Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Imigrantes morrendo e Eduardo Cunha - vamos discutir

Compartilhe
Aspargo
Fã de Pokemon

MBTI : ENFP

Imigrantes morrendo e Eduardo Cunha - vamos discutir

Mensagem por Aspargo em 2015-09-03, 2:59 pm

O que vcs acham dessas duas situações presentes nas pautas dos jornais atuais?
já posto a minha opinião

_________________________  ▲▼ _________________________

At,

Aspargo
Luks
Liferuler

Re: Imigrantes morrendo e Eduardo Cunha - vamos discutir

Mensagem por Luks em 2015-09-03, 11:52 pm

interessante reviver o templo com esses assuntos

A situacao dos imigrantes ta muito foda. Os caras tao fugindo de guerra fome e tudo mais, acho uma merda essa situacao, eles realmente nao tem escolha. Eu até entendo os paises da europa, é complicado vc assumir a populacao de varios outros paises assim do nada.
Acho que a europa e os eua tem que assumir a responsabilidade de dar uma arrumada ali na africa, botar a OTAN pra trabalhar. O problema é que com a crise que a china ta puxando, a crise na grecia e mais algumas economias da UE meio fudidas acho que isso nao vai acontecer tao cedo.
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-09-04, 11:37 am

Só acho muito errado jogar a culpa na europa,eles ja estão deixar entrar gente até demais.
Se o trump ganhar nos eua ai sim vão ver oque é odio a imigrantes.
E prevejo skinheads ganhando força e xenofobia nas alturas

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

Aspargo
Fã de Pokemon

Mensagem por Aspargo em 2015-09-04, 2:19 pm

Luks escreveu:interessante reviver o templo com esses assuntos

A situacao dos imigrantes ta muito foda. Os caras tao fugindo de guerra fome e tudo mais, acho uma merda essa situacao, eles realmente nao tem escolha. Eu até entendo os paises da europa, é complicado vc assumir a populacao de varios outros paises assim do nada.
Acho que a europa e os eua tem que assumir a responsabilidade de dar uma arrumada ali na africa, botar a OTAN pra trabalhar. O problema é que com a crise que a china ta puxando, a crise na grecia e mais algumas economias da UE meio fudidas acho que isso nao vai acontecer tao cedo.

Pyro escreveu:Só acho muito errado jogar a culpa na europa,eles ja estão deixar entrar gente até demais.
Se o trump ganhar nos eua ai sim vão ver oque é odio a imigrantes.
E prevejo skinheads ganhando força e xenofobia nas alturas
Então, tb concordo com vcs... foda ficar falando pros caras assumirem essa população assim. Tudo bem que tem esse contexto que a maioria desses países só tá na merda que tá pq foram explorados até o talo pela europa, mas é complicado inserir uma glr em massa assim na população.
Eu n sei como tá tudo direito, mas acho que os mais ricos, tipo ale, ing e fra podiam ajudar mais nisso, ainda mais por não sofrerem tanto por estarem mais ao norte.

E sobre o dudu cunha, qq vcs acham? Esse maluco tá mudando totalmente minha noção de político fdp... Pqp, ele não consegue dar uma dentro, sério

At,

Aspargo
Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2015-09-04, 2:28 pm

Tem muito imigrante ilegal tentando chegar na inglaterra atravessando o canal da mancha, tem muito imigrante ilegal entrando na franca, e a alemanha ta recebendo bastante tambem.

Mesmo que esses ilegais consigam entrar na uniao europeia eles nao vao querer ficar em um país meio fudido tipo a grecia, eles vao tentar ir pra algum lugar onde eles consigam emprego ganhando bem, ou seja, os paises mais ricos.

O eduardo cunha nao tenho nem muito oq dizer, 171 demais, ele é bom em ser escroto

Inclusive o saudoso wilder tava falando esses dias que a situacao mundial ta muito complicada, muita treta. Tem o Isis, tem a situacao da russia na ucrania, tem a siria, a crise da china e da europa e os EUA andando na corda bamba pra nao ser puxado pra essa crise tbem. A situacao da russia na ucrania entao acho q é muito mais dificil de resolver, a russia nao é qualquer pais bunda que vc pode chegar intimidando e tacando bomba. Dai se ainda entra uma koreia do norte no meio querendo fazer uma merda acho que vai dar treta de montao.

E olha isso
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O isis ta botando nego na europa ja
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-09-04, 9:25 pm

Tipo assuntos td a ver um com o outro né Lol VT

1- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Essa história ainda vai dar uma treta violentíssima, to falando.
ISIS e afins têm todo o potencial pra serem o novo nazismo.

2- Um cara merda no meio de um monte de merdas. Merece cair tanto quanto todas as pessoas do pt que estão sendo investigadas e,assim como ele, estão afundadas até o pescoço em corrupção e todas as merdas possívels.
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-09-05, 11:46 am

Isis é um perigo msm
O foda é que nego se voluntaria muito facil,imagine que vc ta lá pobre fudido em um pais fodido sem ninguem do teu lado
ai chega um cara e fala que se vc morrer lutando por alá vc vai pro céu e vai ter 72 virgens
+1 soldado

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-09-05, 1:25 pm

Só vi esse topic agr

Bem, essa crise de refugiados é tão grande quanto a da segunda guerra mundial. Está ocorrendo uma crise de refugiados, é fato.

A gente tem ISIS, que em um ano aumentou seu território em 100% e é o mais próximo de uma ameaça global desde o fim da guerra fria.

Pras vcs terem ideia de quão absurdo é aquele negocio, eles estupram mulheres dizendo que fizeram por vontade de Alá para punir os infieis, toda uma indústria de escravas sexuais foi imposta no ISIS. Pode parecer banal, vindo de um estado como ISIS, mas quando vc percebe q aquilo é real é de dar calafrios.

50% da população siria antes da guerra hj se encontra em outros países.

Agora quando comparei com a segunda guerra lá em cima, a comparação é muita valida. Nos anos 30 ocorreu quase a mesma coisa que ocorre hj, milhões de judeus tentavam sair da europa central e oriental por conta do terceiro reich. Os países da europa ocidental e da america(brasil, argentina e eua) negaram, usando as mesmas desculpas que os países europeus usam hj.

Nem preciso dizer o que aconteceu.

O ISIS hj é o mais proximo de um terceiro reich que temos hj. E n há diferenças tão absurdas, o terceiro reich perseguia ciganos, eslavos e judeus. O ISIS persegue curdos cristãos e outras minorias etnicas, promovendo massacres e escravismo.

A crise é humanitaria, a europa está recebendo por volta de 1 milhão de refugiados nos ultimos 2 anos. Com uma população de 500 milhões, ela tem capacidade de organizar isso.

Sério, não gostaria que daqui a 100 aos as pessoas olhassem o livro de historia e vissem que o ISIS foi responsavel por matar 10 milhões de pessoas pq a europa negou os refugiados.

A situação é tensa e imediata, n tem como simplesmente agir como se n tivesse acontecendo nada ee/ou tentar fazer algo aos pouquinhos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-09-05, 1:43 pm

Pra mim é burrice não começar uma guerra o mais rapido possivel
É tipo uma cancer,vai ter que brigar com ele de qualquer jeito?melhor começar quando ta "pequeno"

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-09-05, 2:44 pm

Pyro escreveu:Pra mim é burrice não começar uma guerra o mais rapido possivel
É tipo uma cancer,vai ter que brigar com ele de qualquer jeito?melhor começar quando ta "pequeno"

Sim, eu concordo e todo o mundo concorda.

Mas a guerra, dizem as melhores previsões, vai demorar anos para acabar. O ISIS é autosuficiente e recebe investimento externo. Não vai ser uma guerra convencional, vai ser uma guerrilha e quem vai estar na vantagem é o isis.

O Otan estava fazendo um treinamento militar sincronizado há alguns meses, pretendem fazer uma ofensiva pra não sei quando. Vai ser a primeira ação ofensiva da Otan em muitas decadas, se não for a primeira.

Mas uma planejamento assim requer meses e muita paciência. Não estamos enfrando a Al Qaeda, mas sim um grupo fanático treinado e com muitos recursos.

Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-09-05, 3:11 pm

vasconcellanor escreveu:

Sim, eu concordo e todo o mundo concorda.

Mas a guerra, dizem as melhores previsões, vai demorar anos para acabar. O ISIS é autosuficiente e recebe investimento externo. Não vai ser uma guerra convencional, vai ser uma guerrilha e quem vai estar na vantagem é o isis.

O Otan estava fazendo um treinamento militar sincronizado há alguns meses, pretendem fazer uma ofensiva pra não sei quando. Vai ser a primeira ação ofensiva da Otan em muitas decadas, se não for a primeira.

Mas uma planejamento assim requer meses e muita paciência. Não estamos enfrando a Al Qaeda, mas sim um grupo fanático treinado e com muitos recursos.
E oque é mais foda,um exercito formado por homens que não dão uma foda pra morte

Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-09-05, 4:59 pm

vasconcellanor escreveu:Só vi esse topic agr

Bem, essa crise de refugiados é tão grande quanto a da segunda guerra mundial. Está ocorrendo uma crise de refugiados, é fato.

A gente tem ISIS, que em um ano aumentou seu território em 100% e é o mais próximo de uma ameaça global desde o fim da guerra fria.

Pras vcs terem ideia de quão absurdo é aquele negocio, eles estupram mulheres dizendo que fizeram por vontade de Alá para punir os infieis, toda uma indústria de escravas sexuais foi imposta no ISIS. Pode parecer banal, vindo de um estado como ISIS, mas quando vc percebe q aquilo é real é de dar calafrios.

50% da população siria antes da guerra hj se encontra em outros países.

Agora quando comparei com a segunda guerra lá em cima, a comparação é muita valida. Nos anos 30 ocorreu quase a mesma coisa que ocorre hj, milhões de judeus tentavam sair da europa central e oriental por conta do terceiro reich. Os países da europa ocidental e da america(brasil, argentina e eua) negaram, usando as mesmas desculpas que os países europeus usam hj.

Nem preciso dizer o que aconteceu.

O ISIS hj é o mais proximo de um terceiro reich que temos hj. E n há diferenças tão absurdas, o terceiro reich perseguia ciganos, eslavos e judeus. O ISIS persegue curdos cristãos e outras minorias etnicas, promovendo massacres e escravismo.

A crise é humanitaria, a europa está recebendo por volta de 1 milhão de refugiados nos ultimos 2 anos. Com uma população de 500 milhões, ela tem capacidade de organizar isso.

Sério, não gostaria que daqui a 100 aos as pessoas olhassem o livro de historia e vissem que o ISIS foi responsavel por matar 10 milhões de pessoas pq a europa negou os refugiados.

A situação é tensa e imediata, n tem como simplesmente agir como se n tivesse acontecendo nada ee/ou tentar fazer algo aos pouquinhos.

Na real o ideal do ISIS é bem parecido com dos nazistas: quem não é como eu não merece viver. A diferença é que, no caso atual, ainda há um agravante que as pessoas podem "mudar" e "aceitar Allah", o que é pior em qualquer situação de conflito. Muitos nazistas foram absolvidos por estarem, de acordo com os mesmos, cumprindo ordens. Agora imagina em uma situação em que a máxima "se não pode com eles, junte-se a eles" pode imperar. Outro dia tava lendo uma reportagem do NYTimes sobre diversos jovens americanos considerados comuns por todos que estavam entrando pro ISIS. Só pensa como isso podia ser mais frequente se eles fossem mais poderosos e principalmente estivessem em vantagem. Já li estudos de psicologia dizendo que, em relação ao instinto de sobrevivência, as pessoas podem fazer até o mais inimaginável pra se manter.

Sobre os refugiados, falando de maneira absolutamente fria e pensando populacionalmente (levando menos em conta, então, questões individuais e se concentrando em efeitos gerais), tento entender o lado da Europa.
Não acho certo ficar negando refugiados, mas sei o porquê da resistência. A população árabe só vem crescendo assustadoramente no continente nos últimos anos.
Apesar de isso soar contraditório, a cultura deles vem atrelada a diversos preconceitos como submissão da mulher, não aceitação de diversidades, doutrinação excessiva e aceitação da religião deles como única e absoluta.
É LÓGICO que todas as outras religiões do mundo são assim (odeio todas btw), mas eles são (proporcionalmente falando também) os que levam isso ao maior extremo. Enquanto o mundo e até as religiões cristãs estão se abrindo em toda a parte social, eles continuam fechados.
E, com tanta gente dessas regiões migrando, eles enxergam um futuro com uma porcentagem populacional bem considerável e talvez até mudanças culturais.
Por isso até entendo o motivo da resistência, sem falar que eles nunca foram de facilitar entrada de ninguém né

Aliás, veja o link que eu postei, os caras da Europa estão sendo muito mais legais do que os próprios Árabes dos países não fodidos.

Btw tem é que acabar com essa bosta de isis que destruiu a casa desse monte de gente.

Pois é cara, passou da hora há muito tempo. Olha que eu nem sou a favor de guerras no geral, mas esses caras tem que ser parados antes de algo pior acontecer.
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-09-08, 12:48 pm

Aspargo
Fã de Pokemon

Mensagem por Aspargo em 2015-09-11, 1:14 pm

porra, esse estado islâmico tá foda mesmo, eu acho um absurdo ainda não terem se mobilizado em massa pra combatê-los e tals. Eles não estão afetando diretamente os maiores e desenvolvidos países, mas vão dominando o redor deles aos poucos e.... E a porra de Israel tem o exército mais fodido do mundo mas fica atacando a palestina invés de defender os arredores.

Então, eu vi a Alemanha aceitando bem os imigrantes, mas o mundo inteiro precisava se mobilizar de alguma forma. Tem uma porrada de navios em circulação com espaço de sobra, se uma entidade organizar a logística com as contribuições fica muito mais fácil direcioná-los pra vários países invés de apenas os europeus.

Bom, então todos concordam que o cunha é um fdp? Laughing tava com medo de ter gente apoiando rsrs

At,

Aspargo
denucles
Fã de Crepúsculo

Mensagem por denucles em 2015-09-22, 2:21 am

Imigrantes: Uma porrada de país pra eles irem la por perto, mas querem ir pro 'capitalismo' opressor que a esquerda tanto critica, pra viver de welfare state.Menos os Sírios, Sírios>BRs.E vai dar merda pq ta cheio de nego do ISIS junto com os imigrantes

Eduardo Cunha: foda-se

alo

Alice D
Filipus
Awesome Flooder
Awesome Flooder

Mensagem por Filipus em 2015-09-22, 8:51 am

denucles escreveu:Imigrantes: Uma porrada de país pra eles irem la por perto, mas querem ir pro 'capitalismo' opressor que a esquerda tanto critica, pra viver de welfare state.Menos os Sírios, Sírios>BRs.E vai dar merda pq ta cheio de nego do ISIS junto com os imigrantes

alo

Cara, isto não são Imigrantes. São refugiados de guerra. Muito diferente. Mesmo os que não são Sirios estão fugindo para salvar a vida, você acha que alguém que esta numa situação normal no seu país se mete num barco onde a probabilidade de morrer é gigantesca?

Em relação aos refugiados:

Tem muita coisa errada da forma como isto tudo está sendo tratado e a ISIS realmente é um problema mas porra, nunca vi tanta gente virar xenófoba em tão poucos minutos. Serio, meu facebook parece uma pagina da Ku Klux Klan.
denucles
Fã de Crepúsculo

Mensagem por denucles em 2015-09-27, 1:06 am

Cara, não sou contra a imigração, muito pelo contrário, sou contra fronteiras, se o mundo não tivesse fronteiras, o PIB mundial iria praticamente dobrar, só estou falando da hipocrisia inocente da negada e da verdade mesmo

Alice D
Aspargo
Fã de Pokemon

Mensagem por Aspargo em 2015-09-30, 3:41 pm

denucles escreveu:Imigrantes: Uma porrada de país pra eles irem la por perto, mas querem ir pro 'capitalismo' opressor que a esquerda tanto critica, pra viver de welfare state.Menos os Sírios, Sírios>BRs.E vai dar merda pq ta cheio de nego do ISIS junto com os imigrantes

alo
cala a boca, seu imbecil, o que a merda de capitalismo e socialismo está em discussão nesse tópico? sério, você e toda sua imbecilidade de bolsomito hue hue atrapalham a existência de seres pensantes.

Qual país ali perto é socialista acolhedor????? Mano, sério, vc pode odiar o socialismo e cagar em cima de tudo, mas discute igual gente. Se acha o contra-movimento-super-inteligente-não-corrompido-pelo-não-sistema mas não escreveu um parágrafo que acrescente algo em qualquer discussão.

At,

Aspargo
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-09-30, 5:17 pm

falar q o mundo pode ser sem fronteiras é defender algo pior que o socialismo marxista, sério, nunca vi tamanha bobagem

e confundir refugiados com imigrantes é idiotice maior ainda

denucles
Fã de Crepúsculo

Mensagem por denucles em 2015-10-01, 10:22 am

Aspargo escreveu:

alo
cala a boca, seu imbecil, o que a merda de capitalismo e socialismo está em discussão nesse tópico? sério, você e toda sua imbecilidade de bolsomito hue hue atrapalham a existência de seres pensantes.

Qual país ali perto é socialista acolhedor????? Mano, sério, vc pode odiar o socialismo e cagar em cima de tudo, mas discute igual gente. Se acha o contra-movimento-super-inteligente-não-corrompido-pelo-não-sistema mas não escreveu um parágrafo que acrescente algo em qualquer discussão.

vasconcellanor escreveu:falar q o mundo pode ser sem fronteiras é defender algo pior que o socialismo marxista, sério, nunca vi tamanha bobagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nem a favor do bolsonaro eu sou, os cara batem punheta pensando na dilma e eu que não sou gente

bom, eu dei o motivo do pq eu defendo um mundo sem fronteiras, mas aqui podemos ver o resumo da esquerda Brasileira: Suvaco roxo e ad hominem

"falar q o mundo pode ser sem fronteiras é defender algo pior que o socialismo marxista"

Realmente, dobrar o pib mundial puta duma bosta

"sério, nunca vi tamanha bobagem"

já sim em

"confundir refugiados com imigrantes é idiotice maior ainda"

migo, para de ler pragmatismo político (se bem que nem o PP fez essa distinção no ultimo texto deles sobre a repórter que saiu bicando a negada), mas ta, já falei que não sou contra, não sei pq insistir nisso

"sua imbecilidade de bolsomito hue hue atrapalham a existência de seres pensantes"

o seu discurso eu sei decorado pq é o mesmo de todo justiceiro social iluminado e especial de ensino médio/humanas good vibes, e eu que atrapalho a existência de seres pensantes? Tipo, vc realmente acha que essas teses oligofrênicas que vc defende foram realmente pensadas por vc? YO DAWG

milita+++ papagaiada

Alice D
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-10-01, 5:35 pm

denucles escreveu:
Aspargo escreveu:

alo

vasconcellanor escreveu:falar q o mundo pode ser sem fronteiras é defender algo pior que o socialismo marxista, sério, nunca vi tamanha bobagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nem a favor do bolsonaro eu sou, os cara batem punheta pensando na dilma e eu que não sou gente

bom, eu dei o motivo do pq eu defendo um mundo sem fronteiras, mas aqui podemos ver o resumo da esquerda Brasileira: Suvaco roxo e ad hominem

"falar q o mundo pode ser sem fronteiras é defender algo pior que o socialismo marxista"

Realmente, dobrar o pib mundial puta duma bosta

"sério, nunca vi tamanha bobagem"

já sim em

"confundir refugiados com imigrantes é idiotice maior ainda"

migo, para de ler pragmatismo político (se bem que nem o PP fez essa distinção no ultimo texto deles sobre a repórter que saiu bicando a negada), mas ta, já falei que não sou contra, não sei pq insistir nisso

"sua imbecilidade de bolsomito hue hue atrapalham a existência de seres pensantes"

o seu discurso eu sei decorado pq é o mesmo de todo justiceiro social iluminado e especial de ensino médio/humanas good vibes, e eu que atrapalho a existência de seres pensantes? Tipo, vc realmente acha que essas teses oligofrênicas que vc defende foram realmente pensadas por vc? YO DAWG

milita+++ papagaiada
Corolho, esse denucles delira bonito, nunca me apresentei como esquerdista ou defendi algo do gênero.

O problema n é dobrar o pib mundial, q n sei onde vc viu isso(apesar q n duvido). Mas a impossibilidade de unir 7 bilhões de pessoas em torno de uma única nação.

Fatores como cultura, clima, língua, proximidade/initimidade, diferenças geográficas, população e infraestrutura impedem de mundo ser unido.

O que eu estou querendo dizer é que se um dia acabar as fronteiras, naturalmente o mundo iria após um tempo criar novas nações. Seja pelos motivos que citei acima ou simplesmente pq é impossível. O ser humano tem a características de se dividir em grupos menores, sempre foi assim em toda a historia de 200 mil anos da humanidade. Até hj se vê algo do tipo, com as chamadas "tribos urbanas", pessoas que se unem através de gostos comuns, ou até em classes mais abastadas e movimentos sociais coletivos de universidade(até em times de esportes se ve algo assim). Sem falar nas características inerentes desse sistema que irão levar ao fracasso quase que imediato, como a extrema burocratização(afinal, como iriam administrar a área?, sem falar na facilidade de corrupção), a unificação de leis em contraste com a cultura de diferentes povos(afinal, n acho que os islâmicos receberiam bem os direitos que as mulheres tem no ocidente), o banco central e a moeda, dificuldade politicas e econômicas em relação a integração, etc..

Agora, se o que vc defende é algo parecido com a união europeia(integração econômica e de circulação de pessoas), seria algo mais solido e possível de acontecer, mas ainda assim seria difícil e pode dar muita merda dependendo do que acontecer. Citando um periódico de um colunista do G1 especializado em economia, vou mostrar pq essa integração pode dar errado, assim como deu na europa em relação a grecia:

Para promover uma união monetária e cambial (necessárias para emitir a moeda comum), é fundamental promover uma união fiscal, com organismos centrais para arrecadação de impostos e gastos públicos. Sem isso, diz a teoria econômica, haverá desequilíbrios. Mas os países europeus jamais abriram mão do poder político representado pelo recolhimento das taxas e pela formulação dos orçamentos nacionais. Foram estabelecidos limites ao endividamento e metas fiscais no Tratado de Maastricht – mas eles jamais foram respeitados. Os primeiros países a violar os critérios do acordo foram – logo quem? – Alemanha e França, em 2003. A partir daí, era difícil exigir rigor fiscal dos demais, sobretudo da enxurrada de países que começaram a integrar a União Europeia depois da queda do Muro de Berlim. Sem união fiscal, todos sabiam que o euro era um projeto instável, à espera da primeira crise para ser testado. Em 2008, ela chegou.

A crise deixou evidente uma outra deficiência do projeto europeu: a política. O Parlamento Europeu e a Comissão Europeia têm muito pouco poder de fato. A falta de um governo europeu centralizado, com mecanismos regulares de consulta à população, fez do continente refém de políticos locais, populistas de ocasião ou partidos radicais que emergiram no caldo borbulhante das dificuldades – caso do Syriza, na Grécia, ou do Podemos, na Espanha. Prova disso é que hoje toda a Europa se vê presa de um referendo num país na melhor das hipóteses periférico. As instituições foram incapazes de mediar um conflito entre dois lados com pontos de vista defensáveis, como já escrevi. Sob o manto da consulta ao povo, o referendo grego foi um mecanismo profundamente antidemocrático para decidir uma questão que envolve cidadãos de outros 27 países.

Copiei só um trecho, mas entenda que se com um continente do tamanho do brasil já ocorreu algo parecido, imagina se o mundo todo fizesse o mesmo. Essa possibilidade n é impossível, mas é mt difícil que quase é uma utopia.

E porra, tu confundiu imigrante com refugiado, tá quotado, n tem como negar isso. Imigrantes e refugiados são movimentes totalmente distintos, é como falar que um submarino é um peixe só pq estão ambos na agua.

Pior do que isso é me chamar de pragmata, ou que eu leio pragmatismo politico quandoo que eu mais fiz nesses últimos dias é refutar o pragmatismo como um todo, tal pragmatismo(vulgo utilitarismo liberalista) que vc defende denucles. Então para de ser infantil e argumenta como gente. Isso sem falar na merda do pragmatismo politico que confunde o real de 94 com o real de hj.

denucles
Fã de Crepúsculo

Mensagem por denucles em 2015-10-01, 10:27 pm

kjjk ficou puto ala

Pera, calma ai cara, acabar com fronteiras não implica em acabar com nações, ponto.

E concordo com você que isso não daria certo com o sistema que temos atualmente como maioria no mundo, isso é óbvio, primeiramente o monopólio de moeda e bancos centrais deveriam simplesmente acabar, junto com qualquer governo que pensa através de um plano central, não necessariamente um governo socialista, um simples estado mínimo com influências keynesianas ou até mesmo influenciado pela Escola de Chicago por exemplo, já poderia foder com tudo (vide 1929, 2008, China etc) o mais aceitável perto da nossa realidade seria os modelos minarquistas, mas que funcione como modelos provisórios, pq uma minarquia a longo prazo se transformam em estados gigantescos, como foi o caso dos EUA.

Como estamos no ápice da era da informação, conseguimos perceber a falência do sistema estatal no mundo todo, já está claro que é uma tecnologia ultrapassada, por isso pensamentos libertários andam ganhando força hoje em dia, até mesmo no Brasil, onde a pouco tempo atrás, ninguém nunca tinha ouvido falar nisso.

No mais, numa discussão como essa, pensar a posteriori é pura punhetação mental.Eu falo de zoas q vc é esquerdeiro pq seus argumentos são todos atrelados a uma mentalidade estatista forçada e ultrapassada.Sobre a questão do 'imigrantes x refugiados', eu sei bem o que eu falei, mas ok, temos pontos em comum nessa questão, discutir isso seria só questões técnicas inúteis, já que conscientização nessa área não iria mudar nada na realidade.

Por ultimo, não me defino como utilitarista e nem jusnaturalista, embora argumentar através da ética seja muito mais prático quando a discussão não é entre os próprios libertários, mas por enquanto nem precisa disso

"utilitarismo" ""liberalista"" >>> qualquer modelo que você queira defender

Alice D
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-10-01, 10:33 pm

fiquei puto n

gastei 15m escrevendo o post e as vezes pareço mais agressivo do q eu fui. Entretanto, o sistema que vc quer, como vc e eu explicamos, ainda assim seria muito dificil de acontecer e muito provavelmente iria dar merda(vide europa) e futuramente vai acontecer tbm com o mercosul/unasul

mundo n tá preparado pra isso, vai demorar ainda muito tempo. Talvez até a propria ideologia/mentalidade evolua.

Agr, n acho que colocar a ética em segundo lugar seja algo bom, isso automaticamente me vem a cabeça algum facismo que deturba a moral para seu proprio egoísta bem(isis mandou um beijo)

e porra, utilitarismo tem mt defeitos, pelo menos admita

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-10-01, 10:39 pm

alias, nunca defendi o estado tbm, só disse que n dá pra usar a medicina como produto, ou pelo menos APENAS como produto.

tem que existir um minimo para o humano ser equivalente a dignidade humana, e isso n tem haver com esquerdismo(tirando uns otarios que dizem que humanismo=esquerdismo), mas sim humanismo. Um sistema de saúde 100% privatizado seria algo bem distópico.

Agr, se vc quiser que tenha uns hospitais/planos de saúde, aí tanto faz, n vou ser idiota de proibir isso, o problema é polarizar as coisas

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-16, 8:09 pm