Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-01-14, 4:02 pm

    Joseph Goldstein
    THE NEW YORK TIMES

    Assim como outros rapazes solteiros, John Durant tenta manter o apartamento impecável, caso venha a se casar um dia – o lugar é arrumado e ele nunca se esquece de molhar as plantas.

    A única coisa que Durant teme que possa assustar uma futura pretendente é sua mais nova aquisição: um freezer onde ele armazena carne – muita carne.

    Durant, 26 anos, que trabalha com propaganda, é parte de uma tribo de Nova York, cujos integrantes acreditam levar uma vida saudável retomando hábitos dos homens das cavernas.

    Este estilo de vida inclui a ingestão de grande quantidade de carne seguido de períodos de até 36 horas em jejum – assim eles se igualariam aos nossos ancestrais, que ficavam dias sem comer entre os momentos de caça. Vegetais e frutas são permitidos, mas alimentos como o pão, que não existiam antes da invenção da agricultura, estão fora da dieta.

    Afinal, para eles, o corpo humano evoluiu numa rotina de caça e coleta. No fundo, eles querem se desapegar de milênios de maus hábitos.

    Na hora de fazer exercícios, a tribo opta por corridas de curta distância e saltos – imitando o que uma pessoa da pré-história faria para çacar um mastodonte, por exemplo.

    O novo homem das cavernas despreza o conceito de vida saudável representado por restaurantes vegetarianos e academias de ioga. Há um forte componente de virilidade no estilo de vida desta tribo.

    – Não quero fazer uma dieta da moda como minha irmã – conta Durant, que prepara jantares coletivos, com muita carne de caça, no seu apartamento.

    Vários seguidores conheceram a proposta do estilo na internet, ao encontrar as chamadas dietas paleolíticas e os programas especiais de exercícios – seguidos por muita gente nos EUA e na Europa. Melissa McEwen, 23 anos, aderiu ao estilo após ler o blog do professor de economia aposentado, Arthur De Vany, 72 anos. De Vany propõe o que chama de educação física evolucionária.

    Ele acredita que os homens primitivos desempenhavam proezas físicas que amedrontariam os ratos de academia do dias de hoje. O próprio De Vany é um exemplo deste vigor: aos 72 anos, é puro músculo.

    Um guru deste modo de vida, Erwan Le Corre, francês considerado pela revista Men’s Health um dos homens mais bem preparados fisicamente no planeta, visitou Durant enquanto passava pela Big Apple em dezembro.

    Os dois selaram a amizade com uma corrida sem camisa – e, no caso de Le Corre, sem calçados – atravessando a ponte do Brooklyn numa noite fria.

    Le Corre, 38 anos, promove o que chama de “movimento natural” em workshops realizados EUA afora. Seus exercícios incluem corridas de quatro (pés e mãos no chão) ao redor de arbustos, saltos entre rochas, capturas de presas com pedras – atividades que ele acredita que os homens primitivos faziam: Há outros gurus. Loren Cordain, autora de Dieta Paleolítica, associa o movimento a um artigo de 1985 do Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, que proclamava que a “dieta dos nossos ancestrais remotos pode ser um padrão de referência para uma nutrição moderna humana.” Outra fonte para os partidários do estilo é o CrossFit, programa de condicionamento conhecido por exercícios cansativos que combinam levantamento de peso e ginástica. Treinadores do CrossFit trabalham em mais de 1.200 academias nos EUA. Não é pouco. Vladimir Averbukh, um imigrante do Uzbequistão, gosta de praticar estes exercícios diferentes.

    – Homens e mulheres de cerca 12 mil a 15 mil anos atrás eram consideravelmente mais fortes e estavam em melhor forma física – diz Clark Larsen, antropólogo da Universidade de Ohio.

    Outra prática dos homens das cavernas envolve frequentes doações de sangue. A ideia é que, nos primórdios da humanidade, o ser humano se machucava muito e volta e meia perdia um pouco de sangue.

    Muitos dos homens das cavernas que se reúnem na casa de Durant são esbeltos e bem musculosos, além disso têm uma pele de causar inveja a muitos. Ah, eles garantem que quase não ficam gripados.

    Nova York pode parecer um ambiente desafiador para os aspirantes a homem das cavernas.

    Vários profissionais, alheios ao nascer e ao pôr do sol, trabalham em frente a monitores de computador.

    A cidade, como convém a uma metrópole, considera ilegal a caça e a coleta nos parques da cidade. Arrancar plantas, apanhar um ovo de um pássaro ou pegar esquilos em armadilhas no Central Park são maus comportamentos punidos por mais de 90 dias na prisão.

    Porém, o consenso surpreendente dos paleontólogos é o de que a cidade é um paraíso para o novo (ou melhor, ancestral) estilo de vida.

    – Nova York é uma das melhores cidades da América onde você pode caminhar – afirma Nassim Taleb, investidor que ganhou status de celebridade por suas teorias, descritas em O Cisne Negro, as quais revelam que os eventos extremos podem atrapalhar os mercados financeiros. – As pessoas tratam as caminhadas como um tipo de exercício, mas caminhar foi a forma pela qual os primatas se tornaram homens.











    UM TAPA NA CARA DOS MANOS DE ACADEMIA QUE FICAM COMENDO BARRINHA DE PROTEÍNA A CADA 3 HORAS

    VIADINHOS Tenho Ditto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Convidado 2010-01-14, 4:04 pm

    Peixe > Frango > Carne > Barrinha de proteína > Frog.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Convidado 2010-01-14, 4:09 pm

    eu como carne pra caralho, e me sinto muito bem assim.
    E, sempre achei homens que fazem dieta meio gueis, ai vc fala
    mas vc ja fez dieta mimimi... fiz dieta de carne caralho.
    fica ai minha trolhagem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Convidado 2010-01-14, 4:43 pm

    Achei interessante, mas será que é realmente saudável e funcional? Os caras falam que sim, mas obviamente eles não falariam o contrário. Até que faz sentido, considerando-se que os cave man tinham esse tipo de dieta mesmo e tinham um bom físico. Os caras deviam praticar Le Parkour, combina bastante com o estilo de vida deles \o

    No mais, aguardo o post do Bob Joe, ele manja bastante de nutrição pra músculos e coisas do tipo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Convidado 2010-01-14, 5:04 pm

    Usando esses princípios existe a famosa e antiga Dieta do Guerreiro (The Warrior Diet), criada por Ori Hofmekler. Existe um livro com o mesmo nome que detalha toda a teoria científica por trás dela.

    Uma explicação resumida, feita no forum do Hipertrofia.org:


    A Dieta é bem simples não tem segredo nem truque nenhum, e por isso mesmo não vou me alongar para explicar.

    Ela se divide em duas fases:


    Undereating

    Você segue um "semi" jejum onde pode consumir frutas e proteinas em pequenas quantidades (estou dizendo pequenas MESMO).

    Isso visando que não ajam picos de insulina durante o dia.


    Overeating

    Momento em que você começa a comer, nessa ordem: verduras+legumes, proteínas, carbo complexo, carbo simples.

    Sem maiores restrições nessa fase.


    Pronto é isso, fica-se o dia em praticamente jejum e come se a noite tudo o que teria comido durante o dia.

    Durante o Undereating visasse o menor consumo de alimento se possível. Manter um jejum somente acompanhado de alguns suplementos se torna o mais correto com relação ao objetivo da dieta.

    É recomendado um Overeating de 3000 calorias para cima, divididos em 3 refeições 18:00 - 21:00 - 24:00 nessas refeições se comem os alimentos descritos acima.



    A Dieta visa não ter picos de Insulina durante o Undereating, assim fazendo o corpo utilizar outro hormônio o Glucagon esse responsável por utilizar as reservas de glicose que já estão no organismo para gerar energia para as atividades.

    Ai vem o bônus porque quando a insulina baixa sobe o GH, assim sendo se tem a ação desse hormônio durante períodos mais longos.

    Mas é o cortisol? É ai que entra a suplementação recomendada, no livro tem uma lista bem grande vou colocar aqui o que eu considero como pivô de toda suplementação

    Vitamina -C

    Use e abuse da vitamina C sem medo, ela tem uma pequena ação contra o Cortisol e também e antioxidante. Pode-se tomar varias doses durante o dia.

    Da para crescer numa dieta dessas? sim creio que sim, mas uma dieta tradicional comendo durante o dia todo e mais eficiente nesse quesito.

    Os benefícios que essa dieta tem como objetivo são a principio sobre essa regulação hormonal.

    Também é sentido um estado de alerta constante, você fica bem acordado e com disposição pra tudo.

    Além da perda de gordura que se dá durante a mesma, todos aqui já sabem os benefícios dos aeróbicos em jejum na lipólise. Então imaginem fazer todas as suas atividades em jejum, inclusive o treino com pesos.

    Bom esse é meu pequeno resumo sobre o livro.

    Acho que não precisa ressaltar que foi feita para quem entende de nutrição e se exercita a bastante tempo. Sedentários não podem nem pensar em algo assim.

    Existem controvérsias sobre se é saudável ou não, mas funciona. Eu não fiz mas acompanhei pessoalmente uma pessoa que fez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Convidado 2010-01-14, 8:02 pm

    A cidade, como convém a uma metrópole, considera ilegal a caça e a coleta nos parques da cidade. Arrancar plantas, apanhar um ovo de um pássaro ou pegar esquilos em armadilhas no Central Park são maus comportamentos punidos por mais de 90 dias na prisão.

    Será que no Brasil pode? Acho que também não, estragou meu sonho de ficar igual o cara da foto aqui do Dr. Zaius...

    Mas até que achei isso interessante, porém não vou me iludir, nunca faria isso, ao menos não sozinho.


    ps: sou eu o único que riu ao ler essa frase? Aliás, alguem já foi preso em NY por caçar esquilos e roubar ovos de pássaros?

    Conteúdo patrocinado


    Dieta Paleolítica  [+ hein?] Empty Re: Dieta Paleolítica [+ hein?]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-26, 6:54 am