Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai


Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

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Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-20, 9:05 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Viemos do VSQS

Crawl é um roguelike de 27 levels e varios branches. Seu objetivo é pegar no minimo 3 runas (de mais de 200) para abrir o Realm of Zot, pegar a orb of zot, e escapar da main dungeon.
Download: http://crawl.develz.org
Servers (SSH): crawl.akrasiac.org joshua/joshua
crawl.develz.org (telnet)
rl.heh.fi rl/sem senha

Quick guide do Clandestino (desatualizado):



EDIT for QUICK GUIDE

Movimento : setas ou mouse ( y,u E b,n) para diagonais.

Descansar/Procurar (coisas ,como portas) : 5

o : Auto-Explore ( sim ele sai andando por ai sozinho mas quando ver bixo/item para).

S : Salvar jogo e sair.

Informações do Personagem

@ : Status do Personagem.
m : Skills
% : Outros
A : Habilidades e Mutações.
E: Level e experiencia.
a: Outras Habilidades.
M:Ler livro de magia ( algumas Classes não podem usar Magia)
z:Usar Magia
Z:Usar Wand.
f: Disparar objetos.
v: Evocar algum poder de item.
c: Choppar corpo.
p: Rezar chamar Deus. (caso não tenh você pode escolher quando chegar ao templo)
^ :Menu Deus ( no menu ,comando " ! " para ver oque Agrada/Desagrada seu Deus )

Informações Dungeon

< E > : Subir escadas < (entrar em Shop)
Ctrl + a : Ativar/Desativar auto-pick.


Mas em geral acho que boa parte das ações voçê pode fazer pelo mouse.

Classes para Beginners.....bah.

Moutain Dwarf Fighter : Vida pra caralho conforme vai upando level e aprende rapido skills de combate. Sempre tente usar Dwarven Weapons, sem complicação com Magia, e sair andando e bater ( com manha ).

Hill orc Priests : Escolha o DEUS ORC , ganhe PIETY matando bixos e Choppando alguns, com o tempo você recebera poderes divinos, tais como Smite. Você será o Jesus Orc , o Messias. (teras legiões de adeptos orc)

Mummy Wizards/Necromancers : Sendo Mumias e não precissando comer, por isso não sofrem penitencia no uso de Magia constante, Unico cuidade e caso você comece a Brilhar, uma mutação pode estar a caminho.(não podem beber poções)

Essas são de longe as melhores combinações de Char/Class.


Aneis,Pergaminhos,Poções e Itens em geral : São gerados Aleatoriamente e devem ser testados para descobrir qual o proposito deles.

[SIZE="7"]NEM PENSE EM DECORAR/ANOTAR OS NOMES ANTES DE TESTAR[/SIZE]. [SIZE="1"](eles sempre mudam)[/SIZE]

DEUSES

Chegando no Templo você pode rezar " p " em cima de um altar e ver as caracteristicas desse Deus. são 14 no total (12 no Templo , 1 no Orc mines e 1 no Abyss)

Deuses Bons: The Shining One ; Zin e Elyvilon

Deuses Maus : Yredelemnul ; Trog ; Kikubaaqudgha e Vehumet Beogh (apenas orc)

Deuses Caóticos: Xom ; Makhleb e Lugonu

Deuses Neutros: Sif Muna e Okawaru

Todos gostam/não ligam se você choppar durante uma prece exeto os Deuses Bons.

Outros pedem coisas especificas como Zin gosta quando você doa dinheiro no altar dele e Elyvilon gosta quando você destroi armas.

Os caoticos são os mais difícieis de se agradar . Uma boa forma e usar equipamentos amaldiçoados quando seu Deus e Xom ou Lugonu

Sif Una aprecia o uso de magia e Okawaru gosta quando você destroi bixos com sua força.

Os Deuses maus gosta de ver tudo virar merda e poças de sangue.

Para ver como seu Deus te vê " ^ "

Desertar um Deus sempre trais consequências.

QUICK GUIDE ends


Guia do Pumpking para Merfolk Crusaders:

Tem que ter as manhas... vo tentar postar um guia resumido aqui.

Estratégia de Skill
As skills principais são: Fighting, Polearms, Dodging, Spellcasting, Enchantments.
Essas você vai deixar sempre ativas, existem as skills de menor importância mas que você vai precisar treinar também como: Ice/Air Magic, Invocations, Translocations (mas essas são rapidinho pra treinar, explicarei adiante)

Estratégia de Magias
De preferência use sempre um Staff of Energy quando for soltar uma magia que ainda custe food.
Level 2 aprenda Freezing Aura.
Level 3 aprenda Berserker Rage.
Aprenda Blink assim que você achar algum livro que tenha ela e treina Translocations até ela ficar "Excellent", ache um ring de teleport control ou aprenda a magia de teleport control pra soltar Semicontrolled Blink pra escapar easy das situações de risco.
Aprenda Regeneration (bom pra situações em que você ache que o Poison vai te matar), Mephitic Cloud, Haste, Flight, Swiftness, Ozocubu's Armor, Silence (essa é muito util pra matar qualquer bixo que solte magia), Deflect Missiles, Condensation Shield, Recall, Selective Amnésia.
Depois que pegar uma boa arma com mods bons pode esquecer Freezing Aura com Selective Amnésia.
Treine as skills até a probabilidade de soltar as magias acima ficarem Very Good. Poder soltar semicontrolled blink é urgentemente a coisa mais importante portanto treine até Excellent.

Estratégia de Stats
Só coloque em Intelligence e Dextery, deixe esses dois atributos iguais e depois vá acrescentando 1 em cada um pra mante-los iguais.

Estratégia de Items/Equipamentos
Você vai precisar ter várias gears diferentes mas o principal é:
Use um Trident com um Buckler (só pode buckler, shields superiores ao buckler prejudicam sua habilidade pra soltar magias), use Robes pois armaduras mais pesadas prejudicam suas magias dai quando você achar um Robe of Resistance (que dê boas resistencias pode coloca-lo +8 e usar direto, rings/amuletos é bom manter de vários tipos diferentes como os que dão resistencias elementais, rings of sustenance (pra comer menos food), ring of teleport control, etc..

Deuses
Worshipe Okawaru pois o Might dele é MUITO útil, é tão bom quanto berserker e você não fica slow depois que ele acaba. O Haste de Okawaru é inútil, tem um custo alto, etc... evite usa-lo.
Depois você ira trocar pra TSO (The Shinning One).

Estratégia de Jogo
Ache o templo e worshipe Okawaru.
Faça Lair (não faça até o final se não tiver semicontrolled blink, na verdade não tente fazer nenhum final desses branch extras se ainda não tiver o semicontrolled blink).
Tendo Silence e boas resistências faça Elven Halls (não faça o ultimo andar).
Tendo Semicontrolled Blink, Deflect Missiles e Haste limpe o Hell (desça nele com todos os seus Buffs ativos).
Faça Vaults e durante ele, treine Invocations até level 10.
Faça Crypt mas antes mude de Okawaru para The Shinning One. Okawaru vai summonar uns gigantes ou uns bixos chatos de tempos em tempos mas é só fugir com semicontrolled blink ou haste.
Quando Terminar Crypt com Shinning One você vai ter Piety máxima, vai no altar dele e abençoe um Bardiche (que você tenha achado e guardado) pra transforma-lo num Bardiche of Holy Wrath então use todos os seus pergaminhos de Enchant Weapon I, II e III nele (guarde todos que você achar durante o jogo até aqui).
Quando for Zot lembre-se de usar todos os seus buffs, summone alguns divine warriors pra te ajudar, e tente SEMPRE lurar os bixos um a um pra mata-los e de preferência sempre em corredores. Cuidado com os Orb Guardians e com uns bixos que parecem uma bola de fogo voadora.
Depois que pegar a Orb of Zot é só sair ir subindo todos os andares de novo o mais voado possível, fazendo uma linha reta pras escadas, usando semi controlled blink pra fugir dos monstros q vão aparecer, e pronto... game owned.

Guia do Sigma Hydrae (raalph) para Deep Dwarf Necromancer com MUITO save scumming:

Manual Básico de como ganhar o Stone Soup facilmente

1 - prepare sua script de save scumming
2 - crie um deep dwarf necromancer
3 - Vá até o temple
4 - Worshippe Kikubaaqudgha e pegue o Necrominicon
5 - Renuncie e pegue Mahkleb
6 - Faça Lair
7 - Faça Hive
8 - Faça Swamp/Shoals
9 - Faça Snake Pit/Shoals
10 - Faça Orcish Mines
11 - Faça Vaults/Tomb
12 - Faça Realm of Zot
13 - Pegue a orb
14 - Fuja com a orb da dungeon.

Você morrerá MUITO, mas conseguirá ganhar.

Character Guides da wiki(inglês): http://crawl.chaosforge.org/index.php?title=Character_guides
Script de save scumming automatico (offline) (inglês): http://techlorebyigor.b l o g s p o t.com/2009/02/how-to-cheat-in-dungeon-crawl.html

Fim Smile


Última edição por Raalph em 2011-05-07, 8:14 pm, editado 9 vez(es)

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 8:20 pm

Mig Master escreveu:Tenta um Demonspawn Chaos Knight of Xom.

ISSO é aleatório.

Não recomendo, chaos knight começa com skills PÉSSIMOS, a única vantagem é a deles começarem com um god. E convenhamos, Xom não é bom para o começo, afinal com ele não existe esse lance de piety (me corrijam os PROzões se eu estiver errado), sendo melhor pegá-lo no Temple. Se quizer mesmo um demonspawn de xom, comece com fighter (ou qualquer outra profissão, exceto chaos knight, a não ser que queira iniciar logo com ele) e worshipe ele.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 9:46 pm

Spriggan Chaos Knight é uma combinação que não está entre as recomendadas pelo próprio jogo e ainda sim não é dificil zerar. Existe até um guia pra ela na Wiki oficial do jogo.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 10:24 pm

Raalph escreveu:A maioria das mutações boas tem contras.

Na verdade, acho que a única mutação do demonspawn que tem um contra foi aquela que citei das escamas fortes... eu ao menos nunca tive outra mutação que possuía um contra. Ou as mutações "inúteis" também estão incluídas em sua lista?

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 10:41 pm

Raalph escreveu:Nunca encontrei uma porta escondida pelo que eu me lembro. No crawl tem isso? :O
Se tu der rest ele procura coisas escondidas ao redor, pode achar portas secretas. Já achei várias

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 10:54 pm

Ah, sim. Lembre-me de ter um personagem preso em uma dungeon e consegui sair dela.
Já peguei várias mutações boas com contras, como uma de demonspawn que me dava uma str absurda, mas não podia mais usar magia. Eu era necromancer Sad

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-21, 11:13 pm

Raalph escreveu:Ah, sim. Lembre-me de ter um personagem preso em uma dungeon e consegui sair dela.
Já peguei várias mutações boas com contras, como uma de demonspawn que me dava uma str absurda, mas não podia mais usar magia. Eu era necromancer Sad

É como eu disse, parece que as mutações de demonspawn privilegiam mais o lado fighter do que o lado mage... e as aptitudes de demonspawn são melhores para magia que para melee, vsf.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 12:58 am

Novidades pra galeires ai. Foram adicionados mais dois guias de mais duas combinações de raça/classe diferentes na Crawl Wiki, sendo elas; Hill Orc Priest Guide e Kobold Berserker Guide.
Ainda não li nenhum dos dois pra atestar a qualidade, porém tirando esses dois guias, já li todos os outros e eles são perfeitamente completos e funcionam de verdade.
Link diretamente pros guias na Crawl Wiki:
http://crawl.chaosforge.org/index.ph...aracter_guides

Lembrando que há uma versão traduzida e "melhorada" por mim do guia pra Melforks Crusaders no primeiro post desse tópico

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:51 am

Pumpking escreveu:Novidades pra galeires ai. Foram adicionados mais dois guias de mais duas combinações de raça/classe diferentes na Crawl Wiki, sendo elas; Hill Orc Priest Guide e Kobold Berserker Guide.
Ainda não li nenhum dos dois pra atestar a qualidade, porém tirando esses dois guias, já li todos os outros e eles são perfeitamente completos e funcionam de verdade.
Link diretamente pros guias na Crawl Wiki:
http://crawl.chaosforge.org/index.ph...aracter_guides

Lembrando que há uma versão traduzida e "melhorada" por mim do guia pra Melforks Crusaders no primeiro post desse tópico

Eu não gosto de seguir guias, prefiro jogar à minha maneira \o/.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 11:50 am

Poncheisiano escreveu:Eu não gosto de seguir guias, prefiro jogar à minha maneira \o/.

Good luck. Isso significa que você QUASE QUE COM CERTEZA deve usar save scumming, salvo se você é Pr0zor que joga a anos com a mesma raça/classe e já morreu 988947938469 vezes.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 11:52 am

Nunca usei nenhum guia e já terminei sem save scumming. Na verdade, a 5 meses atrás nem existia esses guias.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 12:29 pm

Raalph escreveu:Nunca usei nenhum guia e já terminei sem save scumming. Na verdade, a 5 meses atrás nem existia esses guias.

Sei lá mano. Agora eu só jogarei online pra não restar dúvidas em relação a usar ou não save scumming.

Btw, o guia de Kobold Berserker é de qualidade... testei e consegui chegar dungeon 13 sem maiores problemas.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 12:44 pm

qual sue nick online? nunca lhe v por lá

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 2:05 pm

Raalph escreveu:qual sue nick online? nunca lhe v por lá

Pumpking. Meu best XL foi 13.
Pesquisei seu morgue também e vi que você (como eu) nunca ascendeu online. Vamos começar a tentar!

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 3:29 pm

Na última versão zerei com orb of zot e mais de 10 runas com um demonspawn conjurer of Vehumet. A sorte principal foi que eu ganhei Torment imunnity. Então os hells, pand e abyss ficaram bem mais fáceis. Matei todos os pan lords unicos também.
A parada de conjurer é Earth magic, Lehudib's Crystal Spear é a melhor magia do jogo, de ataque pelo menos. O difícil é sobreviver no início se você começa com Earth, então eu comecei com fire, até pegar Magma bolt que treina tanto fire como earth juntos, depois passei pra Iron bolt e Lehudib's.
Daí já dava até pra zerar o jogo mas preferi pegar mais runas e aumentar meu fire magic e peguei Firestorm, alguns levels de translocation também pra pegar o teleport

Outra win q eu consegui foi com um demigod transmuter, blade hands é rox. Tive um pouco de sorte porque tomei umas 10 poções de mutation pra ver se o Rot saia(mutação de rot) e não só saiu como ganhei várias mutações boas(you cover ground quickly, scales +3 ac, fire resistant...) e só uma ruim q foi You shout uncontrollably, e nem é tão ruim assim.

A dica pra quem tá começando e tentar uma combinação fácil tipo Mountain dwarf fighter e usar o copy pasta mesmo pra aprender o que tem mais a frente e se preparar. A wiki é boa também.
Elf conjurer é facil também, mas tem pouca vida e demigod qualquer coisa é muito boa no início mas fica ruim pq não tem deus depois.


Já joguei online mas acho sem tiles muito feio, e nem ligo se acham que eu to save scumming hahaha, o q importa é se divertir.

Sobre os guias, são bons sim, mas depois de um tempo você aprende as manhas.Aí fica mais uma questão de atenção mesmo e pensamento rápido na hora(modo de dizer já que é em turnos né).
Uma das paradas importantes é não se afobar, se você achar Orcish mines logo no início não entra que você vai morrer, completa o lair primeiro, vai nos swamps e snake pits que são mamata.
Cuidado com o Sigmund, Hydras, Ogres...Eles aparecem muito no início as vezes e são fodas. É melhor correr e voltar depois do que sair tentando matar tudo que encontra pela frente.

Eu quando comecei tentava matar tudo e todos e achava que morria pq tinha lutado mal, mas tem vezes que simplesmente não dá. Você no lvl 5 não vai matar uma Hydra.
Abuse dos shops também, sempre que eu encontro Shop de comida compro tudo, comida nunca faz falta. Poison resistance é um must, não dá para zerar sem.

Se você começar a apanhar do nada no dungeon principal, fuja pra escada mais próxima até conseguir see invisible, já que tem um Unseen horror no level, eles batem forte e andam que nem giant bat então não dá pra encurralar.


Nikola(tesla) é o unique mais chato do jogo, se ele te atacar perto de uma parede não condutora, você vai morrer se não tiver insulation mesmo que você seja lvl 20+.
Não mate mummys se der para evitar, elas te dão curse e transformam suas poções em degeneration ou poison.
Giant eyeballs são moleza sozinhas, mas se tiver outros inimigos perto são um dos inimigos mais perigosos.
Slimes estão fodas na versão atual, não deixem elas se agrupar, se juntarem muitas fuja.
Qualquer bicho com Acid é muito duro se você é unarmed(troll, ghoul, transmuter...) e sem resist corrosion. Nem tente ir nos Slime Pits de bobeira.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 6:22 pm

Vamos todos jogar online! mesmo que tenha apenas sem tiles, vamos lá \o/.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 6:43 pm

Essa versão online só salva o teu score num banco de dados pra todo mundo acessar? Isso seria muito tranquilo de se fazer com a versão de tiles sêmen, porque não fazem? Eu sou meio dependente dos tiles, algumas coisas eu ainda faço usando o mouse, embora grande parte dos comandos eu já saiba os atalhos.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 7:49 pm

Pumpking escreveu:
Poncheisiano escreveu:Eu não gosto de seguir guias, prefiro jogar à minha maneira \o/.

Good luck. Isso significa que você QUASE QUE COM CERTEZA deve usar save scumming, salvo se você é Pr0zor que joga a anos com a mesma raça/classe e já morreu 988947938469 vezes.

na verdade não, eu sempre morro no dungeon 5, eu usei save scumming no demonspawn mas ja to de saco cheio de save scumming ._.

E Titus, que eu saiba dá sim para acessar a informação dos outros... no irc.freenode eu entrei no canal #crawl e consegui acessar algumas informações, muito tr00.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:25 pm

Eu não sigo guias, eu me divirto jogando na sorte.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:39 pm

Mig Master escreveu:Eu não sigo guias, eu me divirto jogando na sorte.

Esse é macho Very Happy.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:41 pm

Poncheisiano escreveu:
Mig Master escreveu:Eu não sigo guias, eu me divirto jogando na sorte.

Esse é macho Very Happy.

Costume. Rogue-like é pra ser jogado assim.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:51 pm

Nethack é impossivel sem guias. Crawl não é, por ser bem mais simples.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 8:52 pm

Tezcatlipoca escreveu:Cuidado com o Sigmund, Hydras, Ogres...Eles aparecem muito no início as vezes e são fodas. É melhor correr e voltar depois do que sair tentando matar tudo que encontra pela frente.

Exato, deve-se tomar cuidado com orcs e kobold também. Kobolds e orcs normais porque alguns usam armas encantadas, orc priest por seu Smite e orc wizard pela sua invisibilidade, ataque melee razoável e magia de confusion e magia de ataque.

Tezcatlipoca escreveu:Se você começar a apanhar do nada no dungeon principal, fuja pra escada mais próxima até conseguir see invisible, já que tem um Unseen horror no level, eles batem forte e andam que nem giant bat então não dá pra encurralar.

E se o unseen horror te perseguir? a manha é ir até um corredor fechado (que aí fica óbvia a posição dele) e fica só atacando. Quando você notar que você não está mais sendo hitado é porque ou você o matou (vai aparecer "you kill it!" "you feel a bit more experienced"), ou porque ele está fugindo (você quase o matou, mas ele conseguiu sobreviver e fugir), ai é só usar algum meio de atacar com ranged (a não ser que você seja um spriggan pra poder acompanhar a velocidade dele), recomenda-se que use wand caso não tenha magias ou throwing itens. O Unseen Horror tem um ataque realmente forte para crawlers ainda fracos, mas também são muito pouco resistentes.

Tezcatlipoca escreveu:Nikola(tesla) é o unique mais chato do jogo, se ele te atacar perto de uma parede não condutora, você vai morrer se não tiver insulation mesmo que você seja lvl 20+.

Realmente, esse bicho é muito chato, o jeito mais prático é worshipar logonu e banir pro abyss (mas vai ficar chato se você quizer pegar a runa do abyss depois... vai que aparece esse nikola lá), ou como você disse, usando insulation, pois o ataque dele é muito forte.

E o Snake Pits não é tão mamata assim... mesmo tendo o ring de resistencia a poison (ou resistência natural), no último andar tem um bicho MUITO fdp, que se chama greater naga. Meu merfolk XL 17 of logonu apanha demais para o greater naga, mesmo estando na água, que dá a vantagem de ter um rabo que dá bônus em ataques unarmed. Aí a solução é usar teleport e rexar pra cair perto da runa, ter força pra matar tudo, ou procurar outra runa e só voltar quando tiver mais forte.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 9:45 pm

Unseen horrors, não sobem/descem escadas. Smile
Mesma coisa para players ghosts, zombies, skeletons...


Greater naga é chato, mas o que eu acho pior são os Naga mage que mandam teleport em você, daí se você tiver sem control teleport, pode cair no meio dos bichos e já era.
Sei lá, nagas eu acho fácil, a parada é lurar 1 por 1, já que eles são lentos. Se tu ficar circulado por 3 greater nagas ou mais, já era.E claro, um ring de control teleport é rei.


Outra dica, Control teleport é o melhor item do jogo(vem em anéis ou randarts) se você for esperto você não morre mais com isso. É só mandar teleport pro lugar certo, tá, exagero, continua sendo difícil, mas ajuda muito.Tem obviamente lugares que ele não funciona, como no último andar do elven halls, zot 5, abyss, ultimo andar de qualquer inferno(eu acho)...


E kobold é foda mesmo, embora eles em si sejam estupidamente fracos, as vezes logo no início do jogo tem um com algum equipamento mágico, com dardos com poison ou curare, ou darts of distortion(que vão te teleportar e você não consegue chegar perto dele...) que são muito chatos. Orc priest é perigoso por causa do smite, smite não dá para resistir e pode te matar rapidinho em lvl baixo.
Mas o mais escroto pra mim ainda são os ogres, quando você tá lá feliz, chega um e te mata num golpe só com o giant spiked club.
Outra coisa chata são os centaurs e yaktaurs, eles batem forte de longe, a idéia é ou ficar num lugar que ele não consiga te ver, assim ele vai ter que chegar perto e de perto ele para de usar o arco e flecha e usa qualquer arma tosca. Ou mandar haste/berserker/potion of speed e grudar nele rápido.De perto eles são fracos.


Algumas dicas para o fim do jogo:
Ir no pandemonium e nos infernos é muito legal e tal, mas não é necessário para se finalizar o jogo e a chance de morrer é grande se você não manda bem e tem um personagem forte.
Se você usa armaduras pesadas, visite o Zot 1-4 e tenta pegar uma pele de dragão dourado e encantar, vira a melhor armadura do jogo, tirando artefatos, a crystal plate mail dá mais AC mas não dá os bônus.
Se você quer apelar, Nemelex Xobeh é o melhor deus, mas é chato de jogar.
Ziggurats são quase impossíveis de se terminar, se seu personagem não for absurdamente forte ou você tiver algum macete, tipo usar o Nemelex Xobeh pra enfrentar 1 monstro de cada vez, corrompendo o lugar.
Depois de pegar o Orb of Zot, dê o fora rápido, quanto mais tempo mais monstros fodões aparecem, incluindo lords do pandemonium...Eu gosto de anteriormente preparar meu caminho de saída com Wands of digging e tal. Se o labirinto for muito complicado, abra caminhos que levem direto para a saída.Teleport com ring of control teleport é ótimo também.
Se você ficar glowing azul ou cinza, relaxa, se ficar amarelo fodeu, você vai mutar ou receber dano pra caramba, cuidado com itens que causem mutação.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 10:03 pm

Titus escreveu:Essa versão online só salva o teu score num banco de dados pra todo mundo acessar? Isso seria muito tranquilo de se fazer com a versão de tiles porra, porque não fazem? Eu sou meio dependente dos tiles, algumas coisas eu ainda faço usando o mouse, embora grande parte dos comandos eu já saiba os atalhos.


Então, o que acontece é que o Crawl em si não tem suporte online, nego usa um cliente de telnet(ou algo parecido) para jogar um crawl instalado no servidor, você nem precisa ter ele instalado no seu computador para jogar.
Mas daí, um cara criou uma versão de tiles online para a versão 0.6, basicamente ele lia as informações enviadas pelo servidor e reproduzia no tiles, mas não dá para usar o mouse ainda...mas já ficava mais bonitinho, só que daí com a nova versão esse Tiles online não foi atualizado.
Se você manja de programar em C e não tem nada mais importante para fazer agradecemos implementar isso hahaha. Lembrando que é um jogo free, gnu, então é feito tudo por voluntários atualmente.
A base foi de um carinha só ai, mas que não participa mais.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 10:06 pm

Mig Master escreveu:Eu não sigo guias, eu me divirto jogando na sorte.

Eu me divirto conseguindo zerar E jogando na sorte.
Cada um tem sua maneira de se divertir né. Seguir guias não diminui seu mérito até porque a dungeon muda a cada jogo.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 10:25 pm

Pumpking escreveu:
Mig Master escreveu:Eu não sigo guias, eu me divirto jogando na sorte.

Eu me divirto conseguindo zerar E jogando na sorte.
Cada um tem sua maneira de se divertir né. Seguir guias não diminui seu mérito até porque a dungeon muda a cada jogo.

Claro, po. Não to dizendo que meu jeito é melhor. É só o jeito que acho divertido.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 10:33 pm

Uhum. Os dois jeitos são divertidos. Zerar é bom óbviamente, mas depois de zerar 2 ou 3 vezes você começa a achar divertido ter um "desafio" maior como zerar com raças/classes mais exóticas, zerar com mais runas, etc...
Falando nisso de zerar com mais runas, ontem acessei um Morgue (histórico da aventura daquele determinado personagem) do Hyperbolic (um dos mais pr0zor que existe) jogando de Naga Conjurer... mano ele ascendeu com 115 runas, na boa tem que ser muito rabudo.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 10:39 pm

Zerei 1 vez e cansei, não manjo muito de rogue-likes, são bons mas são meio que cansativos para mim.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-22, 11:18 pm

Tezcatlipoca escreveu:Unseen horrors, não sobem/descem escadas. Smile
Mesma coisa para players ghosts, zombies, skeletons...

Dessa não sabia =], mas minha estratégia ainda vale.

Tezcatlipoca escreveu:Greater naga é chato, mas o que eu acho pior são os Naga mage que mandam teleport em você, daí se você tiver sem control teleport, pode cair no meio dos bichos e já era.
Sei lá, nagas eu acho fácil, a parada é lurar 1 por 1, já que eles são lentos. Se tu ficar circulado por 3 greater nagas ou mais, já era.E claro, um ring de control teleport é rei.

Mas aí a parada seria ter um scroll of mapping, pois pelo que eu sei você não pode teleportar para áreas escuras. Se o local da runa ficar óbvio, é só usar o controlled teleport e já sai... as nagas dificilmente te alcançarão, já que são lentas, e você pode usar outro teleport para sair.

Tezcatlipoca escreveu:E kobold é foda mesmo, embora eles em si sejam estupidamente fracos, as vezes logo no início do jogo tem um com algum equipamento mágico, com dardos com poison ou curare, ou darts of distortion(que vão te teleportar e você não consegue chegar perto dele...) que são muito chatos.

Pro caso dos darts, o jeito é ou esperar que acabe a munição dele, ou usar uma arma ou magia ranged... ou fugir.

Tezcatlipoca escreveu:Mas o mais escroto pra mim ainda são os ogres, quando você tá lá feliz, chega um e te mata num golpe só com o giant spiked club.

É verdade. Os ogres só são lecais se forem achados por um char ogre, que pode usar o giant spiked club, mas fora isso, é só dor de cabeça. Se você ainda não tem capacidade para enfrentar um ogre, fuja dele.

Tezcatlipoca escreveu:Outra coisa chata são os centaurs e yaktaurs, eles batem forte de longe, a idéia é ou ficar num lugar que ele não consiga te ver, assim ele vai ter que chegar perto e de perto ele para de usar o arco e flecha e usa qualquer arma tosca. Ou mandar haste/berserker/potion of speed e grudar nele rápido.De perto eles são fracos.

Nesse caso você só está dando a solução para um único. Yaktaurs e Centaurs no late game geralmente vem em bandos (com yaktaur capitains ou centaur warriors incluídos), aí a minha manha é ou fugir, ou usar uma magia contendo explosion para estourar vários de uma vez (caso não tenha magia fireball use wand), ou summonar algo resistente e forte (um greater summon do mahkleb ou um summon do trog vão ajudar), ou pode ir a um corredor fechado (eles vão tentar não entrar para poderem atacar em bando no ranged, mas se você ir fundo no corredor eles vão começar a entrar, aí já fica só 1 te atacando, o que é já uma savelife), e usa uma spell que ultrapasse targets (como bolt of magma ou lightning bolt (acho que é esse o nome)).

Tezcatlipoca escreveu:Algumas dicas para o fim do jogo:
Ir no pandemonium e nos infernos é muito legal e tal, mas não é necessário para se finalizar o jogo e a chance de morrer é grande se você não manda bem e tem um personagem forte.

Também é recomendável que se tenha resistência à tormenta.

E Pumpking, eu vou voltar a usar save scumming... eu nunca ascendi, agora vou tentar ascender ao menos uma vez, eu to de mummy chaos knight of mahkleb e ta r0x até agora.

@edit:

Aconteceu algo estranho comigo agora, eu achei uma garrafa de cor azulada que esqueci o nome XD, e saiu um efreet dela. Como eu tenho um skill de invocação relativamente alto (10 de invocação, treinar magia com mummy é muito¹²³¹²³¹² fácil), ele saiu aliado meu, e acho que é ally eternity. o efreet ta chacinando tudo aqui, r0x demais.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-23, 1:42 am

To ligado que "garrafa" é essa.
Pow mano joga de Spriggan Enchanter... você vai conseguir ascender sem precisar de Save Scumming.
Save scumming não tem graça nenhuma, sou totalmente contra.
To jogando online na CAO agora e vou tentar ascender com MfCr.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-23, 2:37 am

Pumpking escreveu:To ligado que "garrafa" é essa.
Pow mano joga de Spriggan Enchanter... você vai conseguir ascender sem precisar de Save Scumming.
Save scumming não tem graça nenhuma, sou totalmente contra.
To jogando online na CAO agora e vou tentar ascender com MfCr.

Já tentei jogar muitas vezes de enchanter... mas não gosto muito do estilo, eu não gosto de stealth, prefiro lutar na magia ou em melee (no caso estou nos 2 estilos agora Very Happy), e meu mummy chaos knight ta muito tr00. Estou usando o save scumming apenas para ascender uma vez... não vejo tanto problema nisso Razz. Agora vou dormir, nem sei por que estou acordado a essa hora XD, flws.

E obrigado por tirar a sign XD.

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Re: Dungeon Crawl Stone Soup 0.8: Frantic Frenzied Felines

Mensagem por Convidado em 2010-09-23, 11:00 am

Só eu que spawno uniques fodas na d2~3 de spriggan enchanter?

    Data/hora atual: 2017-08-22, 1:52 pm