Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Boas! (+Reflexão)

Compartilhe
Sapo Cocas
Fuinha

Boas! (+Reflexão)

Mensagem por Sapo Cocas em 2014-12-11, 12:30 am

Deu-me uma nostalgia e decidi aparecer aqui para dar um sinalzinho de vida. Sei que provavelmente este não é o sítio mais adequado para fazer este post, simplesmente o aqui vou fazer para obter respostas sérias vossas e porque também como a minha actividade neste fórum (desde 2012 penso), é quase nula, sinto-me no direito de o fazer aqui.

Antes demais quero dizer que este post não significa o meu regresso, quanto mais significará ainda um maior afastamento de fórum. É um facto que perdi o interesse de acessar este fórum, tornou-se bastante repetitivo e o facto de a comunidade ser manifestamente pequena, também não ajudou. Eu sempre entendi que vocês funcionavam como uma família, afinal de contas nunca foi vosso objectivo crescer tanto como os maiores fóruns, mas é também verdade que eu nunca me senti parte dessa família que vocês criaram, embora o compreendesse, pois sempre houve sempre certas características naturais que me afastavam de vocês (sendo a principal, o facto de eu ser português Laughing ). Mas claro, sempre que aqui vim, no auge do meu interesse fórum, ri-me bastante e irritei-me bastante, debati e aprendi, mas sobretudo o fórum funcionou como um bom entretenimento, algo pelo qual eu não me importava de perder tempo para vir consultar. Mas dado o acréscimo das minhas responsabilidades e exigências ao nível académico sobretudo, esse tempo é-me bastante valioso, e prefiro despendê-lo a fazer coisas mais produtivas ou sempre que possível a relaxar com os amigos e em meios sociais próprios da vida académica também.

As pessoas mudam, não há que negar. Comigo não foi excepção, mudei a minha maneira de ser e comecei a descobrir-me, coisas próprias de quem começa a entrar na vida adulta, descobri o meu ego, as minhas capacidades (sempre que me comparava a terceiros) e o meu potencial (quando comecei a provar essas mesmas capacidades). Descobri-me também politicamente, o que foi fundamental para entender a delineação que eu próprio fazia do mundo e da vida em sociedade e decidi sobretudo tornar-me num cidadão mais activo e interessado. Há algo que eu posso vos garantir, houve uma percentagem desta minha mudança, uma influência até nesta minha mudança pela qual todos passamos, que se deve a este fórum, foi algo ínfimo, mas já foi algo.

E agora sim, voltando ao fórum, lembro-me de vários users que marcaram a minha passagem por aqui, Aspargo, Poncheis, Nightmare Elf, etc. E de tópicos também, estou agora me recordando até de um user que fazia uns tópicos quase semanais com joguinhos que ele encontrava na internet e sugeria para nós ou até do tópico das imagens engraçadas e muitos outros. Eu pensava muitas vezes o que vocês faziam da vida até, sem me aperceber do tempo que eu próprio aqui passava Laughing . Ser Admin, era para mim um encargo cheio de responsabilidades, eu imaginava que era preciso quase tirar um cursinho para se poder ser Admin de um fórum. Quando o fórum passou a ser pago, eu pensei que o crescimento da OdD passaria a exponencial, só que tal não aconteceu Laughing .

Para terminar (estou farto de escrever), eu até pensava que estava até acessando o fórum regularmente (tipo mês a mês), até reparar agora que a última vez que o acessei foi em junho ou julho, daí pensar que desta vez tinha mesmo que vos deixar cá algo de significativo, um texto, uma mensagem que represente que não vos esqueci e o que este fórum significou para mim. O fórum é literalmente uma ordem no meio de uma desordem mental e ideológica que todos os que aqui passam sentem por vezes, mas é sobretudo um espaço de convivência. Foi o espaço que me permitiu perceber o potencial da juventude brasileira!

Acabo o meu texto com esta frase, podem até anotar para contar aos vossos filhos e netos o que foi a OdD (relembrando sempre que é da autoria do Cocas):

"A OdD é aquilo que vocês quiserem fazer dela"

Um abraço do sempre vosso,

Sapo Cocas

Última edição por Sapo Cocas em 2014-12-11, 12:35 am, editado 1 vez(es)
Paulo
Transão

Re: Boas! (+Reflexão)

Mensagem por Paulo em 2014-12-11, 12:33 am

Nem te conheço mlk sai do meu forum

_________________________  ▲▼ _________________________

.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2014-12-11, 4:14 pm

pq eu nunca sou citado em textos
aff

Antes demais quero dizer que este post não significa o meu regresso, quanto mais significará ainda um maior afastamento de fórum. É um facto que perdi o interesse de acessar este fórum, tornou-se bastante repetitivo e o facto de a comunidade ser manifestamente pequena, também não ajudou. Eu sempre entendi que vocês funcionavam como uma família, afinal de contas nunca foi vosso objectivo crescer tanto como os maiores fóruns, mas é também verdade que eu nunca me senti parte dessa família que vocês criaram, embora o compreendesse, pois sempre houve sempre certas características naturais que me afastavam de vocês (sendo a principal, o facto de eu ser português Laughing ).
chorei Crying or Very sad

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

Wilder
Chewbacca

Mensagem por Wilder em 2014-12-11, 5:35 pm

nao li o texto

dei ctrl f nao achei meu nome

topico sem credibilidade

abraços
Biq
Chewbacca

Mensagem por Biq em 2014-12-11, 6:26 pm

te entendo gajo

Profeta na Igreja Ateísta de Locke

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2014-12-11, 9:37 pm

Ow cocas q isso, ta mto sentimental
sentimos sua falta

I love you
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2014-12-12, 5:19 am

sempre te achei metido, mas ate gostava de vc
Leagl vc ter vindo falar como esta e ter lembrado da odd, é triste tambem q muitos usuarios q postavam nao postem mais aqui, mas é a vida né, fazer oq.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-20, 8:39 am

Belo relato.

O fórum também fez parte da minha adolescência, bem numa fase em que eu estava muito apreensivo. Eu depositei no fórum todas as minhas inseguranças, temores e ideias. Mesmo sendo o cara mais odiado daqui (na época), este fórum me fez bem. Era um passa-tempo. Aprendi muito nos debates, mas assim como você, nunca me senti parte dessa "família". Os únicos amigos que eu tinha eram o Poncheis e o mestre do yellow.

Sobre a comunidade estar pequena: isso é normal, cara. Já foi a época dos fóruns. Você-Sabe-Qual-Site, OdD, entre outros... Todos perderam público e conteúdo. Hoje o pessoal dos fóruns migrou para o Facebook, Twitter e afins. O sistema de fórum ainda me agrada, mesmo sabendo que já não faz mais tanto sucesso, como eu mesmo disse.

Eu me lembro de você. Chegamos a ter algumas brigas. Laughing

O que eu tive que aprender da pior forma é de que a vida real é infinitamente mais importante que a vida virtual. E, como o próprio Bob Joe disse em outro tópico, por trás de todo usuário anônimo, há uma pessoa. E muitas vezes galera acaba esquecendo isso. O que te tirou do fórum foram eventos indiretos, e acredito que seja assim com todo mundo. Namorada, faculdade, trabalho, etc.

Vê se dá uma aparecida aqui de vez em quando. Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-06-23, 7:33 pm