Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Anna Julia versão internacional.

Convidado
Convidado

Anna Julia versão internacional. Empty Anna Julia versão internacional.

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 1:40 pm

Jim Capaldi e o falecido beatle george harrison fazendo um cover de Los Hermanos... sim, exatamente.

Ficou boa.
Convidado
Convidado

Anna Julia versão internacional. Empty Re: Anna Julia versão internacional.

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 2:07 pm

Música mais manjada impossível.
Mas ficou bom, mesmo.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 2:48 pm

Ficou foda demais mano
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 6:26 pm

Na real era pra isso tá no centro cultural e tals.

Anyway, músiquinha manjada e sem graça. Los Hermanos é muito ruim.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 8:13 pm

PEnsava que iria ficar uma tradução bem feia mas até ficou bom.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 8:18 pm

Dercy viu quando tinha 2 anos. Mas é bom.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 9:37 pm

Vou mandar para o centro cultural, pois é mto bem melhor adequado lá.

Cara, marcelo camelo é um idiota não? Renegar esse musica tanto. PQP

E que cover velho, perfeito com o original. MTo bom
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 11:13 pm

Cara, Marcelo Camelo com essa música é tipo o Kurt Cobain com Smells like teen spirit, a galera SÓ conhecia essa música, imagina como é para uma banda ser reconhecida por apenas uma música? mas ele tocava ela em shows sim. O problema é que os fãs de verdade não gostavam dessa música, eu gosto dos Los Hermanos e já enjooei dela, até passo quando começa a tocar.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 11:37 pm

Hovelst escreveu:

Sério que você acha isso?

Los hermanos marcou época. Tinha complexidade musical. E poxa, quando eles ganhavam premio era por votação de quem entendia do assunto de musica, e todos apoiavam.

Diferente dos MTV e Premio MUltishow que são puramente politico e de ação de midia.

E detalhe que los hermanos apesar de ter musicas adotadas por pessoas como McCartney (Anna Julia virou internacional por causa disso) e ganhar premios onde nomes consagrados como Cartola estavam em palta, sempre passaram humildade para com os fãs e quem os assistia.
Não posso afirmar nada pessoalmente, claro.

Mas putz. É raridade ver alguem falar mal ou não gostar de bandas da epoca do Los hermanos. Pelo menos alguem com bagagem cultural superior a dos adolescentes de hoje. O que não deve ser o seu caso, acho.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-26, 11:57 pm

Na minha opinião, Los Hermanos foi o último suspiro do Rock Brasileiro. Digo isso porque eles incorporavam nas músicas ritmos tipicamente Brasileiros. Los Hermanos e Novos Baianos, 2 bandas Brasileiras que respeito.

Hoje em dia o Rock Brasileiro tenta ser muito igual aos americanos/ingleses e esquecem da cultura nacional que é muito mais rica.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-28, 7:04 pm

ficou legalzinha mas preifro a original
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 8:34 pm

wingsilver escreveu:
Hovelst escreveu:

Los hermanos marcou época. Tinha complexidade musical. E poxa, quando eles ganhavam premio era por votação de quem entendia do assunto de musica, e todos apoiavam.

Diferente dos MTV e Premio MUltishow que são puramente politico e de ação de midia.

E detalhe que los hermanos apesar de ter musicas adotadas por pessoas como McCartney (Anna Julia virou internacional por causa disso) e ganhar premios onde nomes consagrados como Cartola estavam em palta, sempre passaram humildade para com os fãs e quem os assistia.

Mas putz. É raridade ver alguem falar mal ou não gostar de bandas da epoca do Los hermanos. Pelo menos alguem com bagagem cultural superior a dos adolescentes de hoje. O que não deve ser o seu caso, acho.

Eu já assisti Los Hermanos ao vivo, já ouvi Los Hermanos e não vejo diferença de qualquer dessas bandas de mídia do Brasil, a não ser o fato de ter metais na banda. Eles tocam bem, tem bons instrumentistas na banda, metais e tudo mais, mas as músicas só sabem falar de amor. Marcelo Camelo é até um bom interprete nesse quesito, mas é uma banda que sempre ficou no mesmo assunto, e que vem desde sempre tentando se desvencilhar de ser uma banda de um hit só.

É uma banda que fica muito na mesmice. Nunca que tem complexidade musical.

E você citar Paul McCartney para demonstrar a influência que Los Hermanos "aparenta" ter, não me diz nada, uma vez que McCartney pode ser ídolo e ícone da música por ser dos Beatles, mas ele é o músico mais fraco dentre os 4 Beatles, sempre compondo músicas bem comportadas e líricas, em sua maioria para pombinhos apaixonados. Até não me surpreende ele ter pego Ana Julia para interpretar.

Los Hermanos marcou época porque explodiu na mídia com Ana Julia. E eu digo fraco porque não dá para acompanharE marcar época é relativo, já que é difícil achar alguém que lembre de mais de uma música deles, a não ser que seja fã.

Só acho engraçado você dizer que eu não tenho bagagem cultural, sendo que eu sou 4~5 anos mais novo que você, o que significa que eu também ouvi a maioria das bandas que você presenciou. De fato eu não gosto de nenhuma banda que você provavelmente venha a citar no cenário brasileiro: Titãs, Barão Vermelho ou qualquer banda de rock sem graça.

E se você acha raridade ver alguém falando mal dessas bandas, você tá muito louco.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 9:00 pm

Well, pelo menos ele não pos Legião ou Raulzito no meio.

Ainda.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 9:06 pm

Mig Master escreveu:Well, pelo menos ele não pos Legião ou Raulzito no meio.

Ainda.
Se quiser colocar Legião Urbana ai pode colocar. Muito overrated.

Raul Seixas nunca. Smile
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 9:31 pm

Hovelst escreveu:
Mig Master escreveu:Well, pelo menos ele não pos Legião ou Raulzito no meio.

Ainda.
Se quiser colocar Legião Urbana ai pode colocar. Muito overrated.

Raul Seixas nunca. Smile

Legião Urbana é o fino do punk brasileiro.

Aguardo pedras.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 11:30 pm

Hovelst escreveu:
wingsilver escreveu:
Hovelst escreveu:

Eu já assisti Los Hermanos ao vivo, já ouvi Los Hermanos e não vejo diferença de qualquer dessas bandas de mídia do Brasil, a não ser o fato de ter metais na banda. Eles tocam bem, tem bons instrumentistas na banda, metais e tudo mais, mas as músicas só sabem falar de amor. Marcelo Camelo é até um bom interprete nesse quesito, mas é uma banda que sempre ficou no mesmo assunto, e que vem desde sempre tentando se desvencilhar de ser uma banda de um hit só.

É uma banda que fica muito na mesmice. Nunca que tem complexidade musical.

E você citar Paul McCartney para demonstrar a influência que Los Hermanos "aparenta" ter, não me diz nada, uma vez que McCartney pode ser ídolo e ícone da música por ser dos Beatles, mas ele é o músico mais fraco dentre os 4 Beatles, sempre compondo músicas bem comportadas e líricas, em sua maioria para pombinhos apaixonados. Até não me surpreende ele ter pego Ana Julia para interpretar.

Los Hermanos marcou época porque explodiu na mídia com Ana Julia. E eu digo fraco porque não dá para acompanharE marcar época é relativo, já que é difícil achar alguém que lembre de mais de uma música deles, a não ser que seja fã.

Só acho engraçado você dizer que eu não tenho bagagem cultural, sendo que eu sou 4~5 anos mais novo que você, o que significa que eu também ouvi a maioria das bandas que você presenciou. De fato eu não gosto de nenhuma banda que você provavelmente venha a citar no cenário brasileiro: Titãs, Barão Vermelho ou qualquer banda de rock sem graça.

E se você acha raridade ver alguém falando mal dessas bandas, você tá muito louco.

Ai Pai nosso... hoje é dia....

É...questão de gosto é uma coisa. Questão de ignorância musical é outra.

Diga que não gosta por gosto. Em vez de ficar revoltado por um comentário simplório que EU MESMO amenizei tentando transparecer estranheza. Como se lê no texto, eu não atribui a você o alienamento. Mas agora, é o mínimo que posso citar.

Bandas que falam de amor, não são problemáticas ou menos do que outras. A diferença ta na letra das musicas. Van halen, tem quantas musicas falando de amor? Mas ok porque, Los hermanos tem O vencedor, cara estranho, Santa Chuva, O Velho E O Moço entre tantos outros.
O problema é que a banda, como todas as bandas, com raras exceções , é conceituada pelas baladas, que são as que o povo brasileiro mais gosta.

A banda tinha pontos culturais como, saber a historia de Pirrot, Alecrim e Colombina. Coisa que muita gente não sabe. Possivelmente você não sabe e jamais saberia o sentido da musica Pirrot apaixonado. Fluencia da letra é outro positivo dos los hermanos. Em o ultimo romance, não temos um mela cueca salvo açúcar dizendo “aonde quer que eu vá” e sim um estruturação mostrando que o ultimo romance tornou-se cotidiano, que eles tornaram-se em fim casados.

Mas ok, você não gosta de musicas românticas, apesar disso não excluir em nada a complexidade da letra. Vamos pegar o Cara estranho em que ele vai construindo a imagem de alguém que tenta sempre agradar, passar uma boa imagem, falhando por esse motivo. E com um expressão excelente que é “Parece não achar lugar
No corpo em que Deus lhe encarnou” .

Poxa cara, pelo menos letras eles tem. Agora... o ritimo... Eles incorporam duas coisas muito interessantes. Samba e rock. Se você notar no ritimo existe a batida típica do samba misturada com o rock. Tempo, contra , tempo. Aumentada ou diminuída conforme a musica.

Poxa... dizer que eles não tem complexidade é ignorância musical. Marcar época? Ta pode ser, de fato Anna Julia foi a mais tocada... Mas quando disse marcar época quis dizer da influencia que ela imprime nas musicas posteriores. Como Raimundos que influenciaram muito o Punk rock nacional. E claro... tem muita gente que fala que Iron só marcou epoca com Fear of The dark (puff)

E agora quanto ao McCartney. Jon e McCartney são responsáveis pela maioria das musicas do quarteto. Principalmente no disco psicodélico. McCartney também é o beatle que mais se destacou depois da separação da banda. Ringo Star praticamente repete as musicas antigas. Já George teve poucos aparecimentos até o momento de sua morte.

Cara. Gosto é uma coisa. Eu não gosto da voz do Renato Russo. Mas sei muito bem que ele foi o que foi. Um ícone musical. E como disse... Encontrar alguém que não goste, tendo bagagem cultural é raridade. Mas pelo visto você não é a raridade.

E idade não tem nada haver com bagagem. Conheço garotos de 15 anos, que convivem com geração restart e sabem mais de musica que metade desse forum junto.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 11:32 pm

essa musica é zika
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 6:21 am

wingsilver escreveu:Diga que não gosta por gosto. Em vez de ficar revoltado por um comentário simplório que EU MESMO amenizei tentando transparecer estranheza. Como se lê no texto, eu não atribui a você o alienamento. Mas agora, é o mínimo que posso citar.

Bandas que falam de amor, não são problemáticas ou menos do que outras. A diferença ta na letra das musicas. Van halen, tem quantas musicas falando de amor? Mas ok porque, Los hermanos tem O vencedor, cara estranho, Santa Chuva, O Velho E O Moço entre tantos outros.
O problema é que a banda, como todas as bandas, com raras exceções , é conceituada pelas baladas, que são as que o povo brasileiro mais gosta.

A banda tinha pontos culturais como, saber a historia de Pirrot, Alecrim e Colombina. Coisa que muita gente não sabe. Possivelmente você não sabe e jamais saberia o sentido da musica Pirrot apaixonado. Fluencia da letra é outro positivo dos los hermanos. Em o ultimo romance, não temos um mela cueca salvo açúcar dizendo “aonde quer que eu vá” e sim um estruturação mostrando que o ultimo romance tornou-se cotidiano, que eles tornaram-se em fim casados.

Mas ok, você não gosta de musicas românticas, apesar disso não excluir em nada a complexidade da letra. Vamos pegar o Cara estranho em que ele vai construindo a imagem de alguém que tenta sempre agradar, passar uma boa imagem, falhando por esse motivo. E com um expressão excelente que é “Parece não achar lugar
No corpo em que Deus lhe encarnou” .

Poxa cara, pelo menos letras eles tem. Agora... o ritimo... Eles incorporam duas coisas muito interessantes. Samba e rock. Se você notar no ritimo existe a batida típica do samba misturada com o rock. Tempo, contra , tempo. Aumentada ou diminuída conforme a musica.

Poxa... dizer que eles não tem complexidade é ignorância musical. Marcar época? Ta pode ser, de fato Anna Julia foi a mais tocada... Mas quando disse marcar época quis dizer da influencia que ela imprime nas musicas posteriores. Como Raimundos que influenciaram muito o Punk rock nacional. E claro... tem muita gente que fala que Iron só marcou epoca com Fear of The dark (puff)

E agora quanto ao McCartney. Jon e McCartney são responsáveis pela maioria das musicas do quarteto. Principalmente no disco psicodélico. McCartney também é o beatle que mais se destacou depois da separação da banda. Ringo Star praticamente repete as musicas antigas. Já George teve poucos aparecimentos até o momento de sua morte.

Cara. Gosto é uma coisa. Eu não gosto da voz do Renato Russo. Mas sei muito bem que ele foi o que foi. Um ícone musical. E como disse... Encontrar alguém que não goste, tendo bagagem cultural é raridade. Mas pelo visto você não é a raridade.

E idade não tem nada haver com bagagem. Conheço garotos de 15 anos, que convivem com geração restart e sabem mais de musica que metade desse forum junto.
Só pra citar teu erro, o nome da música deve ser Pierrot apaixonado, não Pirrot e é arlequim, não alecrim. Alecrim é tempero. Redface

Cara, você tá colocando palavras na minha boca em vários momentos.

Eu nunca disse que músicas romanticas são ruins. O que eu disse foi que Los Hermanos vive delas. Por mais elaborada e rebuscada que seja a letra, a música sempre retrata o amor. Pode ser trabalhada, pode ser simples,mas eles sempre estão falando de amor. Ficar na mesmice cansa. Se o Amarante explorasse outros temas, não seria nada mal.

O principal aspecto que eu não gosto dos Los Hermanos é isso. Eu nunca critiquei o ritmo deles, eles tocam bem, e a influência deles não é só samba e rock. Se parar pra analisar a batida deles nem samba é. É ska. Assim como tem reggae, assim como o primeiro álbum deles se nota presença hardcore, pelo menos no primeiro álbum.

Você dizer que eu tenho ignorância musical é lastimável. Você fala como se rebuscamento nas letras fosse complexidade musical. Não é. Tom Zé faz letras muito mais simples e muito mais geniais que qualquer baladinha de Los Hermanos.

Outra coisa que você fala como se eu simplesmente negasse é o fato de álguem ser um ícone. Pô, onde que eu falei que Renato Russo/Legião não marcou época e/ou não seja um ícone na música nacional. Eu só disse que o som deles é muito superestimado. Não tem nada de genial no som, apesar de ter letras construtivas e criticas. Eu nunca disse que eu não acho ele um ícone na música, só não gosto do som dele. É bem diferente de não ter gosto musical.

E eu ainda mantenho meu ponto de que Los Hermanos não é um ícone na música. Pode ter influenciado bandas por ai, mas nunca que marca o cenário da música nacional. Claro, as pessoas se lembram do nome da banda, mas não sabem os nomes das músicas - tirando os fãs, claro -, com exceção de Ana Julia.

Existem bandas no cenário independente que tocam muito mais que Los Hermanos, tem muito mais talento, e nem por isso são tão reconhecidas. Por favor, não me coloque Raimundos, Legião Urbana, Los Hermanos e outras bandas da década de 80/90 num pedestal de fino da MPB. São bandas conhecidas, isso não quer dizer que são tão boas assim.

Eu sinto que tu tem um butthurt muito grande só pelo fato de não gostar de duas bandas que você escuta. Não se pode gostar do som que me transformo num retardado que ouve Restart e sem bagagem cultural? Por favor, né. Menos, wing, menos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 10:24 am

releia meu post. qum não gosta do som da voz do renato russo, sou eu. Mas Não deixo de afirmar que ele foi icone.

Bem, seus 2 primeiros paragrafos foram sobre gosto, tirando o primeiro que foi me corrigir sobre pirrot. Sendo que a musica pode ser pirrot ou pirrot apaixonado. Mas a do arlequim ta certo. Eu devia tar pensando em comida. Laughing

Uma musica ser complexa, significa que elas tem trabalho Harmanico, ritimico e lirico. Los Hermanos tem isso, Legião Urbana tem isso, Cazuza tem isso, Raimundos tem isso (ok nem tanto).
Mas eles não são como os da MPB, eles são rock, com excessão de cazuza em final de sua vida.

Você ta querendo pegar tropicália e por em cima deles! É como uma escala evolutiva.
Pegar Geraldo Vandré e compara com qualquer integrante do movimento.
Pegar Donga e comparar com Zecá e depois querer comparar Zeca com Molejo.

É até pior, já que estamos falando de MPB com rock.

E não estou em bullshit. Eu fiz um comentario inocente, falado que é raro encontrar alguem de quase 20 anos que não gosta. E você ficou sentido devido a uma expressão, amenizada no proprio texto! Eu apenas estou tentando defender a banda de comentarios inexistente ou fora da noção. Como dizer que eles só ficam no romantico. E isso acaba sendo uma questão apenas de gosto. QUe eles ficam sempre na mesma, sendo que eles variam de acordo com a musica.

Não estamos falando só de fazer sucesso. KLB fez sucesso, Restart faz sucesso. E nenhum deles marcará mais que Pitty. Que agora se tornou uma cantora por tras das cortinas. Faz shows, mas não esta nas radios. No patamar da MPB por exemplo Jorge Vercilo e Diogo Nogueira estão arrebentando por ai, mas eles nem sequer aparecem na televisão.

No final são todos cantores/cantoras e bandas boas, conhecidos ou não. Se você não gosta por gosto eu entendo. Se você diz que não são boas tendo, complexidade em letra, harmonia e ritimo.
Não sei o que define uma boa banda.

Deve ser o periodo simbolico neh, não tem ditadura paras elas lutarem.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 7:45 pm

Eu perdi o meu wall of text, então vou escrever de forma resumida, porque agora deu preguiça de refazer tudo de novo. Mad

"Como dizer que eles só ficam no romantico. E isso acaba sendo uma questão apenas de gosto."

De fato. Nesse aspecto é mais por questão de gosto que eu não gosto mesmo. Não aguento ouvir 15 músicas de puro pseudo-romantismo seguidas. Não sei como alguém consegue. Ainda assim também não consigo ficar quieto quando as pessoas dizem que Los Hermanos é uma banda genial, quando tudo o que eles fazem é um pop-rock meia-boca e melancólico. Pode ter um bom arranjo, mas é uma música muito pseudo-intelectual. Os próprios caras se passam por intelectuais de merda, deixando a barba crescer, renegando Ana Júlia por ser muito pop, e se achando o fino da música por trazer algo diferente quando a maioria das bandas se mantém fazendo o mesmo rock padrão.

Geralmente quem ouve Los Hermanos tem essa necessidade intelectual também. E essas pessoas ainda costumam dizer que quem não gosta de Los Hermanos é porque não consegue entender a mensagem que eles querem passar.

Pelos você não é assim, Wing.

Eu mesmo só entrei nessa discussão porque você insinuou em algum momento que Los Hermanos que é raro alguém não gostar de Los Hermanos. E... Não é bem assim. Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2019-08-17, 8:23 am