Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Compartilhe

Convidado
Convidado

Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:05 pm

Viemos do VSQS

Crawl é um roguelike de 27 levels e varios branches. Seu objetivo é pegar no minimo 3 runas (de mais de 200) para abrir o Realm of Zot, pegar a orb of zot, e escapar da main dungeon.
Download: http://crawl.develz.org
Servers (SSH): crawl.akrasiac.org joshua/joshua
crawl.develz.org (telnet)
rl.heh.fi rl/sem senha

Quick guide do Clandestino (desatualizado):

EDIT for QUICK GUIDE

Movimento : setas ou mouse ( y,u E b,n) para diagonais.

Descansar/Procurar (coisas ,como portas) : 5

o : Auto-Explore ( sim ele sai andando por ai sozinho mas quando ver bixo/item para).

S : Salvar jogo e sair.

Informações do Personagem

@ : Status do Personagem.
m : Skills
% : Outros
A : Habilidades e Mutações.
E: Level e experiencia.
a: Outras Habilidades.
M:Ler livro de magia ( algumas Classes não podem usar Magia)
z:Usar Magia
Z:Usar Wand.
f: Disparar objetos.
v: Evocar algum poder de item.
c: Choppar corpo.
p: Rezar chamar Deus. (caso não tenh você pode escolher quando chegar ao templo)
^ :Menu Deus ( no menu ,comando " ! " para ver oque Agrada/Desagrada seu Deus )

Informações Dungeon

< E > : Subir escadas < (entrar em Shop)
Ctrl + a : Ativar/Desativar auto-pick.

Mas em geral acho que boa parte das ações voçê pode fazer pelo mouse.

Classes para Beginners.....bah.

Moutain Dwarf Fighter : Vida pra caralho conforme vai upando level e aprende rapido skills de combate. Sempre tente usar Dwarven Weapons, sem complicação com Magia, e sair andando e bater ( com manha ).

Hill orc Priests : Escolha o DEUS ORC , ganhe PIETY matando bixos e Choppando alguns, com o tempo você recebera poderes divinos, tais como Smite. Você será o Jesus Orc , o Messias. (teras legiões de adeptos orc)

Mummy Wizards/Necromancers : Sendo Mumias e não precissando comer, por isso não sofrem penitencia no uso de Magia constante, Unico cuidade e caso você comece a Brilhar, uma mutação pode estar a caminho.(não podem beber poções)

Essas são de longe as melhores combinações de Char/Class.

Aneis,Pergaminhos,Poções e Itens em geral : São gerados Aleatoriamente e devem ser testados para descobrir qual o proposito deles.

[SIZE="7"]NEM PENSE EM DECORAR/ANOTAR OS NOMES ANTES DE TESTAR[/SIZE]. [SIZE="1"](eles sempre mudam)[/SIZE]

DEUSES

Chegando no Templo você pode rezar " p " em cima de um altar e ver as caracteristicas desse Deus. são 14 no total (12 no Templo , 1 no Orc mines e 1 no Abyss)

Deuses Bons: The Shining One ; Zin e Elyvilon

Deuses Maus : Yredelemnul ; Trog ; Kikubaaqudgha e Vehumet Beogh (apenas orc)

Deuses Caóticos: Xom ; Makhleb e Lugonu

Deuses Neutros: Sif Muna e Okawaru

Todos gostam/não ligam se você choppar durante uma prece exeto os Deuses Bons.

Outros pedem coisas especificas como Zin gosta quando você doa dinheiro no altar dele e Elyvilon gosta quando você destroi armas.

Os caoticos são os mais difícieis de se agradar . Uma boa forma e usar equipamentos amaldiçoados quando seu Deus e Xom ou Lugonu

Sif Una aprecia o uso de magia e Okawaru gosta quando você destroi bixos com sua força.

Os Deuses maus gosta de ver tudo virar merda e poças de sangue.

Para ver como seu Deus te vê " ^ "

Desertar um Deus sempre trais consequências.

QUICK GUIDE ends

Guia do Pumpking para Merfolk Crusaders:

Tem que ter as manhas... vo tentar postar um guia resumido aqui.

Estratégia de Skill
As skills principais são: Fighting, Polearms, Dodging, Spellcasting, Enchantments.
Essas você vai deixar sempre ativas, existem as skills de menor importância mas que você vai precisar treinar também como: Ice/Air Magic, Invocations, Translocations (mas essas são rapidinho pra treinar, explicarei adiante)

Estratégia de Magias
De preferência use sempre um Staff of Energy quando for soltar uma magia que ainda custe food.
Level 2 aprenda Freezing Aura.
Level 3 aprenda Berserker Rage.
Aprenda Blink assim que você achar algum livro que tenha ela e treina Translocations até ela ficar "Excellent", ache um ring de teleport control ou aprenda a magia de teleport control pra soltar Semicontrolled Blink pra escapar easy das situações de risco.
Aprenda Regeneration (bom pra situações em que você ache que o Poison vai te matar), Mephitic Cloud, Haste, Flight, Swiftness, Ozocubu's Armor, Silence (essa é muito util pra matar qualquer bixo que solte magia), Deflect Missiles, Condensation Shield, Recall, Selective Amnésia.
Depois que pegar uma boa arma com mods bons pode esquecer Freezing Aura com Selective Amnésia.
Treine as skills até a probabilidade de soltar as magias acima ficarem Very Good. Poder soltar semicontrolled blink é urgentemente a coisa mais importante portanto treine até Excellent.

Estratégia de Stats
Só coloque em Intelligence e Dextery, deixe esses dois atributos iguais e depois vá acrescentando 1 em cada um pra mante-los iguais.

Estratégia de Items/Equipamentos
Você vai precisar ter várias gears diferentes mas o principal é:
Use um Trident com um Buckler (só pode buckler, shields superiores ao buckler prejudicam sua habilidade pra soltar magias), use Robes pois armaduras mais pesadas prejudicam suas magias dai quando você achar um Robe of Resistance (que dê boas resistencias pode coloca-lo +8 e usar direto, rings/amuletos é bom manter de vários tipos diferentes como os que dão resistencias elementais, rings of sustenance (pra comer menos food), ring of teleport control, etc..

Deuses
Worshipe Okawaru pois o Might dele é MUITO útil, é tão bom quanto berserker e você não fica slow depois que ele acaba. O Haste de Okawaru é inútil, tem um custo alto, etc... evite usa-lo.
Depois você ira trocar pra TSO (The Shinning One).

Estratégia de Jogo
Ache o templo e worshipe Okawaru.
Faça Lair (não faça até o final se não tiver semicontrolled blink, na verdade não tente fazer nenhum final desses branch extras se ainda não tiver o semicontrolled blink).
Tendo Silence e boas resistências faça Elven Halls (não faça o ultimo andar).
Tendo Semicontrolled Blink, Deflect Missiles e Haste limpe o Hell (desça nele com todos os seus Buffs ativos).
Faça Vaults e durante ele, treine Invocations até level 10.
Faça Crypt mas antes mude de Okawaru para The Shinning One. Okawaru vai summonar uns gigantes ou uns bixos chatos de tempos em tempos mas é só fugir com semicontrolled blink ou haste.
Quando Terminar Crypt com Shinning One você vai ter Piety máxima, vai no altar dele e abençoe um Bardiche (que você tenha achado e guardado) pra transforma-lo num Bardiche of Holy Wrath então use todos os seus pergaminhos de Enchant Weapon I, II e III nele (guarde todos que você achar durante o jogo até aqui).
Quando for Zot lembre-se de usar todos os seus buffs, summone alguns divine warriors pra te ajudar, e tente SEMPRE lurar os bixos um a um pra mata-los e de preferência sempre em corredores. Cuidado com os Orb Guardians e com uns bixos que parecem uma bola de fogo voadora.
Depois que pegar a Orb of Zot é só sair ir subindo todos os andares de novo o mais voado possível, fazendo uma linha reta pras escadas, usando semi controlled blink pra fugir dos monstros q vão aparecer, e pronto... game owned.

Guia do Sigma Hydrae (raalph) para Deep Dwarf Necromancer com MUITO save scumming:

Manual Básico de como ganhar o Stone Soup facilmente

1 - prepare sua script de save scumming
2 - crie um deep dwarf necromancer
3 - Vá até o temple
4 - Worshippe Kikubaaqudgha e pegue o Necrominicon
5 - Renuncie e pegue Mahkleb
6 - Faça Lair
7 - Faça Hive
8 - Faça Swamp/Shoals
9 - Faça Snake Pit/Shoals
10 - Faça Orcish Mines
11 - Faça Vaults/Tomb
12 - Faça Realm of Zot
13 - Pegue a orb
14 - Fuja com a orb da dungeon.

Você morrerá MUITO, mas conseguirá ganhar.

Character Guides da wiki(inglês): http://crawl.chaosforge.org/index.php?title=Character_guides
Script de save scumming automatico (offline) (inglês): http://techlorebyigor.b l o g s p o t.com/2009/02/how-to-cheat-in-dungeon-crawl.html

Fim Smile

Última edição por Raalph em 2011-05-07, 8:14 pm, editado 9 vez(es)

Convidado
Convidado

Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:10 pm

Ueh, essa versão não apaga o save definitivamente não?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:12 pm

Não para mim.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:12 pm

Bom tópico, nas férias ou mais pra frente do semestre jogarei =)

PS: Dá pra jogar tipo 15min por dia? xd

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:14 pm

Ah, mais um que usa paraids de copy paste, nem tem graça assim.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:20 pm

Nem uso mais essa sêmen, depois de 4 vitorias com isso fica chato.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 11:15 pm

Birger Brosa escreveu:Bom tópico, nas férias ou mais pra frente do semestre jogarei =)

PS: Dá pra jogar tipo 15min por dia? xd

Quando comecei a jogar, em 15 minutos eu fazia uma 5 partidas.

Agora em 15 minutos eu faço 2.

Estou me sentindo tão noob. Sad

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 11:19 pm

Rook, teje tranquils

O mais longe que eu fui até hoje foi no D10 com um orc priest. A ZoD ta no 27. E daquelas dungeons especiais que falam, a mina dos orcs, o tau do vaults etc, só achei uma uma vez, dos orcs, e morri no segundo andar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 11:47 pm

Recomendo o Rogue-like "Elona"
pra quem gosta desse tipo de jogo
eu n gosto D;
mas ficou legal, pra um rogue-like
http://homepage3.nifty.com/rfish/index_e.html

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 11:51 pm

Eu estou com um demonspawn Conjurer de book of fire agora, ele ta bem r0x, tpw, ele tem várias magias apelonas de fogo, como fireball (quando você atinge algum local, cria uma explosão de 3x3 sqm, podendo atingir vários alvos ao mesmo tempo... equivalente a uma wand of fireball, só que mais poderosa dependendo do skill de spellcasting e fire), bolt of magma (ela é apelona porque além de ser forte ultrapassa o corpo de todos os alvos que vê pela frente, sendo ideal para corredores estreitos), e conjure flame, pois eu descobri que as criaturas mais fortes e que usam melee ultrapassam o fire, assim, tendo um skill alto, o fire irá provocar um dano gigantesco no alvo a cada turno, assim sendo muito fácil matá-lo. Também sou bom em necromância, e tenho duas magias boas, são elas: sublimation of blood (acho que é isso), que faz com que eu drene a energia de uma meat, me fazendo recuperar mana (ela tem que estar na mão, para colocar basta apertar w), e também posso usar essa magia drenando minha energia, mas não é bom, já que não recupera boa mana e ainda tira HP. Outra magia que eu tenho (esqueci o nome) é a seguinte: você pode acumular vários corpses num mesmo SQM, e ai quando usa a magia, pode aparecer um small abomination ou large abomination (dependendo da força do bicho que você matou), mas a chance disso acontecer depende da quantidade de corpos que você amontoa. Outro spell bom é o Iron Arrow (ou bolt, esqueci tb hehe), que é muito forte, e a uso para matar os bichos que usam fogo. Devia ter me especializado em ice, mas não achei nenhum book =[. Eu worshippo Sif Muna e tenho mutações interessantes (demonspawn recebe boas mutações a cada 3 ou 4 leveis), são elas: eu tenho uma pele bem dura, que me dá +9 de AC mas -3 de DEX (isso foi ruim pra mim, já que AC é melhor para warrior, enquanto DEX é mais ideal para mage, como eu), posso controlar demonhos (20HP e mana), e esqueci as outras mutações, faz um tempinho que parei de jogar nesse com medo de morrer e perder tudo Sad.

E sigma, esse Quick guide está errado sobre deuses, na verdade são 15, esqueceu do Jyiva Razz.

E tb, nem sempre haverá consequências com a deserção, os deuses bons nunca te punirão se você se mudar para um outro deus bom. EX: The Shining One não irá te punir se você mudar para Elyvilon ou para Zin. Se você se mudar para um deus mal, ai acho que pode haver alguma punição, tpw invocar angels ou coisas do gênero.

Última edição por Poncheisiano em 2010-09-21, 12:03 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:02 am

Podia escrever mais sobre o jogo e postar alguma SS legal (da versão com tiles) pra galeires ver.
Valeu por postar o guia que eu traduzi e fiz umas edições ;]
Comecei um DDNe (Deep Dwarf Necromancer) agora, se der certo vou postando algumas SS's.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:23 am

Pumpking escreveu:Podia escrever mais sobre o jogo e postar alguma SS legal (da versão com tiles) pra galeires ver.
Valeu por postar o guia que eu traduzi e fiz umas edições ;]
Comecei um DDNe (Deep Dwarf Necromancer) agora, se der certo vou postando algumas SS's.

Putz, eu sou noob demais com deep dwarf necromancer. Eu sou mais um vampire bloodless, pois eles tem a vantagem de não precisarem se alimentar, embora percam vida com Pain. Um necromancer que worshipe mahkleb deve recuperar uma boa vida.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:55 am

Poncheisiano escreveu:Putz, eu sou noob demais com deep dwarf necromancer. Eu sou mais um vampire bloodless, pois eles tem a vantagem de não precisarem se alimentar, embora percam vida com Pain. Um necromancer que worshipe mahkleb deve recuperar uma boa vida.

Vampires não são imune a Pain e choram pra Holy Creatures. Deep Dwarf Necromancer é considerado uma das combinações "fáceis" do jogo.
Os vampires são mais jogados como Chaos Knights (Lugonu), Assassins e Stalkers.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:58 am

Pumpking escreveu:
Poncheisiano escreveu:Putz, eu sou noob demais com deep dwarf necromancer. Eu sou mais um vampire bloodless, pois eles tem a vantagem de não precisarem se alimentar, embora percam vida com Pain. Um necromancer que worshipe mahkleb deve recuperar uma boa vida.

Vampires não são imune a Pain e choram pra Holy Creatures. Deep Dwarf Necromancer é considerado uma das combinações "fáceis" do jogo.
Os vampires são mais jogados como Chaos Knights (Lugonu), Assassins e Stalkers.

Hm, mas aí neste caso ele não poderia ser bloodless, já que ele não teria meios de regenerar vida além de potions e uma eventual wand of healing que ele achar no chão, o que é muito raro (nunca achei uma).

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 4:19 am

Poncheisiano escreveu:Hm, mas aí neste caso ele não poderia ser bloodless, já que ele não teria meios de regenerar vida além de potions e uma eventual wand of healing que ele achar no chão, o que é muito raro (nunca achei uma).

Sim porém, eu particularmente, acho Vampires Blodless vulneráveis por serem limitados a modos não naturais de healing (como wands por exemplo, porque não pode healar descansando nem bebendo potions) entre alguns outros defeitinhos. É uma boa classe pra jogar porém não é uma das mais fáceis.
Meu DDNe ta level 12 venerando Kikubaaqudgha.
No tópico sobre Crawl no fórum do VSQS a galeires tava jogando mto de DDNe e reclamando da "fome" frequente. Minha solução pra isso foi spammear Pain nos primeiros andares em tudo quanto é bixo pra upar Necromancy e adicionar em INT quando possível; isso diminui o Hunger das magias (faz com que você não sinta fome ao usar as magias).

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 9:10 am

Askarar escreveu:Recomendo o Rogue-like "Elona"
eu n gosto D;

Conheço o Elona, gostei um pouco.

Talvez nas férias eu jogue para valer.

O Elona Shooter é maneiro também, mesmo não sendo Rogue-Like.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 10:15 am

sêmen, uma combinação que eu acho muito divertida é Demonspawn Necromancer.

OK, Demonspawn é uma FODA de jogar (completamente aleatório. COMPLETAMENTE.) mas as mutações são MUITO divertidas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 11:12 am

Demonspawn acho fácil de jogar, principalmente com aquela habilidade do cheibriados que cancela mutações.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 11:21 am

Mas as mutações são a parte divertida (e até agora a maioria foram úteis)...

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 11:23 am

A maioria das mutações boas tem contras.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:07 pm

Portas escondidas.

O quão importante é encotra-las? Tem algum macete para achar mais facil, ou vai na sorte mesmo?

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:17 pm

Nunca encontrei uma porta escondida pelo que eu me lembro. No crawl tem isso? :O

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:40 pm

Raalph escreveu:Demonspawn acho fácil de jogar, principalmente com aquela habilidade do cheibriados que cancela mutações.

Como disse o Mig Master; as mutações são a parte divertida de jogar com Demonspawn. Um dia ainda jogarei de Demonspawn e worshiparei Jiyva e pegarei mutações fodônicas.

Rook Findauros escreveu:Portas escondidas.

O quão importante é encotra-las? Tem algum macete para achar mais facil, ou vai na sorte mesmo?

Não são praticamente nada importantes. Se você achar o andar muito pequeno, suba e desça de novo por outra escada pra ver se você desce numa parte diferente do andar que você achou pequeno.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:42 pm

O Off não vai acabar, então acho que esse topico será esquecido pela eternidade Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 12:50 pm

Raalph escreveu:O Off não vai acabar, então acho que esse topico será esquecido pela eternidade Smile

Por mim as pessoas podem continuar postando aqui que eu postarei/responderei.
Sempre soube da existência de um "tal fórum chamado ODD" mas nunca procurei saber mais sobre... porém agora que conheço pretendo continuar frequentando.
Apesar da galeires aqui parecer ser meio "territorialista", o fórum em si parece ser bem legal.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 5:00 pm

Axel Almar escreveu:
Askarar escreveu:Recomendo o Rogue-like "Elona"
eu n gosto D;

Conheço o Elona, gostei um pouco.

Talvez nas férias eu jogue para valer.

O Elona Shooter é maneiro também, mesmo não sendo Rogue-Like.
Elona Shooter é o melhor jogo em flash de tiro de todos os tempos Laughing

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 6:09 pm

Bom, eu irei continuar aqui de qualquer jeito, já que estou banido no VSQS =].

E Mig, as mutações do demonspawn são realmente boas, acho que é impossivel pegar uma mutação totalmente ruim. Por exemplo, meu conjurer tem escamas muito resistentes, que dá +9 de AC (quase um plate mail), mas é ruim também pois dá -3 DEX, e também há as habilidades simplesmente inúteis depois de um tempo, como o spit poison, acho que a força desse spit poison se equivale ao de um naga +- level 3, com a diferença de que não se fortalece com os níveis. Mas por outro lado há mutações ótimas, como uma que eu ganho vida quando mato um bicho (as vezes passo da metade para o full hp em pouco tempo =]), e outra que eu posso converter um demon (claro, ele tem que ser muito mais fraco do que eu para ser convertido) e gasta 20 de hp e mana. Parece até que a maioria das mutações de demonspawn são mais úteis para lutadores do que para magos =
Pumpking escreveu:ot;]Como disse o Mig Master; as mutações são a parte divertida de jogar com Demonspawn. Um dia ainda jogarei de Demonspawn e worshiparei Jiyva e pegarei mutações fodônicas.

Seria realmente interessante demonspawn com Jiyva (sei lá se é assim que escreve), só que é muito dificil de chegar ao andar 6... aqueles azure jellies são muito fortes.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 8:01 pm

Tenta um Demonspawn Chaos Knight of Xom.

ISSO é aleatório.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 8:20 pm

Mig Master escreveu:Tenta um Demonspawn Chaos Knight of Xom.

ISSO é aleatório.

Não recomendo, chaos knight começa com skills PÉSSIMOS, a única vantagem é a deles começarem com um god. E convenhamos, Xom não é bom para o começo, afinal com ele não existe esse lance de piety (me corrijam os PROzões se eu estiver errado), sendo melhor pegá-lo no Temple. Se quizer mesmo um demonspawn de xom, comece com fighter (ou qualquer outra profissão, exceto chaos knight, a não ser que queira iniciar logo com ele) e worshipe ele.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 9:46 pm

Spriggan Chaos Knight é uma combinação que não está entre as recomendadas pelo próprio jogo e ainda sim não é dificil zerar. Existe até um guia pra ela na Wiki oficial do jogo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2017-10-18, 5:37 am