Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Academia

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 9:05 pm

    Começarei amanhã, talvez.

    Dicas para um primeiro dia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 9:14 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Encontre o cara mais bombado da academia e chame-o para a porrada.

    Dessa forma você marcará seu território.

    Só esqueceu de falar para mijar nos aparelhos que você usar, para que ninguem o pegue enquanto você vai beber água entre as séries.

    @falando sério

    Faça tudo certo e vá pegando uma experiência no assunto, pra depois saber como funciona.
    Pode ficar tranquilo que no começo você está numa fase de adaptação e tem resultados mesmo comendo porcaria e fazendo errado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 9:35 pm

    coma bem (:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 10:41 pm

    bob joe.

    eu o invoco

    coma que nem gente grande
    nao se afobe, e pegue pesos que aguenta.

    lento é melhor que rapido.
    beba agua
    respire fundo quando pegar peso.
    Ajuda a manter o folego.


    homens ras sao feios.

    se for pra malhar malhe completo nao esqueça das pernas

    e bombas nao sao legais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 12:11 am

    Dica pra quem ta iniciando:


    -Malhar é coisa de frango. O que você faz é TREINAR.

    -Não deixe de treinar pernas

    -Não fique fazendo pose na frente do espelho.

    -Não converse nem interrompa as pessoas durante as séries. Academia é feita pra treinar, e não pra socializar.

    -Não fique olhando muito tempo pro corpo dos outros, ou os outros treinarem. E nem fique perguntando pessoas que você mal conhece qual o treino/suplementos que eles usam.

    -Coloque uma carga que você consiga controlar nos exercícios, principalmente supino reto; a coisa mais comum é frango entrar e achar que consegue levantar pesado, faz 5 repetições erradas e trava. E não ficar pedindo ajuda pros outros na hora de levantar a barra enquanto você não pegar pelo menos 30 de cada lado.

    -Priorizar SEMPRE execução perfeita dos exercícios, não importa o peso que você pega. Fazer 8 repetições perfeitas de elevação lateral com halteres de 6kg é mais eficiente do que 12 roubadas com 10kg.

    -A parte mais importante do movimento é a parte de descer o peso (excêntrica). Desca o peso com calma.

    -Coma uma refeição com bastante carboidratos antes do treino. Não vá em jejum. Se possível, vá a um nutricionista esportivo e peça uma dieta pra hipertrofia; ou então pesquise e faça você mesmo.

    -Enquanto você não entende nada de treino, faça o treino que o instrutor passar; nada de inventar fazer exercícios a mais ou exercícios que você não domina ainda. Depois que você entender melhor, verá que 90% dos treinos passados por instrutor são merda.

    -Treinar peito e bíceps todos os dias não vai fazer com que eles crescam mais rápido, só vai te dar o que chamamos de overtraining.

    -Não tome creatina ou anabolizantes antes de ter um conhecimento muito bom sobre eles, e objetivos sérios.

    -Tenha paciência porque resultados significativos demoram meses pra aparecerem.


    agora eu quero +1 Very Happy
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-02-22, 12:16 am

    +1 pro Alex, falou tudo.E é verdade, é assim mesmo.Gostaria de enfatizar que 60% dos resultados são da sua dieta e da sua disciplina com ela, não do treino em si; fazer o exercício certo não só é mais eficiente pro seus objetivos como não prejudica a coluna; suplemento -> suplementar, é ridículo começar hoje e já se encher de whey+maldodextrose+caralho a 4, primeiro começa uma dieta decente e depois pensa nisso.


    Siga exatamente o que o instrutor te falar, nos primeiros 6 meses no mínimo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 12:48 am

    Nightmare Elf escreveu:+1 pro Alex, falou tudo.E é verdade, é assim mesmo.Gostaria de enfatizar que 60% dos resultados são da sua dieta e da sua disciplina com ela, não do treino em si; fazer o exercício certo não só é mais eficiente pro seus objetivos como não prejudica a coluna; suplemento -> suplementar, é ridículo começar hoje e já se encher de whey+maldodextrose+caralho a 4, primeiro começa uma dieta decente e depois pensa nisso.


    Siga exatamente o que o instrutor te falar, nos primeiros 6 meses no mínimo.

    Tá fazendo academia ?
    Se estiver em qual ?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-02-22, 12:54 am

    Nem to, mas pretendo entrar um dia.Aprendi essas paradas por tabela, de tanto conversar com Sieg Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 12:57 am

    Se quiser informações mais detalhadas só pedir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 1:45 am

    Nightmare Elf escreveu:Nem to, mas pretendo entrar um dia.Aprendi essas paradas por tabela, de tanto conversar com Sieg Laughing

    nao vai botando a culpa em mim!
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-02-22, 12:38 pm

    Sieg escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Nem to, mas pretendo entrar um dia.Aprendi essas paradas por tabela, de tanto conversar com Sieg Laughing

    nao vai botando a culpa em mim!


    Não SÓ em vc, tem o deadfrango, bob joe, arnold etc...

    Ah, esqueci também:
    -menos repetições e mais lento = + músculo, mais repetições e mais rápido = mais resistência (não tenho ctz disso, é melhor checar, mas acho q é assim)

    -beba água direito, nada de passar o dia sem agua e beber 2L antes de dormir.vc vai mijar tudo

    -anabolizantes fazem o pau cair, vide Tezcatlipoca
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 1:11 pm

    OPA! Cara, o que vou dizer pode ser meio...

    Não fica de papinho, nem com guria, vai malhar!

    Bem...

    A não ser que ela seja muito lindinha ou que você já esteja beeem em forma e pode jogar um papo fora, mas não é o seu caso e tu não vai pegar mesmo. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 1:32 pm

    Nightmare Elf escreveu:Ah, esqueci também:
    -menos repetições e mais lento = + músculo, mais repetições e mais rápido = mais resistência (não tenho ctz disso, é melhor checar, mas acho q é assim)

    nao exatameeeente assim... há diversos modo de se treinar, mas por exemplo, eu gosto de explosão na "ida" do exercício, sendo a volta mais lenta... varias pessoas fazem assim, oq nao qr dizer q tá certo

    e sobre o numero de repetições é +- isso mesmo... e aquela história de q qdo se está em cutting tem q fazer 300 repetições pra definir o músculo é balela, só pessoas como os daniboys acreditam em coisas assim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 2:27 pm

    Valeu aí pelos que postaram, to lendo ainda com atenção e tal, mas no começo vou mesmo é seguir o que o instrutor me falar porque eu não manjo muito mesmo.

    Daqui 1 hora to indo lá pra fazer avaliação física.

    Bruce L. escreveu:Se quiser informações mais detalhadas só pedir.
    Informação nunca é demais.

    Poste aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 2:40 pm

    Ok, por enquanto estou ocupado, lá pro final da noite eu posto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 4:17 pm

    Se quiser mais conhecimento, visite o www.hipertrofia.org, e o fórum de lá também. Conheci no topico do malhação resultado do VSQS e me ajudou muito³
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-22, 8:30 pm

    Então, fiz a tal avaliação física lá. O instrutor e dono da academia é gente boa pra caralho, me explicou uns par de bagulho. Acho que hoje ele vai montar meus exercícios e quarta eu já começo.

    Porra, muita mulher gostosa lá, pelo amor de Deus, mas fiz o que disseram pra mim aí, não olhei na cara de quase ninguém.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-23, 12:47 am

    Putz ajay, vo ficar te devendo as informações detalhadas por enquanto...

    Professor ja mando umas porra aqui pra fazer, fora o tcc que estou trabalhando.

    Mas estou trabalhando em um SUPER artigo sobre musculacao, pra eu não esquecer de tudo que aprendi, ai quando terminar passo pra vocês, ai você já pode comecar conhecendo bem, e o Elf quando comecar pode usar também se ele quiser.

    Ficarei uns tempos ausente ai, flw.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-24, 1:13 pm

    Bruce L. escreveu:Putz ajay, vo ficar te devendo as informações detalhadas por enquanto...

    Professor ja mando umas porra aqui pra fazer, fora o tcc que estou trabalhando.

    Mas estou trabalhando em um SUPER artigo sobre musculacao, pra eu não esquecer de tudo que aprendi, ai quando terminar passo pra vocês, ai você já pode comecar conhecendo bem, e o Elf quando comecar pode usar também se ele quiser.

    Ficarei uns tempos ausente ai, flw.
    Na boa cara.

    Quando tu tiver tempo e acabar o seu artigo poste aí no fórum, com certeza vai me ajudar e ajudar muita gente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-24, 3:45 pm

    Dica, tem MP3 ou algo que der pra ouvir música? Coloque suas preferidsas, ajuda muito na hora dos exercícios.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 4:16 pm

    O que é melhor pra ganhar um corpo legal(aka perder corpo sedentario, que no basico seria de um magrelo altão com barriga de sedentarismo um pouco saliente, e tb perder um pouco as tetas): academia ou natação?

    Dizem que natação trabalha o corpo inteiro e as pessoas q fazem ficam com um corpão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 4:27 pm

    mestre do yellow escreveu:O que é melhor pra ganhar um corpo legal(aka perder corpo sedentario, que no basico seria de um magrelo altão com barriga de sedentarismo um pouco saliente, e tb perder um pouco as tetas): academia ou natação?

    Dizem que natação trabalha o corpo inteiro e as pessoas q fazem ficam com um corpão.

    natação não deixa com corpão, e sim melhora o condicionamento fisico. melhora a respiração, e deixa a costa bastante larga.

    eu trocaria na boa minha academia pela natação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 4:39 pm

    Natação realmente mexe com o corpo inteiro,mas não deixa com corpão

    Melhora parte respiratória,melhora bem ombros e costas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 10:00 pm

    Natação melhora costas, ombros e respiração. Você não pdoe ser hiper musculoso que cria atrito na água e nada mais devagar.

    Academia vai dar muito mais corpo que natação. Inclusive, perna por incrível que pareça quase não treina na natação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 11:36 pm

    Natação é um bom exercício AEROBICO.

    Se voce quer ter musculos etc etc é academia mesmo.

    Natação trabalha tudo sim cara e quanto voce quiser se quiser perna, nade so perna, se quiser braço, nade so braço etc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-25, 11:47 pm

    é, pra crescer e ficar forte é academia, musculação.
    Afinal é totalmente direcionado pra isso.É bem mais rápido também, em 45 minutos você faz um treino ótimo.Não precisa trocar de roupa, cair na água, não muda em nada sua rotina.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-02-26, 12:50 am

    Deletei os posts relacionados a briguinha.Gosto de academia e to esperando o post do Bruce, não fodam este tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 2:08 pm

    mestre do yellow escreveu:O que é melhor pra ganhar um corpo legal(aka perder corpo sedentario, que no basico seria de um magrelo altão com barriga de sedentarismo um pouco saliente, e tb perder um pouco as tetas): academia ou natação?

    Dizem que natação trabalha o corpo inteiro e as pessoas q fazem ficam com um corpão.
    É como disseram ali, natação é um exercício aeróbico que visa mais respiração, ombros e costas.

    Acho que se você quer um corpo legal sem exageros você pode muito bem fazer natação.

    Eu to fazendo os dois atualmente, terça e quinta eu faço natação e academia é segunda, quarta e sexta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 3:02 pm

    Pow, boa sorte ae.

    Comece de boa, conheça seus limites, obedeça seu instrutor e tente fazer os exercicios o mais correto possível, vá decorando os nomes pra não ter que ficar pedindo pro instrutor porque as vezes ele pode ta explicando pra outro e você vai ter que ficar do lado dele com cara de cú esperando ele terminar, e isso pode levar um tempinho já.

    Seu esforço não vai adiantar de nada se você não comer direito, www.hipertrofia.org procura lá a seção de nutrição/suplementação, tem varios tutos mostrando detalhadamente sobre o que comer, quando comer e afins.

    Musculação é algo da rotina, não adianta também você ir 1x por semana e matar as outras, para obter bons resultados precisa basicamente de esforço, paciencia e regularidade.

    Eu fiz 3 anos de natação quando era melhor, cheguei a competir, mas uma hora cancei de me matar nadando, ficar fedendo a cloro e tal. Os resultados foram bons, tenho os ombros rasoavelmente largos e um bom condicionamento, mas academia é muito melhor.

    Tô fazendo academia e boxe a 2 anos já, resultados ótimos, boxe deixa o peitoral definido e os musculos tonificados, fica show.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 7:49 pm

    ei gente, tem algum limite de idade pra fazer musculação ?

    Conteúdo patrocinado


    Academia Empty Re: Academia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-19, 8:33 am