Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

ART 468 CLT

Compartilhe
Paulo
Transão

ART 468 CLT

Mensagem por Paulo em 2014-07-17, 12:37 am

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho .

Art. 468 - Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento, e ainda assim desde que não resultem, direta ou indiretamente, prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infringente desta garantia.

Parágrafo único - Não se considera alteração unilateral a determinação do empregador para que o respectivo empregado reverta ao cargo efetivo, anteriormente ocupado, deixando o exercício de função de confiança. 

Contudo, a reversão do cargo de confiança para o cargo efetivo anteriormente ocupado só pode ocorrer quando o empregado ocupa o cargo de confiança de maneira temporária ou precária. Assim não é licita a reversão nos casos em que os cargos de confiança são ocupados em caráter definitivo.

Amanha eu volto a minha vida corrida, e esse tipo de atitude é muito comum acontecer entre o empregador e o empregado, principalmente na minha empresa essa situação acontece e muito, por isso eu sempre ando com meu contrato de trabalho no bolso junto com alguns artigos da CLT, e qualquer tentativa de alteração eu ja tenho meu respaldo.

Como é o cotidiano de vocês? é comum esse tipo de alteração? como que vocês resolvem tal problema?

_________________________  ▲▼ _________________________

.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Flame Alchemist
God of Procrastination
God of Procrastination

MBTI : ENFP

Re: ART 468 CLT

Mensagem por Flame Alchemist em 2014-07-17, 1:03 am

Olha, Paulo, atualmente eu trabalho como freelancer, isso praticamente não acontece comigo.
No entanto, quando eu era efetivado em uma empresa de projetos, como o sindicato da categoria que eu trabalhava era forte, eles não faziam tanta graça (no entanto, eles nunca davam promoção, mas aí é outra história).
Cara, sugiro que você procure e se informe com o sindicato de sua categoria (faça isso discretamente, os empregadores não gostam dos sindicatos e, se o teu chefe souber que tu foi lá, isso pode acabar até te manchando). O foda é que nem todos os sindicatos são bons ou vão resolver alguma coisa, mas a sugestão é você ver a situação do sindicato de sua categoria.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________________  ▲▼ _________________________

"Fiat justitia, ruat coelum"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Acessem meu blog!

Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-07-17, 10:55 am

Antes de vir para área de pesquisa, trabalhei na área de TI de um Call Center e vi isso acontecer DIRETO.

Empresas dessa área adotam uma flexibilidade própria da CLT para poderem continuar atuando no preço que as contratantes pedem, já que tem muita rotatividade de funcionários. Então, se você não pode trabalhar de manhã, mesmo estando no seu contrato que seu turno é noturno, era comum haver demissão por justa causa por qualquer outro motivo que magicamente foi criado (geralmente quebra de hierarquia) e a contração de outro funcionário que possa fazer o turno.

Prefiro trabalhar no inferno, sentado no colo do capeta, do que ser atendente de telemarketing. Nego sofre muito.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2018-04-24, 7:58 pm