Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Voce trocaria liberdade pra cumprir um cargo publico?

Compartilhe
Paulo
Transão

Voce trocaria liberdade pra cumprir um cargo publico?

Mensagem por Paulo em 2014-07-14, 1:20 pm

Juiz Odilon de Oliveira: o magistrado mais ameaçado do Brasil
O juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, atualmente dorme em um colchonete no chão no fórum da cidade, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e está jurado de morte pelo crime organizado. Sai do seu local de trabalho somente quando estritamente necessário, e sob forte escolta. Em apenas um ano, o juiz condenou 114 traficantes e ainda confiscou seus bens. Como aqueles que colocou atrás das grades, ele perdeu a liberdade:”’A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.”
Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. “Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.” O jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. “Estou valorizado”, brinca. Foi quando recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.
Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. ‘Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.” Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu ‘bunker’, auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, prossegue distribuindo sentenças.
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o “rei da soja” no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. “As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.”
O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha “dever de ofício” enfrentar o narcotráfico. “Quem traz mais danos à sociedade é o mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.”

Essa matéria ja é old, mesmo assim nao deixa de ser um bom conteudo
Askarar
Fã de Crepúsculo

Re: Voce trocaria liberdade pra cumprir um cargo publico?

Mensagem por Askarar em 2014-07-15, 11:41 am

esse cara n faz por dinheiro
ele faz pra botar no brioco desses fdp, se ele for honesto.

@topic
só faria se fosse algo grande o suficiente pra mudar o país, tipo presidência, ou alguma outra coisa que exerça muita influencia.
por grana n, a menos que estamos falando de um numero de 7 dígitos.
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2014-07-15, 6:27 pm

Mas esse caso aí é outra coisa, ele trocou a liberdade pra fazer os fdps pagarem, não é exatamente pelo cargo.

E putz, a vida do cara não deve ser a mesma a muito tempo, deve ficar com o c* na mão o tempo inteiro.

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2014-07-15, 9:34 pm

Porra, muito interessante. Não vi os vídeos, vejo depois.

Acho realmente uma coisa bastante nobre, e que na realidade esta bastante em falta. Pessoas que encaram de frente os problemas sem medo. Não sei se seria capaz de fazer isso com uma família formada (é tão perigoso para você como para a sua família) mas se não tivesse faria sem olhar para trás. Eu sei que é meio romantismo a mais, mas realmente faria.

Bom tópico, bom user, +1.
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2014-07-15, 10:50 pm

Se meus planos de vida fossem diferentes, profissionalmente caminhasse pra esse lado, possivelmente sim. Falta gente pra fazer isso por aqui.
mestre do yellow
Fã de Pokemon

Mensagem por mestre do yellow em 2014-07-16, 4:11 am

Faria, mas me disfarcava de super herói e combatia o crime a noite

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Cliquem na imagem e me desafie numa luta no mybrute!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mestre do yellow{...}

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-12-16, 5:13 am