Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Quadrinhos

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 9:38 pm

    Contrariamente a essa maldita corrente "Anime/Mangá" que vem invadindo o ocidente desde que éramos pitocos, eu sou um grande fã de quadrinhos. Mas dos verdadeiros quadrinhos, aqueles que eram usados como propaganda americana na Segunda Guerra Mundial e depois na Guerra Fria.

    Sou fã especialmente dos quadrinhos da DC, como Superman, Batman, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Os Jovens Titãs, entre outros; e do sub-selo da DC, a Vertigo, que traz quadrinhos com uma temática mais experimental, como Sandman, HellBlazer e SinCity (que é da Dark Horse Comics, um selo menor, mas foi escrita pelo genial Frank Miller, ex-escritor de quadrinhos do Batman). Não gosto muito dos quadrinhos da Marvel, prefiro os filmes.

    Mas o motivo de criar esse tópico é o seguinte: aqui no Brasil raramente vejo gente interessada em quadrinhos de verdade, o que me deixa muito triste, pois enquanto abundam eventos de AnimeFriends e Cia., nunca vi uma Comic Con com tamanha divulgação ou pessoal.

    Por isso quero lançar a pergunta a vocês: quem aqui é fã de quadrinhos?

    Bom, para quem não é, recomendo mesmo os da DC, são muito bons e os personagens são consagradíssimos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 9:45 pm

    Sou fã. ^^

    Recomendo Watchmen. (o HQ)

    Filme também é bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 9:55 pm

    Porra não leio nenhum dos dois, mas tenho ódio de otakus, qualquer coisa > anime.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 9:59 pm

    Gosto muito desse tipo de quadrinhos, na verdade desse tipo não, do tipo comúm de quadrinhos:)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 10:27 pm

    Senhor Abilolado escreveu:Porra não leio nenhum dos dois, mas tenho ódio de otakus, qualquer coisa > anime.
    idem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 10:56 pm

    De anime/mangá só vejo Naruto mesmo por uma questão de vicio.

    Os quadrinhos da Marvel eu sempre tive curiosidade de ver pra saber como que é mas nunca tomei a iniciativa de ir no Google e procurar um site pra baixar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 11:06 pm

    não gosto de nenhum dos dois... talvez um dia eu crie quadrinhos :>
    mesmo porque não consigo ler mangá, me dá dor de cabeça... preto e branco...

    btw, mangás, pelo que eu vejo, tem uma diversidade maior (pleonasmo?) de enredos, personagens, etc...
    quadrinhos americanos são sempre aqueles heróis bombados de capa ou máscara que metem o pau no vilão no meio de uma cidade... se bem que faz um tempo que eu vi uns quadrinhos de um colega na escola e ele me disse que essa história aí ta mudando, que os heróis tem mais missões e tals.. mas no final acaba sendo a mesma coisa...



    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 12:29 am

    Quadrinhos de verdae é isso aqui poha:

    Quadrinhos 90243583

    Unicos quadrinhso que gostei na minha vida, ainda tenho um monte de revistinhas da Turma da Mônica guardadas aqui.

    Mas, desse tipo de quadrinhos da Marvel/DC etc. Nunca me interessei não. Sei lá, não via muita graça em ver a ação desenhada. Sou da geração do Cartoon Network então os desenhos sempre foram > que os quadrinhos.

    Nem mesmo de Manga eu gostava mesmo gostando de animes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 1:15 pm

    Sempre gostei de Banda desenhada.
    De todo o estilo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 1:26 pm

    Luketz. escreveu:não gosto de nenhum dos dois... talvez um dia eu crie quadrinhos :>
    mesmo porque não consigo ler mangá, me dá dor de cabeça... preto e branco...

    btw, mangás, pelo que eu vejo, tem uma diversidade maior (pleonasmo?) de enredos, personagens, etc...
    quadrinhos americanos são sempre aqueles heróis bombados de capa ou máscara que metem o pau no vilão no meio de uma cidade... se bem que faz um tempo que eu vi uns quadrinhos de um colega na escola e ele me disse que essa história aí ta mudando, que os heróis tem mais missões e tals.. mas no final acaba sendo a mesma coisa...





    Cara, os quadrinhos americanos já tem os herois consagrados. Mas quadrinhos quase nunca são sobre a "ação". A maioria é, na realidade, uma metáfora. O Batman é muito mais interessante pelo interior dele do que pelo trabalho de detetive, assim como Watchmen, que na realidade tem um enredo bem 'sociológico'. Imagina o seguinte: você tem um trabalho extremamente importante. Vc salva o mundo, ás vezes até o universo. Mas no fim das contas você é só mais um cara com a vida íntima medíocre, como todas as outras as outras. Imagina se isso não é interessante?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 2:41 pm

    nunca fui muito fãn de quadrinhos e coisas do tipo,
    sempre preferi mangas.
    e atualmente só acompanho um manga, e alguns animes.
    ja vi muitos quadrinhos bons, mas nunca cheguei a me interessar muito
    prefiro ficar no mangá mesmo Cool
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-03-20, 2:42 pm

    Eu gostava do Justiceiro quando era pequeno, acho que foi o primeiro quadrinho que li na vida (8 anos +/- )

    Quadrinhos Punisher1

    Quadrinhos Bolan17

    Quadrinhos 1570_4_00129

    Ahhhhhhh tempos dos Gibis.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 3:08 pm

    Quando eu era bem pequeno eu gostava do Spawn

    Quadrinhos AleksiSpawnSimony

    Mas ainda era criança, então não entendia direito a estória e não conseguia acompanhar, o que eu lia mesmo era turma da mônica. Dentre as personagens, gostava do cebolinha.

    Quadrinhos Trollfacehd
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 8:06 pm

    iron man e spider man
    unicos que prestam
    o resto é mto lixoso ;s
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 8:16 pm

    Xico escreveu:Quando eu era bem pequeno eu gostava do Spawn

    Quadrinhos AleksiSpawnSimony

    Mas ainda era criança, então não entendia direito a estória e não conseguia acompanhar, o que eu lia mesmo era turma da mônica. Dentre as personagens, gostava do cebolinha.

    Quadrinhos Trollfacehd

    Abiolaids/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 9:24 pm

    Eu tenho os 4 Batman cavaleiro das trevas originais. Daqui uns 20 anos irei leiloar e ficar rico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 10:07 pm

    Titus escreveu:Eu tenho os 4 Batman cavaleiro das trevas originais. Daqui uns 20 anos irei leiloar e ficar rico.
    de que ano eles são?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 10:10 pm

    Chico escreveu:
    Titus escreveu:Eu tenho os 4 Batman cavaleiro das trevas originais. Daqui uns 20 anos irei leiloar e ficar rico.
    de que ano eles são?
    dos anos 80 eu acho.

    Mas o fato é que são os clássicos, o batman não seria nada sem esses quadrinhos hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-20, 10:16 pm

    Titus escreveu:
    Chico escreveu:
    Titus escreveu:Eu tenho os 4 Batman cavaleiro das trevas originais. Daqui uns 20 anos irei leiloar e ficar rico.
    de que ano eles são?
    dos anos 80 eu acho.

    Mas o fato é que são os clássicos, o batman não seria nada sem esses quadrinhos hoje.
    t3ns0
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 1:04 pm

    Lia um pouco quando era criança,meu pai tinha coleção do Homem Aranha,lia turma da mônica,gibis do tio patinhas e zé carioca

    Tenho vontade de ler alguns como Watchmen,Batman,Liga da Justiça,parecem ser bons,e esse Frank Miller parece ser bem foda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 9:52 pm

    Compro a mensal do Batman até hoje ! Awesome-small

    Conteúdo patrocinado


    Quadrinhos Empty Re: Quadrinhos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2024-05-18, 8:58 pm