Ordem de la Desordem

Narrador: eita carai

(topic serissimo) Livros PORRA(e meu livro também)

Compartilhe

vasconcellanor
Transão

(topic serissimo) Livros PORRA(e meu livro também)

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-19, 4:46 pm

Eae seus g0ys sugadores de pênis

Topic para falar de livros, cacete

E alias, agr deu uma animada a reescrever meu livro. Soube que o amazona publica livros e tem uma comunidade BR(gib moni)considerável. E do jeito que o mundo anda, deve só crescer.

Quando publicar meu livro vou coloca-lo na venda no Amazon e tava dando uma olhada, o nível de obra nacional é porca demais Lol VT

Só o meu prologo de 1300 palavras que escrevi hoje é melhor que tudo o que eu vi lá de obra autoral(não vi tudo, é claro).

Sei que o publico da odd n é lá grandes coisas, mas quando terminar o prologo, quero que vcs deem um olhada e julguem. Tá melhor que aquele q lancei há 2 anos. Bem mais crível e foda.

_________________________  ▲▼ _________________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Therion
Fã de Crepúsculo

Re: (topic serissimo) Livros PORRA(e meu livro também)

Mensagem por Therion em 2016-01-19, 4:59 pm

Ainda estou esperando pra ler a sua obra.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-19, 5:33 pm

vou ver se até começarem as aulas na ufabc eu termino o prologo e esboce o primeiro capitulo

claro q

n vai estar revisado de maneira decente né

Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2016-01-20, 12:12 am

Se você ficar famoso vai assinar meu livro?

E atualmente estou relendo Gatsby, recomendo muito.
Não costumo ler muito, mas Dr. Carvalho eu amo esse livro.

Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que ano a ano recua a nossa frente. Ele nos escapara então, mas isso não importava – amanhã correremos mais rápido, estenderemos mais adiante nossos braços… E numa bela manhã –

E assim prosseguimos, barcos contra a corrente, arrastados incessantemente para o passado.

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-20, 8:03 am

Pyro escreveu:Se você ficar famoso vai assinar meu livro?

E atualmente estou relendo Gatsby, recomendo muito.
Não costumo ler muito, mas Dr. Carvalho eu amo esse livro.

Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que ano a ano recua a nossa frente. Ele nos escapara então, mas isso não importava – amanhã correremos mais rápido, estenderemos mais adiante nossos braços… E numa bela manhã –

E assim prosseguimos, barcos contra a corrente, arrastados incessantemente para o passado.

Só esses dois trechos me deixou louco pra ler esse livro.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-20, 7:44 pm

Acabei fazendo nas coxas um resumo do meu livro

avaliem se tá legal. É o primeiro que eu faço em toda minha vida:

a hisotria n tem nome ainda:
Situados em anos e regiões diferentes a trama se desenvolve e se entrelaça para um único e inevitável destino.
Um escravo, que negou e traiu seu povo é manipulado por um culto extremista para buscar uma arma de poderes colossais. Um ex-mercenário investiga a realização de um profecia que prediz o fim dos tempos e o nascimento de um homem que trará ruína para o mundo. E um ex fazendeiro indo para o oriente em busca de uma cura de uma voz que lhe perturba se vê no meio de uma guerra santa.
Todos esses personagens se direcionam a um único fim: A luz está para ser consumida pela eterna escuridão e apenas o Salvador poderá adia-la.

Tá mt feio, mas n sei se tá mt clichê(com ctz tá, mas n sei quanto).

Pyro
Transão

Mensagem por Pyro em 2016-01-20, 8:39 pm

Parece legal.
Só não entendi o porque de um ex-mercenario ir investigar uma profecia.
Mas você vai precisar de uma personagem mulher e poderosa que não precisa de um homem.

Leonardo DiCaprio escreveu:Eu detesto baladas, mas prefiro a ir numa com o Pyro do que ir pra Disney com o Yellow

Crauserf escreveu:Isso é muito chato, pqp. Vivem falando que faço posts ruins, aí quando trago algo de bom pro Palácio nego acha que to divulgando um fake meu, pera lá né cara. Já tive 3 contas no Você-Sabe-Qual-Site, se duvidar os caras sabem até meu endereço.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-20, 9:27 pm

Pyro escreveu:Parece legal.
Só não entendi o porque de um ex-mercenario ir investigar uma profecia.
Mas você vai precisar de uma personagem mulher e poderosa que não precisa de um homem.

O cara descobre q ela já ocorreu e tá em busca da criança do capeta e da criança do bem que nasceram, essa trama ocorre 30 anos antes e explica muita coisa que tá ocorrendo na historia. Aí ele é contratado por um estado militarista, mas pequeno, para ir em busca da duas crianças, antes que a seita extremista(do escravo) pegue as crianças.

Sobre a mulher clichê que tem q ter, pior q tem msm Laughing

a diferença é que ela é bem trabalhada, ou pelo menos vai ser, e com ctz n é uma Mary Sue perfeitinha como é a daenerys de got ou a rey do star war

Flame Alchemist
God of Procrastination
God of Procrastination

MBTI : ENFP

Mensagem por Flame Alchemist em 2016-01-21, 12:38 am

Cara, eu to com 2 livros estacionados, 1 publicado e um livreto on working, algo onde quero colocar um pouco do meu niilismo, mas que ainda não consegui pegar a fisgada da musa Sad

"Fiat justitia, ruat coelum"

Acessem meu blog!

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-21, 11:50 am

Gostei do enredo. de certa forma foi sim, criativa!

Mas tente sair do clichê: "E viveram felizes para sempre".

Há pitadas em livros que fazer a diferença, tipo... Personagens que mudam de lado, finais sombrios ou que acaba sendo da forma que os dois lados não esperavam, ou até mesmo personagens sem escrúpulos que acabam fazendo o bem sem querer por estar a procura de algo pessoal também é interessante.
Outra ideia interessante seria a ausência do lado bom. Uma ideia pra livro que eu tive, e se eu tivesse o dom da escrita faria, seria fazer um enredo baseado em dois grupos, seitas ou seja lá qual for a definição usável, mas as duas almejando o poder e dominação, sendo as duas do mal...
O enredo final ficaria interessante porque poderia haver que um dos dois dominaria essa fonte de poder ou dominaria a terra... Enfim dominariam aquilo que querem. Poderia acontecer isso, ou as duas colapsarem, fazendo com que a paz reine devido a destruição dos dois grupos. Abre um leque para adição de personagens de várias tipos.

Vejo por mim, as vezes a história é muito boa, a escritor expressa perfeitamente a história e nos faz mergulhar nela, mas a ausência de um híbrido, ou uma história paralela faz com que se caia na rotina.

Vasco, depois me diz o que achou da minha ideia, se for boa me avisa que daí eu tento esboçar uma história e depois quem sabe progrida pra um livro ou mini série.

PS: A ideia de uma mini série com essa história que pensei até que ficaria legal. óbvio que isso só é uma idéia, eu teria que pensar em todos os personagens, esboçar o começo meio e fim, pensar na personalidade de cada personagem pra não haver equívocos na hora de escrever a ação de cada um...

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-21, 12:30 pm

Therion escreveu:personagens sem escrúpulos que acabam fazendo o bem sem querer por estar a procura de algo pessoal também é interessante.

De todas as ideias q vc deu, essa é a unica q n acontece, pelo menos diretamente, indiretamente talvez

Laughing

Fiquei anos pensando num final e acho que cheguei em algo que me deixa orgulhoso. E olha q isso foi difícil.

Mas rlx q n pega mt a sua ideia. Ou pelo menos n fica escancarado. É tipo aqueles finais psicodelicos mas geniais, e isso o autor falando

a unica coisa que me orgulho da vida é minha historia

tem q ser foda

Laughing

Agr sobre a historia q tu falou, é boa. É sempre bom começar pelo final e dps fazendo a historia ao contrario, tem tanta historia genial feita assim que é quase uma formula.

E uma das coisas mais dificeis na hr de fazer pesonagens é fazer um personagem com defeito. 99% das historias, os defeitos dos personagens são sempre "aceitáveis" e fofinhos.

Por exemplo o Jon Snow, que o unico defeito/erro dele foi trair o seu juramente pra comer a ruiva lá. Porra, isso n é defeito, é uma atitude que se admira, aceita, ou faz pessoas se inspirarem.

Fazer personagens bom é uma arte. Só ver o tanto de personagem Mary Sue aí(pesquisa o termo q vc vai entender).

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-21, 2:13 pm

vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:personagens sem escrúpulos que acabam fazendo o bem sem querer por estar a procura de algo pessoal também é interessante.

De todas as ideias q vc deu, essa é a unica q n acontece, pelo menos diretamente, indiretamente talvez

Laughing

Fiquei anos pensando num final e acho que cheguei em algo que me deixa orgulhoso. E olha q isso foi difícil.

Mas rlx q n pega mt a sua ideia. Ou pelo menos n fica escancarado. É tipo aqueles finais psicodelicos mas geniais, e isso o autor falando

a unica coisa que me orgulho da vida é minha historia

tem q ser foda

Laughing

Agr sobre a historia q tu falou, é boa. É sempre bom começar pelo final e dps fazendo a historia ao contrario, tem tanta historia genial feita assim que é quase uma formula.

E uma das coisas mais dificeis na hr de fazer pesonagens é fazer um personagem com defeito. 99% das historias, os defeitos dos personagens são sempre "aceitáveis" e fofinhos.

Por exemplo o Jon Snow, que o unico defeito/erro dele foi trair o seu juramente pra comer a ruiva lá. Porra, isso n é defeito, é uma atitude que se admira, aceita, ou faz pessoas se inspirarem.

Fazer personagens bom é uma arte. Só ver o tanto de personagem Mary Sue aí(pesquisa o termo q vc vai entender).

Então gostasse da ideia? Pode ser que eu escreva alguma coisa, mando por mp pra você verificar.
Sobre "pegar" minhas ideias... Eu expressei elas para, de alguma forma ajudar no desenvolvimento da sua história.

Quanto aos defeitos dos personagens, podes achar meio engraçado, mas para fazer a personalidade de cada um, pretendo usar uma tabela de D&D ou alguma do white wolf. Fica mais fácil para desenvolver e encaixar o enredo de cada um.
Aliás, essa é outra ideia que eu tive, onde existe um protagonista, mas ele mudará no decorrer da história. Seu fim ou o porque deixaram de ser protagonistas é outra coisa que estou pensando. Reviravoltas e mudanças repentinas de personagens (sem exagero é claro) será um plus.
Mas uma coisa é clara, não haverá pessoas boas ou ruins, se elas forem identificadas nesses quesitos, será por critério do leitor.

Vou pesquisar esse termo, nunca ouvi falar...

pesquisei e achei um link bem interessante! Talvez já tenhas visto, mas não custa nada compartilhar, pode ser que te ajude em algo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2016-01-22, 1:06 am

mhm...
Eu nao manjo nd de porra nenhuma, mas vou falar algumas coisas que eu penso, já que ta todo mundo dando pitaco.

Eu odeio quando percebo q o autor está sendo megalomaniaco na sua historia, ou seja, quando parece q ele está criando uma história épica e deixa de lado simplicidades.

Acho que é muito mais fácil usar a fantasia para fazer um épico do que usar o comum e trivial, e por isso que eu acho que a fantasia do mundo em sí tem que ser apenas um pano de fundo ou fomentador dos conflitos naturais, que todo mundo passa. Até pq acho que dessa forma dá pra se colocar bem mais facilmente no lugar do personagem e ter empatia por ele.

Outra coisa que eu gosto, crie senso de humor nos seus personagens, crie um lado emocional realista. Comocao sincera e nao forcada, impotencia, falta de senso de responsabilidade, inércia.
Tem um monte de livro que peca muito nisso.
Eu gosto de quando consigo relacionar a história com uma licao, mesmo que nao seja a intencao primordial do autor.

se vc conseguir entender o ingles ve esse video aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É o tipo de vilao que acho mais legal, mesmo sendo um certo cliche (inclusive esse canal é sobre games mas tem muita coisa interessante sobre narrativa, inclusive eles contam histórias antigas que podem dar alguma inspiracao)

Falando sobre video game tambem, tava vendo a Lore de skyrim e achei genial, se vc quiser uma inspiracao da uma lida. Esse canal é mto bom tb sobre a lore de skyrim: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] principalmente o video sobre talos

agora pode desconsiderar tudo que eu falei tb pq eu nao sei nd disso, mas to tentando ajudar só apsjdaspijdsaiojdsa

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-22, 8:47 am

@Luks

Cara, tudo que voce falou faz sentido, levarei em consideraçao quando começar a fazer a minha historia.

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-26, 4:00 pm

Luks escreveu:mhm...
Eu nao manjo nd de porra nenhuma, mas vou falar algumas coisas que eu penso, já que ta todo mundo dando pitaco.

Eu odeio quando percebo q o autor está sendo megalomaniaco na sua historia, ou seja, quando parece q ele está criando uma história épica e deixa de lado simplicidades.

Acho que é muito mais fácil usar a fantasia para fazer um épico do que usar o comum e trivial, e por isso que eu acho que a fantasia do mundo em sí tem que ser apenas um pano de fundo ou fomentador dos conflitos naturais, que todo mundo passa. Até pq acho que dessa forma dá pra se colocar bem mais facilmente no lugar do personagem e ter empatia por ele.

Outra coisa que eu gosto, crie senso de humor nos seus personagens, crie um lado emocional realista. Comocao sincera e nao forcada, impotencia, falta de senso de responsabilidade, inércia.
Tem um monte de livro que peca muito nisso.
Eu gosto de quando consigo relacionar a história com uma licao, mesmo que nao seja a intencao primordial do autor.

se vc conseguir entender o ingles ve esse video aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É o tipo de vilao que acho mais legal, mesmo sendo um certo cliche (inclusive esse canal é sobre games mas tem muita coisa interessante sobre narrativa, inclusive eles contam histórias antigas que podem dar alguma inspiracao)

Falando sobre video game tambem, tava vendo a Lore de skyrim e achei genial, se vc quiser uma inspiracao da uma lida. Esse canal é mto bom tb sobre a lore de skyrim: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  principalmente o video sobre talos

agora pode desconsiderar tudo que eu falei tb pq eu nao sei nd disso, mas to tentando ajudar só apsjdaspijdsaiojdsa

po lek, minha historia é mó megalomaníaca auehuauheuaehauehuehuae

Senso de humor eu tenho pra Dr. Carvalho, mas n consigo transmitir isso pros personagens, pelo menos eu acho.

ou ver os videos e ve se pego alguma coisa tamagotchi. A lore do skyrim acho meio méh, prefiro mt mais do dark souls

Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2016-01-27, 9:23 pm

pode ser megalomaniaco, só nao pode parecer forcadamente megalomaníaco

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-27, 10:23 pm

o q é forçadamente megalomaníaco?
sério

e eu entendi sua critica, vc quer uma historia que os personagens sejam mais criveis e sejam submetidos a situações mais criveis(ou pelo menos que todos alguma vez já passaram pela vida) que o clichê que geralmente a gente ve por ae

mocinho contra o mal e por ae vai q tira a veracidade e até a inspiração/relação que tem

Luks
Liferuler

Mensagem por Luks em 2016-01-28, 10:51 am

s vasco
forcadamente megalomaniaco pra mim é quando eu to lendo o livro e acontece alguma coisa que eu percebo q foi colocada só pra ficar épico, mas que pode ser desnecessaria.

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-28, 11:45 am

Luks escreveu:s vasco
forcadamente megalomaniaco pra mim é quando eu to lendo o livro e acontece alguma coisa que eu percebo q foi colocada só pra ficar épico, mas que pode ser desnecessaria.

Entendo, não vem na memória nenhuma cena desse tipo mas sei o que você quer dizer... Vem aquele sentimento de "desnecessauro isso"

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-28, 12:38 pm

porra, me deem exemplo ou inventem

como assim forçadamente?

sou mt burro pra isso

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-28, 1:34 pm

vasconcellanor escreveu:porra, me deem exemplo ou inventem

como assim forçadamente?

sou mt burro pra isso

Então o fulano ficou pendurado no penhasco. Ciclano em meio a risadas frenéticas martelou os dedos do fulano até ele cair.
Mais ou menos como o Coringa do Bátima... Só que diferente do coringa, porque ele é tão forçado que deixa de ser forçado... Entende?

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-01-28, 2:14 pm

Therion escreveu:

como assim forçadamente?

sou mt burro pra isso

Então o fulano ficou pendurado no penhasco. Ciclano em meio a risadas frenéticas martelou os dedos do fulano até ele cair.
Mais ou menos como o Coringa do Bátima... Só que diferente do coringa, porque ele é tão forçado que deixa de ser forçado... Entende?

acho q sim, mas aí n é ser megalomaníaco eu acho

mas acho q entendi

eu acho

uma historia já começar megalomaníaca é defeito? pq já vi um critico cultural mt bem embasado q n curte essas coisas q já quererem ser  grande antes mesmo de ser publicado. N sei se é a mesma critica do luks ou se eu to misturando as bolas mas eu queria entender o pq

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-01-28, 4:17 pm

vasconcellanor escreveu:
Therion escreveu:

como assim forçadamente?

sou mt burro pra isso

acho q sim, mas aí n é ser megalomaníaco eu acho

mas acho q entendi

eu acho

uma historia já começar megalomaníaca é defeito? pq já vi um critico cultural mt bem embasado q n curte essas coisas q já quererem ser  grande antes mesmo de ser publicado. N sei se é a mesma critica do luks ou se eu to misturando as bolas mas eu queria entender o pq

Depende, podes fazer um personagem a lá Coringa onde as ações dele serão previsíveis, ou sutil que espata o leitor quando ele age de uma forma inesperada, ou age da forma esperada por ele, mas de um jeito que ninguém espera... Sei lá, é bom ter os dois tipos, se fizer uma história frenética demais seja cansativo a leitura... Talvez eu esteja pensando errado, mas uma história onde o leitor não consiga parar pra pensar pode ser exaustivo... Estou errado? Talvez uma história paralela sirva pra tirar um pouco a tensão...

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-02-05, 12:14 pm

porra

tava escrevendo o prologo

aí resolvi escrever em primeira pessoa

ok

acabei com as 3 mil palavras escritas, e fui escrever um novo q já tá com 2 mil pessoas

mas aí pensei

como que um analfabeto vai se guiar em um mapa de outra língua?

aí vou ter q começar a escrever tudo de novo adicionando um guia e reformulando toda a ideia q tinha no prologo

porra

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-02-05, 1:36 pm

vasconcellanor escreveu:porra

tava escrevendo o prologo

aí resolvi escrever em primeira pessoa

ok

acabei com as 3 mil palavras escritas, e fui escrever um novo q já tá com 2 mil pessoas

mas aí pensei

como que um analfabeto vai se guiar em um mapa de outra língua?

aí vou ter q começar a escrever tudo de novo adicionando um guia e reformulando toda a ideia q tinha no prologo

porra

pra se guiar, podes simplismente fazer um mapa!
Oras, veja como Fizeram Eragon, onde para o leitor se localizar onde a história está acontecendo, ele pode conferir num mapa desenhado. Achei uma forma interessante, porque de acordo com o mapa desenhado, ele terá uma nossão pra onde o personagem está indo, criando uma expectativa pra quando chegar no próximo local demarcado. Falo isso por experiencia, foi o que o autor de Eragon fez.

PS: Só li o primeiro livro, tenho que comprar os outros pra ler... acho que são 4 ao todo, confere?

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-02-05, 2:04 pm

mas isso tem em todo livro de fantasia Laughing

to falando no sentido de um cara q n sabe ler e nada de navegação, poder se guiar em um mapa escrito em outra lingua. Sem falar q ele se guia pela posição das estrelas

é meio forçado e irreal, tive q mudar

Therion
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Therion em 2016-02-05, 3:00 pm

Ataaaaa agora entendi! kkkkkkkkkkkk

Pow, forçado mesmo!

vasconcellanor
Transão

Mensagem por vasconcellanor em 2016-02-05, 3:24 pm

o foda q quando vc n escreve tu n percebe essas merdas

to só imaginando o quanto de forçação parecida com essa tem na historia

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:50 pm

Data/hora atual: 2016-12-03, 9:50 pm