Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Neste tópico discutimos a situação política atual de nosso país.

Compartilhe
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Neste tópico discutimos a situação política atual de nosso país.

Mensagem por Log em 2015-02-20, 8:07 pm

Isso

Correndo o risco de meu tópico ficar meses sem nenhum post, coloco em questão esse assunto mamilístico que gera discussões fervorosas não importa quando.

Egraçado que saí do br de um maio/2014 conturbado e cheguei em Jan/2015 quase explodindo de fodido <tópico só pra falar que morei fora>

debatam pq acham q o pt deve ser expulso e nunca mais voltar para que assim eu possa assumir e tomar o trono que é meu por direito.

vlw flws
Luks
Liferuler

Re: Neste tópico discutimos a situação política atual de nosso país.

Mensagem por Luks em 2015-02-20, 10:04 pm

Só acho q o pessimismo do brasileiro com o proprio pais é mto absurdo, foda-se se a situacao nao ta boa, vamos torcer para q tudo melhore e nao simplesmente torcer pra conseguir sair do pais e passar o dia reclamando de coisas q nem sao tao absurdas assim no cenario mundial.

Pior ainda é quem reclama pra q tudo de errado no país, isso nao tem motivo algum, só pra pessoa sair no final com um `eu falei q ia dar merda` enquanto esta na merda.

agora, no geral nao sei bem mais oq falar no topico.
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2015-02-21, 6:23 am

Estou bem de fora de todas as politicas por isso a questão seria: O que eles poderiam eles mudar que estão claramente fazendo errado e porque ainda não fizeram?
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-02-21, 11:23 am

Filipus escreveu:Estou bem de fora de todas as politicas por isso a questão seria: O que eles poderiam eles mudar que estão claramente fazendo errado e porque ainda não fizeram?

O que tá rolando nesses dias são 3 noticias fodas:

Operação Lava Jato - desvio de dinheiro da Petrobras para empreiteiras e partidos politicos, dinheiro esse avaliado em pelo menos 70 bilhões|(sim, 70 bilhões).

O crescimento do pib que ficou em 0% por conta da má gestão do governo da Dilma

Aumento do preço de gasolina. A petrobras apesar de extrair muito petroleo exporta o petroleo(que é de qualidade ruim) e importa de qualidade boa para o mercado interno. Acontece que o quanto que ele importa supera o quanto ele exporta e a petrobrás acaba sendo obrigada a aumentar o preço(para ter lucros). Mas o governo n deixou aumentar, congelando o preço. A petrobrás começou a perder muito dinheiro(tanto é que ela desvalorizou ~40%) e as ações caíram.

Agora o governo está aumentando o preço do petroleo muito rapidamente, o que n devia acontecer.
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-02-21, 2:56 pm

Luks escreveu:Só acho q o pessimismo do brasileiro com o proprio pais é mto absurdo, foda-se se a situacao nao ta boa, vamos torcer para q tudo melhore e nao simplesmente torcer pra conseguir sair do pais e passar o dia reclamando de coisas q nem sao tao absurdas assim no cenario mundial.

Pior ainda é quem reclama pra q tudo de errado no país, isso nao tem motivo algum, só pra pessoa sair no final com um `eu falei q ia dar merda` enquanto esta na merda.

agora, no geral nao sei bem mais oq falar no topico.

Sabe cara, isso que eu acho engraçado. As pessoas estão mais preocupadas q a situação fique ruim pra sair dizendo "viram só, eu avisei, mas a culpa não é minha, votem em x candidato, estou 100% isento de culpa, se fodam aí"., como se vencer uma discussão fosse mais importante do que ver o próprio país prosperar Laughing
Pior que isso acontece em todas as esferas, vejo até minha família em outras cidades discutindo por isso, pq uma parte votou em um candidato que ganhou de um partido e outra em outro e ficam brigando por causa disso. Coisa mais imbecil da porra. No fim quem se fode de qualquer jeito é a população, independente de quem tenha votado.
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2015-02-22, 6:44 am

vasconcellanor escreveu:
Filipus escreveu:Estou bem de fora de todas as politicas por isso a questão seria: O que eles poderiam eles mudar que estão claramente fazendo errado e porque ainda não fizeram?

Operação Lava Jato - desvio de dinheiro da Petrobras para empreiteiras e partidos politicos, dinheiro esse avaliado em pelo menos 70 bilhões|(sim, 70 bilhões).

Aumento do preço de gasolina. A petrobras apesar de extrair muito petroleo exporta o petroleo(que é de qualidade ruim) e importa de qualidade boa para o mercado interno. Acontece que o quanto que ele importa supera o quanto ele exporta e a petrobrás acaba sendo obrigada a aumentar o preço(para ter lucros). Mas o governo n deixou aumentar, congelando o preço. A petrobrás começou a perder muito dinheiro(tanto é que ela desvalorizou ~40%) e as ações caíram.

Agora o governo está aumentando o preço do petroleo muito rapidamente, o que n devia acontecer.

Eita porra... que idiotas Lol VT

Qual seria a solução para o ultimo problema?
E alguém esta sendo julgado pelo desvio de dinheiro? 70 bilhões... holy crap.
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-02-22, 11:37 am

Filipus escreveu:
vasconcellanor escreveu:

Eita porra... que idiotas Lol VT

Qual seria a solução para o ultimo problema?
E alguém esta sendo julgado pelo desvio de dinheiro?  70 bilhões... holy crap.

A solução para esse problema, eu n sei agr, pois n sou economista e taulz.

E muitas pessoas estão sendo julgadas. Muitas. Alguns dizem que a Dilma sabia, ou pelo menos n se fazia de burra nesse esquema. Outros dizem que o esquema começou lá pros anos noventa e o governo dos anos 90(que era do partido antagonista do atual) tbm sabia.

Parece que tá rolando falcatrua nesse esquema tbm, algumas pessoas ligadas ao governo/judiciario revelou os planos da operação da pf para os investigados.

Ou seja. A situação tá meio foda.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-19, 4:04 pm