Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Alckmin aprova lei que proíbe criação de animais para a extração de peles.

Compartilhe
Walton Simons
Flooder

Alckmin aprova lei que proíbe criação de animais para a extração de peles.

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-28, 10:02 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

(ia postar a notícia direto aqui, mas a Folha não deixa)

Basicamente, o Alckmin aprovou o projeto de lei nº 616, que proíbe a criação de animais com o intuito exclusivo de extrair suas peles. E isso fode com os vários criadores de chinchila (que só serve para se extrair a pele) de SP, porque se um deles é pego pela PM fazendo isso, leva uma multa alta pra dr. Carvalho. Então praticamente acabaram os negócios para eles.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Download)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Download)

A justificativa do Feliciano Filho (PV), autor do projeto de lei:

Feliciano Filho escreveu:A indústria de extração de peles é uma das práticas mais cruéis do mundo. Muitas vezes os animais criados para esta finalidade são mantidos em gaiolas tão pequenas que não permitem sequer sua movimentação adequada. Estes animais têm a sua curta vida submetida a maus tratos pelo confinamento, ficando desta forma altamente estressados, com transtornos comportamentais, e muitas vezes recorrem à automutilação e ao canibalismo.

A retirada da pele é ainda mais cruel. Embora alguns criadores informem que submetem os animais a anestésicos ou adormecem com éter, a triste realidade é outra, normalmente os animais são pendurados pelo rabo tendo em seguida o pescoço torcido a um ângulo 90°. Muitos animais agonizam com o pescoço deslocado enquanto sua pele é retirada com ele ainda vivo.

E aí, o que acham disso? São mais de 600 criadores de chinchilas tendo seus negócios arruinados por isso.

Será que a melhor opção para garantir que esses animais não sejam maltratados é a proibição do negócio?

Não seria melhor fiscalizar esses negócios para que os criadores desses animais tivessem que utilizar métodos menos cruéis na criação de animais e extração de suas peles? Ou seria isso algo muito difícil de fazer?

E finalmente... por que temos que nos importar tanto com esses animais?

Por mim tinha que proibir porra nenhuma, sério mesmo.
Axel
Transão

Re: Alckmin aprova lei que proíbe criação de animais para a extração de peles.

Mensagem por Axel em 2014-10-28, 10:36 pm

devia fazer essas perguntas pra quem votou nele

pq sinceramente...

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-28, 10:57 pm

gostaria profundamente de saber como retirar a pele de um animal para vendê-la sem isto ser considerado maus tratos ou crueldade

namoral mesmo?

que esses 600 criadores de chinchila procurem um outro emprego digno que não necessite maltratar um outro ser vivo somente para suprir a futilidade alheia

no século em que estamos é inconcebível que animais sejam mortos ou maltratados com o único fim de virarem roupas no mercado, isso é ridículo, evoluímos bastante para não mais necessitar deste tipo de coisa, e se você não se preocupa com isso é só mais um reflexo do pensamento ignorante e umbiguista de um cidadão imerso em uma sociedade cujas raízes se fundaram no egoismo e na exaltação do indivíduo como ser único e autossuficiente, mazelas que se manifestam em todos os setores da sociedade e inclusive nos nossos órgãos públicos, que bem explicitei no tópico sobre o 'jeitinho brasileiro' e que muito cabe nessa discussão

embora, infelizmente, você não se preocupe com os outros animais e com seus sofrimentos somente para, como eu disse antes, suprir a futilidade de meia dúzia de madames sem nada para fazer a não ser torrar o cartão de crédito do marido em produtos desnecessários, não queira que o Estado aja desta forma, pois é função dele tutelar por aqueles que não conseguem sequer se defender e, ainda, proteger o meio ambiente como um todo, afinal é nele que estamos imersos

uma crueldade dessas não se justifica de forma alguma e permitir isso seria garantir um retrocesso que não se pode mais tolerar

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 7:25 am

Por que devemos nos preocupar com o bem-estar dessas criaturas?
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 11:13 am

tá bom cara

vc é mais um psicopatinha de internet

vai la empalar um gatinho na rua

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 11:24 am

Wilder escreveu:tá bom cara

vc é mais um psicopatinha de internet

vai la empalar um gatinho na rua

Por favor, responda à minha pergunta seriamente. Se você defende essa posição você deve ser capaz de me responder isso.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 11:53 am

não vou responder nada, se você não consegue chegar nessa resposta acho que é caso de interdição

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 11:59 am

Wilder escreveu:não vou responder nada, se você não consegue chegar nessa resposta acho que é caso de interdição

Eu só estou pedindo sua resposta pessoal para isso. Meu objetivo é compreender com a maior precisão possível o seu pensamento.

Se quiser pode também dizer que não sabe responder.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 12:04 pm

ou que não tenho saco para responder uma coisa tão estúpida, também vale?
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 12:09 pm

Wilder escreveu:ou que não tenho saco para responder uma coisa tão estúpida, também vale?

Ninguém tá te obrigando a responder, mas acho que a discussão funcionaria melhor se você pelo menos se esforçasse um pouco para descrever melhor seu ponto de vista. Melhor do que só ficar fazendo uns posts rabugentos.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 12:33 pm

mais alguma coisa?
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 12:37 pm

Walton Simons escreveu:Por que devemos nos preocupar com o bem-estar dessas criaturas?

Seria muito bom então que alguma outra pessoa tentasse responder à essa pergunta. Valendo +2 pontos de reputação e uma representação artística do seu avatar atual feita por mim.
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2014-10-29, 1:08 pm

o modera, da um jeito aqui pfv

~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-10-29, 1:46 pm

O post é bem obvio, mas como o walton quer ou se faz n saber, vai lá. Até eu q n tive filosofia na escola sei disso.

A ciência sabe que nossa diferença em relação aos animais é apenas de grau, não de essência. Seus órgãos tem função similar à humana, por isso os animais reagem aos estímulos dolorosos. O sistema límbico (responsável pelas emoções e sentimentos) é idêntico em todos os mamíferos, exceto que no homem o córtex cerebral (responsável pela reflexão) é muito mais desenvolvido.

Com base nisso, a gente chega na conclusão obvia que maltratar animais causa dor a eles(duh). Logo entra na questão sobre a ética.

A ética diz, num resumo da super superficial o fato de colocar a razão acima das paixões, procurando a felicidade individual e coletiva, porque o ser humano vive em sociedade e as suas atitudes devem ter em vista o bem comum.

Pegando tudo o q eu disse, não devemos desconsiderar outros seres por sua incapacidade racional, independente se sua formação sensorial é igual a nós ou n. Caso essa desconsideração aconteça, isso abre brecha para muita coisa, tanto politica quanto filosoficamente falando(onde ignorar os desejos dos ditos "inferiores" abre brecha para uma situação de despotismo, onde o mais forte vence). Por ultimo, o fato de existir a proteção dos animais n é uma causa, mas uma consequência da etica. Afinal, nada pior q invalidar um pensamento filosofico q um paradoxo caso maltratar animais aconteça.

Agr tu achar q foi ruim a atitude do alckmin de fazer isso e usar como forma de invalidar a atitude dele usando um quote do feliciano, aí eu concordo com o wilder e digo q é coisa de psicopatinha de internet.

Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 2:26 pm

vasconcellanor escreveu:O post é bem obvio, mas como o walton quer ou se faz n saber, vai lá. Até eu q n tive filosofia na escola sei disso.

A ciência sabe que nossa diferença em relação aos animais é apenas de grau, não de essência. Seus órgãos tem função similar à humana, por isso os animais reagem aos estímulos dolorosos. O sistema límbico (responsável pelas emoções e sentimentos) é idêntico em todos os mamíferos, exceto que no homem o córtex cerebral (responsável pela reflexão) é muito mais desenvolvido.

Peço fonte que comprove a afirmação destacada. Tentei procurar no google mas não achei, o autor original desse parágrafo também não deixou nenhuma fonte de referência.

vasconcellanor escreveu:
A ética diz, num resumo da super superficial o fato de colocar a razão acima das paixões, procurando a felicidade individual e coletiva, porque o ser humano vive em sociedade e as suas atitudes devem ter em vista o bem comum.

A qual ética você se refere? Nem toda filosofia possui essas ideias.

vaconcellanor escreveu:
Pegando tudo o q eu disse, não devemos desconsiderar outros seres por sua incapacidade racional, independente se sua formação sensorial é igual a nós ou n. Caso essa desconsideração aconteça, isso abre brecha para muita coisa, tanto politica quanto filosoficamente falando(onde ignorar os desejos dos ditos "inferiores" abre brecha para uma situação de despotismo, onde o mais forte vence). Por ultimo, o fato de existir a proteção dos animais n é uma causa, mas uma consequência da etica. Afinal, nada pior q invalidar um pensamento filosofico q um paradoxo caso maltratar animais aconteça.

Aí você está considerando uma situação em que qualquer um que tivesse uma capacidade racional inferior (até pessoas) pudesse ser ignorado, o que é muito diferente de ignorar criaturas que não fazem parte de nossa sociedade (pelo menos da forma que humanos fazem) e que possuem essa incapacidade racional. Dizer que permitir o desrespeito às vontades de animais irracionais pode levar ao despotismo entre homens é um absurdo.

E não entendi a última linha, seria bom se você reescrevesse-a.

vasconcellanor escreveu:
Agr tu achar q foi ruim a atitude do alckmin de fazer isso e usar como forma de invalidar a atitude dele usando um quote do feliciano, aí eu concordo com o wilder e digo q é coisa de psicopatinha de internet.

Você leu o texto direito? Eu nunca citei o Feliciano para invalidar a atitude do Alckmin. A única citação do Feliciano que fiz foi para apresentar a justificativa que ele deu para criar desse projeto de lei. Aliás, nem tentei invalidar a atitude do Alckmin, somente disse que não concordava com ela (e nem expliquei porquê).
Aspargo
Fã de Pokemon

MBTI : ENFP

Mensagem por Aspargo em 2014-10-29, 2:40 pm

Wilder escreveu:gostaria profundamente de saber como retirar a pele de um animal para vendê-la sem isto ser considerado maus tratos ou crueldade

namoral mesmo?

que esses 600 criadores de chinchila procurem um outro emprego digno que não necessite maltratar um outro ser vivo somente para suprir a futilidade alheia

no século em que estamos é inconcebível que animais sejam mortos ou maltratados com o único fim de virarem roupas no mercado, isso é ridículo, evoluímos bastante para não mais necessitar deste tipo de coisa, e se você não se preocupa com isso é só mais um reflexo do pensamento ignorante e umbiguista de um cidadão imerso em uma sociedade cujas raízes se fundaram no egoismo e na exaltação do indivíduo como ser único e autossuficiente, mazelas que se manifestam em todos os setores da sociedade e inclusive nos nossos órgãos públicos, que bem explicitei no tópico sobre o 'jeitinho brasileiro' e que muito cabe nessa discussão

embora, infelizmente, você não se preocupe com os outros animais e com seus sofrimentos somente para, como eu disse antes, suprir a futilidade de meia dúzia de madames sem nada para fazer a não ser torrar o cartão de crédito do marido em produtos desnecessários, não queira que o Estado aja desta forma, pois é função dele tutelar por aqueles que não conseguem sequer se defender e, ainda, proteger o meio ambiente como um todo, afinal é nele que estamos imersos

uma crueldade dessas não se justifica de forma alguma e permitir isso seria garantir um retrocesso que não se pode mais tolerar

Estou historicamente concordando 100% com o post do wilder e com a medida do Alckmin ao mesmo tempo.

At,

Aspargo
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2014-10-29, 2:48 pm

Quando disse sobre sistema limbico ser igual aos outros mamiferos disse no sentido de sensação.

O mamiferos sentem dor.

A ética a qual me referi foi a de aristoteles(que é a base da filosofia ocidental). Em que a função do estado é zelar para a felicidade de todos, os fazer alcançar. E isso inclui os animais q vou dizer a seguir.

E porra walton, deixa de ser implicante. Sim, foi exatamente isso q eu quis sobre os maltratos dos animais.

Estamos inseridos num meio. Esse meio é composto por diferentes outras espécies. Vivemos em equilibrio com outras raças, e isso interfere na nossa sociedade. A partir do momento em que o homem mudou sua concepção do meio a qual estava inserido(familia>clã>tribo>sociedade>cidade>estado>mundo>todos os seres vivos) ele passou a incluir toda essa linha de pensamento para todo o resto do meio, e isso incluiu aas chincilas q são maltratadas. Logo foi o q eu disse, o fato de atualmente a ética repudiar os maltratos dos animais n foi uma causa de algo, mas foi uma consequencia de toda essa evolução do pensamento do homem em relação ao mundo em q ele vive.

Sobre a frase q vc n entendeu(ficou confusa msm). Quis dizer q a única forma de acabar com alguma linha de pensamento é vc mostrar uma situação em q ela n se aplica. Logo o fato de atualmente, após toda essa evolução que tivemos em relação o mundo em que nós vivemos e toda essa reflexão sobre a ética na sociedade nós sermos a favor dos maltratos dos animais, invalida tudo isso.

E quando eu disse sobre o despotismo, eu tava falando sério. Caso todo esse pensamento sobre a ética n existisse, nós viveriamos numa sociedade a qual o mais forte é q comanda.

Edit:

Esse walton é bipolar, mlk fala q vai reputar quem explicar. Explico e ele negativa.

Wat?
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 3:07 pm

vasconcellanor escreveu:Quando disse sobre sistema limbico ser igual aos outros mamiferos disse no sentido de sensação.

O mamiferos sentem dor.

A ética a qual me referi foi a de aristoteles(que é a base da filosofia ocidental). Em que a função do estado é zelar para a felicidade de todos, os fazer alcançar. E isso inclui os animais q vou dizer a seguir.

E porra walton, deixa de ser implicante. Sim, foi exatamente isso q eu quis sobre os maltratos dos animais.

Estamos inseridos num meio. Esse meio é composto por diferentes outras espécies. Vivemos em equilibrio com outras raças, e isso interfere na nossa sociedade. A partir do momento em que o homem mudou sua concepção do meio a qual estava inserido(familia>clã>tribo>sociedade>cidade>estado>mundo>todos os seres vivos) ele passou a incluir toda essa linha de pensamento para todo o resto do meio, e isso incluiu aas chincilas q são maltratadas. Logo foi o q eu disse, o fato de atualmente a ética repudiar os maltratos dos animais n foi uma causa de algo, mas foi uma consequencia de toda essa evolução do pensamento do homem em relação ao mundo em q ele vive.

Sobre a frase q vc n entendeu(ficou confusa msm). Quis dizer q a única forma de acabar com alguma linha de pensamento é vc mostrar uma situação em q ela n se aplica. Logo o fato de atualmente, após toda essa evolução que tivemos em relação o mundo em que nós vivemos e toda essa reflexão sobre a ética na sociedade nós sermos a favor dos maltratos dos animais, invalida tudo isso.

E quando eu disse sobre o despotismo, eu tava falando sério. Caso todo esse pensamento sobre a ética n existisse, nós viveriamos numa sociedade a qual o mais forte é q comanda.

Edit:

Esse walton é bipolar, mlk fala q vai reputar quem explicar. Explico e ele negativa.

Wat?

Negativei porque tava meio mal escrito e no último parágrafo você falou besteira. Já esse ficou um texto bem melhor. cheers Amanhã te positivarei.

Merda, tenho coisas para escrever, mas só farei isso depois. Agora tenho que terminar um trabalho.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 3:36 pm

o ser humano é suficientemente racional e a nossa sociedade suficientemente evoluída para perceber que qualquer maltrato a qualquer ser vivo sem propósito algum é um ato de mera barbárie e se você não percebe isso e alguém deve te explicar o porque não se devem maltratar chinchilas é porque você ou é doentinho e merece ser internado em alguma clinica psiquiátrica para tratamento eletroconvulsivo ou você não é suficientemente racional

ninguém aqui precisa levantar nenhuma ética aristotélica ou kantiana para te provar que isso é errado porque isso não necessita prova alguma, é um mero axioma do século 21, assim como ninguém precisa te provar que o todo é maior que a parte, então pare de pedir argumentos sobre o óbvio e ululante e nos evite mais essa perda de tempo

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-10-29, 9:52 pm

Pela primeira vez em anos eu concordo com o Wilder. É esse cara que faz psicologia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços
Walton Simons
Flooder

Mensagem por Walton Simons em 2014-10-29, 10:14 pm

Li agora com mais atenção, vasco. Fez bastante sentido o que você disse, principalmente o que está no quinto parágrafo. Dei uma refletida aqui e acho que entendi bem a sua ideia. Respeitarmos os animais é consequência da ética a qual a nossa civilização adere + a evolução do pensamento do homem em relação ao meio em que ele se insere. Very good. cheers

Wilder escreveu:o ser humano é suficientemente racional e a nossa sociedade suficientemente evoluída para perceber que qualquer maltrato a qualquer ser vivo sem propósito algum é um ato de mera barbárie e se você não percebe isso e alguém deve te explicar o porque não se devem maltratar chinchilas é porque você ou é doentinho e merece ser internado em alguma clinica psiquiátrica para tratamento eletroconvulsivo ou você não é suficientemente racional

ninguém aqui precisa levantar nenhuma ética aristotélica ou kantiana para te provar que isso é errado porque isso não necessita prova alguma, é um mero axioma do século 21, assim como ninguém precisa te provar que o todo é maior que a parte, então pare de pedir argumentos sobre o óbvio e ululante e nos evite mais essa perda de tempo

Wilder, meu intuito aqui era descobrir a opinião dos outros usuários da OdD sobre o fato e discutir como a ética se aplica aos animais irracionais. Não vim discutir se isso era algo moral ou não.

O vasco conseguiu responder à minha pergunta muito bem, enquanto você mostrou-se incapaz de discutir o tema sem que suas emoções transbordassem. Da próxima vez eu coloco um trigger warning no começo do tópico para não te forçar a lembrar de quando o seu vizinho malvado atirou seu cachorrinho no riacho.

Se alguém tiver uma resposta diferente da do vasco, por favor compartilhe.
Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-10-29, 11:36 pm

que cara pedante ponte que partiu

volto a discutir no templo só qdo surgirem usuários melhores

Poncheis
Fã de Pokemon

Mensagem por Poncheis em 2014-10-30, 12:21 am

Walton Simons escreveu:Por que devemos nos preocupar com o bem-estar dessas criaturas?

penso igual a vc

acho q vc deveria ter sido abandonado pelo Estado há muito tempo

Friendlist do Poncheis 4.0

CLASSIFICAÇÕES:

Inimigo desde 100pre: 1 a 10
Desafeto: 11 a 20
Semi-Desafeto: 21 a 30
Estranho a mim: 31 a 40
Neutro: 41 a 50
Colega respeitado: 51 a 60
Pessoa legal: 61 a 70
Excelente pessoa: 71 a 80
Aliado das antigas: 81 a 90
Broder de coração: 91 a 99

Neutros: Nightmare Elf (41); Syn Dragon (41); Bob Joe (41); Axel (41); Log (41); Paulo (41); Hovelst (41); Wilder (41); Enriquee (41); Mega Hero Knight (41); Chuck 22 (41); Yodemon (41); Askarar (42); Isildur (41)

Colega respeitado: Luks (51); Mestre do Yellow (51)

Excelente pessoa: Walton Simons (72); Filipus (71)

Aliado das antigas: Aspargo (86); Tezcatlipoca (86)