Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

REGRAS DO FÓRUM - LEIAM!!!!!

Compartilhe

Convidado
Convidado

REGRAS DO FÓRUM - LEIAM!!!!!

Mensagem por Convidado em 2009-08-28, 6:10 pm

Primeiro de tudo: bem-vindo ao fórum Ordem da Desordem.

Como o criador Nightmare Elf falou: esse fórum é de vocês. Porém, pra ninguém fazer bagunça (demais ), formulamos algumas regrinhas básicas além das regras do nosso hoster, o Forumeiros, que devemos seguir.

Enfim, vamos às regras.

ATUALIZADO - 24/06/2011

REGRAS - FÓRUM ORDEM DA DESORDEM

1. Sobre as mensagens:

Não serão permitidas, e poderão ser excluídas pela Equipe do OdD, sem prévio aviso, as mensagens:

• Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal. ROW ROW FIGHT THE POWAH? Não senhor.
• Que tenha a intenção de ofender seus colegas de fórum gratuitamente, a fim de difamar ou inferiorizar alguém. Mensagens racistas não serão toleradas de forma alguma.
• que tenham o intuito de estragar um tópico, ou apenas fazer bagunça.
• Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas. Guarde seus preconceitos com você, sejam eles contra um grupo religioso, ou contra homossexuais, ou contra uma determinada raça.
• com informação relativa a pirataria de software, música, livros e similares.
• com imagem ou vídeo de natureza grosseira, obscena e/ou pr0náfica. Ou seja: sem sc4t, ou gore, ou pr0n. Também estão proibidos textos de cunho pr0náfico (contos eróticos e afins).
• com imagem ou vídeo que possa ofender questões éticas ou morais.
• que caracterizem prática de spam. “SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM” – não senhor. Volte a comer seu Doritos.
• que contenham "flood" de emoticons postados várias vezes, ou vários emoticons em um tópico só, a fim de estragar o tópico. Fica proibido também o quote (citação) dessas mensagens, sendo punível com 1 semana de suspensão, 1 mês de suspensão caso houver reincidência e banimento permanente do Fórum caso reincidir-se novamente.

Tais posts acima estão sujeitos a serem deletados sem aviso prévio, e o autor dos mesmos alertado ou banido do Fórum. Usem o bom senso!

2. Sobre o Fórum:

• Você é responsável pelo que escreve aqui no fórum. O conteúdo dele é feito por você e pelos demais usuários, portanto qualquer coisa dita aqui é da sua exclusiva responsabilidade.
• Qualquer mensagem ou tópico que for contrário às Regras do Fórum ou às Regras do Forumeiros está sujeita a deleção do registro do Fórum sem aviso prévio. O autor de tais mensagens será punido de acordo com a situação.
• Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano causado ao usuário que porventura venha decorrer do uso deste fórum. Ou seja: se o fórum queimou seu micro...
• O usuário só será permitido a usar o Fórum se concordar integralmente com todas as regras do Fórum e com as regras do Forumeiros. Caso contrário, nem perca seu tempo aqui.
• Nós nos reservamos o direito de modificar as regras do Fórum a qualquer momento.
FICA EXPRESSANTEMENTE PROIBIDO combinar ataques a outros fóruns/sites, as famosas "raids". Aquele que combinar tais "raids" será permanentemente banido do fórum, assim como seus comparsas.

3. Sobre os usuários:

• Você pode criar apenas UMA conta no Fórum e utilizar apenas esta conta.
• Embora a linguagem seja livre, aconselhamos que use do bom senso e modere seu linguajar, a fim de não poluir sua mensagem nem ofender a outros usuários, mesmo que não seja intencional. Um pouco de respeito é bom.
• Não poste mensagens sem sentido, ou que não tenham nada a ver com o assunto do tópico, ou que sirva apenas para zombar de algo ou de alguém (flood). Tais mensagens poderão ser editadas ou deletadas, e o usuário punido de acordo com nossas regras.
• Não reviva tópicos. Quando um tópico chega a segunda página do Fórum, ele é considerado um tópico morto. O usuário que reviver um tópico será alertado verbalmente. Reincidência dá três dias de suspensão da conta. E se reviver de novo é banimento permanente. Cuidado para não dar uma de Undertaker e reviver um tópico. Smile

4. Sobre as assinaturas

O usuário pode ter e usar uma assinatura no fórum se quiser, contanto que siga algumas regras básicas:

• Você pode ter até duas ibagens na sua sign, contanto que elas juntas não ultrapassem 500 kb de tamanho.
• A altura das ibagens (somadas) não podem passar de 600 px.
• Você pode colocar um link para seu site/blog/Twitter/Orkut e similares na sua assinatura se quiser, contanto que seu site/blog/Twitter/Orkut não esteja acima das leis brasileiras, ou que tenha conteúdo considerado repugnante para os demais usuários.
• Você não poderá colocar links escondidos ou mascarados na sua assinatura (do tipo TinyURL e similares).
• Extensões de assinatura (links que levem para outro tópico que “complemente” sua assinatura não serão permitidos.

Caso a moderação encontrar assinaturas que não estejam de acordo com tais regras, a moderação pode editar as assinaturas sem aviso prévio.

5. Sobre a moderação

Nossa equipe trabalha para manter a ordem (e a desordem) no Fórum, e cuida para que os usuários respeitem as regras e outros usuários.

Um moderador pode:

• Editar/apagar mensagens
• Fixar tópicos/criar anúncios
• Mover/editar/apagar/fundir tópicos

Um administrador tem permissão para fazer tudo o que um moderador pode fazer, além de:

• criar categorias novas para o fórum
• alterar categorias já criadas
• excluir/fechar categorias
• adicionar funções novas para o fórum
• editar o perfil de um usuário
• banir um usuário do fórum
• excluir um usuário do sistema

Tais ferramentas servem apenas para colocar o fórum nos seus eixos. Não é permitida a Equipe do Fórum abusar dessas ferramentas para benefício próprio ou benefício de outros usuários/moderadores/administradores.

Caso você testemunhar tais atos por parte de um dos membros da Equipe, informe IMEDIATAMENTE o ocorrido a um dos 4 administradores que averiguaremos o caso.

Evite questionar as atitudes da moderação em público. Por mais que isso pareça um tanto quanto opressor, isso serve para manter a ordem no Fórum. Qualquer problema com um usuário ou com a Equipe do Fórum, por favor contate um dos membros da Equipe que vamos procurar solucionar seu caso da melhor maneira possível.

Nós da Equipe não somos deuses gregos, ou divindades da internerd, somos pessoas que nem vocês, então não façam cerimônia quando forem falar com a gente. Claro, com o devido respeito. =D

Não peça para ser moderador ou administrador, se precisarmos de gente para cuidar do Fórum, nós chamaremos pessoas competentes para tal cargo. Não que você não seja competente, mas precisamos de gente que saiba o que está fazendo para que tudo corra bem.

FAQ - FÓRUM ORDEM DA DESORDEM

P: Porque minha assinatura não aparece?

R: Vá em Perfil > Preferências, e marque a opção “Sempre anexar minha assinatura”. A partir do próximo post sua assinatura vai aparecer.

P: Tem como habilitar essa opção automaticamente para todos os usuários?

R: Infelizmente não.

P: Tenho uma idéia/sugestão para o fórum, com quem eu falo?

R: Use este tópico aqui para postar qualquer idéia ou sugestão. Eu ou um membro da Equipe daremos uma olhada. =D

P: Porque o Palácio da Desordem conta post?

R: Porque o sistema do Forumeiros não tem uma opção para desativar o contador de post. Portanto, por enquanto o Palácio conta post sim.

P: Porque não tem uma seção de Testes?

R: Pelo mesmo motivo acima. Por enquanto não será viável.

P: Se o fórum é nosso, porque não tem uma seção pr0nô?

R: Estamos sujeitos às regras do hoster, o Forumeiros, e ele não permite que tenhamos uma seção pr0nô no nosso Fórum. Se a gente criar quem toma na raba é a gente. =D

P: POOOOORN *-*

R: Já falei o porque, não enche o saco, ó discípulo de Onã.

P: Masmasmasmasmasmasmasmasmasmas...pr0n!

R: http://www.google.com , e digite “pr0n”. Agora vai pastar. =D

P: Um usuário do fórum me ofendeu, o que fazer?

R: Encaminhe a mensagem do usuário para um dos membros da Equipe, nós tomaremos as devidas providências.

P: Um membro da Equipe apagou/editou minha mensagem/tópico!

R: Provavelmente houve motivo para tal ato. Se sua mensagem/tópico estiver fora das regras, o moderador está autorizado a apagar ou editar qualquer mensagem sem aviso prévio. Exemplos disso são mensagens/tópicos que apresentem insinuações racistas, apologia às drogas, apologia à violência, etc.
O moderador agirá de acordo com as circunstâncias. Se você sente que o moderador agiu de forma incorreta, por favor contate o moderador via MP. Ele te responderá o mais rápido possível.
P: Um membro da equipe me desrespeitou/xingou!

R: Tire print screen da mensagem e mande imediatamente para um dos nossos administradores, que avaliaremos o caso e tomaremos as devidas providências.

P: Fui banido, posso voltar com outra conta?

R: Não.

P: Mesmo que seja temporário?

R: Sim. Se seu banimento foi temporário, espere seu banimento expirar e volte a postar. De acordo com as regras.

P: Poxa, mas por que?

R: Aqui a gente prega a liberdade quase total do usuário, para falar e pensar o que quiser, de acordo com as regras. A gente até quer liberdade de expressão total no Fórum, mas assim como vocês, estamos sujeitos a regras. Se a gente fizer algo acima dessas regras, quem paga é a gente, e em conseqüência vocês.
O usuário aqui já tem liberdade o suficiente. Caso ele vier a criar problemas para todos, incluindo usuários e moderação, ele corre o risco de ser banido temporariamente OU permanentemente, dependendo da situação. Caso você for banido, você NÃO poderá voltar com outra conta. Nós temos meios de descobrir se um usuário é banido ou não. Caso a moderação descobrir, o novo usuário será banido permanentemente sem aviso prévio. E continuará a ser banido incansavelmente caso insistir em voltar.

P: Eu fui banido permanentemente, mas posso provar que vou me comportar.

R: Contate um de nossos administradores que a gente leva um papo. Caso a gente sentir que você merece uma segunda chance, a gente deixa você voltar. Ou, você pode depositar 500 reais na minha conta que a gente libera. Awesome-small

(Brincadeira, só falar com a gente, na moral, sem desrespeito.)

P: AFF FUI BANIDO VOU CRIAR FAKE PRA FLOODAR COM pr0nÔ E SC4T!!1111!1!1!!!

R: Vá em frente. Te garanto que vai perder o seu tempo. Vai ser você contra 10, vai encarar? =)

P: Quero fazer propaganda do meu site/site de amigo no fórum, posso criar um tópico para tal?

R: Fale com a gente primeiro. Mande MP para um dos administradores. Propaganda sem o consentimento dos admins é passível de banimento. Então é só falar com a gente! Wink

P: Minha dúvida não está no FAQ, com quem eu falo?

R: Boa pergunta! Se quiser alguma questão respondida no FAQ, envie uma MP para mim, Blaze Reborn, ou para um membro da Equipe. Procurarei responder, e quem sabe, postar aqui no FAQ.

P: Você gosta de laranja?

R: Gosto, traz um saco aê pra eu chupá. Awesome-small

--------------------------------------------------

É isso. Leiam as regras, e sigam as regras! =D

Abraços.

Última edição por Blaze em 2011-06-24, 4:37 pm, editado 15 vez(es)

Convidado
Convidado

Re: REGRAS DO FÓRUM - LEIAM!!!!!

Mensagem por Convidado em 2009-08-28, 6:28 pm

ATENÇÃO: AS REGRAS A SEGUIR SÃO AS REGRAS DE NOSSO HOSTER, O FORUMEIROS, QUE DEVEMOS TODOS SEGUIR!!!!

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada
participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Data/hora atual: 2017-11-21, 11:44 am