Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Krav Maga

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-17, 1:25 am


    Krav Maga Krav-maga_marcial_arte

    O Krav Maga:

    Krav Magá ou Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate próximo/de contato") é um sistema de combate corpo a corpo eclético, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento. O Krav Magá é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld, que fez uso de seu treinamento como boxeador e lutador profissional, como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava da metade ao fim de 1930. No fim de 1940, após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento em combate corpo-a-corpo para o que se tornaria as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Magá. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares. Alguns aperfeiçoamentos incluem, mas não se limitam a, incorporação de elementos de artes marciais asiáticas tradicionais.

    Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataque simultâneos, e agressão. O Krav Magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e várias variações intimamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas por organizações de imposição da lei e de inteligência, como Mossad, Shabak, FBI, unidades SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e forças de operações especiais dos estados unidos. Existem várias organizações ensinando Krav Magá internacionalmente Krav Magá não é considerado um desporto, já que não possui regras. Todos os golpes são permitidos e treinados por forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápida e eficazmente possível.

    - Wikipédia

    A técnica:

    Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

    Como a Física nos diz, força é igual à massa multiplicada pela aceleração. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe.

    O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão. Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.

    Quem faz:

    BOPE
    FORÇAS ESPECIAIS DO EXERCITO
    FUZILEIROS NAVAIS
    MARINHA DO BRASIL
    ETC...




    - Fonte: http://www.kravmaga.com.br (site muito interessante e bem feito, por sinal).


    Krav Maga Images?q=tbn:ANd9GcRCGMop9AHUFNOnPQam02O_8Xs1BuzoVUulFUwnZfJQUyCauSJq

    Bom, a teoria todos (ou quase) sabem, mas você já fez/faz Krav Maga? O que acha?

    Eu estava entre Hapkido e Krav Maga, e vou fazer o Krav.
    Primeiro porque é muito mais interessante, embora os ideais de defesa pessoal sejam os mesmos.
    Segundo porque a associação isrealita aqui de POA é uma das academias "oficiais" de Krav Maga, e é muito boa.
    Começarei semana que vem ou na outra, já faço boxe e estou ancioso para começar.

    Abraços!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-17, 1:38 am

    Sei que você vai cagar pra minha opinião, mas entre essas duas eu fazia hapkido.
    Krav Maga é muito foda, bla bla bla, mas na teoria. Você leva séculos pra treinar com alguém, é 89127391237098123% aeróbico.

    Boxe + JJ = seu pau ia crescer uns 10 metros, mas você não curte jj, então se eu fosse você fazia hapkido e torcia pro flamengo.
    Um tio meu fazia hapkido, ele curtia pra caralho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-17, 1:43 am

    Lucu escreveu:Sei que você vai cagar pra minha opinião, mas entre essas duas eu fazia hapkido.
    Krav Maga é muito foda, bla bla bla, mas na teoria. Você leva séculos pra treinar com alguém, é 89127391237098123% aeróbico.

    Boxe + JJ = seu pau ia crescer uns 10 metros, mas você não curte jj, então se eu fosse você fazia hapkido e torcia pro flamengo.
    Um tio meu fazia hapkido, ele curtia pra caralho.

    Eu não vou fazer Hapkido porque a academia que tem é muito fraquinha e os horários também não são muito bons.
    Já o Krav Maga a academia é uma das melhores do Brasil e eu tenho um amigo que faz lá e é ótimo.

    Não vou fazer jj, não gosto. Já fiz e peguei um enjoo de ficar me agarrando com homem em um tâtame cheirando a chulé. (Nada contra quem faz, é legal e tals).

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-12-18, 2:17 pm

    fiz 4 anos de KV

    o primeiro ano

    é um saco


    eu só aguentei pq eu tinha 15 anos e era um bosta, qualquer coisa pra mim tava otimo


    mas depois disso

    fica muito r0x

    muito =)


    inclusive depois de um tempo tem uns cursos extras, tipo arremesso de faca

    que é legal tb


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Krav Maga OEEUwKrav Maga 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-18, 3:07 pm

    Nightmare Elf escreveu:fiz 4 anos de KV

    o primeiro ano

    é um saco


    eu só aguentei pq eu tinha 15 anos e era um bosta, qualquer coisa pra mim tava otimo


    mas depois disso

    fica muito r0x

    muito =)


    inclusive depois de um tempo tem uns cursos extras, tipo arremesso de faca

    que é legal tb

    Primeiro ano de qualquer luta é dureza. No Jiu Jitsu, por exemplo, lembrou que passei uns 5 meses me sentindo um merda, não conseguia finalizar direito ninguém. Até na minha volta, a um tempo atrás, tomei muito atraso de faixa branca pesado.


    Sobre o tópico, até acho o Krav Maga interessante, mas não consigo ir com a cara de uma luta que não adapta o corpo a ela. Fiz 3 meses em uma academia oficial e tirando umas partes aeróbicas de aquecimento, as aulas eram bem leves comparando ao Jiu Jitsu, que as vezes saio com vontade de colocar o lanche pra fora.

    É bom para quem é completamente sedentário, mas não é uma luta para se fazer sozinha. O próprio exército de Israel recebe instrução de boxe, submission e Judo, para apurar as técnicas que são pouco trabalhadas no KM. Conheço uns caras brasileiros que estão em Israel ensinando JJ para as forças armadas deles. Aliás, só no Brasil que as forças armadas não pagam mestres fodas para ensinar arte marcial para soldado. Só as Polícias fazem isso, com o BOPE, ROTA e outros grupos especiais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-18, 4:29 pm

    Krav maga sux, é tudo propaganda, se você quer se proteger compra uma arma.
    O exército de Israel não treina igual é ensinado nesses cursos, eles tem um basicão de defesa pessoal, mas o treino deles é um treino militar normal(embora foda), aprender a usar armas, tanques, helicópteros, granadas...
    Se você ver o Fight Quest, cada um dos caras vai pra um tipo de krav diferente, no militar ele aprende a lutar com fuzil sem munição, a andar no mato, a rastejar na lama...
    No outro o cara pega uma mulher maluca que diz que jiu jitsu é inútil porque pode levar areia no olho e mesmo assim faz os estudantes dela baterem com jiu jitsu.
    Não tem porque perder tempo aprendendo a lutar desarmado sendo que eles tem uma enorme vantagem em armamentos sobre os oponentes.

    Acho que nunca nenhum soldado israelense matou alguém com arremeso de faca ou com um golpe de quebrar pescoço.

    Sobre ser ensinado para forças especiais, isso é verdade, mas essas forças fazem milhões de cursos. Os soldados do bope por exemplo treinam submission e jiu jitsu, tem seminários de krav maga e até de umas lutas mais esquisitonas tipo kung fu e hapkido.
    Mas na prática, você acha mesmo que algum deles usa essas merdas? Não vi nenhuma luta no sequestro do 174, simplesmente porque isso é mais para deixar os caras com bom condicionamento físico e agressividade do que ser realmente útil.
    Syn Dragon
    Syn Dragon
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INFP
    Mensagens : 2041
    Data de inscrição : 20/09/2010
    Idade : 31
    Localização : Ponte Que Partiu

    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Syn Dragon 2010-12-19, 11:01 pm

    vontade de fazer essa merda, caras.

    PS: meu amigo faz kung fu, talvez começe a fzer tbm...

    mais krav maga chama mta atenção


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    np
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Convidado 2010-12-19, 11:30 pm

    Todo prédio da policial federal o último andar é pra treinar artes marciais.

    É muuuuito foda.

    COT e BOPE tem o treinamento de artes marciais muuuito foda

    Conteúdo patrocinado


    Krav Maga Empty Re: Krav Maga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-03-29, 4:20 am