Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Vegetarianismo, qual sua opinião?

Compartilhe
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Vegetarianismo, qual sua opinião?

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-23, 7:14 am

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre vegetarianismo.

Não manjo muito do assunto, não sei muito mais do que o Wikipédia. O que é fato é que vegetarianos vivem mais, normalmente. É mais difícil desenvolver câncer com uma dieta vegetariana para quase todos os tipos de câncer - menos um, que não me recordo (li no jornal), mas este pode ser evitado comendo peixe. O vegetariano não fica sem nutrientes, em relação ao onívoro. Só precisará comer uma maior variedade de alimentos.

Carne, em geral, custa mais caro. Sabe-se que quando o salário médio de uma população aumenta, seu consumo de carne aumenta.

Por fim, existem motivos ambientais para desestimular a carne vermelha:
"Nos Estados Unidos a criação de gado é responsável por 55% dos processos de erosão." -Popkin, um epidemiologista da Universidade da Califórnia.

Ignorando as questões biológicas e ambientais, temos o maltrato aos animais. Não me entendam mal - se alguém pega uma lança e mata um boi, na raça, o boi morreu e dane-se. Agora criar um bicho num cubículo de azulejos apenas ingerindo hormônios e depois matá-lo lentamente - eu acho sacanagem. Se houver a certeza que o gado vive bem, em campos, e morre com tiros pneumáticos entre os olhos - sem nem perceber que morreu - aí não há problema.

Bom, como nessa semana eu vou num nutricionista definir uma dieta (tô gordo Laughing), discutam aí o tema, coletarei informações.
Luks
Liferuler

Re: Vegetarianismo, qual sua opinião?

Mensagem por Luks em 2015-06-23, 9:01 pm

Crauserf escreveu:
O que é fato é que vegetarianos vivem mais, normalmente. É mais difícil desenvolver câncer com uma dieta vegetariana para quase todos os tipos de câncer - menos um, que não me recordo (li no jornal), mas este pode ser evitado comendo peixe. O vegetariano não fica sem nutrientes, em relação ao onívoro. Só precisará comer uma maior variedade de alimentos.

Por fim, existem motivos ambientais para desestimular a carne vermelha:
"Nos Estados Unidos a criação de gado é responsável por 55% dos processos de erosão." -Popkin, um epidemiologista da Universidade da Califórnia.

Ignorando as questões biológicas e ambientais, temos o maltrato aos animais. Não me entendam mal - se alguém pega uma lança e mata um boi, na raça, o boi morreu e dane-se. Agora criar um bicho num cubículo de azulejos apenas ingerindo hormônios e depois matá-lo lentamente - eu acho sacanagem. Se houver a certeza que o gado vive bem, em campos, e morre com tiros pneumáticos entre os olhos - sem nem perceber que morreu - aí não há problema.

Nao q eu seja contra vegetarianismo, mas eu acho q existe certo exagero quanto a beneficios disso.
Esse papo de que vegetarianos nao ficam sem nutrientes é muito controverso, tem muita gente realmente entendida que diz o contrário (para casos de uma dieta sem carne/peixe/frango/leite/ovo), e é bem comum vegetarianos tomarem suplementos alimentares.

E esse papo de que vegetarianos vivem mais pode até ser verdade, mas muitos vegetarianos realmente se preocupam mais com a saúde como um todo (praticando exercicios se cuidando melhor) e acho que é mais do que natural pensar que uma pessoa que cuida da própria saude vá viver mais do que uma pessoa que nao cuida.

Outra coisa que eu acho q nao corresponde a realidade aqui do brasil é essa história sobre gados serem criados em cubículos de azuleijo. A maior parte do gado aqui é criado solto, mas nao sei como funciona o abate.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-24, 5:47 pm

Luks escreveu:Nao q eu seja contra vegetarianismo, mas eu acho q existe certo exagero quanto a beneficios disso.
Também penso nisso. Ano passado teve uma discussão sobre animais que tinha enfase no vegetarianismo, e sobre esse pessoal que é ativista e o cacete, tipo a Luisa Mell (caso queira ver):

Começa em 10:00.
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-24, 8:27 pm

Até onde eu sei, para uma alimentação bem rica e balanceada, criaram a pirâmide alimentar que todo mundo conhece.

O resto é modinha.

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Flame Alchemist
God of Procrastination
God of Procrastination

MBTI : ENFP

Mensagem por Flame Alchemist em 2015-06-24, 8:49 pm

Como carne, mas sou contra maus tratos aos animais. Hipocrisia? Talvez; eu já tentei ser vegetariano, mas não rolou. Aqueles pratos vegetarianos são ruins pra baralho, prefiro comer um cadáver bem passado na grelha que ganho mais.

"Fiat justitia, ruat coelum"

Acessem meu blog!

Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-24, 9:22 pm

Flame Alchemist escreveu:Como carne, mas sou contra maus tratos aos animais. Hipocrisia? Talvez; eu já tentei ser vegetariano, mas não rolou. Aqueles pratos vegetarianos são ruins pra baralho, prefiro comer um cadáver bem passado na grelha que ganho mais.
É tipo isso:

Laughing
Axel
Transão

Mensagem por Axel em 2015-06-25, 7:52 pm

Odeio esse papo de botar maus tratos ao animais com comer carne.

Nada haver uma coisa com a outra, o animal que comemos é simplesmente criado para isso e não há nenhum tipo de tortura na hora de abater o animal.

No passado por não haver métodos para tal ainda dava o que falar, mas hoje em dia, por favor né.

~~ Perfect, Sexy and Elegant Servant ~~

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e saiba como vencer na vida.
Jake LaMotta
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Jake LaMotta em 2015-06-25, 8:06 pm

Além de que comer carne é pré-histórico. Muito barulho por nada.
Paulo
Transão

Mensagem por Paulo em 2015-06-26, 7:35 pm

Carne mijada

.
Allan Duarte
Fuinha

Mensagem por Allan Duarte em 2015-06-26, 8:12 pm

É uma ofensa a nossos ancestrais que permitiram alcançarmos nosso desenvolvimento cerebral graças ao consumo de carne e o uso do fogo.

Spoiler:

Data/hora atual: 2017-08-22, 1:40 pm