Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Ordem da Desordem

Mensagem final do Narrador: Mudamos de endereço! WWW.ORDEMDADESORDEM.COM.BR/FORUM . Aos que vão para lá, bem vindos! Aos que ficaram, saudades.

Autoridade

Compartilhe

Askarar
    Moderador

Autoridade

Mensagem por Askarar em Sab 2 Jul 2011 - 18:40

Eu sou um tanto... diferente... em certos quesitos quando nos referimos a acatar ordens.
    Eu não consigo seguir ordens que eu não ache que faça sentido. Por exemplo, se meu pai me proibia de ir em X lugar, e eu tivesse certeza que não tinha nada de mais ir, eu ia mesmo assim, foda-se a ordem, se ele quisesse me bater, foda-se, se ele quisesse me tirar meus bens, foda-se, a minha liberdade nem ele nem ninguém nunca tirou.
    não troco ela nem pela minha vida, eu não preciso estar vivo, prefiro estar apodrecendo num caixão do que em uma "prisão".
    E nunca tive problemas com isso da pré-adolescência pra frente, sempre que eu quis fazer algo que eles desaprovassem, eu me garanti e foi melhor ou superior ao que eles queriam, e se não fosse eu tocaria o fodasse pois a vida é minha e eu assumo meus riscos.
    Nunca tive problemas pois minha mãe sempre confiou muito em mim, E o foda, é que essa confiança toda dela é que tornou possível que eu fosse tão confiável.
    Entendo que não somos realmente "livres" na sociedade atual, mas até certo ponto temos bastante. Apesar de que tenho certeza que eu morreria rapidinho se tivesse nascido há alguns séculos.

Entendo também que não são todas as pessoas que podem ter essa liberdade sem ferrar com tudo. Mas todos deveriam ter o benefício da dúvida até provar o contrario.

O que Realmente me deixa muito puto não é ver pessoas tentando ter total controle da vida alheia, MAS SIM OUTRAS PESSOAS SE DEIXANDO SER CONTROLADAS.
    ponte que partiu me mata de ódio ver gente responsável que conheço ter que pedir pra pai e mãe pra ir em x lugar, mesmo que não seja algo perigoso, e pior: eles não deixam. Daí pra me deixar full mad mesmo os filhos da mãe não fazem NADA, aceitam a porra da situação como se isso fosse normal!
    Já vi pais não deixando ir em festa de aniversário, só porque acabaria por volta de 23 horas, ah vai se fuder
    Pais não deixando filhos/as namorar em paz, mesmo estas sendo pessoas responsáveis.

Sério, eu perco as esperanças no mundo vendo gente Responsável sendo controlada até em coisas tão pessoais.

não quero provar pra ninguém que eu to certo, mas porra, isso me tira do sério.
    ser responsável hoje em dia é uma qualidade pouco reconhecida.

Couve Flor
    Deus da OdD
    Deus da OdD

Re: Autoridade

Mensagem por Couve Flor em Sab 2 Jul 2011 - 18:57

cara eu tive sorte que meus pais sempre me deixaram sair pra onde eu sempre quis ir. só no terceiro ano aapartir de outubro que rolo um climaz que eu ramelei e eu não os culpo.

eu tambem cara sempre tive problema com autoridade, sempre que eu vejo que ta errado eu levanto a voz, fodase seja quem for, na escola mesmo no ginagio/colegial eu via nego abaixando a cabeça sentando quieto quando professor/diretor/coordenador vinha da bronca e não flavam nada com medo de advertencia/suspensao, mano eu metia o foda-se saia falando tudo que eu devia, logico quem fala oque quer ouve oque não quer. se eels tao falando um monte pra min eu que vou ficar quieto? ahahaha nunca. não fico quieto. não abaixo a cabeça, quer discutir? bora cair pra dentro.

se eu vejo alguem seno "injustiçado" em qualquer lugar mano eu vo defender o cara se eu ver que ele ta certo. na escola acontecia muito disso, nego mto timido, nego sem "banca" levava apavoro de neguinhoq ue se achava ou de professor eu tacava o fodase e partia pra cima. tava nem ligando.

Odeio nego que acha que pode mas porque tem "mas poder" em determinado lugar.

Aoshi Sharpmind
    Fã do Iron Maiden
    Fã do Iron Maiden

Mensagem por Aoshi Sharpmind em Sab 2 Jul 2011 - 19:00

a vida é minha eu assumo os riscos é facil com papai e mamae bancando ne.

Bob Joe
    Admin OdD

Mensagem por Bob Joe em Sab 2 Jul 2011 - 19:38

Aoshi Sharpmind escreveu:a vida é minha eu assumo os riscos é facil com papai e mamae bancando ne.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Fatasso

Pra que essa revolta sr, ataque de puberdade?

Pais fazem o que acham melhor para seus filhos. E filhos tem que acatar porque, mesmo que VOCÊ não veja problemas em agir de modo X, isso não quer dizer que não existam. Pais erram, como qualquer ser humano, mas se vamos contabilizar aqui se quem erra mais são pais ou adolescentes, acho que a resposta é óbvia. O motivo de pais existirem é porque adolescentes são idiotas, inconsequentes e acham que sempre estão certos (no geral e talz).

É claro que existe um ponto de ruptura entre cuidado e autoritarismo, mas você sozinho ou com seus amigos adolescentes nem sempre serão capazes de avaliar, já que estarão tentando dar argumentos em causa própria.

Dava até para fechar com um Renato Russo, Pais e Filhos, mas é muito clichê.

Askarar
    Moderador

Mensagem por Askarar em Sab 2 Jul 2011 - 20:07

Aoshi Sharpmind escreveu:a vida é minha eu assumo os riscos é facil com papai e mamae bancando ne.

como eu disse, eu não preciso deles pra me bancar se isso for em troca de liberdade.
    e se eu me banco isso não muda nada oras Laughing

Bob Joe escreveu:

Pais fazem o que acham melhor para seus filhos. E filhos tem que acatar porque, mesmo que VOCÊ não veja problemas em agir de modo X, isso não quer dizer que não existam. Pais erram, como qualquer ser humano, mas se vamos contabilizar aqui se quem erra mais são pais ou adolescentes, acho que a resposta é óbvia. O motivo de pais existirem é porque adolescentes são idiotas, inconsequentes e acham que sempre estão certos (no geral e talz).

É claro que existe um ponto de ruptura entre cuidado e autoritarismo, mas você sozinho ou com seus amigos adolescentes nem sempre serão capazes de avaliar, já que estarão tentando dar argumentos em causa própria.[/size][/color][/font]

Sim, eu entendo esse cuidado, o foda é quando isso é desnecessário.
    porra, você pensa, um cara como o gulinho obviamente precisa de freios (nada contra guli Very Happy )
    e sabemos disso porque ele ja disse que ja uso drogas e etc
    mas cara, tem muita gente responsável por ai que é totalmente desnecessária essa autoridade toda.
    o foda é que prender TANTO uma pessoa assim acaba tornando a sem discernimento.
    a gente educa os filhos até certa idade só, passou daquilo, qualquer exagero faz é desaprender tudo que foi ensinado acerca daquele exagero.

ps: imaginei que você postaria exatamente isso Laughing

wingsilver
    Liferuler

Mensagem por wingsilver em Sab 2 Jul 2011 - 20:31

Bob Joe escreveu:

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Fatasso

É claro que existe um ponto de ruptura entre cuidado e autoritarismo, mas você sozinho ou com seus amigos adolescentes nem sempre serão capazes de avaliar, já que estarão tentando dar argumentos em causa própria.

Dava até para fechar com um Renato Russo, Pais e Filhos, mas é muito clichê.

Eu ia botar, o batido refrão.

Mas é isso que o bob disse.

É complicado um pouco essa coisa de liberdade. Todo adolescente acha que já tem mentalidade de adulto e por vezes não enxergar o que os pais enxergam. E ai batem o pé, reclamam e desobedecem a ordem, alguns poucos enfrentam com violência, palavras ou algo pior. Não dá para dizer que eles estão sempre certos, tem muita gente que não nasceu para ser pai, e no final até o melhor de todos é humano e falível.

Cada um sabe mais ou menos o pai que tem, se tem a cabeça boa sabe se ele proíbe pensando no melhor ou não. Esse caso de liberar a saída ou deixar ir na festa x é bem clássica de adolescente. 23h+ é a hora do perigo. E muito marmanjo não sabe se virar em determinados lugares. Menores de idade são alvo fácil para os perigos da noite. O mundo é tão malicioso que da até para entrar em paranóia algumas vezes. E os pais meio que não querem correr o risco. Ir para festas também é outro problema, por motivos óbvios. Só pensar nas festas que você vai, se não tem garotos que passam do ponto.

But. Quer um conselho? Pelo menos fui isso que recebi, e que depois disso não entrei em atritos com meus pais por causa dessas bobeiras de eu posso ou não. Prove pra eles que você é responsável e tem malicia para essas coisas. E eles te soltam aos poucos.

Askarar
    Moderador

Mensagem por Askarar em Dom 3 Jul 2011 - 4:00

wingsilver escreveu:
    Eu ia botar, o batido refrão.

Mas é isso que o bob disse.

É complicado um pouco essa coisa de liberdade. Todo adolescente acha que já tem mentalidade de adulto e por vezes não enxergar o que os pais enxergam. E ai batem o pé, reclamam e desobedecem a ordem, alguns poucos enfrentam com violência, palavras ou algo pior. Não dá para dizer que eles estão sempre certos, tem muita gente que não nasceu para ser pai, e no final até o melhor de todos é humano e falível.

Cada um sabe mais ou menos o pai que tem, se tem a cabeça boa sabe se ele proíbe pensando no melhor ou não. Esse caso de liberar a saída ou deixar ir na festa x é bem clássica de adolescente. 23h+ é a hora do perigo. E muito marmanjo não sabe se virar em determinados lugares. Menores de idade são alvo fácil para os perigos da noite. O mundo é tão malicioso que da até para entrar em paranóia algumas vezes. E os pais meio que não querem correr o risco. Ir para festas também é outro problema, por motivos óbvios. Só pensar nas festas que você vai, se não tem garotos que passam do ponto.

But. Quer um conselho? Pelo menos fui isso que recebi, e que depois disso não entrei em atritos com meus pais por causa dessas bobeiras de eu posso ou não. Prove pra eles que você é responsável e tem malicia para essas coisas. E eles te soltam aos poucos.

Você leu tudo? D:

Como eu disse, o problema não é comigo, meus pais são extremamente liberais e confiam em mim, mesmo pq podem confiar.
    meu pai enchia o saco antigamente, mas ele ja viu que não adianta.

eu não culpo pessoas autoritários pelo seu autoritarismo, o ser humano é uma desgraça mesmo e poder sempre sobe a cabeça, não da pra culpar. A maioria abusa desse poder pra tentar proteger o filho, ou a si mesmos de uma culpa ou decepção.

é foda quando eu vejo gente que não precisa, com um filho da puta mandando na orelha deles. MUITAS vezes é desnecessário e esses mais autoritários ja proíbem por conta de um risco mínimo.
    E pra piorar, eles não reagem, ISSO que fode.
    As pessoas não se garantem mais, não querem lutar pelo que pensam, da vergonha disso.

Bob Joe
    Admin OdD

Mensagem por Bob Joe em Dom 3 Jul 2011 - 9:06

Askarar escreveu:
    Você leu tudo? D:

Como eu disse, o problema não é comigo, meus pais são extremamente liberais e confiam em mim, mesmo pq podem confiar.
    meu pai enchia o saco antigamente, mas ele ja viu que não adianta.

eu não culpo pessoas autoritários pelo seu autoritarismo, o ser humano é uma desgraça mesmo e poder sempre sobe a cabeça, não da pra culpar. A maioria abusa desse poder pra tentar proteger o filho, ou a si mesmos de uma culpa ou decepção.

é foda quando eu vejo gente que não precisa, com um filho da puta mandando na orelha deles. MUITAS vezes é desnecessário e esses mais autoritários ja proíbem por conta de um risco mínimo.
    E pra piorar, eles não reagem, ISSO que fode.
    As pessoas não se garantem mais, não querem lutar pelo que pensam, da vergonha disso.

Nem todo mundo nasceu para Che Guevara.

Sapo Cocas
    Transão

Mensagem por Sapo Cocas em Dom 3 Jul 2011 - 9:29

Eu concordo com vc até. Mas tipo, não tem que tar assim.

90% das vezes os nossos pais acabam tendo razão, por isso prefiro sempre seguir os conselhos deles. Parece algo bobo mas é a verdade.

Por exemplo a minha mãe, até aos 15~16 anos, se eu quisesse sair a noite com amigos tinha de ser ate 1 da manha no máximo e foi na boa sempre respeitei, agora posso sair ate 5-6 sem problemas pq ela ja confia em mim e eu segui o q ela dizia.

Ja disse isto noutro tópico "a confiança é algo que demora anos a conseguir-se e segundos a perder-se"

wingsilver
    Liferuler

Mensagem por wingsilver em Dom 3 Jul 2011 - 10:50

Não li, amito Laughing

mauz

YeeaH
    Fuinha

Mensagem por YeeaH em Dom 3 Jul 2011 - 11:52

Eu acho que devemos obedecer. Apesar de ser novo, ja me meti em lugares muito errados, minha mãe pedia pra eu não ir, eu chegava e falava pra ela que não fui, mas tinha ido. Tudo por influencia, acho que ainda vou me **** por ter feito isso. Hoje eu escuto eles sem levantar a cabeça, pois sei que se eu for tomar a régia da situação vou acabar fazendo merda, e prejudicando eu ou até mesmo eles.

DeadFrog
    Moderador

Mensagem por DeadFrog em Dom 3 Jul 2011 - 12:50

não consigo mentir pros meus pais, fico com a consciência muuuuuuuuito pesada
    fora q, caso eu minta, eles podem descobrir e então nunca mais confiar em mim

aí é foda

tomara q meu filho seja como eu nesse quesito

Askarar
    Moderador

Mensagem por Askarar em Dom 3 Jul 2011 - 12:54

DeadFrog escreveu:não consigo mentir pros meus pais, fico com a consciência muuuuuuuuito pesada

aí é foda

não é a questão de mentir
    mas sim de quebrar o autoritarismo exagerado

@wing
    aposto que entrou no topico achando que eu ia falar algo de policiais por conta do título Laughing

Blaze
    Admin OdD

Mensagem por Blaze em Dom 3 Jul 2011 - 14:21

Cara, não é só porque eles são seus pais que você tem que obedecer. Você come da comida que eles bancam, dorme na cama que eles compraram e mora na casa onde eles pagam todas as contas. O mínimo que você tem que fazer é respeitar a autoridade dos seus pais.

E se você não concordar com certas atitudes, senta com eles e conversa feito adulto. Dai você se resolve com seus pais. Agora, se eles não te ouvirem de jeito nenhum, AÍ SIM eles estão errados. Mas com essa atitude rebelde que você tem só porque não gosta de obedecer, o erro cai em cima de tu.

Porque se você sair por aí e fazer merda, quem paga o pato não é você: são eles. Pense muito bem nisso. Antes de querer cantar de galo, pelo menos comece a pagar as contas de casa.

Foi bom enquanto durou.
    R.I.P OdD (22/08/2009 - 20/07/2011)

SIGNED,

Admin Degenerado da OdD

JOIN THE DX ARMY

Click para adicionar!

tuister

DeadFrog
    Moderador

Mensagem por DeadFrog em Dom 3 Jul 2011 - 17:20

Askarar escreveu:
    DeadFrog escreveu:não consigo mentir pros meus pais, fico com a consciência muuuuuuuuito pesada

aí é foda

não é a questão de mentir
    mas sim de quebrar o autoritarismo exagerado

eu sei
    era pra ser um quote no mano ali em cima, esqueci

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Qui 17 Maio 2012 - 1:36