Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Defender posições políticas com veemência pode ser considerado fanatismo?

Compartilhe

Convidado
Convidado

Defender posições políticas com veemência pode ser considerado fanatismo?

Mensagem por Convidado em 2014-08-21, 9:36 am

Já tinha postado outro vídeo desse cara no VSQS e gostaria de postar esse:

Cacete, será que ele acredita nisso que ele falou!? E se ele é contra o Estado e a democracia por que que ele não se muda para uma floresta? A pergunta é: defender posições políticas com veemência pode ser considerado fanatismo?

Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Re: Defender posições políticas com veemência pode ser considerado fanatismo?

Mensagem por Bob Joe em 2014-08-21, 10:48 am

Ao invés de "babaca", vamos usar "liberal anarquista"  Laughing 

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-21, 11:05 am

Bob Joe escreveu:Ao invés de "babaca", vamos usar "liberal anarquista"  Laughing 
 Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

Posso ser uma pessoa triste mas sou MUITO mais feliz que esse cara, Bob. O foda é que dão ibope pro mané! De tão babaca que é ele já foi processado pela Cidinha Campos. A verdade é que qualquer tipo de fanatismo é ruim, muito conservador é uma bosta, mas muito liberal também é uma bosta. E liberdade tem limite, ao contrário do que muitos dizem. Pra finalizar: liberdade de expressão não é liberdade de OPRESSÃO.

Esse meu post não é direcionado a você mas sim pro cara, kkk.

Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-08-21, 11:12 am

Só fiz uma brincadeira mesmo, porque ele fez umas relações meio esdrúxulas.

Eu não gosto desse Dâniel Fraga simplesmente porque ele não estuda NADA em relação ao que ele defende e se propõe a debater e não faz nada para apoiar o que ele passa como correto. Ele não é ativista porque ele não tem nenhuma atitude política além de falar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-21, 11:15 am

Bob Joe escreveu:Só fiz uma brincadeira mesmo, porque ele fez umas relações meio esdrúxulas.

Eu não gosto desse Dâniel Fraga simplesmente porque ele não estuda NADA em relação ao que ele defende e se propõe a debater e não faz nada para apoiar o que ele passa como correto. Ele não é ativista porque ele não tem nenhuma atitude política além de falar.
Exato. Assim como Felipe Neto e companhia. Bons tempos de wilder, hein!  Very Happy 

Última edição por Crauserf em 2014-08-21, 5:37 pm, editado 1 vez(es)
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-08-21, 12:10 pm

"bons tempos de sartre"

Dr. Carvalho n aguento esses mlk metido a intelectualoide, aposto que nunca leu sartre

crausef conseguindo posto como pior usuario da odd

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-21, 5:15 pm

Gerônimo Amável Saudoso escreveu:"bons tempos de sartre"

Dr. Carvalho n aguento esses mlk metido a intelectualoide, aposto que nunca leu sartre

Só vi documentários e nunca li mesmo e daí? Para eu falar sobre pedofilia preciso ser pedófilo? Pior foi você falando mal de Freud e aposto que nunca leu um original fiel do cara. Quando digo fiel, digo os da Editora Imago. Livros do Freud que são editados pela LP&M Pocket não merecem nem ser citados. Por consequência, enquanto estou escrevendo esse post tô vendo o vídeo do Nietzsche, daí se tiver vontade posto hoje minha opinião...

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-08-21, 11:01 pm

Crauserf escreveu:

Só vi documentários e nunca li mesmo e daí? Para eu falar sobre pedofilia preciso ser pedófilo?

Isso não me parece ser um argumento válido. Lol Negro
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2014-08-22, 9:24 pm

Eu acho doença.
Só respondendo o título do tópico msm.
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 9:48 pm

Mr. Kite escreveu:
Cacete, será que ele acredita nisso que ele falou!? E se ele é contra o Estado e a democracia por que que ele não se muda para uma floresta? A pergunta é: defender posições políticas com veemência pode ser considerado fanatismo?

[/font][/size]

A floresta também está submetida ao estado, se eu desobedecer o estado na Amazônia, o estado vai me prender, vai desapropriar meus bens do mesmo jeito. Se eu criar algum tipo de atividade econômica (Bingo por exemplo) na Amazônia, o estado vai descobrir e vai lá fechar, por que ele considera isso ilegal.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 9:54 pm

Pedro Marte escreveu:
Mr. Kite escreveu:

[/font][/size]

A floresta também está submetida ao estado, se eu desobedecer o estado na Amazônia, o estado vai me prender, vai desapropriar meus bens do mesmo jeito. Se eu criar algum tipo de atividade econômica (Bingo por exemplo) na Amazônia, o estado vai descobrir e vai lá fechar, por que ele considera isso ilegal.
Percebe-se então que a única alternativa do Daniel é se mudar deste planeta! 
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 10:00 pm

Mr. Kite escreveu:

Acho que nem isso, o planeta mais próximo e habitável é Marte, que já tem projetos de colonização. Por isso precisa se reivindicar um território (mesmo que pequeno) para o Ancap.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-08-22, 10:02 pm

Mr. Kite escreveu:

Só vi documentários e nunca li mesmo e daí? Para eu falar sobre pedofilia preciso ser pedófilo? Pior foi você falando mal de Freud e aposto que nunca leu um original fiel do cara. Quando digo fiel, digo os da Editora Imago. Livros do Freud que são editados pela LP&M Pocket não merecem nem ser citados. Por consequência, enquanto estou escrevendo esse post tô vendo o vídeo do Nietzsche, daí se tiver vontade posto hoje minha opinião...

Li e estudei por um semestre Freud em uma cadeira de psicologia jurídica, depois dediquei um bom tempo de estudo para Nietzsche o que me deu uma boa base para falar o que falei (e que não é algo dito só por mim, e sim por qualquer um que conhece Nietzsche razoavelmente). Freud não chegou as "conclusões" que chegou do nada, assim como Nietzsche também não, tendo grande influência de Hegel, que foi influenciado por Kant, e assim sucessivamente. A frase nada se cria tudo se copia é uma grande verdade, teorias não brotam do nada.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 10:04 pm

Pedro Marte escreveu:
Mr. Kite escreveu:

Acho que nem isso, o planeta mais próximo e habitável é Marte, que já tem projetos de colonização. Por isso precisa se reivindicar um território (mesmo que pequeno) para o Ancap.
Entendo. Daniel como é um individuo que não tem nenhuma importância na sociedade, teria que ter ajuda para ganhar seu território. Como faríamos isso? Chamaríamos os mesmos ativistas do Movimento Gota D'Água?! Essa questão é muito mais complexa que o Estado.
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 10:08 pm

Mr. Kite escreveu:
Entendo. Daniel como é um individuo que não tem nenhuma importância na sociedade, teria que ter ajuda para ganhar seu território. Como faríamos isso? Chamaríamos os mesmos ativistas do Movimento Gota D'Água?! Essa questão é muito mais complexa que o Estado.

Basta que o estado venda ou doe parte do seu território para o grupo de libertários, e todos os estados do mundo reconheçam que aquela terra não está submetida a nenhum estado soberano. O estado legalmente não terá nenhum poder ali, e os habitantes daquele espaço não terão nenhuma obrigação com o estado. Acho que o Gota D'Água não é um movimento anti-estado. Sim, o Dâniel precisaria se unir aos libertários para isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 10:11 pm

Pedro Marte escreveu:
Mr. Kite escreveu:

Basta que o estado venda ou doe parte do seu território para o grupo de libertários, e todos os estados do mundo reconheçam que aquela terra não está submetida a nenhum estado soberano. O estado legalmente não terá nenhum poder ali, e os habitantes daquele espaço não terão nenhuma obrigação com o estado. Acho que o Gota D'Água não é um movimento anti-estado. Sim, o Dâniel precisaria se unir aos libertários para isso.
Ah, finalmente compreendi qual era o problema. Daniel se unir aos libertários não será problema, ele sempre se une com quem convém. Infelizmente você não me disse como que o território dos libertários iria se desenvolver político e economicamente. Onde eles irão dormir? Terá saneamento básico? Onde farão Curso Superior? Essas questões devem estar pré-resolvidas para a criação do território.

Como não haverá o Estado, será uma terra de liberais anarquistas. Mas eles têm que ter alguma identidade para serem reconhecidos internacionalmente, principalmente pela mídia ianque. Sabemos que as grandes nações só ficaram conhecidas por suas ideologistas fundamentalistas, derramamento de sangue e patriotismo. Como tudo isso será difícil de acontecer até o Daniel morrer, surgiria a ele criar um hino para o seu território! 
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 10:16 pm

Mr. Kite escreveu:
Ah, finalmente compreendi qual era o problema. Daniel se unir aos libertários não será problema, ele sempre se une com quem convém. Infelizmente você não me disse como que o território dos libertários iria se desenvolver político e economicamente. Onde eles irão dormir? Terá saneamento básico? Onde farão Curso Superior?  Essas questões devem estar pré-resolvidas para a criação do território.

Como não haverá o Estado, será uma terra de liberais anarquistas. Mas eles têm que ter alguma identidade para serem reconhecidos internacionalmente, principalmente pela mídia ianque. Sabemos que as grandes nações só ficaram conhecidas por suas ideologistas fundamentalistas, derramamento de sangue e patriotismo. Como tudo isso será difícil de acontecer até o Daniel morrer, surgiria a ele criar um hino para o seu território! 

A política seria descentralizada, cada micro-região com suas próprias regras ou leis. O princípio da não-agressão seria a "constituição".
A economia começaria do 0, mas se desenvolveria rapidamente, por que não haveria regulações e tributos, no início pequenas empresas seriam instaladas para gerar serviços básicos. Seriam construídas moradias para eles dormirem e morarem. Sim, haveria saneamento também.
Curso superior: não haveria obrigação de diplomas, hoje diplomas são uma ditadura estatal para exercer determinadas profissões, mas a Educação seria muito flexível e não haveria esse tipo de exigência. Não precisaria frequentar universidade para ser um profissional. Haveria solução para todos os serviços e necessidades. Sim, deve haver essa luta para o reconhecimento da ideologia, mas isso poderia demorar muito mesmo. Boa idéia, o Dâniel criar o hino, rs.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 10:19 pm

Pedro Marte escreveu:
Mr. Kite escreveu:
Ah, finalmente compreendi qual era o problema. Daniel se unir aos libertários não será problema, ele sempre se une com quem convém. Infelizmente você não me disse como que o território dos libertários iria se desenvolver político e economicamente. Onde eles irão dormir? Terá saneamento básico? Onde farão Curso Superior?  Essas questões devem estar pré-resolvidas para a criação do território.

A política seria descentralizada, cada micro-região com suas próprias regras ou leis. O princípio da não-agressão seria a "constituição".
A economia começaria do 0, mas se desenvolveria rapidamente, por que não haveria regulações e tributos, no início pequenas empresas seriam instaladas para gerar serviços básicos. Seriam construídas moradias para eles dormirem e morarem. Sim, haveria saneamento também.
Curso superior: não haveria obrigação de diplomas, hoje diplomas são uma ditadura estatal para exercer determinadas profissões, mas a Educação seria muito flexível e não haveria esse tipo de exigência. Não precisaria frequentar universidade para ser um profissional. Haveria solução para todos os serviços e necessidades. Sim, deve haver essa luta para o reconhecimento da ideologia, mas isso poderia demorar muito mesmo. Boa idéia, o Dâniel criar o hino, rs.
O que faz as pessoas permanecerem em seus respectivos países é o sentimento de gratidão e orgulho. Ninguém garante que as pessoas queiram ficar no território dos liberais por muito tempo, seria preciso ter um ídolo. Aqui no Brasil temos o Senna, já na Inglaterra é o John Lennon e na Coreia do Norte temos o Kim Jong-il. Como todos esses ídolos já superaram a idolatria, seria preciso eleger algum novo ídolo tão foda ou mais que esses que citei. Pensei em algum ídolo musical, mas não faria sentido.

Ídolo literário também não faria sentido porque seria uma terra de anarquistas, e presumo que você saiba que a atitude dos anarquistas em relação ao mundo é igual nos livros: "não vou ler essa porra, foda-se, faço o que quero". A única saída era criar um ídolo político tão carismático quanto o John F. Kennedy. Infelizmente, Daniel não teria a capacidade para ser esse ídolo pois não trai a namorada dele com a Marilyn Monroe e não corre o risco de ser assassinado. Sugiro que o cargo de ídolo político seja escolhido nas primeiras semanas da abertura do território liberal! 
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 10:22 pm

Mr. Kite escreveu:
O que faz as pessoas permanecerem em seus respectivos países é o sentimento de gratidão e orgulho. Ninguém garante que as pessoas queiram ficar no território dos liberais por muito tempo, seria preciso ter um ídolo. Aqui no Brasil temos o Senna, já na Inglaterra é o John Lennon e na Coreia do Norte temos o Kim Jong-il. Como todos esses ídolos já superaram a idolatria, seria preciso eleger algum novo ídolo tão foda ou mais que esses que citei. Pensei em algum ídolo musical, mas não faria sentido.

Ídolo literário também não faria sentido porque seria uma terra de anarquistas, e presumo que você saiba que a atitude dos anarquistas em relação ao mundo é igual nos livros: "não vou ler essa porra, foda-se, faço o que quero". A única saída era criar um ídolo político tão carismático quanto o John F. Kennedy. Infelizmente, Daniel não teria a capacidade para ser esse ídolo pois não trai a namorada dele com a Marilyn Monroe e não corre o risco de ser assassinado. Sugiro que o cargo de ídolo político seja escolhido nas primeiras semanas da abertura do território liberal! 

Certo, um ídolo possui um grande poder de influência e capacidade de conquistar grandes públicos, e espalhar sua ideologia. O Dâniel poderia até ter se tornado mais famoso com aquele processo do Juíz que queria censurar ele, se o juíz tivesse continuado aquilo, talvez ele se tornaria mais popular, o Dâniel teria a chance de se tornar um "herói" nisso. Teria que ser um líder político (simbólico) com histórias interessantes.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 10:24 pm

Pedro Marte escreveu:
Mr. Kite escreveu:

Certo, um ídolo possui um grande poder de influência e capacidade de conquistar grandes públicos, e espalhar sua ideologia. O Dâniel poderia até ter se tornado mais famoso com aquele processo do Juíz que queria censurar ele, se o juíz tivesse continuado aquilo, talvez ele se tornaria mais popular, o Dâniel teria a chance de se tornar um "herói" nisso. Teria que ser um líder político (simbólico) com histórias interessantes.
Exato... Laughing 

És novo aqui na OdD?! Seja bem-vindo!
Pedro Marte
Fuinha

Mensagem por Pedro Marte em 2014-08-22, 10:35 pm

Mr. Kite escreveu:
Exato... Laughing 

És novo aqui na OdD?! Seja bem-vindo!

Sou. Valeu!  Very Happy 
Bob Joe
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Bob Joe em 2014-08-22, 10:46 pm

Por favor, né. Esse Daniel Fraga não deve nem conseguir cagar sozinho, pensar em ter um território independente de qualquer Estado soberano então, só nos sonhos.

O paradoxo dos anarco-liberais é que eles precisam de uma coletividade para dar sustentação a individualidade deles. Sem atitude político-social, tudo isso não passa de palavras.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-22, 10:50 pm

Bob Joe escreveu:Por favor, né. Esse Daniel Fraga não deve nem conseguir cagar sozinho, pensar em ter um território independente de qualquer Estado soberano então, só nos sonhos.
MORRI Lol VT Lol VT Lol VT Lol VT

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-18, 5:40 am