mesmo, Chuck? Não esperava uma coisa dessas vinda de você cara. Tira essa merda de visão maniqueísta da tua cabeça.

Chuck 420 escreveu:-preconceito seria extinto naturalmente, com a presença da cultura e educação

Preconceito nunca vai ser extinto, ainda mais numa sociedade pensada por alguém com ideias tão maniqueístas quanto as suas.

Preconceito é natural de se formar. O que as pessoas precisam é saber quando ignorá-lo e quando dar atenção a ele. E principalmente, saber respeitar os outros.

Chuck 420 escreveu:

Me explique por favor como funcionaria esse seu sistema que determina se o político tem boas intenções ou não.

Chuck 420 escreveu:

seria isso o que eu faria, se você fosse presidente

-Maconha é o caminho para a utopia, não vejo necessidade de prolongar mais..

- 8 anos, 18 anos, a idade que quiser. Só tenha oportunidade de fazer aquilo que deseja, e não fazer administração porque atua em várias áreas que você nem sabe qual

-Todos tem um pré conceito sobre alguém, mas expor, de forma ruim seria desnecessário

-Seria natural, quem quer dinheiro abre uma empresa, e não vira um vereador. Com transparencia total na politica, e com remuneração normal como qualquer outro emprego(de cargo importante), não seria atraente para um bandido de colarinho.

_________________________  ▲▼ _________________________

Chuck 420
Chewbacca

Mensagem por Chuck 420 em 2014-09-19, 12:07 am

Detalhe: para um cara ser do mal, no caso que citei de direitos humanos, seria proveniente de algum disturbio mental, já que seria completamente desnecessário tal atitude.

Mesmo assim, sinto dificuldade em passar o raciocinio
não sou bom com as palavras

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-09-19, 12:30 am

Chuck 420 escreveu:-Maconha é o caminho para a utopia, não vejo necessidade de prolongar mais..

What a Face
What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-09-19, 2:06 am

Wilder escreveu:tanta merda escrita nesse tópico que me deu vontade de vomitar....

......velhos mitos infundados a respeito da maconha, fortalecidos por uma corja de pseudo-conservadores juvenis que não têm mais nada pra fazer senão vociferar clichês idiotas e controlar a vida alheia

"maconha destrói neurônio"
"amigo meu vendeu tudo que tinha para comprar maconha"
"maconha é porta de entrada para o crack"

qualquer pessoa com um pingo de conhecimento sobre o assunto, empírico ou não, sabe que a maconha não é mais prejudicial que álcool e tabaco, e que a escolha em proibi-la é meramente político-econômica

de resto não vale a pena perder tempo discutindo, só lamento ter gente que ainda acha que é função deste ente invisível e abstrato chamado de Estado controlar nossos hábitos e escolhas pessoas, limitando nossa liberdade de escolha....

estamos no século 21 mais ainda temos que lidar com absurdos como pessoas sendo presas por plantar uma ou duas mudas de maconha para consumo próprio e com consciência social (quem planta não recorre ao tráfico, não financia assaltante nem bandido), ou crianças com crises de epilepsias sendo impedidas de usarem um MEDICAMENTO a base de cannabis, só porque essa corja de conservadores burros e retrógrados acham melhor, "em nome da família e dos bons costumes", proibir, argumento tão frágil quanto todos os outros que são utilizados nesta causa por parte dessa ignorantalha

Devia ter vomitado mesmo porque tem coisas ai que nem deveriam ter sido escritas.

O facto de a maconha não ser muito mais prejudicial que o álcool e o tabaco não quer dizer que não o seja. MAS não sei se percebeu a discussão não era se deveria ser legalizado ou não, era sobre os actuais danos da maconha (que existem, desculpe. Se acha que a maconha não tem muita coisa prejudicial para a saúde devia investigar um bocado sobre o assunto).

Como eu disse, "Não tenho nada contra em o pessoal defender a legalização da maconha mas por favor não digam que os riscos para a saúde são insignificantes."

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-09-22, 11:07 am

Pra variar o Wilder falou merda de novo.

Wilder escreveu:tanta merda escrita nesse tópico que me deu vontade de vomitar....

......velhos mitos infundados a respeito da maconha, fortalecidos por uma corja de pseudo-conservadores juvenis que não têm mais nada pra fazer senão vociferar clichês idiotas e controlar a vida alheia

"maconha destrói neurônio"
"amigo meu vendeu tudo que tinha para comprar maconha"
"maconha é porta de entrada para o crack"

qualquer pessoa com um pingo de conhecimento sobre o assunto, empírico ou não, sabe que a maconha não é mais prejudicial que álcool e tabaco, e que a escolha em proibi-la é meramente político-econômica

Errado. A proibição vai muito além disso, é porque realmente a maconha não é este paraíso que gente ignorante como você propaga. A sociedade como um todo também já caiu na real que não dá mais para suportar tanta maconha e tantas consequências e que também não adianta supor que o problema só acontece com os outros. Verifica-se com bastante frequência, a incidência, em muitas famílias (e na minha não é diferente), de pessoas com problemas com o álcool, maconha e com outras drogas. Parece estar chegando a hora de encarar essa questão com mais realismo e menos desespero.

Mas infelizmente grande parte da humanidade (e você se inclui nisso) parece sempre estar querendo voltar atrás desse primitivismo que é as drogas, um instrumento eficaz para provocar o retrocesso. Para muitos, a maconha é fonte de vida, um estímulo para diversas ocasiões e emoções. Para outros é o suicídio lento, mascarado e disfarçado pelos feitos prazerosos momentâneos.

Sabemos que a maconha tem seu lado bom (se não fosse assim não teríamos tanta gente usando), que pode provocar prazer e inclusive servir de medicamento, conforme a dose. No entanto, pode ser também muito ruim, tóxica ou venenosa.  Entenda que eu não estou pegando esses dados do meu avô ou do meu psiquiatra, são dados PÚBLICOS e que são amplamente divulgados pela comunidade científica.  Ah leis, oh, as leis para a maconha! De que adianta as leis se não há educação suficiente, se não há saúde, se não há riqueza compartilhada que sustente o respeito por si mesmo e pelos outros.

Falemos agora sobre os efeitos da droga...

Os efeitos psíquicos agudos, que podem variar conforme a dose e a qualidade da droga provocam, para uma parte das pessoas, sensação de bem-estar, calma, relaxamento, vontade de rir e sensação de menos cansaço. Para outras pessoas os efeitos são desagradáveis, como angústia, medo de “perder a cabeça”, mal-estar generalizado. Sob o efeito de maconha pode ainda haver perturbação na capacidade da pessoa em calcular tempo e espaço, além de prejuízo na memória e na atenção. Com doses maiores podem ocorrer delírios e alucinações.

Os efeitos físicos crônicos provocam olhos avermelhados, que a pessoa procurar disfarçar usando o colírio descongestionante, problemas respiratórios como bronquites, tosse crônica, além de um risco maior de câncer de pulmão devido a alta concentração de alcatrão na fumaça, e da presença de benzopireno (agente cancerígeno). A maconha diminui em 50 a 60%  a testosterona circulante. Como consequência vai ocorrendo uma diminuição importante no numero de espermatozoides (= oligospermia) podendo levar a infertilidade. Nas mulheres ocorre a irregularidade menstrual.

Os efeitos psíquicos crônicos da maconha são de grande interferência na capacidade de aprendizagem e memorização (lapsos e falhas na memória). Ocorrem mudanças bruscas de comportamento com gastos financeiros inexplicáveis e irresponsabilidade, dificuldade para se expressar, variação do humor (a pessoa passa de deprimida a agressiva sem um motivo importante), além de poder desenvolver um estado de desânimo caraterístico conhecido como síndrome amotivacional. Neste estágio a pessoa não sente vontade de fazer mais nada, pois tudo fica sem graça e sem importância, o rendimento escolar é mínimo, não há interesse pelas amizades.

Mas você está certo, Wilder, instituições como a Food and Drug Administration, OMS e  ANVISA não sabem de nada e a proibição é pura ignorância.

Por fim, gostaria de dizer que não vou voltar pro fórum, estou cuidando da minha vida aqui em Curitiba, quem quiser falar comigo mande MP, esta conta vai morrer ainda nesta semana.

Abraços.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-09-22, 11:15 am

meu deus eh tanta merda escrita que dessa vez vou me dar a liberdade de nao responder

sdds jack, bob joe, elf, wing, frog, tezca, etc

serio q só restou esses caras para discutir?

olha essa merda, "maconha eh suicidio lento", "dados publicos", uahuah, puta q pariu

e filipus, nao discordo que nao existam danos, eles existem, se vc beber uma coca-cola existirão danos tb, se vc comer um big mac tb existirão, mas nao cabe ao Estado falar o que devemos ou não fazer, comer, beber ou fumar, essa ideia eh ridicula e arcaica, e nao vou nem começar a falar dos dados do tráfico de drogas no Brasil pq vc nao mora aqui, mas eh so dar uma pesquisada para ver que a nossa politica criminal anti-drogas eh um fracasso - admitido ainda -

Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-09-22, 2:33 pm

Wilder escreveu:meu deus eh tanta merda escrita que dessa vez vou me dar a liberdade de nao responder

sdds jack, bob joe, elf, wing, frog, tezca, etc

serio q só restou esses caras para discutir?

olha essa merda, "maconha eh suicidio lento", "dados publicos", uahuah, puta q pariu

e filipus, nao discordo que nao existam danos, eles existem, se vc beber uma coca-cola existirão danos tb, se vc comer um big mac tb existirão, mas nao cabe ao Estado falar o que devemos ou não fazer, comer, beber ou fumar, essa ideia eh ridicula e arcaica, e nao vou nem começar a falar dos dados do tráfico de drogas no Brasil pq vc nao mora aqui, mas eh so dar uma pesquisada para ver que a nossa politica criminal anti-drogas eh um fracasso - admitido ainda -

Cara, então porque não libera também outro tipo de drogas mais pesadas? Pera, porque os danos são imensos? Porque poem em perigo outras pessoas? Porque podem matar o individuo em si? Vamos então banir o álcool se faz favor.
Você pode tentar regular o que quiser mas o facto é que drogas são coisas perigosas e muita gente não tem cabeça para as usar. Se o estado não deveria regular esse tipo de coisas, porque deveria regular o resto? Porque é que as drogas estão num patamar acima de todas as outras coisas que caem sobre o julgamento do estado?

E você ainda não suportou nada do que disse, pelo menos o Craucrau sabe copiar de um site com fundamentos. Tudo o que leio é conversa de chuck22 que defende o que gosta sem realmente defender nenhum ponto com fundamentos e falar "euheuheue vocês só falam bosta uheuheuheuhe".
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-09-22, 3:11 pm

nenhum usuário de maconha nunca morreu de overdose, muito menos assassinou outras pessoas por estar "entorpecido"

não vou rebater argumentos com base em achismos cara, só de você comparar maconha com drogas mais pesadas já demonstra sua completa falta de conhecimento sobre o assunto

e se você também acha que lugar de usuários de drogas mais pesadas como cocaína e crack é na cadeia, então recomendo fortemente você rever seus conceitos
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-09-22, 6:39 pm

Wilder escreveu:nenhum usuário de maconha nunca morreu de overdose, muito menos assassinou outras pessoas por estar "entorpecido"

não vou rebater argumentos com base em achismos cara, só de você comparar maconha com drogas mais pesadas já demonstra sua completa falta de conhecimento sobre o assunto

e se você também acha que lugar de usuários de drogas mais pesadas como cocaína e crack é na cadeia, então recomendo fortemente você rever seus conceitos

Achismos?! Lol VT Você é o único aqui que esta a fazer algo do género, não sei se já reparou. E você nem sabe que argumento esta defendendo, é ridículo.

Primeiro, nunca comparei maconha com drogas mais pesadas. Mas o que você disse foi "mas nao cabe ao Estado falar o que devemos ou não fazer, comer, beber ou fumar, essa ideia eh ridicula e arcaica" e eu perguntei "Cara, então porque não libera também outro tipo de drogas mais pesadas?"

Depois, nunca disse que o lugar de drogados era na cadeia, nem sei de onde foi buscar isso. Acho que nem estamos falando da mesma coisa.

E "nenhum usuário de maconha nunca morreu de overdose" parece-me correcto Laughing brincadeira
Quanto a parte do assassinato, é mentira. Tanto que eu conheço casos. Você esta dizendo coisas como se elas fossem baseadas em factos quando é uma grande mentira.

Agora, rebata os argumentos. Você não é o mestre da verdade Wilder, muito menos superior a qualquer um aqui. Você não se pode dar ao trabalho de construir um argumento com base em algo em vez de falar que estamos todos errados e ir-se embora a rir?

Saudades dos outros caras mesmo.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-09-22, 6:54 pm

Filipus escreveu:
Wilder escreveu:nenhum usuário de maconha nunca morreu de overdose, muito menos assassinou outras pessoas por estar "entorpecido"

Achismos?! Lol VT Você é o único aqui que esta a fazer algo do género, não sei se já reparou. E você nem sabe que argumento esta defendendo, é ridículo.

Primeiro, nunca comparei maconha com drogas mais pesadas. Mas o que você disse foi "mas nao cabe ao Estado falar o que devemos ou não fazer, comer, beber ou fumar, essa ideia eh ridicula e arcaica" e eu perguntei "Cara, então porque não libera também outro tipo de drogas mais pesadas?"

Depois, nunca disse que o lugar de drogados era na cadeia, nem sei de onde foi buscar isso. Acho que nem estamos falando da mesma coisa.

E "nenhum usuário de maconha nunca morreu de overdose" parece-me correcto Laughing brincadeira
Quanto a parte do assassinato, é mentira. Tanto que eu conheço casos. Você esta dizendo coisas como se elas fossem baseadas em factos quando é uma grande mentira.

Agora, rebata os argumentos. Você não é o mestre da verdade Wilder, muito menos superior a qualquer um aqui. Você não se pode dar ao trabalho de construir um argumento com base em algo em vez de falar que estamos todos errados e ir-se embora a rir?

Saudades dos outros caras mesmo.

Que argumentos se você não apresentou nenhum?

Não cabe ao Estado falar o que devemos ou não fazer, comer, beber ou fumar, falei isso e continuo dizendo, só para reforçar a ideia de que lugar de usuário de drogas não é na cadeia, e a este processo dá-se o nome de descriminalização do uso de drogas. Se você concorda que lugar de usuários não é na cadeia ou respondendo processos criminais, então você concorda com a descriminalização do uso das drogas.

Outra coisa, falar que "conhece casos" é um argumento tão verídico quanto uma nota de três reais, duvido, e aqui repito, DUVIDO que você conheça de verdade um caso de homicídio por uso de maconha.

De resto, me apresente um argumento válido para a proibição do uso de uma substância que, se causa malefícios (que, repito, são inferiores ao alcool e tabaco), causa-os só e unicamente ao próprio usuário. Qualquer espécie de proibição é uma ingerência estatal, um intrometimento de um ente abstrato em nossas vidas concretas, uma limitação à nossa liberdade de escolha, ao nosso livre-arbítrio, a nossa vontade de decidirmos como vamos guiar nossas próprias vidas. Se uma pessoa gosta de fumar um baseado em um final de semana, escutando um bom som ou tocando um violão com sua namorada e/ou amigos, quem é o Estado ou quem são os políticos que nos representam em um processo legislativo conhecidamente burro para dizer-nos o que devemos ou não optar por fazer? Se minha filha tiver 50 crises de epilepsia por dia, quem é o Estado para falar que eu não posso tratá-la com medicamento a base da cannabis, se até os médicos os recomendam? Se eu, portador de câncer, estiver em fase de quimioterapia e precisar da cannabis para atenuar os efeitos negativos como enjoos e perda de apetite, quem é o Estado para me proibir de usar e me fazer padecer no sofrimento?

Isso tudo é fruto de tabu e de ignorância, e eu fico até assustado que pessoas da sua idade apoiem este tipo de coerção arbitrária e medieval, que geralmente só é defendida por pessoas mais velhas, que durante a vida inteira conviveram com o preconceito e com a falta de informações (que estão sendo fornecidas atualmente através de diversas pesquisas científicas), ou por pessoas ignorantes como essas:

Olha o nível destes seres humanos.

Aqui não se trata de ser ou não dono da verdade. A questão é que, até hoje, não vi UM argumento plausível sequer a respeito da criminalização do uso da maconha, todos versam a respeito do suposto 'malefício para saúde' (argumento tão frágil, já que a cafeína também causa, o chocolate também, o mc donalds também, etc), ou dos velhos mitos sobre 'destruição de neurônios', etc (que continuam na área da saúde individual de cada um).

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-09-22, 10:12 pm

OK, a maconha é legalizada, quem vai pagar o custo da reabilitação dos viciados?

Folha escreveu:
País tem 1,3 milhão de viciados em maconha

2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas ouviu 4.067 pessoas; número de jovens que admitiu usar a droga preocupa

Estudo usou cinco critérios para definir dependência, entre eles a sensação de perda de controle sobre o uso

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Carlos tem 18 anos e é estudante de arquitetura. Começou a fumar maconha há dois anos. Tentou parar três vezes e não conseguiu.

Só de pensar em ficar sem seu "baseado" diário, começa a se sentir ansioso e "um pouco" fora de controle, disse.

"Me dá uma agonia gigantesca. Fico até mais irritado do que o normal", afirmou o estudante, que pediu para não ter o sobrenome divulgado.

Assim como ele há cerca de 1,3 milhão de brasileiros dependentes de maconha, de acordo com o 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas. O primeiro estudo, de 2006, não levantou o grau de dependência do usuário.

O trabalho foi feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo e do Inpad (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas), com financiamento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do governo federal.

Para chegar aos números, cerca de cem pesquisadores fizeram, de janeiro a março deste ano, entrevistas domiciliares com 4.067 pessoas em 149 cidades de todas as unidades da Federação. O resultado mostrou que há 1,5 milhão de jovens e adultos que usam maconha todos os dias.

Isso não quer dizer que todos esses usuários são viciados. "Pessoas que usam diariamente não são necessariamente dependentes. Assim como dependentes não precisam usar todo dia para o serem", afirmou a coordenadora do trabalho, a psicóloga Clarice Sandi Madruga.

A pesquisa usa cinco critérios para considerar se a pessoa é dependente ou não: 1) ansiedade por não ter a droga; 2) sensação de perda de controle sobre o uso; 3) preocupação com o próprio uso; 4) ter tentado parar; e 5) achar difícil ficar sem a droga.

JOVENS

Os dados, divulgados ontem, trazem uma informação considerada preocupante pelos formuladores do trabalho: o número de jovens que admitiu consumir a droga.

Em 2006, a cada adulto que consumia a droga havia também um jovem. Neste ano essa proporção foi de um adulto para 1,4 adolescente.

"Nos surpreendeu assim como o número de dependentes. Se tivesse que chutar, diria que 20% desses usuários eram dependentes, e não 37%, como mostrou a pesquisa", diz o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, diretor do Inpad.

Além disso, 62% afirmaram que consumiram maconha antes dos 18 anos.

Para Laranjeira, o levantamento serve para mostrar que a maconha vicia assim como outras drogas e, por isso, merece atenção do governo, principalmente no combate ao uso dela por adolescentes.

"Há pesquisas que mostram que um a cada dez jovens que consomem maconha terão, no futuro, transtornos psiquiátricos", disse.

O estudo mostrou que 75% dos brasileiros são contra a legalização da maconha, 11% são a favor e os demais não souberam (9%) ou não quiseram responder (5%).

FONTE: h t t p : / / m i g r e . m e /l P x 8 K

Saudades dos outros caras mesmo.²
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-09-22, 10:27 pm

Wilder escreveu:

Laughing Laughing Laughing

Melhor que Zorra Total. É uma vibe meio Hermes e Renato.

Crauserf escreveu:OK, a maconha é legalizada, quem vai pagar o custo da reabilitação dos viciados?

Quem paga hoje?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-09-22, 10:34 pm

Bob Joe escreveu:Quem paga hoje?
Boa...

Aqui em Curitiba tem programas para reabilitar os viciados, não sei como funciona aí em Juiz de Fora.
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-09-22, 10:42 pm

Crauserf escreveu:Boa...

Aqui em Curitiba tem programas para reabilitar os viciados, não sei como funciona aí em Juiz de Fora.

No fim, quem paga são nossos tributos (já que o SUS é público) e/ou a família do dependente. Assim como já se paga hoje pelos dependentes de álcool e cigarro. E pagamos pelos efeitos diretos e indiretos do consumo dessas drogas lícitas. E também das vítimas do tráfico, em parte financiado com o dinheiro da venda da própria maconha.

Ou seja, pegar só gastos para argumento é complicado. De um lado, justifica proibir outras drogas, já que elas também geram mais gastos. Do outro, você acaba percebendo que o gasto com a dependência da própria maconha já existe, já que o consumo é ilegal e não existe campanha direcionada à essa droga específica (assim como existe com o cigarro). Quem contabilizou quais gastos são menores?

Minha opinião sempre foi uma balança entre quem oferece mais benefícios à sociedade (ou menos malefícios), a proibição ou a legalização. Eu costumava tender para o lado da proibição mas hoje ando mudando de ideia.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-09-22, 10:48 pm

Bob Joe escreveu:
Crauserf escreveu:Boa...

No fim, quem paga são nossos tributos (já que o SUS é público) e/ou a família do dependente. Assim como já se paga hoje pelos dependentes de álcool e cigarro. E pagamos pelos efeitos diretos e indiretos do consumo dessas drogas lícitas. E também das vítimas do tráfico, em parte financiado com o dinheiro da venda da própria maconha.

Ou seja, pegar só gastos para argumento é complicado. De um lado, justifica proibir outras drogas, já que elas também geram mais gastos. Do outro, você acaba percebendo que o gasto com a dependência da própria maconha já existe, já que o consumo é ilegal e não existe campanha direcionada à essa droga específica (assim como existe com o cigarro). Quem contabilizou quais gastos são menores?
Concordo. Mas qual tipo de campanha você acha que seria efetiva quanto a maconha!?

Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagem por Poncheis em 2014-09-23, 1:58 am

tem q permitir td

Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)