Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

A base do comunismo é a mais-valia

Compartilhe
denucles
Fã de Crepúsculo

A base do comunismo é a mais-valia

Mensagem por denucles em 2015-09-27, 6:24 pm

Relembrando a primeira mensagem :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Intuitivamente, existe um ponto máximo do número de funcionários que uma firma pode ter
pensa em 1 pessoa utilizando um computador
se você coloca 2 pessoas utilizando o mesmo computador, você tem 2 salários (2W) para o mesmo capital (K), sendo que sua quantidade produzida não vai passar de Y para 2Y, mas sim para 1,2Y
ou seja
você perde dinheiro ao contratar alguém
por outro lado, se você tem um computador e 0 funcionários
adicionar mais um trabalhador aumenta seu W em 1 e seu Y em 1
Levando em consideração que P = 2W
você tem um lucro de 100% sobre esse funcionário
(desconsiderando os custos de capital)
algumas conclusões que eu tirei da ótica marxista foram essas:
Fazendo algumas observações sobre o que forma a Mais Valia marxista, que seria a diferença entre quantidade produzida (Yº) pelo trabalhador e o salário real (expresso em bens produzidos). (Yº - Wage/Price)
Levando em consideração que igualamos à produtividade marginal do trabalho (MPL) ao salário real (W/P), o último trabalhador contratado não "sofre" a mais valia, porque ele ganha exatamente o que produz. Sendo assim, o primeiro contratado é o mais explorado, e vamos de X% a 0% de "exploração", dependendo do estoque de capital em questão.
Analisando sobre a ótica da produtividade marginal decrescente, teríamos o primeiro trabalhador com a maior quantidade produzida (Y¹) e o último trabalhador com a menor quantidade (Yn), ou seja, Y¹ > Yn.
Partindo do princípio da remuneração totalmente igualitária, conforme as bases comunistas pregam, teríamos Y¹ > W/P > Yn, o que ainda assim mantem uma relação de desigualdade entre o que é produzido e o que é pago, ou seja
AINDA HÁ MAIS VALIA
um pouco de matemática e acabou qualquer chance de comunismo parecer lógico"

E olha que isso nem é Escola Austríaca, é pura Escola Neoclássica.Mande para os seus amiguinhos e professores do suvaco roxo

_________________________  ▲▼ _________________________

Alice D

vasconcellanor
Transão

Re: A base do comunismo é a mais-valia

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-16, 5:52 pm

Alias

Therion escreveu:Porque os indivíduos mais fortes estão sobrevivendo e perpetuando seus genes

Ué, agr são indivíduos e n individuo?

aehuaehuaeuhauhaeuheauhaeuhhuea

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-17, 10:43 am

vasconcellanor escreveu:Alias

Therion escreveu:Porque os indivíduos mais fortes estão sobrevivendo e perpetuando seus genes

E qual a diferença? Pelo simples fato de eles se reproduzir irá ter mais de um, com essa carga genética.

Mesmo sendo plural, cada indivíduo age de forma independente.
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-17, 7:10 pm

Therion escreveu:
vasconcellanor escreveu:Alias

E qual a diferença? Pelo simples fato de eles se reproduzir irá ter mais de um, com essa carga genética.

Mesmo sendo plural, cada indivíduo age de forma independente.

Quotar o outro post tu n tem coragem né?

"E qual a diferença? Pelo simples fato de eles se reproduzir irá ter mais de um, com essa carga genética."

Mas a teoria da seleção natural n fala sobre a reprodução? Só por isso, há diferença. Ela n liga pra indivíduos. Se um individuo for perfeito mas n passar o gene pra frente, ele tomou no cu.

"Mesmo sendo plural, cada indivíduo age de forma independente."

Não agem não. Eles sequer agem. E muitos menos são independentes, tu n sabe nem o significado de independente pra falar a verdade.

Aqui o significado de independente no google

"independente
adjetivo e substantivo de dois gêneros
1.
que ou quem não é dependente, age com autonomia, mantém-se livre de qualquer influência."

O animal é dependente de seu proprio instinto. N age com autonomia, pois a propria autonomia se refere a agir de forma racional. Eles não são livres de influencia, pois tudo que ele são, são devido a influencia do instinto. Ou seja, o animal n é independente.

Eles apenas respondem ao seus instintos, quem manda no animal é o instinto. Eles podem até responder individualmente as ações externas e internas, mas aí a sua teoria de sucesso perde total sentido, concorda? Afinal, onde há o sucesso se n fizermos nada para conquistar, ele que foi nos dado? Apenas respondemos ao meio e no fim fomos sortudos do meio nos presenciar de algo bom, nós n conquistamos. No fim, fi tudo sorte.

"Sorte"(piadinha) que somos racionais e podemos perceber isso, podemos ver que isso está errado. Mas isso é algo que já disse há alguns posts atrás, n foge nada do que eu disse. Tu confunde animal irracional, governado pelos instintos, com animal racional.

Cara, ainda n sei onde vc quer chegar. Me diz aí, tu tá defendendo ainda que a seleção natural apoia o sucesso humano? Ou tá só querendo acariciar o ego, assim como fez nos outros posts de "eu to certo, diferente de tu"; "eu n preciso de texto longo pra ter razão", e etc...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-12-17, 7:40 pm

Eita porra, o pau ta comendo solto nessa porra aqui e eu não tinha visto.
Vasco soltou um texto ali que pode ser considerado um ataque especial com extensão alongada.
Queria ler tudo pra ver de qual é, pena que isso nunca vai acontecer.

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-17, 8:02 pm

Pyro escreveu:Eita porra, o pau ta comendo solto nessa porra aqui e eu não tinha visto.
Vasco soltou um texto ali que pode ser considerado um ataque especial com extensão alongada.

ataque especial com extensão alongada?

wat?

Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2015-12-17, 9:18 pm

vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:
vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:
Askarar escreveu:
denucles escreveu:
>crio o 'menos marx mais mises'
>não defendo uma causa

Você que criou?
Conta isso aí pora

@Mateo
Libertários não lutam por uma causa?

Mesmo que desigualdade fosse algo ruim, a pobreza é pior.

Você sempre fala "ah mas e o social", cara, pra elevar socialmente os mais pobres, é inquestionável que devem se elevar economicamente. Coisa que não ocorre sem livre mercado.

O problema de esquerdista é que não percebem que toda ação pra melhorar pro pobre, cria problemas maiores pra ele, e por vezes, o torna dependente do sistema.
Praticamente toda ação do estado pra melhorar Desigualdade acaba saindo pela culatra.

Porque é isso que a esquerda quer, indivíduos dependentes do estado. E a melhor forma de fazer isso é criando restrições e deixando na ignorância os mais necessitados.
Desigualdade não é ruim, é apenas algo natural. Todos somos diferentes, e isso faz com que eu seja financeiramente bem sucedido, ou não.
Livre mercado funciona e muito bem, porque a própria sociedade faz o papel de regulador. O estado deveria ter no máximo o papel de fiscalização.

Em resumo, concordo plenamente com você.

Como assim desigualdade é natural? discorra sobre isso.

To falando sério, que justificativa cientifica vc tem pra isso. Pq cientificamente falando, isso é um absurdo.

Diferença não significa desigualdade, na verdade a simples diferença de individuos não significa nada. Mesmo se vc usasse a evolução como parametro, a evolução não diz nada disso, muito pelo contrario. E eu to falando sério.

Desigualdade é sim algo natural! O simples fato que alguns animais da mesma espécie terem mais recursos que outros (território, fontes de comida etc), demonstra sim que há desigualdade. A própria seleção natural demonstra que a desigualdade é algo natural!

Se ainda ainda não é suficiente, olha essa.

desigual
adjetivo de dois gêneros
1.
cuja qualidade, quantidade, natureza diferem, nos objetos ou casos considerados; dessemelhante, diferente.
"os lados d. de um triângulo escaleno"
2.
que não usufrui das mesmas capacidades ou vantagens (diz-se de duas ou mais pessoas).
"os homens são iguais em direito, mas d. de fato"

Então uso o mesmo argumento contra você, aonde que a evolução usa como parâmetro a igualdade? Não tem base científica alguma o que você disse, diferente de você, meu argumento encaixa perfeitamente ao fato da mamâe natureza não ser tão boazinha como você pensa.

Você não entende nada de seleção natural, amigo. Novamente, diferença não implica em desigualdade.

" simples fato que alguns animais da mesma espécie terem mais recursos que outros (território, fontes de comida etc)"

Como assim mais recursos?

Vc tá falando mesmo de seleção natural?

Primeiramente vc precisa entender que a seleção natural age sobre populações, não sobre indivíduos. Quando vc diz " Todos somos diferentes, e isso faz com que eu seja financeiramente bem sucedido, ou não." Vc simplesmente está falando algo absurdo e lamarckiano, pois vc está falando de individuos, tentando justificar o sucesso pessoal com a seleção natural, e a seleção natural nunca fala sobre isso. Muito pelo contrario, quem falava isso foram os anteriores a darwin. A grande genialidade de Darwin foi relacionar a lei malthusiana com a biologia, e mudar o foco da questão. Um foco agora voltado para populações, e não individuos. Então só por isso, sua tese está totalmente errada, mas não vou parar por aí.

A natureza tá pouco se importando se vc tem mais recursos ou terriotorios, ou o que for. O que realmente importa é a perpetuação da especie. Foda-se os individuos. Não sei da onde vc tirou isso.

Segundo, a desigualdade não é diferença. Não são sinônimos. Tal conceito de desigualdade é algo objetivo, universal atrelado a um certo tipo de parâmetro. Por exemplo quando falamos de desiguldade economica, estamos falando da disparidade de individuos que possuam renda/dinheiro. Isso é algo, algo universal aplicado a um certo parâmetro. Na verdade se até utilizarmos a palavra igualdade que é o foco central deste conceito, vemos que ela precisa haver universalidade, algo objetivo e que seja geral para todos. "Igualdade é a inexistência de desvios ou incongruências sob determinado ponto de vista, entre dois ou mais elementos comparados, sejam objetos, indivíduos, ideias, conceitos ou quaisquer coisas que permitam que seja feita uma comparação.". Primeira frase do wikipedia sobre igualdade e realmente acho que vc concorda comigo. Ela mesmo diz que precisa ser algo universal para ter uma comparação. Certo?

O problema é que a seleção natural apesar de ser algo universal, seus parâmetros são subjetivos. Ou melhor, não adianta comparar em relação a sobrevivência duas especies em um mesmo ambiente quando apenas uma está mais apta pra sobreviver do que outra, é uma comparação errada. A seleção natural diz que o ambiente seleciona aqueles que tem mais capacidade de sobreviver, mas novamente, apenas naquele ambiente. Onde está a universalidade disso? Não dá aplicar um conceito de igualdade quando a comparação sempre vai estar errada, não dá pra comparar duas especies em uma mesmo parâmetro(ou seja, em um mesmo ambiente).

Agora eu vou dizer algo muito importante e que precisa ser fixado em uma mente. Não existe o conceito de mais evoluído ou menos evoluído. Essa concepção é  lamarckiana. Se a população sobreviveu em ambiente, ela já é evoluída. Apenas se o ambiente muda que ela não vai ser mais tão adaptada e a seleção natural vai agir e aí volta ao começo do paragrafo anterior. Então novamente, não dá pra aplicar um conceito universal de desigualdade/igualdade quando todas as especies do mundo já estão adaptada em seus respectivos ambientes. A evolução é a perpetuação de uma determinada especie sobre um determinado ambiente. É por isso que existe diversos ambientes e diversas especies. Um escorpião sobreviver em ambientes quentes, um urso polar em ambientes frios.

Qual está mais apto para sobreviver?

Se vc quiser saber qual é mais apto, ou seja, ver se há um desigualdade e ver qual terá mais sucesso(como vc diz no primeiro post).

Mais vou colocar eles aonde?

Na antártica?

No sahara?

Viu pq não dá pra aplicar um conceito de desigualdade quando seus parâmetros de comparação são subjetivos? Não há universalidade para comparar.

Afinal, a desigualdade diz disparidade de capacidades. Onde há disparidade de capacidades? Uma capacidade poder ser apta a sobreviver em um ambiente, mas não em outro. Não existe capacidade melhor que outra, existe só aquela que funcionar melhor em um ambiente ou não. Logo, não há desigualdade na natureza.

Por ultimo e mais importante, sociedades não funcionam igual a natureza. E esse é outro erro de seu pensamento. A natureza é algo imoral, ela não tem consciência e é apenas a soma de diversos fatores aleatórios que agem sobre uma população/especie. Não há consciencia. Por isso que ela é imoral, pq ela não tem consciencia, ela é o simples acaso. O caos.

Já sociedade não, é uma soma de diversas e inúmeras consciências. Há uma intenção, mesmo por mais simples que seja, agindo sobre todos os indivíduos. Logicamente então os fatores que vão influenciar tais indivíduos(e não populações como a natureza) vão ser intencionados. É por isso que o ser humano é um homem moral e o unico do planeta, pq ele tem consciência. A partir que algo consciente(ou seja os próprios indivíduos) age sobre uma população, não é mais natureza, não haverá mais seleção natural.

Mesmo que as intenções sejam as mais inocentes possiveis, por exemplo a sobrevivência do próprio individuo, ainda haverá uma intenção. O individuo vai estar consciente.

É por isso que quando vc aplica a seleção natural para a sociedades vc está tirando todo o conceito de seleção natural e simplesmente aplicando um conceito idiota e ultrapassado há pelo menos 100 anos. Vc está querendo aplicar um conceito que age através do acaso e imoralidade para um local onde há intenção/razão e moralidade. Um ser humano é um animal racional, a natureza não. Então a natureza não é boazinha ou má, comop vc tenta inferir. Ela não tem consciecia, não há bondade ou maldade. Preciso explicar isso pq acho que nunca te explicaram isso.

Então bem, acho bem, posso não intender o que é evolução, mas vc além de não intender o que é evolução, não sabe interpretar, e não sabe discernir animais racionais com algo irracional que é a natureza.

Passar bem.

vasconcellanor escreveu:
Pyro escreveu:Eita porra, o pau ta comendo solto nessa porra aqui e eu não tinha visto.

wat?
Olha o tamanho dessa postagem
Parece minha pica
desnecessariamente longa

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-17, 9:20 pm

vasconcellanor escreveu:

wat?
Parece minha pica
desnecessariamente longa[/quote]

Ah cara, eu tava com boa vontade de fazer um post bem feito, Fiz bonitinho e feliz da vida.

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-18, 11:40 am

vasconcellanor escreveu:

vasconcellanor escreveu:

wat?
Parece minha pica
desnecessariamente longa

Ah cara, eu tava com boa vontade de fazer um post bem feito, Fiz bonitinho e feliz da vida.[/quote]

Você deve estar se sentindo orgulhoso cara, visualmente ficou muito bonitinho mesmo!

Pena que ninguém vai ler tudo. Sad

Quote bugado? o.o
Log
Matematicuzinho

MBTI : INFP

Mensagem por Log em 2015-12-18, 11:51 am

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-18, 1:57 pm

Therion escreveu:

Você deve estar se sentindo orgulhoso cara, visualmente ficou muito bonitinho mesmo!

Pena que ninguém vai ler tudo. Sad

Quote bugado? o.o

Até aí minha vontade ainda existe.

Se vc n gosta de ler, mesmo em uma discussão, textos que n passam de uma pagina cada um, problema é seu. N me importo com outros leres pq a discussão é com vc, e se vc n tem capacidade ou gosto pra isso, então n discute e se auto afirme como "certo" a todo momento.

Semancol cara.

Dá até pra ver a inversão de valores aqui. Desprezar um cara q gosta de escrever e quer escrever bem(e tenta) para enaltecer um cara q nem ao menos gosta de ler e faz posts na coxa de 3 linhas

Mds.

Para com isso cara, aí dps que eu te chamo de infantil, eu que sou o arrogante....

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-18, 2:02 pm

Alias, falando em escrever e dando um flood maroto. acho q vou oltar a escrever meu livro. Tava relendo berserk e achei uma cena bem tamagotchi pra começar, em detrimento da cena q começa o meu livro(pós prologo) e n gostei nem um pouco.

Vou até alterar o prologo, foi a melhor coisa q escrevi, mas ainda dá pra melhorar. Se a odd quiser, o que acho improvavel, posso postar aqui.

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-19, 8:15 am

vasconcellanor escreveu:Alias, falando em escrever e dando um flood maroto. acho q vou oltar a escrever meu livro. Tava relendo berserk e achei uma cena bem tamagotchi pra começar, em detrimento da cena q começa o meu livro(pós prologo) e n gostei nem um pouco.

Vou até alterar o prologo, foi a melhor coisa q escrevi, mas ainda dá pra melhorar. Se a odd quiser, o que acho improvavel, posso postar aqui.

Qualquer dia posta, só não sei se a galera vai ler.
Qual o nome do livro e a classificação?
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-19, 2:20 pm

Therion escreveu:
vasconcellanor escreveu:Alias, falando em escrever e dando um flood maroto. acho q vou oltar a escrever meu livro. Tava relendo berserk e achei uma cena bem tamagotchi pra começar, em detrimento da cena q começa o meu livro(pós prologo) e n gostei nem um pouco.

nome n tem

é uma fantasia, só que mais voltada pra relidade e depressiva. Tipo berserk ou dark souls, se vc já jogou.

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2015-12-21, 8:06 am

vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:

nome n tem

é uma fantasia, só que mais voltada pra relidade e depressiva. Tipo berserk ou dark souls, se vc já jogou.

Pô, bacana!

Infelizmente nunca joguei, mas a fama do DS vai longe, já li algo sobre o game, bem sombrio.
vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2015-12-21, 1:37 pm

Therion escreveu:
vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:

nome n tem

Pô, bacana!

Infelizmente nunca joguei, mas a fama do DS vai longe, já li algo sobre o game, bem sombrio.

vale a pena jogar

n pela historia, pois o game n apresenta historia alguma

mas pelo jogo em si, [e bizarro ao extremo

a historia do jogo vc só encontra nos itens, nenhum npc fala da historia em si

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-16, 8:07 pm