Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

HAIL UTOPIA!

Compartilhe

Convidado
Convidado

HAIL UTOPIA!

Mensagem por Convidado em 2014-08-20, 1:47 pm

Vocês imaginam um mundo perfeito? Um mundo ideal? Um mundo que não houvesse falhas? Eu imagino, todos os dias. Será impossível de acontecer, mas ainda sim é positivo pensar na possibilidade. Da mesma forma que eu nunca serei o Bill Gates mas é legal pensar na possibilidade.

Dito isso, gostaria de lhes apresentar minha utopia preferida, para você que não sabe o que é utopia, segue abaixo a definição:

Wikipédia escreveu:Utopia tem como significado mais comum a ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. Pode também ser utilizado para definir um sonho ainda não realizado. Uma fantasia, uma esperança muito forte. Utopia é um projeto humanista de transformação social e representa aspectos capitais do humanismo renascentista.

Abaixo revelarei minha utopia preferida:

Emigração no Brasil

Note que eu falei EMIGRAÇÃO e não IMIGRAÇÃO. Defendo a ideia de que a emigração que ocorre no Brasil nas duas maiores capitais Rio e São Paulo devem ser controlados. Ou seja, nem todo mundo poderia se mudar para essas capitais. Mas como isso seria possível? Para ter carro, é preciso de habilitação, para trabalhar é preciso de carteira de trabalho. O mesmo valeria para os emigrantes! Eles teriam que ser submetidos a um teste para provar que são capazes intelectualmente e emocionalmente de emigrar nessas cidades. E teriam que provar que podem contribuir com o desenvolvimento dessas cidades. Não tenho ideia de como seria o teste, mas com certeza teria que ser formulado por psicólogos, políticos e outras pessoas da área.

Frequentemente vou pro Rio de Janeiro e vejo como é decadente a situação dos emigrantes de lá. Parafraseando John Lennon, eles são Working Class Hero. Sempre serão escravos do sistema e nunca irão evoluir profissionalmente. O Rio precisa de mão de obra barata e chama esses emigrantes para trabalhar para eles e de certa forma os vicia nessa miséria para nunca mudarem de vida. É uma pirâmide, por assim dizer. Nada contra quem é garçom, motorista ou lixeiro. Mas tenho em mente que as pessoas podem desempenhar papéis mais importantes na sociedade no futuro de suas vidas. Sim, precisamos de garçons, lixeiros, motoristas... O problema é que há pessoas de alta capacidade que ficam apenas nisso.

Tenho certeza de que os ignorantes do fórum irão me chamar de fascista, mas, escutem-me. Caso essa utopia saísse do papel, EU ME INCLUIRIA NO TESTE. Pretendo morar no Rio de Janeiro, mas caso no teste provasse que não estou apto para contribuir com a cidade, não iria. O teste não seria só aplicado aos pobres como muita gente está pensando. Seria aplicado aos ricos também. Logicamente eles iriam passar mais fácil pois têm dinheiro mas se no teste denotasse que o rico em questão pudesse trazer risco a cidade, ele iria ser recusado!

Não tenho nada contra pobres ou nordestinos (meu segundo melhor amigo da OdD é nordestino), mas saber que essas pessoas estão sofrendo agora nas grandes capitais me incomoda para Dr. Carvalho. Essa utopia não é fascista, mas sim realista. Emigrantes pobres sofrem porque não têm dinheiro e nunca terão. Já os ricos podem afetar o desenvolvimento das grandes capitais caso se envolvessem em esquemas corruptos e se aliassem a políticos para fazer serviços ao seu favor. LOGO, não são só emigrantes pobres que atrapalham, mas os ricos também.

Aqui em Curitiba está um inferno. Lotado de haitianos que vivem como miseráveis aqui, tendo que tomar banho em POSTO DE GASOLINA. Vocês acham que isso é justo? Sim, no caso dos haitianos é imigração, mas o exemplo é válido.

E vocês, tem alguma utopia?
Chuck 420
Chewbacca

Re: HAIL UTOPIA!

Mensagem por Chuck 420 em 2014-08-23, 8:35 pm

pra mim utopia seria morar em uma ilha auto sustentavel, comida suficiente, remédios naturais suficientes, água suficiente, abrigos confortaveis e seguros, e muita onda.

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-08-23, 10:55 pm

Eu qria morar numa cidade tipo Ab'Dendriel. tamagotchi lá.

Muitas árvores e flores lindas, clima confortável, cidade linda, ar puro, cultura élfica, elfas, elfos que parecem elfas, magia de cura, raids fáceis de se combater etc.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-24, 4:19 am

Chuck 420 escreveu:pra mim utopia seria morar em uma ilha auto sustentavel, comida suficiente, remédios naturais suficientes, água suficiente, abrigos confortaveis e seguros, e muita onda.
Gostei da ideia, Chuck. Isso já é possível de fazer, mas demanda muito $$$.
Chuck 420
Chewbacca

Mensagem por Chuck 420 em 2014-08-26, 12:05 am

Mr. Kite escreveu:
Chuck 420 escreveu:pra mim utopia seria morar em uma ilha auto sustentavel, comida suficiente, remédios naturais suficientes, água suficiente, abrigos confortaveis e seguros, e muita onda.

Não acho que seja caro, na verdade, demanda de desapego material

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-26, 5:21 am

Chuck 420 escreveu:
Mr. Kite escreveu:

Não acho que seja caro, na verdade, demanda de desapego material
Sim...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: 2018-12-13, 8:40 am