Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    A mente atrasada em Portugal.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 10:08 am

    A mente atrasada da população portuguesa.



    Peregrinos acreditam que auréola em volta do Sol "foi milagre"

    Já se vislubrava há algum tempo. Mas foi apenas quando surgiu a primeira imagem do Papa João Paulo II nos écrans instalados no recinto do santuário de Fátima, que alguns peregrinos olharam os ceus e gritaram "milagre". Eram 12.37 hora


    O momento foi registado com mãos apontadas para o céu e o fechar dos guarda-chuvas que hoje, sexta-feira, serviram para proteger do sol quente que se fez sentir durante a peregrinação aniversária.

    "Foi estranho. Surgir assim na altura da procissão do Adeus.... será que não foi mesmo um milagre?" a pergunta é de Fernando, que admite não ter sido este "um fenómeno natural".

    Júlia e Mariana, encontravam-se no recinto, mas garantiram que nada de estranho viram. "Estavamos a olhar para as imagens do Santo Padre e não reparamos em nada de estranho" contam, assegurando que em redor "ninguém disse nada".

    Ana Gomes acredita que auréola que surgiu em redor do sol "mais não foi que um fenómeno natural, provocado por este tempo de trovoada". Contudo, esta peregrina de Lisboa, acredita fala na coincidência "de ter surgido durante a exibição do filme da vida de João Paulo II e manter-se durante a procissão do Adeus".



    Por causa disto que a nossa sociedade nunca vai mais passar desta merda.

    Repare-se que na televisão havia pessoas a rezar e a chorar estupidamente ao Sol, pensando que dum milagre se tratava, pessoas a telefonar a chorar para dizer "ai que e um milagre".


    Queremos pagar a dívida que devemos ao estrangeiro, não temos dinheiro mas somos ricos em fé.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 10:31 am

    Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 11:57 am

    wingsilver escreveu:Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.

    A definição de milagre é algo que contrarie as leis da física. Pra mim milagres não existem, não posso entender algo que vá contra leis da física Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 11:59 am

    wingsilver escreveu:Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.


    O caralho. Essa merda ja vai acontecendo de vez em quando.


    Se voce visse a hipocrisia que isto é...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 12:12 pm

    Cara, Fátima. Começa por ai.

    Eu sou ateu, você provavelmente sabe disso, mas eu compreendo por que isso acontece.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 1:20 pm

    Eu não sou ateu, alias eu nao tenho uma posição definida quanto a isso.


    Apenas acredito que possa existir uma entidade superior.


    Mas isto? Isto é ridiculo. Voce sabe quem em Fátima há um museu do ouro? Do ouro! Sim.

    Uma cidade dedicada ao movimento religioso e assim e gastam milhões para comprar uma igreja nova, dinheiro que podia ser aplicado na ajuda aos mais necessitados. o museu do ouro é outra estupidez, o luxo e isso tudo q o ouro representa vai contra os ideais q a igreja catolica defende. O museu tem coisas historicas tudo bem, mas tem outras que e por e simplesmente ouro e pulseiras e nada q interesse.

    Todas as velas que la sao compradas pelos peregrinos, no fim, eles derretem a cera utlizada e fazem novas velas, no entanto os peregrinos pagam bem por cada vela q compram.

    Não venham com ideias de fé, isto é uma extorsão de dinheiro público q podia ser utilizado em coisas bem mais benéficas ao país e estão a ser gastas ali, porque o povo continua indo lá para demonstrar a sua fé.

    A fé devia ser um culto privado, na maioria da minha familia (catolica), o unico acto publico de fé q practicam e quando vao a igreja, de resto o culto é privado.

    Como o meu avô me diz, a maior parte dos corruptos, pedófilos e isso tudo estão no Clero. Em todas as partes da história se vê isso, o Clero sempre se aproveitou da ignorancia da população para ganhar dinheiro, poder e influencia.


    Preferia mais q Fátima fosse um lugar simbólico, simples e puro onde todos pudessem prestar o seu culto, pq eu nao tenho nada contra a fé, mas isto é capitalismo puro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 1:39 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.

    A definição de milagre é algo que contrarie as leis da física. Pra mim milagres não existem, não posso entender algo que vá contra leis da física Neutral


    A definição de milagre, para leigos, é fora das leis da fisica.


    Mas ele vem de mirare, que é maravilhar. Algo extraordinário.
    Quando começou a ser empregado na religião, significava algo maravilhoso feito por deus ou deuses. Se você encontrar um Oasis no deserto por exemplo, você encontrou uma maravilha, e acreditando que foi deus que te guiou até ali, você pode exclamar acertadamente: É um milagre.


    O conceito de ser algo fora das leis da física surgiu do conhecimento popular.


    edit: Besouro vai contra a lei da fisica.

    Laughing


    Última edição por wingsilver em 2011-05-14, 1:45 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 1:41 pm

    Fé é culto privado?

    Procissão existe pra que, cara?

    Peregrinações à cidades sagradas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 5:07 pm

    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.

    A definição de milagre é algo que contrarie as leis da física. Pra mim milagres não existem, não posso entender algo que vá contra leis da física Neutral


    A definição de milagre, para leigos, é fora das leis da fisica.


    Mas ele vem de mirare, que é maravilhar. Algo extraordinário.
    Quando começou a ser empregado na religião, significava algo maravilhoso feito por deus ou deuses. Se você encontrar um Oasis no deserto por exemplo, você encontrou uma maravilha, e acreditando que foi deus que te guiou até ali, você pode exclamar acertadamente: É um milagre.


    O conceito de ser algo fora das leis da física surgiu do conhecimento popular.


    edit: Besouro vai contra a lei da fisica.

    Laughing

    what
    besouros? Laughing
    Mas cara, se partir do princípio que milagre = maravilhar, uma femea gostosa é um milagre Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 5:53 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:Milagre tem que ser necessariamente algo sobrenatural?

    A coincidência em si faz do fenômeno algo milagroso aos olhos deles.

    Não vi problema.

    A definição de milagre é algo que contrarie as leis da física. Pra mim milagres não existem, não posso entender algo que vá contra leis da física Neutral


    A definição de milagre, para leigos, é fora das leis da fisica.


    Mas ele vem de mirare, que é maravilhar. Algo extraordinário.
    Quando começou a ser empregado na religião, significava algo maravilhoso feito por deus ou deuses. Se você encontrar um Oasis no deserto por exemplo, você encontrou uma maravilha, e acreditando que foi deus que te guiou até ali, você pode exclamar acertadamente: É um milagre.


    O conceito de ser algo fora das leis da física surgiu do conhecimento popular.


    edit: Besouro vai contra a lei da fisica.

    Laughing

    what
    besouros? Laughing
    Mas cara, se partir do princípio que milagre = maravilhar, uma femea gostosa é um milagre Laughing

    É. Basta você acreditar que foi deus que botou ela em sua vida.

    Nunca viu o argumento do besouro?


    O besouro é uma criatura que afronta os princípios da engenharia. Com uma carapaça pesada, asinhas tão pequenas e frágeis, com a parte abdominal muito grande e com um cérebro supostamente insuficiente para coordenar o vôo dizem que esta surpreendente criatura não poderia voar, mas voa…

    As explicações só surgiram recentemente:


    A causa do mistério é o fato de se fazer duas observações distintas: o besouro andando numa folha, todo fechadinho, e depois observando voar, sem saber como fica a configuração do seu corpo. O mecanismo que permite que os referidos insetos voem não é apenas um único par asa, como os pombos,mas sim dois pares, movidos por um poderoso sistema muscular. O primeiro par de asas são chamados “élitros” e estão situados na parte superior. Tais asas são bastante duras e funcionam como uma espécie de invólucro quando estão fechadas; por isso, parece que eles só têm apenas asas finas, pois os élitros fechados parecem formar uma carapaça (e de certa maneira formam).

    O segundo par de asas ficam protegidos pelos élitros. Este segundo par é um tanto diferente, pois é membranoso e sustentado por várias nervuras. É este par de asas que vemos bater e pensamos que é são as únicas asas que o cascudão possui, quando não é bem assim.

    Os élitros não funcionam bem como uma asa, pois devido à sua constituição, é muito difícil que eles fiquem “batendo”, logo, servem para direcionar o voo, além de dar equilíbrio ao funcionar como um parapente. Ao dar início ao voo, o besouro abre os élitros e toma impulso com as pernas, isto é, o voo começa da mesma maneira que um salto de asa delta, onde o besouro sai planando por um tempo até que as asas membranosas comecem a bater. Como besouros não são tão idiotas quanto a gente pensa, eles aproveitam as correntes aéreas para voar mais rápido, pois vento de cauda é muito eficaz para impulsionar, mesmo não tendo cauda.

    Quando você vê o besouro subindo numa árvore, obviamente, nunca pensaria que ele possui aerodinãmica suficiente para voar. Claro, ele não possui… nessa configuração. Quando ele toma impulso e começa seu voo, com os élitros abertos e as asas membranosas batendo, o cascudão de tanque de guerra vira um bimotor.


    Mais ainda sim existem varios estudos sobre esses pequeninos, pois mesmo com todo esse maquinario organico eles não deveriam voar com tamanha destreza. O besouro australiano, por exemplo consegue voar ao ponto da mosca parecer uma desengonçada, chegando a um pouco mais de 50 km/h

    Apesar que o inseto mais rapido é uma mariposa. que chega a 56 km/h
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 6:49 pm

    Wing, não conhecia essa "teoria", achei interessante Very Happy

    Mas ao meu ver não prova nada, seria o mesmo que alguém em 1600 disesse "Deus existe, é a única explicação possível pra cair água do céu".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 6:55 pm

    Birger Brosa escreveu:Wing, não conhecia essa "teoria", achei interessante Very Happy

    Mas ao meu ver não prova nada, seria o mesmo que alguém em 1600 disesse "Deus existe, é a única explicação possível pra cair água do céu".

    Foi apenas uma graça. Não vou recorrer ao argumento da ignorancia.



    Mas ainda sim, mostra que milagre existem, dependendo da sentença de cada um.

    Conteúdo patrocinado


    A mente atrasada em Portugal. Empty Re: A mente atrasada em Portugal.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-03-28, 8:11 pm