Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Segurança pública [+GTA Live action]

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-05, 1:31 pm

    Depois das tais unidades pacificadoras, vários bandidos estão se espalhando pelo estado do RJ.Alguns chegam a Niterói, e já dá pra sentir o reflexo disso na população.

    Semana passada bandidos fizeram um arrastão aqui perto, roubaram vários carros.A polícia foi chamada e no caminho percebeu vários carros andando certinho, um seguindo o outro.Acharam suspeito e começou uma perseguição.Tem um túnel que liga o bairro que eu moro com o bairro ao lado, os bandidos entraram rápido nesse túnel e jogaram uma granada pra trás.Não sei a polícia desviou bem ou eles que erraram, mas não acertou nada e a perseguição continuou.Um dos bandidos invadiu uma casa nesse outro bairro e fez uma refém, foi cercado e horas depois preso.Os carros foram recuperados mas alguns escaparam.

    Ontem tinha um cara sem farda andando por aqui com um fuzil na mão (tranquilamente, como se tivesse segurando uma sacola de supermercado), até que 2 viaturas surgiram e fecharam a rua.Não sei o que aconteceu.

    Já ouvi história de Copacabana, de granada fodendo viatura e os policiais tendo que se proteger atrás de táxi estacionado.

    Agora que ouviram as histórias recentes, vamos discutir segurança pública.Uma das maiores críticas ao governo atual é a "falta de direitos humanos", polícia subindo morro e pessoas morrendo.

    Admito que minha opinião sobre tal assunto é elitista/egoísta/escrota mesmo.Preferia que os bandidos tivessem morrido numa favela longe do meu lar, mesmo que fosse perto de trabalhadores honestos e pobres.



    Bem, falem aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 1:51 pm

    Se o bandido não começar uma briga sou contra policial sair matando geral,mas se o bandido ameaçar,ou até mesmo agir acho que o policial tem o direito de atirar ou até matar,depende da situação

    Mó raiva,o bandido mata montes e nada acontece,quando o policial da um tiro no meliante desgraçado surge multidões chingando




    Aqui onde moro é bem tranquilo,no meu bairro são raros os casos mais pesados(tiroteios,sequestros)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 1:52 pm

    Fonte?

    O Rio de Janeiro tem umas 3000 favelas, você me falar que os bandidos se espalharam pela cidade porque colocaram 8 UPPS na cidade?

    Não sei não.

    De qualquer forma a única coisa que não concordo é essa propaganda que a mídia vem fazendo das UPPs.

    Sério toda hora eles falam da pacificação blablablabla que X% dos moradores gostaram, que X% tem medo da volta do tráfico.

    Poha parece que ta babando o ovo do governo...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 2:43 pm

    Se mora no RJ,RJ os bandidos q controlam a cidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 3:01 pm

    Melhorando a policia não serviria nem para tapar esse buraco, essa situação pede medidas a longo prazo com a melhoria urgente da educação, por exemplo, com esse "upgrade" crianças teriam uma orientação melhor, mais futuro, logo menos novos bandios por ai, seriam melhores país, o que faria ter menos bandidos ainda, saberiam votar melhor, que elegeriam melhores representantes que fizessem mudanças decentes, e de quebra, pelo fato da melhor instrução, teria menos gasto com saúde, a população saberia se cuidar mais. Parece sonho, mas olha os paíse que investiram fortemente na educação.


    Última edição por Nerf em 2010-03-05, 8:33 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 3:38 pm

    Nerf escreveu:Melhorando a policia não serviria nem para tapar esse buraco, essa situação pede medidas a longo prazo com a melhoria urgente da população, por exemplo, com esse "upgrade" crianças teriam uma orientação melhor, mais futuro, logo menos novos bandios por ai, seriam melhores país, o que faria ter menos bandidos ainda, saberiam votar melhor, que elegeriam melhores representantes que fizessem mudanças decentes, e de quebra, pelo fato da melhor instrução, teria menos gasto com saúde, a população saberia se cuidar mais. Parece sonho, mas olha os paíse que investiram fortemente na educação.

    Não saquei.

    O que seria melhoria da população?

    E sim todo mundo concorda com o velho discurso educação blablablabla.

    Mas, tem que ter uma ação curto prazo também.

    Eu acho válida a implantação das UPPs nas comunidades o problema é que a mídia trata como se isso fosse acabar com o crime no Rio.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Jack Bauer 2010-03-05, 7:44 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Fonte?

    O Rio de Janeiro tem umas 3000 favelas, você me falar que os bandidos se espalharam pela cidade porque colocaram 8 UPPS na cidade?

    Não sei não.

    Também duvido que esses fatos tenham relação. Os bandidos tem outras mil favelas pra migrar, até porque os compradores de drogas tiveram que ir pra outras pra obter seus valiosos entorpecentes.

    Acho que o Elf tá viajando, e anyway, sou a favor das UPPs, enfraquece o narcotráfico.



    AnyThing.~~ escreveu:Se mora no RJ,RJ os bandidos q controlam a cidade.
    Obvious troll is obvious.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 8:32 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Nerf escreveu:Melhorando a policia não serviria nem para tapar esse buraco, essa situação pede medidas a longo prazo com a melhoria urgente da população, por exemplo, com esse "upgrade" crianças teriam uma orientação melhor, mais futuro, logo menos novos bandios por ai, seriam melhores país, o que faria ter menos bandidos ainda, saberiam votar melhor, que elegeriam melhores representantes que fizessem mudanças decentes, e de quebra, pelo fato da melhor instrução, teria menos gasto com saúde, a população saberia se cuidar mais. Parece sonho, mas olha os paíse que investiram fortemente na educação.

    Não saquei.

    O que seria melhoria da população?

    E sim todo mundo concorda com o velho discurso educação blablablabla.

    Mas, tem que ter uma ação curto prazo também.

    Eu acho válida a implantação das UPPs nas comunidades o problema é que a mídia trata como se isso fosse acabar com o crime no Rio.

    Facepalm

    Era educação...

    ...fail pra min.

    rsrs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 9:19 pm

    Elf está viajando. Cria um problema sem confirmação de pesquisa, baseado somente em uma observação não criteriosa, pessoal e relativa, para desvalorizar uma medida de sucesso e que é um fato no quesito melhora da segurança pública. O projeto das Unidades Pacificadores foi inclusive muito elogiado pela ONU, na figura da alta secretária para Direitos Humanos, Navi Pillay, além de ser bem visto por toda classe política do Brasil, inclusive pela próprio oposição do governo do Estado do Rio.

    Portanto, ignorem esse tópico "cabelo em ovo". Do jeito que o povo é burro e manipulável, vai tomar isso como verdade e passará a criticar sem saber algo que está dando certo. É o que acontece muito com a crítica ao PAC, que é tido como um mal projeto só porque há críticas sobre a lentidão e o desvio de verbas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-05, 9:33 pm

    não sei se é verdade ou não mais, RJ e Sp não tem nenhuma segurança publica, um cara sai armado só depois de umas 3h é encontrado e levado pra depor, só;
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-06, 12:22 am

    Porra eu vi matéria no rjtv ontem sobre ex-chefes de morro que foram pegos em niterói, outros escaparam
    Aí acontece essa da granada.

    Ah, sou a favor da pacificação também.Risos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 12:36 am

    Sou a favor da pacificação por que vejo ela funcionando.

    Eu moro em copacabana relativamente próximo ao morro dos Tabajaras e do Pavão-Pavãozinho. Honestmente, depois dos ataques a ônibus os bandidos ficaram pianinho.

    Mas por mim a polícia tem direito de usar a força que for necessária para parar bandidos. Afinal, se eles não se importam com a vida dos outros por que deveriamos nos importar com a deles?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 9:44 am

    Nightmare Elf escreveu:Porra eu vi matéria no rjtv ontem sobre ex-chefes de morro que foram pegos em niterói, outros escaparam
    Aí acontece essa da granada.

    Ah, sou a favor da pacificação também.Risos


    Com 2 notícias você estabeleceu uma tendência?

    Mesmo sendo verdade, enfrentar os bandidos em bairros normais é muito mais fácil do que na favela. No morro, além do fator terreno, os bandidos contam com o acobertamento por parte da população, na maioria das vezes motivado pelo medo. Montar uma boca de fumo na favela é fácil, quero ver fazer isso na parte nobre de Copacabana, ao lado de juízes, advogados, políticos e outras pessoas influentes. O crime é uma infecção, e quando ele se sitia em comunidades pobres, acaba contagiando a população que não tem muitas alternativas de vida.



    Mig Master escreveu:Sou a favor da pacificação por que vejo ela funcionando.

    Eu moro em copacabana relativamente próximo ao morro dos Tabajaras e do Pavão-Pavãozinho. Honestmente, depois dos ataques a ônibus os bandidos ficaram pianinho.

    Mas por mim a polícia tem direito de usar a força que for necessária para parar bandidos. Afinal, se eles não se importam com a vida dos outros por que deveriamos nos importar com a deles?

    Porque escolher não matar é a única coisa que nos separa de simples animais. Vingança e revanchismo só nos leva de volta a algo que já fomos e aos poucos estamos deixando de ser.

    É claro que o policial tem que revidar quando atacado, mas o dever dele é prender o bandido e leva-lo a justiça para o sistema funcionar, e não matar. Polícia não é Exército e policial não é assassino nem mercenário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 10:41 am

    bom
    concordo com bob joe, se está dando certo para que reclamar?
    tem que procurar bem para ver o real motivo de ter bandidos nessas areas,
    e pense um pouco, cedo ou tarde eles iriam até ai.
    e ao fator de ter que matar um bandido, se ele começar atacar o policial ou oferecer risco a algumas pessoas, na minha opnião já seria um motivo para poder mata-lo
    porque entre o bandido que aterroriza as pessoas, e um bando de pessoas inocentes, sem pensar 2 vezes eu daria um tiro nele.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-06, 11:52 am

    Bob Joe escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Porra eu vi matéria no rjtv ontem sobre ex-chefes de morro que foram pegos em niterói, outros escaparam
    Aí acontece essa da granada.

    Ah, sou a favor da pacificação também.Risos


    Com 2 notícias você estabeleceu uma tendência?

    Mesmo sendo verdade, enfrentar os bandidos em bairros normais é muito mais fácil do que na favela. No morro, além do fator terreno, os bandidos contam com o acobertamento por parte da população, na maioria das vezes motivado pelo medo. Montar uma boca de fumo na favela é fácil, quero ver fazer isso na parte nobre de Copacabana, ao lado de juízes, advogados, políticos e outras pessoas influentes. O crime é uma infecção, e quando ele se sitia em comunidades pobres, acaba contagiando a população que não tem muitas alternativas de vida.



    Bob, só to dizendo que deviam ter feito direito e matado todos lá, bem longe de mim.Rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 7:31 pm

    Eu quero uma casa aos pés do monte Fuji e não consigo. Nem tudo que a gente quer é possível, seus pais não te ensinaram isso?

    Eu sei que esse tópico é um tentativa boba de mostrar o quanto você é individualista, preconceituoso e não se importa com o que acontece com quem mora na favela. Nice try.

    Charmanjer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 8:28 pm

    Moro em Portugal por isso, Who cares?

    Conteúdo patrocinado


    Segurança pública [+GTA Live action] Empty Re: Segurança pública [+GTA Live action]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 9:42 am