Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Invertendo valores

Compartilhe

Convidado
Convidado

Invertendo valores

Mensagem por Convidado em 2011-05-30, 7:55 pm

Eu tirei o jogo de hoje pra refletir. Não necessariamente sobre a partida, mas sobre o que estamos vendo, vivendo e não aprendendo.

O Barcelona, europeu, é exaltado pelo mundo todo porque faz o que nós sabíamos fazer. Lá, para delírio e surpresa deles, jogar futebol com a bola nos pés, trocar passes e fazer bom uso do talento individual é moda. Aqui, onde sempre foi, não mais.

Eu custo a entender, e não entenderei.

Qualé a lógica em andar para trás? Porque todos buscam aprimorar enquanto nós aplaudimos o contrário?

Eu nunca vi, em esporte nenhum, o derrotado ser copiado pelo vencedor. No futebol, conseguimos.

O mundo queria jogar como nós, e hoje alguns conseguem. Nós, os donos da bola, passamos a jogar como eles, que são piores do que nós.

Qualé a lógica e o benefício em piorar o que você faz de melhor?

Quem são esses caras que exaltam o Barcelona na TV como se fossem ETs jamais vistos e na semana que vem voltam ao ar pra elogiar e exaltar o futebol Muricystico e Parreiristico de cá?

Qualé o critério, afinal? Se lá é lindo, digno e “merecedor”, porque aqui só importa o placar do jogo?

Será uma torcida velada com microfones?

Que diabos de troca foi essa onde os europeus se encantam com o NOSSO jeito de jogar e aqui resolvemos exaltar o deles?

Vender um craque, tudo bem. Vender 10 craques, vá lá!

Vender todos os craques, dói, mas é a vida.

Vender a alma, não!

O que estamos aplaudindo em pé hoje nada mais é do que aquilo que nós todos ajudamos a massacrar aqui no Brasil, que é o futebol bem jogado e não pensando apenas no resultado.

O Barcelona não joga só pelo resultado. Ele entra em campo pra JOGAR futebol e, através dele, vencer o jogo.

Aqui, eramos assim.

Hoje somos como eles, mediocres.

E os mesmos que exaltam a coragem do Barça exaltam a covardia dos nossos.

Quem são vocês, afinal?

Ou melhor… quem somos nós?

abs,
RicaPerrone

Convidado
Convidado

Re: Invertendo valores

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 10:31 am

Simples, pq os melhores jogadores estão a jogar na Europa.

Além de que eu gosto mais da maneira de jogar futebol na Europa, mais inteligente, mais táctica, não são um bando de muleques dando chutes numa bola, há mais organização. Basta ver o futebol inglês, lá só mesmo os melhores se dão, porquê? Porque é um futebol duro, quem vai la para fintar e dar show é fudido na hora, daí eu achar o C.Ronaldo o melhor do mundo, pq ele se deu bem lá! Agora o Messi que faz muito teatro, lá dava-se muito mal.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 11:39 am

Sapo Cocas escreveu:Simples, pq os melhores jogadores estão a jogar na Europa.

Além de que eu gosto mais da maneira de jogar futebol na Europa, mais inteligente, mais táctica, não são um bando de muleques dando chutes numa bola, há mais organização. Basta ver o futebol inglês, lá só mesmo os melhores se dão, porquê? Porque é um futebol duro, quem vai la para fintar e dar show é fudido na hora, daí eu achar o C.Ronaldo o melhor do mundo, pq ele se deu bem lá! Agora o Messi que faz muito teatro, lá dava-se muito mal.

Então porque o Manchester tomou um baile do Barcelona na final da Champeons League? Não estamos falando de um gol de sorte, o Barça jogu 47x melhor.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 12:32 pm

ham...
ok, luke, eu sou seu pai.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 1:26 pm

Birger Brosa escreveu:

Então porque o Manchester tomou um baile do Barcelona na final da Champeons League? Não estamos falando de um gol de sorte, o Barça jogu 47x melhor.

Eu não estou a dizer q o Barça é pior que os times ingleses, eu estou a falar que gosto mais da liga inglesa no geral. E alem disso os arbitros ingleses sao mais condescendentes que os do resto da Europa, deixam haver mais contacto fisico.

O Barcelona é a melhor equipa do mundo, não ha duvida nisso, eu só estou a falar na liga em geral, o Messi era uma merda la na Inglaterra.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 2:29 pm

Cara, tem nada a ver isso, europa tem mais dinheiro, e consequentemente os melhores jogadores, eles jogam mais bonito atualmente por isso.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 6:08 pm

Sapo Cocas escreveu:
Birger Brosa escreveu:

Eu não estou a dizer q o Barça é pior que os times ingleses, eu estou a falar que gosto mais da liga inglesa no geral. E alem disso os arbitros ingleses sao mais condescendentes que os do resto da Europa, deixam haver mais contacto fisico.

O Barcelona é a melhor equipa do mundo, não ha duvida nisso, eu só estou a falar na liga em geral, o Messi era uma merda la na Inglaterra.

Ta bom cocas
Tezcatlipoca escreveu:Cara, tem nada a ver isso, europa tem mais dinheiro, e consequentemente os melhores jogadores, eles jogam mais bonito atualmente por isso.

E? Acho que você não entendeu o texto.

mlks correndo atrás da bola aoahsaosehoahsehase Esse cocas é uma figura.
O futebol tático mimimimimimimi é tão melhor que o técnico/gingado que pep ganhou a champions e o mourinho tomou no cu. O brasil ganhou 3 copas jogando assim, o Barcelona ta tendo a rola chupada por 0298309234028304809232304203840932404823084329482935709349752793275983 pessoas...
Brasileiro que fala isso é aquele que diz que o muricy é o melhor tecnico do brasil, mas vive falando que time brasileiro nunca vai jogar como o barcelona. Além de manjar de história do futebol pra caralho.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 6:23 pm

Lucu escreveu:
Sapo Cocas escreveu:
Birger Brosa escreveu:

Ta bom cocas
Tezcatlipoca escreveu:Cara, tem nada a ver isso, europa tem mais dinheiro, e consequentemente os melhores jogadores, eles jogam mais bonito atualmente por isso.

E? Acho que você não entendeu o texto.

mlks correndo atrás da bola aoahsaosehoahsehase Esse cocas é uma figura.
O futebol tático mimimimimimimi é tão melhor que o técnico/gingado que pep ganhou a champions e o mourinho tomou no cu. O brasil ganhou 3 copas jogando assim, o Barcelona ta tendo a rola chupada por 0298309234028304809232304203840932404823084329482935709349752793275983 pessoas...
Brasileiro que fala isso é aquele que diz que o muricy é o melhor tecnico do brasil, mas vive falando que time brasileiro nunca vai jogar como o barcelona. Além de manjar de história do futebol pra caralho.

Mas é verdade. Selecção brasileira de 2002 para cá é uma merda... Nunca mais se ouviu falar de bons jogadores brasileiros.

E na minha opinião não há um time brasileiro que seja muito forte... Se vierem á Europa jogar levam na boca de quase todos, o vosso problema no geral e por isso é que nunca vao sair desta estaca é que pensam que são os maiores em tudo pelo passado, agora é o presente e voces estão a ficar para tras...

Mas como não dá para discutir com brasileiros sobre futebol pq se acham todos os donos da razão, eu vou deixar os factos continuarem a falar por si. Contentem-se la com libertadores e mundiais de clubes (que ate ja nem isso ganham) e pronto.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 6:34 pm

Por muito bem que o barcelona jogue, não consigo gostar do raio da equipa.
Parece o centro internacional do teatro aquela porra.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-05-31, 9:38 pm

Cocas citando o futebol INGLÊS como padrão?!

FUTEBOL NÃO É MMA. Porra, futebol inglês a galera sai no tapa e foda-se.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-06-01, 3:14 pm

Cocas, pedeu a oportunidade de ficar quieto.
Ronaldo, R10, Roberto Carlos, Rivaldo, Kaká(ta, sandy de chuteiras, mas é 8 ), Imperador, porra, só a seleção de 2006 tinha tudo pra ganhar aquele caralho, se não fosse o salto 70 que eles entravam em campo.
Brasil foi e é o maior do mundo no futebol. A argentina só existe porque o Uruguai ficou uma cara na uti e precisavam criar um rival pro Brasil aqui na américa, ai falaram que a Argentina é foda, sendo que ganharam 2 copas roubando.
Se tirar todos os jogadores Brasileiros da europa, vocês tomam no cu lindamente. E porra, bota QUALQUER time Europeu pra jogar aqui no Brasil, o campeonato mais disputado do mundo, pra ver se eles levam 25 titulos nacionais como todos os europeus tem.
Futebol Inglês é o futebol Europeu, chato pra caralho, só importa o resultado. É o que querem fazer no Brasil a anos.
Não adianta chorar cocas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2011-06-01, 5:06 pm

eu cito a inter de milão e saio do tópico chutando a porta

e cito maradona e nem preciso mais voltar aqui para ver como o tópico acabou

Data/hora atual: 2017-08-18, 2:08 am