Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Uma analise das eleições antes e depois de Eduardo Campos

Compartilhe
vasconcellanor
Transão

Uma analise das eleições antes e depois de Eduardo Campos

Mensagem por vasconcellanor em 2014-08-18, 11:26 pm

Como falta dois meses antes das eleições e eu não sei ABSOLUTAMENTE nada sobre os candidatos e sobre as propostas, resolvo fazer uma pesquisa e mostrar a vocês. Analisando o antes e o ainda prematuro depois da morte do terceiro candidato preferido para assumir o cargo de chefe do governo e estado de nosso país.

Como minhas fontes serão de diversos lugares, haverá uma discrepância de informação entre os candidatos mostrados. Isto é, haverão analises que não irão incluir todos os candidatos.

Como estou apanhando devido ao tamanho das imagens, já digo que o tópico será pesado e com layout desconfigurado

Os quatro principais Candidatos até JULHO DE 2014:

AÉCIO NEVES(PMDB):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DILMA ROUSSEFF(PT):

EDUARDO JORGE(PV):

EDUARDO CAMPOS(PSB):

Propostas:
(segundo folha.uol)

OBS: O site das informações não forneceu os dados do ex-candidato Eduardo Campos. Por conta disso, apenas irei mostrar os candidatos do PT, PSMD, PV.

As antigas propostas do Eduardo Campos(PSB):
<segundo G1>
propostas:
As ações sugeridas pela aliança PSB-Rede estão inseridas em cinco "eixos": Estado e democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida; e novo urbanismo e pacto pela vida.

Primeiro eixo

Estado e democracia de alta intensidade: o partido quer “reformar” o Estado brasileiro e o uso da tecnologia e da mídia digital para ampliar a democracia. Defende ainda o fim de "disputas personalistas", o fim do abuso do poder econômico e a "superação do clientelismo". Para tanto, defende a realização de uma reforma política e uma reforma da administração pública.
No trecho que aborda a reforma política, o PSB defende instituir a possibilidade de candidaturas avulsas, sem necessidade de filiação partidária; rever a atual lei de financiamento eleitoral; ampliar instrumentos da democracia direta, como os plebiscitos; diminuir as assinaturas necessárias para projetos de lei de iniciativa popular; e acabar com a reeleição para cargos do Executivo.
Na reforma da administração pública, o partido de Eduardo Campos defende diminuir a quantidade de cargos em comissão; ampliar o uso de tecnologias da informação e comunicação; modernizar o sistema de compras públicas; remodelar os sistemas de controle e fiscalização da gestão pública; introduzir o princípio da transparência em toda gestão pública; e assegurar acesso irrestrito a dados pessoais mantidos pelo governo e instituições privadas.

Segundo eixo

Economia para o desenvolvimento sustentável: a aliança PSB-Rede defende valorizar pequenas e médias empresas, implementar uma economia que produza baixa emissão de gás carbônico (CO2), modernizar a agricultura e "reformular" a reforma agrária.
Na política industrial, o PSB afirma que vai investir em tecnologia, aumento da produtividade e desenvolvimento de uma “política de inovação”. O partido diz ainda que dará prioridade ao fortalecimento de atividades relacionadas à econômica solidária. Para isso, irá fomentar pequenos negócios e inserir produtos da economia familiar no mercado.
No turismo, Campos prometeu estimular a capacitação de mão de obra, fomentar programas de divulgação interna e externa dos destino turísticos e criar parcerias com municípios pela preservação de locais turísticos.
No campo da energia, o PSB quer ampliar fontes limpas e renováveis, com o desenvolvimento de energia eólica, solar e biomassa (cana de açúcar).
No setor de transporte e logística, a aliança PSB-Rede promete ênfase em ferrovias, hidrovias e sistemas híbridos, que combinem biocombustíveis com eletricidade.

Terceiro eixo

Educação cultura e inovação: neste tópico, Eduardo Campos diz que o foco será a erradicação do analfabetismo, a ampliação da política de cotas e a integração entre educação e cultura, com a abertura de escolas à "diversidade cultural" do país.
O PSB propõe integrar, na primeira infância, política educacional e de saúde, apoiar criação de creches com instalações modernas, condição de higiene e profissionais qualificados.
O partido defende ainda, nas diretrizes apresentadas, universalizar o acesso à educação de qualidade para todas as crianças de 4 a 17 anos. Para melhorar a qualidade do ensino, a proposta é valorizar os professores, com estímulo a programas de capacitação. O PSB promete ainda criar planos de carreira e salários em todos os estados e municípios.
No campo do financiamento de atividades educacionais e culturas, a sigla propõe criar incubadoras de base tecnológica, ampliar recursos para extensão universitária, estimular projetos culturais, e reorganizar os conselhos de educação.

Quarto eixo

Políticas sociais e qualidade de vida: a aliança PSB-Rede diz que reforçará o Sistema Único de Saúde (SUS), a atenção básica de saúde e o atendimento a famílias.
Defende ainda adequar os atuais programas sociais às diferentes realidades regionais e mobilizar o setor empresarial para participar do esforço de erradicação da pobreza, por meio da associação e execução de políticas e programas sociais integrados.
No campo da saúde, o PSB propõe articular programas de prevenção e promoção da saúde. O partido promete ainda aumentar os gastos federais com o setor com base na Receita Corrente Bruta da União.

Quinto eixo

Novo urbanismo e pacto pela vida: o PSB promete melhorar a mobilidade urbana, investindo no transporte coletivo em "todas as suas modalidades". Para resolver o problema da segurança pública, o partido propõe uma "reconciliação" entre a periferia e as áreas centrais das cidades. Para a sigla, o acesso a transporte, cultura e lazer deve contribuir para gerar uma "cultura de paz".
O partido promete desenvolver ações para reduzir o déficit habitacional, de forma integrada com outras políticas públicas, como transporte, mobilidade urbana, saneamento ambiental, saúde, lazer e cultura.
Entre as diretrizes inseridas no quinto eixo está ainda a ampliação de investimentos em saneamento básico, a extinção de lixões,  e implementação de uma “cooperação interfederativa” para a melhoria de indicadores sociais e econômicos nas cidades brasileiras.
Com relação à segurança pública, o PSB promete enfrentar o tráfico de drogas e apoiar estratégias de atenção aos usuários, desenvolver serviços de inteligência no combate de facções criminosas e criar políticas públicas de atenção à população mais vulnerável.

[size=36]Promessômetro: Duelo de Gigante[/size]

Uma analise, feita pelo folha.uol sobre os dois maiores concorrentes a presidência.

[size=36]Estatistificas Antes e depois da morte de Eduardo Campos:[/size]

<segundo g1 e uol>

A nova Candidata: Marina Silva

Depoimento sobre a morte de Eduardo Campos:

"Quero pedir a Deus que sustente a Renata, ao Zé, ao João, a Duda, o Pedro, o pequenino Miguel e a todos os familiares dos companheiros de Eduardo Campos. Esta é, sem sombra de dúvida, uma tragédia. Uma tragédia que impõe luto e muita tristeza. Eu sei que os brasileiros estão compartilhando com cada um de nós e principalmente com sua família, com seus amigos e conosco.

Durante esses 10 meses de convivência aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar nas suas atitudes e nos seus ideais de vida. Foram 10 meses de intensa convivência e, como eu disse, começamos a fiar juntos principalmente a esperança de um mundo melhor, de um mundo mais justo.

Eduardo estava empenhado com esses ideais até os seus últimos segundos de sua vida e a imagem que eu quero guardar dele foi a da nossa despedida de ontem – cheio de alegria, cheio de sonhos, cheio de compromissos.

É com esse espírito que eu peço a Deus que possa sustentar sua família, consolar sua família e também a todos nós."

Marina Silva

Marina sorrindo ao lado do caixão de Eduardo Campos, enquanto Lula abraça parentes de Campos

Por enquanto não há pronunciamentos sobre as propostas de Marina.

FONTES:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Walton Simons
Flooder

Re: Uma analise das eleições antes e depois de Eduardo Campos

Mensagem por Walton Simons em 2014-08-18, 11:54 pm

Bom topico pora

Pretende ir atualizando?
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-08-19, 12:26 am

Pretendo se eu n esquecer.

_________________________  ▲▼ _________________________

Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2014-08-19, 12:27 am

Tenho medo da Marina ganhar. Sério.
Não consigo visualizar coisas positivas vindo de uma presidente evangélica. Me perdoem se isso soa preconceituoso (porque é).
Por mais que a Dilma tenha vendido sua alma pros evangélicos também, ainda acho que são cenários diferentes, talvez ela ainda possa mandar e desmandar um pouco mais do que a Marina em relação a essas questões.
E infelizmente ela se demonstrou não totalmente equilibrada em algumas outras situações, mas isso eu relevo totalmente dados os outros candidatos. Sinceramente, se não fosse por esse fato, eu votaria nela.
Gostaria muito que o PT saísse logo do poder, mas não dessa maneira.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-24, 11:46 am

Log escreveu:Tenho medo da Marina ganhar. Sério.
Não consigo visualizar coisas positivas vindo de uma presidente evangélica. Me perdoem se isso soa preconceituoso (porque é).
Por mais que a Dilma tenha vendido sua alma pros evangélicos também, ainda acho que são cenários diferentes, talvez ela ainda possa mandar e desmandar um pouco mais do que a Marina em relação a essas questões.
E infelizmente ela se demonstrou não totalmente equilibrada em algumas outras situações, mas isso eu relevo totalmente dados os outros candidatos. Sinceramente, se não fosse por esse fato, eu votaria nela.
Gostaria muito que o PT saísse logo do poder, mas não dessa maneira.
A Dilma é ateia e o país tá uma bosta, isso não é motivo.

Sobre o tópico... Como já disse em outros postagens, temos que votar no mesmo pior, mas o que me incomoda é a mídia que dá espaço para a Marina. Vejam a VEJA dessa semana:

Não li a matéria. Um candidato que seria excelente para a presidência da república é o Gustavo Fruet, aqui de Curitiba. Infelizmente ele não se candidatou.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2018-06-20, 2:40 am