Desordem de la Ordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.
Desordem de la Ordem

Narrador: eita carai

Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA

Paulo
Paulo
Transão

Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA Empty Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA

Mensagem por Paulo em 2014-08-17, 3:15 pm

como NÃO existe licença para armas que não usam poder de fogo, você como cidadão têm direito a andar com lanças, machados de guerra, espadas de samurai afiadas e quaisquer tipo de facas com 80 cm de lâmina que você quiser.

a emenda de 1936 que proíbe civis de andarem com lâminas com mais de 10cm foi revogada em 1941

A lei é branda para primeiro delito, e o flagrante se dá num prazo de apenas 3 dias - se matar um bandido e se apresentar na delegacia após 3 dias com um advogado, você sai pela porta da frente repondendo a um inquérito que levará anos pra correr.

De acordo com a Constituição Federal de 1988, Art. 5º, II “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”. É o chamado princípio da legalidade. Este princípio nos ensina que, no Brasil, apenas é proibido aquilo que a lei expressamente diz, pouco importando, para efeitos concretos e imediatos, a opinião pessoal de quem quer que seja: presidente da república, juízes, promotores, doutrinadores ou policiais.

Art. 19. Trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade:
Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a três contos de réis, ou ambas cumulativamente.
§ 1º A pena é aumentada de um terço até metade, se o agente já foi condenado, em sentença irrecorrível, por violência contra pessoa.
§ 2º Incorre na pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a um conto de réis, quem, possuindo arma ou munição:
a) deixa de fazer comunicação ou entrega à autoridade, quando a lei o determina;
b) permite que alienado menor de 18 anos ou pessoa inexperiente no manejo de arma a tenha consigo;
c) omite as cautelas necessárias para impedir que dela se apodere facilmente alienado, menor de 18 anos ou pessoa inexperiente em manejá-la.”

Da leitura do Art. 19 fica fácil notar que o legislador tratava não de quaisquer tipos de armas, mas especificamente das armas de fogo, já que fala em “arma ou munição” e exige também a suposta “licença da autoridade”, o que jamais existiu em termos de armas brancas.

_________________________  ▲▼ _________________________

.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Convidado
Convidado

Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA Empty Re: Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA

Mensagem por Convidado em 2014-08-18, 1:44 am

Paulo, só me responda uma coisa: és adepto a justiça com as próprias mãos?
Walton Simons
Walton Simons
Flooder

Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA Empty Re: Inspirado no topico do crauserf eu crio este topico pra falar sobre ARMAS BRANCA

Mensagem por Walton Simons em 2014-08-18, 1:54 am

Só vim deixar isso aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 2014-08-18, 2:07 am

Não entendi o tópico do Paulo mas sei o que ele quis dizer. Cara, você tá louco, né? Qual o sentido de ficar andando com arma branca? Estamos na Síria ou é só mania de perseguição mesmo? E se você acha normal cortar a jugular de alguém (como vi você defendendo no meu tópico) você tem sérios problemas, porque aí o único psicopata da história é você mesmo. Pense nisso.

Tibiano
Tibiano
Fã de Crepúsculo

Mensagem por Tibiano em 2014-08-18, 3:49 pm

Já fui na delegacia e o delegado de plantão falou que arma branca é sossegado, não tem lei fazendo nenhum tipo de proibição.

Também pode usar arma de choque, spray de pimenta, canivete, soco inglês.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 2019-10-23, 10:41 pm