Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Livros, porra, LIVROS!!!

Compartilhe
Walton Simons
Flooder

Livros, porra, LIVROS!!!

Mensagem por Walton Simons em 2014-07-12, 9:40 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Tava faltando um tópico assim. Falem sobre livros que vocês leram, estão lendo ou pretendem ler. Também usem esse tópico para fazerem/pedirem recomendações de livros.

Estou lendo Luto e Melancolia, de Sigmund Freud, que ganhei há alguns meses do meu amigo C.C.D. o sofista.
E tenho que terminar ainda O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, que ganhei da mãe de um velho amigo meu.

E hoje quando saí para me aventurar pelas ruas de Porto Alegre fui atrás de livros para comprar. Pensei em comprar o primeiro livro das Crônicas Saxônicas, porque o pessoal aqui falou muito bem dessa merda. Porém de Bernard Cornwell só encontrei O Andarilho, que é o segundo livro de uma outra série. Daí comprei dois usados: O Jogador, de Fiódor Dostoiévski e A Metamorfose, de Franz Kafka. Mas antes de ler esses, vou terminar os que estou lendo agora. É provável que eu leia tudo antes de começarem as aulas, tô cheio de tempo livre e sem muito o que fazer.

Log
Matematicuzinho

Re: Livros, porra, LIVROS!!!

Mensagem por Log em 2014-07-26, 7:43 pm

Isildur escreveu:
Log escreveu:
Isildur escreveu:to lendo how to fail at almost everything and still win big: kind of the story of my life

e poder sem limites tb

recomendo ambos

Esse segundo é aquele que tem um filme (Chronicles)?

não

então morre aff CARALHO MANÉ 

fui procurar qual era ;lol:

@
Comprei Conde de Monte Cristo. 2000 páginas r0x.

Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-07-26, 9:59 pm

leitura obrigatória para a vida eh crime e castigo do dostoievski

o resto eh resto

Aspargo
Fã de Pokemon

MBTI : ENFP

Mensagem por Aspargo em 2014-07-26, 10:33 pm

porra waltim, vc ta lendo igual um foguete, isso é reflexo da fculdde?

eu terminei o longo dança dos dragões do martin esses dias, finalmente!!! enchi o saco de ficçao, agora voltei pra não-ficção.

To lendo "Onde os homens conquistam a glória" do Jon Krakauer, esse é um dos meus escritores favoritos. é jornalista e um puta pesquisador, já li "No ar rarefeito" e "NA natureza selvagem" dele, em ambos ele consegue escrever muito bem a história (real) misturando com outros fatos que facilitam a compreensão. sei lá, gosto bastante dele.

Depois desse nao sei qual vou ler, n to podendo gastar dinheiro com livros... talvez leia algum do laurentino gomes q tem por aqui

_________________________  ▲▼ _________________________

At,

Aspargo
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-07-27, 6:55 pm

Baixei Deuses Americanos, de Neil Gaiman pra ler depois de ler todos os tomos de Introdução à Psicanálise, parece ser bem tamagotchi. E estou gostando bastante dessa obra do Freud.

Mas houve uma mudança de planos, e antes de ler Deuses Americanos, lerei dois livros que ganhei hoje. Mas antes de dizer quais são, gostaria de relatar o que aconteceu comigo nessa tarde de domingo.

Ia sair pra almoçar numa lancheria boa e relativamente barata perto daqui. Já tinha me arrumado, faltava só fazer a barba. Enquanto fazia a barba, botei meus fones de ouvido e comecei a ouvir uns rap tamagotchi. Primeiro Eminem (uma das poucas músicas realmente boas dele), depois DMX e por útimo Sabotage com RZO. Som tava muito bom. Saí de casa 13:34, na rua que sempre fica vazia nos domingos. Foi só quando eu passei pelo portão e olhei pro lado - e vi um sujeito meio estranho vindo na minha direção e me olhando - que percebi que tinha esquecido de tirar os fones de ouvido. Que vacilação, pqp. Mas eu não podia voltar agora. Ainda um pouco distante do cara, comecei a andar rapidamente em direção à avenida que sempre estava bem movimentada. Guardei meus fones no bolso, cruzei a rua e segui andando, não rolou nada.

Cheguei na lancheria, fila enorme. Esperei pacientemente, mas logo descobri que a fila era pra quem queria uma mesa lá. Fiz meu prato e sentei-me no balcão. Comida estava boa, mas o suco de laranja estava bastante azedo e, apesar de ser improvável, assombrava-me a ideia de ter algum criminoso me esperando perto de onde eu moro.

Terminei de comer, e decidi dar uma andada pelo parque. Como era domingo, enchia-se de transeuntes, saltimbancos, cães e barracas onde vendiam-se várias coisas. Dei uma olhada para ver se havia algo de interessante, mas não achei nada demais. Chegando no fim, comecei a ver mais barracas de venda de livros usados, porém não achei nada que valia a pena comprar. Passei por um casal vestido como vampiros do clã Tremere. Haha, patéticos. Nem são cainitas de verdade, e são quase sempre uns grandes filhos da puta. Salubri superior, porra. Terceiro olho e poderes fodásticos de cura e tal.

Voltando, uma moça não muito mais alta do que eu, com um bindi vermelho e uma aparência agradável me chamou. Parei para ouvir o que ela tinha a dizer. Ela não falava português fluentemente, mas eu podia entender facilmente o que ela dizia. Pela pronúncia dela, sua primeira língua não era espanhol ou inglês. Ela me ofereceu gratuitamente três dos livros que ela carregava, e pediu também uma doação de qualquer valor. Ela disse do que se tratavam cada um dos livros, todos escritos por A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador do Movimento Hare Krishna. Disse que eram muito bons e eram ótima ajuda para quem estivesse tentando conseguir uma vida melhor. Perguntou se eu estudava ou trabalhava, e após eu dar minha resposta, disse que os textos eram úteis para estudantes também. Eu disse que não me sentia muito confortável em doar dinheiro que não era exatamente meu, mas decici pegar um dos livros e doei 10 reais. Ela agradeceu, e me deu de presente outro livro, que aceitei sem hesitar. Perguntou se eu conhecia Hare Krishna. Respondi que só tinha ouvido falar sobre, mas que nunca conheci direito. Falou que viu nos meus olhos bastante energia espiritual (ou algo assim), e pediu que eu repetisse "Hare Krishna". Hare Krishna. Ela falou que foi capaz de sentir algo bem forte em mim, e me convidou para ir às reuniões de seu grupo, que ocorriam todos os sábados, 18:00, em certo local. Eu respondi que não sabia onde ficava o lugar, pois havia me mudado recentemente pra cidade. Ela perguntou de onde eu era, eu disse que era de Santos. Ela disse que era da Rússia, e que seu marido era brasileiro. Ela pediu por um momento um dos livros emprestado e com uma caneta me indicou o endereço do local de reuniões do grupo (que já estava escrito no fim do livro) e colocou umas informações adicionais. Disse que a entrada era franca e que eles serviam também uma refeição vegetariana. Perguntou se eu iria, e eu disse que talvez fosse. Agradeceu à doação e ao meu tempo, e eu agradeci pelos livros. Nos despedimos e fui embora. A mulher parecia bem honesta e estava sorridente durante a conversa inteira.

Voltando pra casa de forma bem cautelosa, vi que felizmente não tinha ninguém esperando pra me roubar e verifiquei exatamente onde ficava o local. Era um tanto distante, e era perto de uma área não muito segura da cidade. Se após ler os livros eu achar que devo ir, eu vou. Mas acho pouco provável, teria que acontecer algo que realmente me afetasse pra isso.

A russa falou para eu ler primeiro A Ciência da Autorrealização, e depois O Caminho da Perfeição. Lerei.
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-07-29, 8:38 pm

Porra

Peguei Nas Montanhas da Loucura, do H.P. Lovecraft. Nunca li nada dele mas sempre ouvi falarem muito bem. Vi essa merda e peguei, parece ser tamagotchi.

Dr. Carvalho, to acumulando mto livro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-24, 12:44 pm

Desculpem-me por reviver o tópico, é que se eu criasse um só para isso iriam reclamar. Li poucos livros em toda a minha, sempre fui mais visual, ou seja, sempre aprendi mais sobre a a vida, o universo e tudo mais em filmes/documentários. Segue abaixo três livros que li e gostei bastante:

Esse último livro que postei não é trollagem, o livro é de humor, realmente muito bom...
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-08-26, 12:32 am

o cara le danilo gentili

nao vou nem rir, vai q e doença

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 3:41 am

ah vai tomar no seu cu, imbecil, doente é vc

Última edição por Mr. Kite em 2014-08-26, 5:01 am, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 3:42 am

wilder vem pro fórum pra descontar a raiva dele

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 3:50 am

todo post o wilder me quota, não entendo essa obsessão que ele tem por mim

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 4:31 am

cara fala mal de mim mas faz questão de responder os meus posts e os meus tópicos  Facepalm
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-08-26, 5:11 am

Ninguém mandou ler Danilo Gentili, cara.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 5:13 am

Bob Page escreveu:Ninguém mandou ler Danilo Gentili, cara.
:hah:

li essa porra quando tinha 13 anos vão se foderem
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-08-26, 3:25 pm

rindo alto

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-08, 8:01 am

Baixei Atlas Shrugged, da Ayn Rand.

2mb o pdf, achei que ia ser uma leitura curta, mas tem mais de mil páginas essa porra.

Porém estou determinado a ler esta merda, e destinarei parte do meu grande tempo livre a essa leitura.

prevejo "Ayn Rand lixo" e coisas do gênero

Tive um sonho alguns dias atrás em que minha mãe ficava louca e depressiva porque leu esses livros do Movimento Hare Krishna, por sorte no fim do sonho consegui tirar ela da merda e acabou tudo bem.

É melhor eu queimar essas porras, tentei ler antes e não consegui passar da primeira página.
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-10-08, 4:41 pm

O legal dessas religiões hindus é que mesmo que você não acredite em nada do que eles falam, sempre tem exercícios/hábitos legais que ajudam qualquer pessoa (meditações/yogas legais).

Por isso talvez seja interessante ir numa reunião deles walteron, pode ser engraçado até. Os livros são sobre o que?
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-08, 4:47 pm

Filipus escreveu:O legal dessas religiões hindus é que mesmo que você não acredite em nada do que eles falam, sempre tem exercícios/hábitos legais que ajudam qualquer pessoa (meditações/yogas legais).

Por isso talvez seja interessante ir numa reunião deles walteron, pode ser engraçado até. Os livros são sobre o que?

o livro que eu tentei ler tem um título q faz parecer q é um livro de auto-ajuda espiritual ou alguma bullshit assim, afim de te ajudar a chegar à "perfeissaum"

mas qdo fui ler era só coisas sobre o fundador do movimento hare krishna tentando pagar de fodão, sábio e conhecedor de tudo

pena que ele não é nenhuma dessas coisas
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-21, 11:05 am

Vou começar a ler esse:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-21, 11:53 am

A enciclopedia dos serial killers -michael newton

.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-23, 5:15 pm

Paulo escreveu:A enciclopedia dos serial killers -michael newton
Tu baixou aonde?
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-23, 7:20 pm

só axei o livro em ingles craserf

.
Allan Duarte
Fuinha

Mensagem por Allan Duarte em 2015-06-26, 9:11 pm

Ano passado li muitos livros sobre ciência "Um mundo em uma casca de noz", "Deus um delírio" etc

Esse ano decidi ler epicos de fantasia que nunca dei importância, "O Hobbit", a saga Harry potter li em espanhol achei legal ler em espanhol, aprende-se uma ou outra palavra, estou na pagina 470 do último livro, saga muito interessante, me arrependo de não ter me entregue à febre na época.

Spoiler:

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-28, 10:37 pm

Só para acrescentar ao tópico:

Laughing  Laughing  Laughing

Há um ótimo site para baixar livros, segue link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-22, 10:43 am

Pow, to lendo agora o segundo livro da série da torre negra.

Meu amigo me emprestou o livro Sun tsu - a arte da guerra. Eu tinha lido um mais resumido, porém, este é mais completo pelo que ele disse. Não custa nada perder (ou ganhar) uns dias lendo.

Quero ler O Silmarillion, infelizmente não li ainda, admito que foi por pura preguiça.

Alguém indica bons livros? Pode ser qualquer gênero, em questão de livros sou eclético.

Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-12-22, 11:04 am

Therion escreveu:Pow, to lendo agora o segundo livro da série da torre negra.

Meu amigo me emprestou o livro Sun tsu - a arte da guerra. Eu tinha lido um mais resumido, porém, este é mais completo pelo que ele disse. Não custa nada perder (ou ganhar) uns dias lendo.

Quero ler O Silmarillion, infelizmente não li ainda, admito que foi por pura preguiça.

Alguém indica bons livros? Pode ser qualquer gênero, em questão de livros sou eclético.

Termine a torre negra, vale a pena.
E pra mim, o segundo é o melhor da série.

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-22, 11:18 am

só li o primeiro livro só da torre negra

é foda nivel oq?

ler 7 livros é complicado. Já basta eu estar lendo wheel of time(14 livros) e game of thrones

Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-12-22, 1:16 pm

Therion escreveu:Pow, to lendo agora o segundo livro da série da torre negra.

Cara, eu tava com puta vontade de ler A Torre Negra. Sempre dei uma enrolada tho. To com o primeiro livro aqui.
De recomendação tenho em geral o que vou relatar.

@
Como postei há um ano aqui, Crime e Castigo é o livro da minha vida. Pqp, amo demais aquele.

Terminei não faz muito tempo também A Metamorfose (sim, demorei todo esse tempo huaeauhehaehahe) e umas peças de Shakespeare (lol deu vontade sei la pq).

Atualmente to lendo O Conde de Monte Cristo. Bom pra Dr. Carvalho tbm. E lendo um pouco mais devagar Doctor Sleep, que é a continuação d'O Iluminado
Comprei livro pra Dr. Carvalho aqui no Kindle, fico dando uma lida em umas coisas menores, mas como próximos aqui da lista acredito que sejam A Revolta de Atlas e Fahrenheit 451.
Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-22, 1:42 pm

vasconcellanor escreveu:só li o primeiro  livro só da torre negra

é foda nivel oq?

ler 7 livros é complicado. Já basta eu estar lendo wheel of time(14 livros) e game of thrones

Cara, não sei, mas ele segue a mesma linha do Senhor dos Anéis, onde o leitor mergulha na historia com facilidade devido a quantidade de detalhes.
No meio deste ano ouvi boatos sobre a possibilidade e fazerem um seriado sobre a torre negra, o que seria genial! *-*

E são 8 livros agora, calculei que são uma 6700 páginas, a coletânea completa.

Log, Vou procurar esse livro, crime e castigo. Podes me dar uma sinopse sobre a história?
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-12-22, 3:31 pm

Therion escreveu:

é foda nivel oq?

Cara, não sei, mas ele segue a mesma linha do Senhor dos Anéis, onde o leitor mergulha na historia com facilidade devido a quantidade de detalhes.
No meio deste ano ouvi boatos sobre a possibilidade e fazerem um seriado sobre a torre negra, o que seria genial! *-*

Log, Vou procurar esse livro, crime e castigo. Podes me dar uma sinopse sobre a história?

É um clássico de 1866, então é aquela coisa, pode ser meio chatinho em algumas partes. Você tem que ler com bastante paciência e vontade uhahuahua, cheio de questões filosóficas no meio e tal.
Basicamente é a história de um estudante russo que mata duas pessoas e passa o resto do livro em um julgamento moral interno sobre os próprios valores e os princípios do que fez.

Anyways, fiquei mó feliz também quando vi que Torre Negra pode virar série. Espero mesmo que dê certo,
Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-22, 4:37 pm

Log escreveu:
Therion escreveu:

é foda nivel oq?

É um clássico de 1866, então é aquela coisa, pode ser meio chatinho em algumas partes. Você tem que ler com bastante paciência e vontade uhahuahua, cheio de questões filosóficas no meio e tal.
Basicamente é a história de um estudante russo que mata duas pessoas e passa o resto do livro em um julgamento moral interno sobre os próprios valores e os princípios do que fez.

Anyways, fiquei mó feliz também quando vi que Torre Negra pode virar série. Espero mesmo que dê certo,

Pow cara, amo livros assim!
Mesmo sendo de 1800 e pré-história, acho que vou gostar.

Quanto ao seriado, irei me corrigir:
Será filmes.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Penso que para uma saga deste tamanho e com uma historia dessa intensidade, seria necessário ser feito um seriado, com com algumas temporadas.

Btw, tenho muito o que ler, até sair o(s) filme(s) da Torre Negra.
Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-22, 4:39 pm

é foda nivel oq?

Só agora que vi... Wheel of time são 14 livros? pqp...

Quem é o autor? Tem traduzido ou só em inglês?

Qual seria o gênero, fiquei curioso! kkkkkk
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-22, 7:00 pm

Therion escreveu:

é foda nivel oq?

Só agora que vi... Wheel of time são 14 livros? pqp...

Quem é o autor? Tem traduzido ou só em inglês?

Qual seria o gênero, fiquei curioso! kkkkkk

fantasia

primeiro livro é clichê, o segundo q começa pra valer. Principalmente num capitulo em que vc ouve inúmeras vezes "eu ganhei de novo", o terceiro livro, principalmente o final, é mt foda

é fantasia padrão, o mal renasceu, tem o escolhido, etc.. Mas dá pra ver a influencia q o autor do game of thrones pegou, principalmente a muralha, q é uma copia descarada dos países da fronteira. Tem outras, mas n lembro.

É legal, vale a pena, o prologo do primeiro livro vc encontra na internet, o nome é olho do mundo. Acho q é um dos prólogos mais fodas q eu já vi.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-17, 1:47 am