Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Brasil vs EUA

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 7:51 am

    Então, todo mundo já ouviu do seu professor de geografia ou história que os EUA são uma grande farsa.Que na verdade a educação deles é horrível, que o custo de vida lá é caro, e que viver lá é impossível na verdade, pois o crime é tão alto quanto no brasil, os profissionais ganham pouco e a população lá é ignorante pq o sistema de educação deles é muito pior q o nosso.

    Vamos aos fatos então:
    Dados gerais
    Pib e pib per capita
    Esse eh o pib dos eua nominal, o número bruto.
    GDP (nominal) 2008 estimate
    - Total $14.441 trillion[4] (1st)
    - Per capita $47,440[4] (17th)
    Esse eh o do brasil:
    GDP (nominal) 2008 estimate
    - Total $1.572 trillion[2] (8th)
    - Per capita $8,295[2] (63rd)

    Bem, eles ganham da gente por 39 mil dólares.Quer dizer, o americano médio ganha 39 mil dólares a mais q o brasileiro por ano.
    Ah, tezca, mas o custo de vida lá é mais alto, isso não serve pra nada.
    Ok
    Vamos analisar então o Pib corrigido por PPP, ou seja, purchase power parity, basicamente a capacidade de compra de cada um.
    o dos eua:
    GDP (PPP) 2008 estimate
    - Total $14.441 trillion[4] (1st)
    - Per capita $47,440[4] (6th)
    Continua o mesmo pois os EUA são usados como parâmetro.Eles tem o sexto melhor do mundo, então o americano em média é o sexto povo com maior capacidade de compra no mundo.
    Agora o do brasil:
    GDP (PPP) 2008 estimate
    - Total $1.984 trillion[2] (9th)
    - Per capita $10,465[2] (77th)
    Então, o americano em média pode comprar 37 mil dólares a mais por ano q o brasileiro.

    Ah, tezca, mas isso é besteira, pq pib per capita eh mentira, na verdade todo esse dinheiro está na mão dos bill gates da vida e o americano normal passa fome.

    Vamos analisar então o GINI, que é o coeficiente de desigualdade social de um país:

    Realmente, o dos eua é alto(quanto mais alto pior) é de 45.Mas o do brasil é de 47(dois pontos eh bastante nesse índice), é o um dos maiores do mundo!
    Quer dizer, tirando alguns países da áfrica(q o gini é estimado de tão ruim q os países são) e o paraguai, o brasil é o país mais desigual do mundo.

    Qualidade de vida
    Ah, mas o brasileiro em média vive muito melhor q o americano, agente vive na praia e dançando samba, enquanto eles só sofrem
    Bem, felicidade não é algo fácil de se medir, mas de acordo com pesquisas quanto mais rico um lugar mais feliz ele é.O índice de suicídios não é mais alto entre os ricos, nem o de depressão.A verdade é que os ricos vão a medicos e são diagnosticados, enquanto que os pobres acham q é frescura.
    Um mapa para ajudar vocês:
    Brasil vs EUA World_happiness

    Ah, mas a saúde de lá é péssima.
    Bem, realmente lá hospitais públicos são história, mas a maior parte da população tem dinheiro para pagar um privado.Enquanto que aqui, só classe média pra cima consegue.
    E os pobres morrem na fila do hospital.
    O índice de idh, que inclui entre outras coisas a expectativa de vida e a qualidade de vida, fala por si mesmo.
    HDI (2007) ▲ 0.956[5] (very high) (13th)
    vs
    HDI (2007) 0.813[4] (high) (75th)
    Adivinhem qual é o do brasil.Sim, os EUA segundo a ONU são o décimo melhor terceiro pais para se viver, enquanto que o brasil está em 75.
    Educação:
    Tah, eles ganham mais, são mais felizes e tem menos desigualdade social lá, mas a educação deles é uma bosta, eu vi no meu e-mail q eles acham q a amazônia é internacional, lol.
    Bem, acho que isso todo mundo sabe q é fake, vamos usar dados de verdade.
    Índices de alfabetismo
    Eua: 99%
    Brasil:92%

    Investimento em dinheiro:
    O brasil investe em torno de 5% do seu pib de 1 trilhão em educação.Os eua investem 1 trilhão.

    Ranking das universidades:
    http://www.webometrics.info/top8000.asp
    Das 50 melhores universidades do mundo, 42 são nos EUA.A melhor do Brasil é a USP, que está em ranking 53.O que é bem considerável, mas a próxima é a unicamp que está em 143.Entre essas 90% é americana.

    Ciência:
    Uma rápida olhada pelos prêmios nobels ou pela sua casa, mostra que praticamente tudo que agente usa atualmente é origem americana.Computadores, celulares, carros, aviões...Tá, europa, japão e coréia do sul também são grandes contribuidores, e o Brasil?
    Nomeiem uma invenção brasileira atual, ah, nenhuma.Ok.
    O avião não vale.Primeiro que não é atual, segundo que o Santos dumont inventou ele na frança praticamente.E terceiro que os irmãos wright foram na frente Smile

    Crime

    Ah, mas eu vi em gangs de nova york q os EUA é o país mais violento do mundo.Lá todo mundo tem armas e os alunos entram nas escolas e matam todo mundo.
    Bem, nesse caso agente pode analisar por cidade, ou pelo país inteiro
    Analisar cada tipo de crime iria ser tedioso, então vamos pegar homicídios:
    Para cada 100,000 habitantes, o índice de homicídios nos eua é de 5,6.
    No brasil é de 23,8.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Homicide_rate
    Ah sim, é wikipedia, mas chequem as fontes.
    Quer dizer, você tem 4 vezes mais chance de ser assassinado no brasil do que nos EUA.

    E isso é porque você está contando o país inteiro, então vale tanta Beverly hills como o guetto cheio de negros.
    Se você olhar por cidade, temos nova york com um índice de 6 homicídios por 100.000 habitantes e o rio de janeiro com 36.São paulo bem próximo também.
    O que dá 6x mais chance de morrer no rio de janeiro do que em nova york.

    Outras informações

    Ah, mas os EUA está sempre em guerra.Eu vi o resgate do soldado ryan e vi que é muito ruim, não quero perder uma perna na guerra.
    Realmente, os EUA é o país que mais entra em guerras no mundo praticamente.Embora seja o país que mais vence também.De longe.
    Mas mais importante que isso, o alistamento nos estados unidos é totalmente voluntário.Sim, você quando faz 18 anos lá não é obrigado a servir que nem aqui, você só vai se quiser.Então, todos os americanos que vão para a guerra atualmente estão lá por pura e espontânea vontade.
    Além disso, de todas as guerras que os Estados unidos participouo é sempre melhor estar do lado deles.Sim, até no Vietnã, sabem quantos americanos morreram lá?
    50 mil, sabe quantos vietnamitas morreram? Mais de 1 milhão.

    Além disso, os Estados Unidos são um país muito mais democratico que o Brasil.Lá você não é obrigado a servir no exército, a entregar 50% dos seus ganhos para o governo, não é obrigado a votar, a corrupção é mais baixa e há muito mais posições para ser eleito.

    Mas, mesmo com tudo isso, os EUA está longe de ser o melhor país do mundo.Se você está interessado num país realmente bom de morar, vá para a Islândia, para a Noruega ou para a suiça.
    Agora comparar com o Brasil?

    Outra coisa, sim, eu já fui para os EUA.Lá por 100 dólares eu compro um Ipod que custa 1000 reais aqui(a menos q voce compre no paraguai hehe malandro).Eu compro por 20 mil dólares um mustang q sai por mais de 100k reais aqui.Porra, eu compro uma merda de uma pulseira Livestrong por 1 dólar que aqui saia por 100 reais.
    Ah, e tem muitos outros dados que eu podia usar, como fome que existe ainda no brasil no nordeste, o nível dos guetos, comparando um bairro pobre lá com uma favela no brasil.Índice de saneamento básico, doenças epidêmicas e muito mais.
    Mas o tópico já está um wall of text do caralho.

    E não, eu não odeio o Brasil, ver as falhas é um ótimo jeito de ver aonde agente deveria melhorar, ao invés de sair falando que tudo está bom, e agente está no caminho certo.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-08, 8:07 am

    Huheauaheuehaeuhaehea, bom tópico.Não gosto de "ultra-nacionalistas" burros na internet, que normalmente são mlks de 15 anos que bebem uma vez, passam a mão numa bunda, vão numa praia e acham que por isso o Brasil é o melhor país do mundo e essas coisas só tem aqui.


    Só discordo na parte do militarismo.Concorde que muitos dos frutos deles provém de sangue estrangeiro em guerras escrotas pelo mundo.E quem luta nelas são os pobres, "é voluntário" você diz mas você sabe que os militares vão em comunidades carentes ENCHER O SACO falando de nacionalismo, protect the world's freedom e dinheiro e saúde pra família do soldado.Daí o cara vai e enchem ele de dorgas (DORGAS) (você viu nakele documentário dos esteróides) pra ele ficar doidão atirando em geraus kkkk.




    Mesmo assim,

    Vou me juntar a você nesta trollagem:

    let the shitstorm begin!
    Brasil vs EUA 2narzmx













    Brasil vs EUA Swy68y


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Brasil vs EUA OEEUwBrasil vs EUA 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 9:22 am

    Bem, realmente ninguém aqui falou que moralmente os estados unidos são um exemplo.
    Eles são imperialistas, eles atacam países menores, eles roubam recursos naturais e tudo mais.
    Mas, não é disse que estamos falando.


    Estamos falando de qualidade de vida para o cidadão.


    Realmente, eles fazem lavagem cerebral nas pessoas para servirem, mas continua sendo um emprego bem decente.Comparado ao exército brasileiro, por exemplo, eles recebem mais, tem mais benefícios e tudo mais.Claro que mesmo assim, é horrível você se foder numa guerra e talz.
    Tipo, meu vizinho, o pai dele é americano né, então ele tirou nacionalidade e serviu no Iraque.Ele já voltou, e tem bônus pro resto da vida.
    Não que ele tenha ficado rico por isso, mas po, por 1 ano de serviço sendo q ele nem participou da linha de frente valeu bastante a pena.


    E fala sério, tem gente que gosta de ser militar, aí você prefere ser militar onde? No brasil para ficar desfilando no sete de setembro ou nos estados unidos para matar iraquianos com seu f-22?


    Se bem que em termos morais o brasil não tá muito melhor que os EUA.Os EUA é um país que se desenvolveu matando os índios.O brasil é um país que matou os índios mas não se desenvolveu.
    Os eua detonaram o méxico e se aproveitaram dos recursos naturais dele.O brasil detonou o paraguai na guerra e se endividou por 100 anos com a inglaterra.
    Os eua chegaram na segunda guerra mundial, venderam um monte de arma e destruiram seus concorrentes, como o japão e a alemanha.Tá a URSS ganhou a guerra na europa, mas os EUA lucraram mais e venceram o japão sozinhos.
    O brasil comprou um monte de armas americanas(p-51, p-47, m-1 sherman, tudo na verdade) e entrou na guerra e enfrentou o exército nazista já derrotado na itália.
    Não que os brasileiros não sejam corajosos, mas a importância deles na guerra foi a mesma q nada.
    Inglaterra, estados unidos e união soviética que rularam nos aliados.A união soviética mandou bem, só q foi a custa de muitas vidas.A estratégia deles era, manda 100 soldados para cima de cada nazista q agente ganha.Em termos de kills/killed ninguem barrou os estados unidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 11:29 am

    Não me importa.


    FUCK USA!


    Hahahaah vocês são uma piada.

    Querem saber um dos motivos dos EUA estar onde está?

    Bem lá eles SÃO patriotas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 11:31 am

    Valeu aí o Sharpmind, tenho certeza q esse nome é por causa da inglaterra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:02 pm

    Você quer comparar o que não precisa ser comparado.

    Lá a qualidade de vida é melhor sim. Ponto final. E nem por isso eles são menos fdps.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:04 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Você quer comparar o que não precisa ser comparado.

    Lá a qualidade de vida é melhor sim. Ponto final. E nem por isso eles são menos fdps.

    E eu lá ligo para eles serem fdps, eu quero é viver bem.
    E até parece q os brasileiros não são fdps, comparem.Agente só não faz as coisas imperialistas que eles fazem pq agente não tem condição.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:07 pm

    Falho em compreender o objetivo do tópico então.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:13 pm

    vc nao tem entrado muito no msn esses dias.
    wing silver(lol, um nome em ingles), birger brosa e outros falando q se vive muito melhor no brasil q nos eua.porque lá o padrão de vida é muito mais caro, nova york eh a cidade mais violenta do mundo,educação de lá é inútil, e todos são infelizes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:18 pm

    realmente os eua sao muito melhores que o brasil.
    agora que nem o aoshi falo, por eles serem patriotas e tals que eles se desenvolvem tanto, um dos motivos neé.
    agora se o brasil só tiver pessoas como você ta fudido mesmo,
    se nao gosta daqui, ta perdendo tempo porque? sai fora Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:31 pm

    Tezcatlipoca escreveu:vc nao tem entrado muito no msn esses dias.
    wing silver(lol, um nome em ingles), birger brosa e outros falando q se vive muito melhor no brasil q nos eua.porque lá o padrão de vida é muito mais caro, nova york eh a cidade mais violenta do mundo,educação de lá é inútil, e todos são infelizes.

    Então eles são burros.

    rs
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-08, 12:39 pm

    Falar que NY é a violenta é fake.NY JÁ FOI violenta, mas depois de campanhas e projetos, é uma das melhores cidades do mundo.É extremamente ridículo de andar lá, impossível de se perder, ruas movimentadas 24h por dia...


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Brasil vs EUA OEEUwBrasil vs EUA 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 12:48 pm

    viver no brasil sabendo como são as maravilhas dos paises desenvolvidos é realmente tenso, só de saber que vale mais a pena ir ao estados unidos comprar algo do que compra aqui dá muita raiva
    o beatles rock band tava R$:2000 e nos estados unidos U$ 200, um pacote de viagem pros estados unidos para 5 dias com estadia tá R$ 1,200 em média
    FFFUUUUUUU-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 1:01 pm

    Tezcatlipoca escreveu:vc nao tem entrado muito no msn esses dias.
    wing silver(lol, um nome em ingles), birger brosa e outros falando q se vive muito melhor no brasil q nos eua.porque lá o padrão de vida é muito mais caro, nova york eh a cidade mais violenta do mundo,educação de lá é inútil, e todos são infelizes.

    lol eu nunca falei isso. Eu falei que a educação brasileira é melhor. A educação básica. Não interessa se você conhece um colégio ruim, mas o brasileiro tem bem mais matéria que os EUA e aprofunda bem mais, pra mim isso é melhor.

    Em termos de vida, é óbvio que os EUA > Brasil. Mas se você comprar boas regiões do Brasil (sul e sudeste), essas não ficarão muito atrás. Então pra que vou sair do meu sulzinho pra ir pros EUA? Pode ser um pouco melhor, mas não curto a cultura dumb deles. Fica aí a verdade.

    Sul do Brasil > EUA.

    Rairairai
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 1:14 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:vc nao tem entrado muito no msn esses dias.
    wing silver(lol, um nome em ingles), birger brosa e outros falando q se vive muito melhor no brasil q nos eua.porque lá o padrão de vida é muito mais caro, nova york eh a cidade mais violenta do mundo,educação de lá é inútil, e todos são infelizes.

    lol eu nunca falei isso. Eu falei que a educação brasileira é melhor. A educação básica. Não interessa se você conhece um colégio ruim, mas o brasileiro tem bem mais matéria que os EUA e aprofunda bem mais, pra mim isso é melhor.

    Em termos de vida, é óbvio que os EUA > Brasil. Mas se você comprar boas regiões do Brasil (sul e sudeste), essas não ficarão muito atrás. Então pra que vou sair do meu sulzinho pra ir pros EUA? Pode ser um pouco melhor, mas não curto a cultura dumb deles. Fica aí a verdade.

    Sul do Brasil > EUA.

    Rairairai

    Gostaria de entender por que ter mais matérias é melhor? Se não necessriamente você vai precisar do conhecimento no resto de sua vida.

    E outra, s eé assim também se você pegar determinadas regiões dos EUA tenho certeza que a qualidade de vida é 1000x maior que em qualquer lugar do Brasil..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 1:34 pm

    nao disse isso Laughing
    disse que os Eua nao sao o que se fala e se ve. Vc mostra certa visao de sistemas de educaçao otimos(uma merda) nao ha violencia e se ha a policia é especializada da conta (NY? Nova Orleans? Detroid?Baltimore?)
    E para piorar as coisas vc acredita que o Brasil é o Rio da janeiro. Pega a violencia do rio (que é phoda mesmo) e a educaçao do rio (que deve ser a pior do pais) e diz olha ae eles sao phodas.

    Fora isso nao digo que EUA<BRASIL em desenvolvimento. Afinal eles sao o imperio do mundo.
    So estou dizendo que o sistema deles é sequelado.(uma merda) o brasil se phode muito por querer imitar essas antas.
    E digo mais Eua só é alguma coisa por sorte no inicio e esquemas ardilosos tanto politicamente quando moralmente falando.

    Podemos citar varios entraves do brasil e dos eua. Mais antes de começar quero que voce ponha na cabeça, nao nego que eua é um pais para se viver, é um pais bom.
    So digo: eua nao é o que dizem. EUA não é bom pelo sistema dele. Se mudar pros eua?
    Nem vale.


    Agora afinal queremos falar do sistema ou do indices?
    falando em indices...

    Educaçao: é adulterado. Acha mesmo que a faculdade onde faz os melhores profissionais vai ser inferior as do EUA? Ingland e alemanha > eua e de acordo com essa lista eua > que elas.
    Existem criticas a essa lista de faculdades.

    Fora isso antes de criticar vc.
    Voce quer falar do sistema dos EUA(merda) ou os indicies dele(bons de vido a frase em negrito)?


    quanto a pessoas mais feliz existe uma analise sobre. Isso também tem haver com patriotismo também. E Cartembrige termina da seguinte forma “Muitos desses paises são por que eles não se valorizam”

    E qual a merda do problema do meu nome ser em ingles? Isso nao tem nada haver. Eu posso dizer que o sistema é uma droga e usar da cultura deles(ou da inglaterra) pelo custume social.
    Um nao tem haver com o outro.


    Entao tezca, vamos falar do sistema?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 2:06 pm

    Por que você não começa falando do sistema já que você sabe como realmente tudo funciona lá?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 2:29 pm

    afff

    que merda, quero escrever um texto quilometrico mais falta palavras e força de vontade de escrever.

    tensidão total.


    eu me mudaria pros e.u.a se eu fosse ricao

    edepois voltava pro brasil.

    amo essa merda aki.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 5:09 pm

    Porra, parem de falar, "ah se muda pra lá"
    Todo mundo sabe q não é assim.Se eu pudesse ter escolhido eu teria nascido na islândia e ficaria fodendo loiras gostosas o dia inteiro.
    Eu primeiro preciso me formar, arrumar dinheiro e tudo mais.



    O sistema nos EUA é foda, é óbvio que é cheio de problemas, mas olha o do brasil.O cara matou o joão hélio e foi para a suiça.Lá ele teria sido injetado com KCl e ido pro inferno.
    Não posso discutir humanas aqui, e opiniões de pessoas que estudam direito.Isso é indiscutível, vai vir historinha dizendo que eles são muito sequelados, pq eles são muito rigidos e tal.

    E agora ainda vai falar q é tudo adulterado.Po, olha a lista, inglaterra, frança e alemanha também ficam bons.Mas não há faculdade no mundo q se compare com Harvard ou MIT.

    Outra coisa eh o rio de janeiro, sim, é óbvio q se eu comparar a melhor cidade do brazil com o guetto lá dos eua, brasil > eua.Agora comparando os dados gerais, comparando as maiores cidades, e tudo mais.
    Não estou pegando só o rio de janeiro também, pego o sudeste no geral q é onde a maior parte da população fica e também é aonde muitos dos índices são melhores.Sim, por incrível q pareça não é o sul.
    Mas realmente, o sul é melhor em muitos aspectos q o resto do país.Mas imagina agora comparar o sul ou qualquer outra região boa do país com as melhores dos estados unidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 5:29 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:Você quer comparar o que não precisa ser comparado.

    Lá a qualidade de vida é melhor sim. Ponto final. E nem por isso eles são menos fdps.

    E eu lá ligo para eles serem fdps, eu quero é viver bem.
    E até parece q os brasileiros não são fdps, comparem.Agente só não faz as coisas imperialistas que eles fazem pq agente não tem condição.


    You're wrong guy!

    Cara, tá ligado aquelas imagens de pobres queimando a bandeira dos EUA?

    Acontece a mesma coisa com a bandeira do BR, mas nos países pobres da américa do sul, o brasil é imperialista sim, mas muy noob. Infelimente, digo, ser imperialista é ruim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 5:34 pm

    Nerf escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:Você quer comparar o que não precisa ser comparado.

    Lá a qualidade de vida é melhor sim. Ponto final. E nem por isso eles são menos fdps.

    E eu lá ligo para eles serem fdps, eu quero é viver bem.
    E até parece q os brasileiros não são fdps, comparem.Agente só não faz as coisas imperialistas que eles fazem pq agente não tem condição.


    You're wrong guy!

    Cara, tá ligado aquelas imagens de pobres queimando a bandeira dos EUA?

    Acontece a mesma coisa com a bandeira do BR, mas nos países pobres da américa do sul, o brasil é imperialista sim, mas muy noob. Infelimente, digo, ser imperialista é ruim.

    Sim, o brasil é imperialista com países mais fracos como o paraguai.
    Nesse mundo que vivemos atualmente não existem morais, os fortes fazem o que podem e os fracos sofrem o que merecem.

    Brasil é um país tão ruim quanto os EUA em termos morais, como eu disse, agente só não faz PIOR porque não tem condições.Se tívessemos bombas nucleares, aviões stealth e tanques de última tecnologia agente seria tão fdp quanto.
    Só olhar nossa história, agente construiu tudo que tem matando índios e escravizando negros.Não tem nada de diferente deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-08, 9:27 pm

    Se o Brasil tivesse armamento pesado, eles iriam desaparecer misteriosamente e seriam encontrados nas casas de senadores, marechais, governadores e etc.

    Imagina só você passando "Ó mano, ó um stealth ali que rox" Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-11, 12:46 pm

    Entao, como prometi ao aoshi irei por criticas ao sistema dos EUA.
    Como nao estou com saco de escrever
    irei por criticas de outras pessoas.

    da para dizer que nao existem muitos paises desenvolvivos com o sistema dos eua. E que a maioria se fode por causa do sistema que eles botaram.

    irei começar com a pena de morte defendida pelo tezca:




    Erros e injustiças na aplicação da pena de morte nos Estados Unidos


    Os críticos da pena capital têm apontado uma série de distorções na maneira como essa punição é aplicada. Conheça algumas delas.

    1. RACISMO
    Uma comissão de inquérito instituída pelo governador de Illinois, George Ryan, constatou que a raça da vítima é um fator decisivo nos processos por assassinato em que a vítima recebe sentença de morte. Em Illinois, a chance de uma pessoa condenada pela morte de um branco ir para o "corredor da morte" é quatro vezes maior do a de alguém que matou um negro.

    No Estado de Maryland, 12 dos 13 detentos que aguardam a execução foram condenados pela morte de brancos.

    De acordo com um relatório do Departamento de Justiça, em 75% dos casos em que um promotor pediu a pena de morte entre 1995 e 2000 o réu era integrante de alguma minoria étnica e, em mais da metade das vezes, negro.

    Muitas vezes, o racismo se manifesta na seleção dos jurados que vão julgar um réu sujeito a receber a pena de morte. No Estado da Pensilvânia, um juiz anulou a condenação de William Basemore, em 2001, por considerar que o promotor em seu processo, Jack McMahon, cometeu discriminação racial durante a seleção dos integrantes do júri. Todos os 19 jurados em potencial eliminados por ele eram negros. Segundo o juiz, havia "uma estratégia consciente de excluir" jurados negros. O mesmo promotor McMahon tinha sido filmado, na década de 80, ao orientar um grupo de jovens promotores sobre como excluir dos julgamentos certos tipos de jurados negros.


    2. FALHAS JUDICIAIS
    Entre 1973 e 2001, descobriu-se que 89 prisioneiros no corredor da morte eram inocentes.

    Em Illinois, 12 detentos foram executados entre 1997 e 2000. No mesmo período, outros 13 foram inocentados e libertados. Diante de uma tal proporção de erros judiciais, o governador George Ryan decidiu, em janeiro de 2000, suspender todas as execuções.

    Os exames de DNA têm solucionado muitos casos de homicídio. Mas nem todos os detentos acusados de crimes puníveis com a pena de morte têm acesso a esses testes, caríssimos.

    3. EXECUÇÃO DE RETARDADOS MENTAIS
    Embora a Suprema Corte tenha proibido, em 2002, a execução de retardados mentais, a decisão é criticada pelos opositores da pena de morte por se basear na medição do Quociente de Inteligência (QI), um critério questionado por setores importantes da comunidade científica. De acordo com a lei da maioria dos Estados, são considerados incapazes os adultos portadores de um QI abaixo de 75, quando a inteligência média se situa em torno de 100. Os juízes da Suprema Corte não responderam sobre como poderia ser resolvido o caso de Oliver Cruz, executado em agosto de 2000, no Texas, por estupro e assassinato. Um teste de QI atribuiu a Cruz 64 pontos. Em outro, ele teve 76. Por esse critério, a vida e a morte de uma pessoa é entregue a um exame que muitos especialistas consideram anticientífico.

    4. CONDENAÇÃO DE MENORES
    Em 24 Estados americanos pessoas podem ser executadas por crimes cometidos quando ainda não tinham 18 anos. Além dos Estados Unidos, os dois únicos países que punem menores com a morte são o Irã e a Nigéria.


    5. DISPARIDADES NA APLICAÇÃO DA PENA
    No Estado de Illinois, apenas 304 dos 27 mil assassinatos cometidos entre 1978 e 2001 resultaram em sentença de morte. Essa defasagem torna a pena capital uma espécie de loteria às avessas, em que a vida e morte ficam ao sabor da sensibilidade dos jurados.

    Tanto as condenações quanto as execuções se concentram em 20% dos condados (municípios) dos 38 Estados americanos que praticam esse tipo de punição.

    6. CUSTOS
    Um estudo no Estado de Indiana mostrou que custaria de 35% a 37% mais manter a pena de morte do que punir os assassinos com a prisão perpétua.

    7. INCERTEZA QUANTO À EFICIÊNCIA
    Não há sólida evidência de que a pena capital diminui a prática de crimes violentos. A ex-ministra da Justiça Janet Reno resumiu a questão ao afirmar, em janeiro de 2000: "Durante a maior parte da minha vida adulta, eu tenho solicitado estudos que mostrem que pena capital é um fator relevante para dissuadir a criminalidade. E não vi até agora nenhuma pesquisa que comprovasse essa tese."
    Ainda estamos no judicial. Irei por alguns problemas do common law (pesar de ser apaixonado por ele)

    e depois

    Area de saude.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 12:38 am

    Ahm, esses são problemas americanos, mas não vejo como a nossa justiça é melhor.Ou você acha que aqui não condenam inocentes?
    E os exames de DNA são feitos pela polícia hoje em dia.Não precisa ter dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 1:10 am

    Lá pelo menos quando condenam, condenam mesmo e os caras cumprem a pena.

    Já aqui...

    Não achei essa de racismo muito válida não. Você tem que ver que coincidentemente grande parte das minorias étnicas são também pessoas de baixa renda com menos educação etc logo mais sucetíveis a cometer crimes.

    Outra coisa é que lá os Estados tem uma autonomia muito maior do que aqui então é foda de comparar os sistemas já que la cada Estado pode fazer de uma forma diferente.

    Tirando a pena de morte, acho o judiciario de lá melhor sim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 2:02 am

    É, lá o assassino do joão hélio teria levado uma injeção de KCl, aqui ele foi pra suiça.
    Mas tudo bem, melhor soltar do que prender né.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 7:31 am

    Tezcatlipoca escreveu:É, lá o assassino do joão hélio teria levado uma injeção de KCl, aqui ele foi pra suiça.
    Mas tudo bem, melhor soltar do que prender né.
    ele nao foi.



    outra coisa. O problema de racismo é o seguinte: eu sou branco matei de forma hedionda uma criança negra.
    Eu possivelmente nao receberei pena de morte. 25% Em termos de numericos.
    Ja se eu for branco e matar de forma hedionda uma criança branca minhas chances beiram os 100%. A comoçao do juri é maior.
    Esse problema é do sistema, ja que é a common law que permite essas descrepancias.
    Claro que se pegarmos a inglaterra apesar de ser baseado na common law, os juizes sao melhores instruidos e nao sao tezca da vida.

    nah, o mau do sistema do brasil é o proprio brasileiro. Que tem o jeitinho de sempre se dar bem. E nao tem responsabilidade civil ainda. Em vez de pensa no conjunto(patriotismo) pensa de forma egoista(tirando o meu, pode tudo)

    realmente eu nao posso dizer "brasil é melhor no sistema penal"
    aqui basta vc ter pinto pequeno que é preso. ao contrario do que vc e aoshi pensam e a grande midia divulga.
    irei dismitificar essa historia que mariaziha robou e matou e saiu impune neste exato mometo:

    vou por em dados pois nao achei texto abrangente:
    *Brasil é oitavo do mundo em população de detentos
    São 227 presos para cada 100 mil habitantes.
    a média dos paises da america do sul é 165 por 100 mil habitante

    Isso é muito alto se comparado com paises de sistema BOM.
    Portugal que é o que mais prende na europa tem apenas.
    104 por 100mil habitantes (e o numero de crimes so faz cair, consequentemente...)
    falando nisso

    dos presos brasileiros. 46% é provisoriamente. Ja os presos de condenados a estimativa é dobrar nesse e no proximo ano.
    Nas mihas contas deu 386,7 presos por 100 mil habitantes em 2010(o dado que estou apresentando é do ano passado)
    http://www.infoseg.gov.br/infoseg/destaques-01/brasil-e-oitavo-do-mundo-em-populacao-de-detentos/
    http://ponteeuropa.blogspot.com/2008/09/espao-dos-leitores.html
    http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=brasil_mundo&cod=3043
    http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1010

    Nem vamos comentar sobre presos sendo torturados la dentro ou os 7 ANDARES de redes em uma mesma cela para se durmir.
    Prendemos bastante, o unico problema é que prendemos: ladroes, assassinos e estupradores e nenhum corrupto.( nao que eu queria que libertem os assassinos e estupradores, quero mais que apodreçam la)
    Agora a classe tipicamente no poder nao vai presa. E isso nao é devido ao sistema. E sim a corrupçao dentro do sistema.(e do brasileiro apatico)

    Esta notando tezca? O brasil esta fazendo o que voce tanto quer: prendendo tudo quanto é preto e pobre. Sabe da onde veio esse sistema de prisao?

    Agora me diga se o brasil tivesse adotado logo de inicio algo mais europeu...
    Onde o criminoso é reestruturado... Teriamos uma diminuiçao nos crimes cometidos a cada ano. E possivelmente uns 100 presos por habitante(logo menos gastos com eles)

    Ao contrario de ficar que nem os EUA, onde o numero de crimes e presos aumenta a cada ano.

    "Mas la o assassino de joao helio estaria morto"
    E aqui um inocente morto por injeçao letal estaria vivo.
    Neutral
    As leis foram feitas para serem genericas. Casos unicos e isolados nao podem ser usados para definir o sistema.

    Eu tambem fico puto(alias fiquei puto tambem com o caso do chimbinha).

    hoje falei do defeito do brasil
    ja dei margem para criticarem o brasil

    NÃO ESTÁ TUDO BEM AG
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 7:55 am

    Sim, ele não foi para a suiça lol, eu já li isso, mas q ele tá em semi-liberdade depois de 3 anos é fato.



    Realmente,o Brasil prende muito mais que países desenvolvidos, porque tem muito mais bandido aqui, e ainda assim não é o suficiente.Os estados unidos prende muito porque lá também tem muito bandido, mas lá funciona melhor q aqui.
    Sim, para um país desenvolvido os EUA prendem muito, por um motivo óbvio, olha a população de lá.Quantos imigrantes cubanos, mexicanos,porto riquenhos, negros e outros grupos muito comuns de serem bandidos(e não é por motivo racista, eh óbvio isso, eu mesmo sou mexicano) tem nos EUA e quantos tem na noruega.A população da noruega é feita praticamente(embora agora esteja mudando) de branquinhos cujas famílias moram lá há 2.000 anos e tem toda a estrutura possível.


    Sobre a questão racista, bem, acho que no Brasil também é assim.Talvez não tão racista, mas compara a quantidade de pobre q vai preso e de rico.Se o cara é um frog rico q matou alguém, ele contrata um advogado legal e fica 5 anos na cadeia.Se o cara é um negão da favela, ele fica 30.Mas isso é óbvio, os juris, os juízes e todos envolvidos numa sentença criminal são tendenciosos, pois são humanos.

    Você também deveria saber que a educação básica nos EUA q evita muitos crimes, embora esteja longe de ser ótima para um país tão rico, ainda é melhor e mais acessível que a no Brasil no geral.Não digo de uma ou outra cidade rica brasileira, pois aí teria q comparar com as melhores cidades americanas, mas digo no geral.
    Outra coisa, pena de morte a parte, e prisão perpétua? Por que no Brasil não tem? Em vários países da europa tem, e é uma coisa ótima.
    Nunca vou acreditar nessa história de que bandido muda, tá, um ou outro ladrão de galinha vira do bem.Agora esses assassinos, estupradores, traficantes de alto-escalão...
    Tinha q ser q nem nos EUA, 3 prisões=perpétua.

    Eu nem ligo se o bandido vai morrer, eu só não quero q ele continue andando na mesma rua q eu.Pronto pra me matar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-12, 11:35 am

    Viveria lá só pra comprar games a 20 dólares.

    Qualquer problema é só gritar VIETNÃ! -n
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Convidado 2010-03-13, 12:25 pm

    Brasil é uma merda
    Fim.

    Conteúdo patrocinado


    Brasil vs EUA Empty Re: Brasil vs EUA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 3:14 am