Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Faculdade = Sucesso?

Compartilhe
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Faculdade = Sucesso?

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-20, 7:00 pm

Título auto-explicativo.
Pyro
Transão

Re: Faculdade = Sucesso?

Mensagem por Pyro em 2015-06-20, 7:02 pm

n mesmo
mas depende tbm
oque é sucesso pra voce?

_________________________  ▲▼ _________________________

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-20, 7:06 pm

Pyro escreveu:n mesmo
mas depende tbm
oque é sucesso pra voce?
Dinheiro, reconhecimento e estabilidade.
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-20, 7:14 pm

No mundo dos negócios, se seguir todas as regras, vai acabar fazendo parte do jogo, e não o dono dele... por traz de toda fortuna existe um crime oculto.

.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-06-20, 8:00 pm

Crauserf escreveu:
mas depende tbm
oque é sucesso pra voce?
quanto dinheiro?se for muito provavelmente tu não consegue
reconhecimento muitooo provavelmente tbm não,vc só vai ser mais 1 merdinha fazendo oque varios outros merdinhas fazem
estabilidade depende do curso

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-20, 8:28 pm

Se eu fosse mulher eu iria cobrar 500 reais a hora

.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-20, 8:28 pm

Pyro escreveu:quanto dinheiro?se for muito provavelmente tu não consegue
reconhecimento muitooo provavelmente tbm não,vc só vai ser mais 1 merdinha fazendo oque varios outros merdinhas fazem
estabilidade depende do curso
Concordo contigo. Ainda estou em dúvida se faço faculdade, concurso público (tem concurso público que te dá 3 mil só com EM) ou empreendedorismo (que, pra mim, é a melhor opção, mesmo sendo arriscado). Mas às vezes tem o fator da sorte, que te tira do grupo dos merdinhas...
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2015-06-20, 9:41 pm

Crauserf escreveu:
mas depende tbm
oque é sucesso pra voce?

nao, nem de perto

Eu estou terminando minha graduacao agora, entrando no mercado de trabalho e tals
O que mais eu aprendi nesses ultimos anos de faculdade é que a faculdade em si nao é nada. É muito possível que vc vá trabalhar fazendo algo que talvez vc nem precisaria da sua faculdade para ser feito.

A própria competencia profissional na minha visao é muito duvidosa. No final das contas vale mais o networking para conseguir uma boa vaga do que a própria competencia, principalmente em mercados com pouca concorrencia.

Cargos mais altos em empresas geralmente sao obtidos de forma mais política do que por competencia.

O mundo realmente nao é justo, muita gente boa nao vai ter dinheiro, reconhecimento e estabilidade por mais que mereca.

Acho que realmente a melhor forma de obter sucesso é investindo em um negocio q seja seu.

sei la eu acho que estou muito preocupado com isso ultimamente
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-20, 10:27 pm

Eu ja to decidido vou abrir uma academia, pelo menos vou pode ver gostosas qualquer hr

.
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-21, 3:47 am

Não, mais que óbvio isso nos dias de hoje, em que coisas como experiência e QI contam muito mais.

Ainda mais se for uma faculdade feita nas coxas, sem aproveitamento nenhum.

Mas se o caso for concursos públicos, melhor fazer um tecnólogo, menos tempo perdido.

~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-22, 9:42 am

O problema de abrir um negócio próprio é o investimento inicial.
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-06-22, 3:27 pm

Crauserf escreveu:O problema de abrir um negócio próprio é o investimento inicial.
o problema de abrir um negocio é fazer merda
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Isso uma professora com um socio administrador
Abriram um puta negocio que nunca deu muito certo no brasil em uma epoca totalmente desfavoravel e sem conhecimento do publico que iria comprar o baguio

Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-22, 4:12 pm

Abrir um negócio é fácil, difícil é manter ele até o ponto em que ele passe a dar algum lucro.

Tem que fazer um plano de negócio antes de tudo, nem que seja numa folha de papel higiênico para começar a ver a sua viabilidade.

E aí vem que a maioria nem sabe o que é isso e quebra a cara depois quando vê que as coisas não dão certo como pensavam.

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-22, 8:52 pm

Pyro escreveu:
Crauserf escreveu:O problema de abrir um negócio próprio é o investimento inicial.
o problema de abrir um negocio é fazer merda
(...)

Isso uma professora com um socio administrador
Abriram um puta negocio que nunca deu muito certo no brasil em uma epoca totalmente desfavoravel e sem conhecimento do publico que iria comprar o baguio
Outro exemplo de que faculdade não necessariamente traz sucesso.
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-22, 9:29 pm

Cara, faculdade nunca foi sinônimo de sucesso garantido, é uma graduação a mais que conta no seu currículo na hora de tentar concurso público ou vaga de emprego.

Se tu faz uma faculdade boa, aproveitando mesmo tudo que ela oferece, tu tem grandes chances de se dar bem.

Sim, tem bastante gente ai empreendendo também que nem tem EM concluído que tá fazendo sucesso, mas quantos são os casos de sucesso para os casos que deram errado?

Empreender, como já disse e já mostraram aí também.

Concluído, não existe formula mágica pra isso não fi, tem que batalhar mesmo. Não fica esperando alguém pra te dizer o que tu deve fazer, senão tu vai ficar aí pro resto da vida.

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-22, 9:34 pm

Axel escreveu:Cara, faculdade nunca foi sinônimo de sucesso garantido, é uma graduação a mais que conta no seu currículo na hora de tentar concurso público ou vaga de emprego.

Se tu faz uma faculdade boa, aproveitando mesmo tudo que ela oferece, tu tem grandes chances de se dar bem.

Sim, tem bastante gente ai empreendendo também que nem tem EM concluído que tá fazendo sucesso, mas quantos são os casos de sucesso para os casos que deram errado?

Concluído, não existe formula mágica pra isso não fi, tem que batalhar mesmo. Não fica esperando alguém pra te dizer o que tu deve fazer, senão tu vai ficar aí pro resto da vida.
Tô ligado. Outra coisa que esqueci de dizer e que acho que você compartilhe um pensamento semelhante, é de que o mérito da graduação é do aluno e não da instituição. Falo isso porque tem muita gente que tem preconceito com faculdades privadas.
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2015-06-22, 9:49 pm

Crauserf escreveu:
Axel escreveu:Cara, faculdade nunca foi sinônimo de sucesso garantido, é uma graduação a mais que conta no seu currículo na hora de tentar concurso público ou vaga de emprego.

Tô ligado. Outra coisa que esqueci de dizer e que acho que você compartilhe um pensamento semelhante, é de que o mérito da graduação é do aluno e não da instituição. Falo isso porque tem muita gente que tem preconceito com faculdades privadas.

Geralmente quem tem esse preconceito é quem ta fazendo vestibular e os pais desses alunos que estao fazendo vestibular pq eles nao querem pagar faculdade
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-22, 11:34 pm

Isso tem verdades dos dois lados.

Faculdade privada ou pública hoje em dia tanto faz, mas públicas ainda se sobressaem por terem aquela coisa de "ser difícil" para entrar e se graduar.

E para quem está começando ainda no mercado de trabalho, o nome de uma pública já pode indicar que o aluno não é qualquer um.

Só que o "suposto" sucateamento da infraestrutura, as constantes greves que atrasam a graduação, o tempo integral de aula e etc., pesam no lado do aluno, que tem aguentar isso quase todo ano.

Privadas tem aquele aspecto de pagou-passou, mas nem todas são assim, basta saber filtrar.

Aliás, tem 2 privadas que se sobressaíram na pública aqui no meu estado no rank do MEC, mas nem por isso deixaram de ir pra pública.

Mas na verdade o que importa mesmo, é o que tu faz nelas como aluno, se tu corre atrás de estágio, cursos extracurriculares, monitorias... e não apenas encaram como mais um EM da vida, que todo mundo vai por que o pai/mãe obriga.

Não apenas vá na faculdade esperando tudo cair do céu, faça por onde também.

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-23, 6:54 am

Axel escreveu:Isso tem verdades dos dois lados.

Faculdade privada ou pública hoje em dia tanto faz, mas públicas ainda se sobressaem por terem aquela coisa de "ser difícil" para entrar e se graduar.

E para quem está começando ainda no mercado de trabalho, o nome de uma pública já pode indicar que o aluno não é qualquer um.

Só que o "suposto" sucateamento da infraestrutura, as constantes greves que atrasam a graduação, o tempo integral de aula e etc., pesam no lado do aluno, que tem aguentar isso quase todo ano.

Privadas tem aquele aspecto de pagou-passou, mas nem todas são assim, basta saber filtrar.

Aliás, tem 2 privadas que se sobressaíram na pública aqui no meu estado no rank do MEC, mas nem por isso deixaram de ir pra pública.

Mas na verdade o que importa mesmo, é o que tu faz nelas como aluno, se tu corre atrás de estágio, cursos extracurriculares, monitorias... e não apenas encaram como mais um EM da vida, que todo mundo vai por que o pai/mãe obriga.

Não apenas vá na faculdade esperando tudo cair do céu, faça por onde também.
Só para acrescentar seu post:

Allan Duarte
Fuinha

Mensagem por Allan Duarte em 2015-06-26, 9:20 pm

Bom ler este tópico sou meio preconceituoso com faculdades, vejo que não sou só eu que desdenha o sistema educacional.

Tranquei 3 faculdades, achei o nível delas medíocres e o ambiente me soava novela da malhação agregando maconha, cigarro, alchool e celular tocando funk, eram particulares dizem na publica ser pior...

Spoiler:

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-28, 7:58 pm

Allan Duarte escreveu:Tranquei 3 faculdades
Quais cursos você trancou?

Allan Duarte
Fuinha

Mensagem por Allan Duarte em 2015-07-02, 7:06 pm

Jake LaMotta escreveu:
Allan Duarte escreveu:Tranquei 3 faculdades
Quais cursos você trancou?

Gastronomia, jogos digitais, história.

Spoiler:

Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-07-04, 12:25 pm

Tudo curso bosta aposto q trabalha no bobs

.
Allan Duarte
Fuinha

Mensagem por Allan Duarte em 2015-07-05, 6:22 pm

Paulo escreveu:Tudo curso bosta aposto q trabalha no bobs

Não tranquei atoa. Trabalho em industria metalurgica a 6 anos.

Spoiler:

Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2015-07-07, 8:10 am

Na minha opinião depende muito da área que você quer seguir e o quanto você esta disposto a trabalhar. Ninguém vai exercer medicina ou psicologia sem ter acabado a faculdade, mas o mesmo não se aplica a áreas informáticas e seguramente não precisa de faculdade se quiser ser vendedor de pasteis na praia (de sucesso Laughing).

A grande verdade é se você quiser trabalhar para outras pessoas (empresas ou pessoas individuais) um curso universitário é quase que um requisito para você sequer ser levado em consideração. Se você quiser começar um trabalho solo na maioria das vezes depende do quão pronto você esta e do quanto você se dedica a coisa, independente de ter cursado na faculdade ou não.
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-07-08, 6:22 am

Concordo com filipus

Eu to na metade do curso de administraçao, eu sei q nao vo chegar lugar algum se depender so da faculdade...

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-16, 8:03 pm