Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 6:34 pm

    Danilo Gentili (CQC) e sua resposta GENIAL



    O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:



    "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"



    A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade", avalia Vicente.



    Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitter" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog: "Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar macho de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito."



    Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:

    "Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?

    Quem propagou a ideia que "negro" é uma raça foram os escravagistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra".

    Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, mas sim de burro.

    Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, macho de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.

    Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:

    - O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.

    Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.

    Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?

    Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.

    Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afro-descendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.

    Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos".

    Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, sou ítalo-descendente. Italianos não escravizaram africanos no Brasil. Vieram pra cá e, assim como os pretos, trabalharam na lavoura. A diferença é que Escrava Isaura fez mais sucesso que Terra Nostra.

    Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.

    Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.

    Se é engraçado piada de macho e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café-com-leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com macho só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o macho na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.

    Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afro-descendente", tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão." Danilo Gentili




    Tudo bem que ele falou merda na teoria de Darwin, mas eu achei um puta texto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 6:56 pm

    concordo plenamente
    puta idiotisse, cara chingar de preto, é mesma coisa de chingar de branquelo ou coisa do tipo
    sempre me chamaram assim e eu nunca me importei
    mas agora ofender um negro desta forma, você é o pior criminoso do mundo, sujeito a pena de morte
    ta loco
    o governo sim eu acho que é racista e coloca estas leis idiotas
    pq brancos, gays, e outros tipos de preconceito que acontece ninguem leva adiante?
    só os negros?
    ée puta idiotisse!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 6:57 pm

    nunca imaginei que o cara fosse tão sagaz assim, parabens pro vara ótimo texto
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-03-21, 7:46 pm

    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Jose_vicente_racismo
    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG 0,,14696151,00
    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Imagem
    Lol Negro Lol Negro Lol Negro Lol Negro Lol Negro

    Mimimi essa coisa de ong 'afrobras'. Se alguem formasse uma ong pra caucasianos, iriam começar a chamar de racistas, de KKK, etc.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 7:51 pm


    Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
    Laughing Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 8:02 pm

    poxa, faz mó tempão esses posts no twitter e o texto no blog. old
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-21, 8:10 pm

    chamem ele pra odd,e vamos positivar ele até ultrapassar o wing Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 7:59 pm

    Porra isso faz meses.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 8:44 pm

    Se um negro usa uma camiseta escrito "100% negro" a atitude do cara é muito bonita e tal em ter orgulho da raça. Se um branco usar uma camiseta escrito "100% branco" ele é racista.

    Fica aí o meu desabafo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 8:53 pm

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLD

    A dercy tava viva quando isso aconteceu, caralho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 8:59 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Se um negro usa uma camiseta escrito "100% negro" a atitude do cara é muito bonita e tal em ter orgulho da raça. Se um branco usar uma camiseta escrito "100% branco" ele é racista.

    Fica aí o meu desabafo.

    Fato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 9:53 pm

    Leirbag escreveu:OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLD

    A dercy tava viva quando isso aconteceu, caralho.

    Então o texto foi feito entre 2500 A.C ~ 2008 D.C .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 9:54 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Se um negro usa uma camiseta escrito "100% negro" a atitude do cara é muito bonita e tal em ter orgulho da raça. Se um branco usar uma camiseta escrito "100% branco" ele é racista.

    Fica aí o meu desabafo.

    mais isso é a pura verdade.

    bando de racistas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-22, 10:05 pm

    Maior prova do preconceito são as cotas.
    fato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 7:46 am

    Esse é um bom assunto, vou mover para o Templo e depois comento.

    MOVIDO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 9:47 am

    Eu jurava que tinha postado nesse tópico.

    Lembro que postei algo assim.

    Piada escrota.

    E só passou atestado de babaca com esse texto dele querendo parecer esperto.

    Era melhor se ele tivesse parado na primeira resposta, ia sair por cima.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 11:52 am

    Danilo Gentilli é aquele cara que foi expulso de 10 colégios, daí foi pra TV e fez um livro sobre como ser um aluno ruim não é?

    Ótimo exemplo esse.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 11:56 am

    Gentili é aqui de Santo André, então ele > todos vocês.

    O RAMALHATION TION, RAMALHATION TION!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 12:47 pm

    Bom, vou comentar agora:

    Tudo ok, tudo certo, texto absolutamente demagogo, parcialmente certo em alguns pontos, mas tem problemas:

    1 - Palavras não são só palavras. Palavras são idiossincrasias, assim como os símbolos, e elas remetem sempre ao seu último uso, principalmente se tratando de ofensas. "Preto" e "macaco", assim como "crioulo", eram palavras usas pelos escravistas para adjetivar prejorativamente os escravos negros. É claro que nem todo mundo que usa essas palavras é racista, assim como o Dourado não é nazista por usar um desenho que contém um suástica. Mas assim como a suástica, sem aquele "mimimi... símbolo oriental do equilíbrio", tem a representação mais ligada à adeptos da teoria nazista, essas palavras estão ligadas ainda ao preconceito.


    2 - Gentilli foi extremamente infeliz e mostrou um desconhecimento quando tratou membros do Movimento Negro como burros, por usar a designação "raça negra". O movimento negro brasileiro é derivado diretamente dos movimento de libertação afro-americanos, que tinham como uma das figuras emblemáticas um dos maiores caras de todos os tempos que era Martin Luther King. Naquela época, lá por volta da década de 50, o racismo nos Estados Unidos era legalizado e reconhecido em alguns estados. Martin já desacreditava nesse papo de raças humanas. Mas era impossível desmentir todo o sistema montado desde o período de escravidão, afinal, como poderia um negro falar em nome da ciência da época? Então Martin teve uma sacada genial: iria combater os inimigos dentro das regras que eles mesmos haviam criado.

    Ele notava que os negros eram desunidos (e isso tem muito haver com o processo de escravidão) e isso tirava força de qualquer movimento pela igualdade. Então, para manter todos unidos, resolveu erguer a bandeira do Orgulho Negro (boa parte nesse processo também teve auxílio indireto dos Black Panters, grupo radical liderado por Malcolm X), contra a bandeira já existente do Orgulho Branco de movimentos nacionalistas e conservadores como a Klu Klux Klan. Essa bandeira de orgulho e auto-afirmação foi de suma importância para união do movimento e pela igualdade reconhecida e legal dos negros americanos.

    E assim foi no Brasil. Os escravos foram libertos e um pouco mais de 100 anos e, assim como as mulheres, só tiveram a igualdade realmente garantida na constituição de 1988, depois de muita luta do Movimento Negro brasileiro. É claro que hoje o pensamento mudou, estamos no século 21, essa idéia de raças já humanas já cairam cientificamente e sabemos que a espécie é dividida em etnias com diferenças muito maiores do que cor de pele.

    Mas palavras ainda tem peso, o Brasil ainda é um país racista e pessoas com preconceitos e covardes podem se esconder atrás desse conceito moderno de que todos seres humanos são iguais. Eu sei que ele é um humorista, que deve brincar com o politicamente incorreto e até entendo ele endossar o que escreveu. Mas ele também tem que concordar que essas piadas, seja na boca dele ou na de outros, podem esconder um preconceito que ainda é presente na sociedade.



    Sobre as cotas, só acho que elas vieram em um momento errado. Se existissem cotas quando o país realmente precisava delas, lá para os anos 20 e 30, talvez a realidade racial seria diferente e não estaria ligada à realidade social.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 3:47 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Se um negro usa uma camiseta escrito "100% negro" a atitude do cara é muito bonita e tal em ter orgulho da raça. Se um branco usar uma camiseta escrito "100% branco" ele é racista.

    Fica aí o meu desabafo.

    Concordo Plenamente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-23, 7:16 pm

    Leirbag escreveu:Gentili é aqui de Santo André, então ele > todos vocês.

    O RAMALHATION TION, RAMALHATION TION!

    Ri. Laughing

    Aliás isso é velho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-24, 2:49 pm

    É verdade.
    Se um negro chama um branco de "Vela, lagartixa, e blábláblá", todos acham normal e nada acontece.



    Agora experimente ser branco e chamar um negro de preto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-03-25, 6:20 pm

    Danilo Gentili wins.
    FLAWLESS VICTORY

    É muito simples continuar sustentando essa posição de coitados, já que se isto acabar, choverão ADINs no Supremo municiadas com fortes argumentos contrários às cotas e nenhuma ONG vai se intrometer como amicus curiae da AGU na hora de defender a toda-poderosa União.

    A questão não é mais de direito e sim de política.

    O Rafinha Bastos que disse que a vida é ótima e suicida tem mais é que se foder, esse sim é que falou uma grande merda. A vida pode ser ótima para ele, mas ele não pode arbitrar a qualidade de vida de ninguém, já que isso é um juízo pessoal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Convidado 2010-04-14, 4:13 pm

    Ajay Bhatt escreveu:Se um negro usa uma camiseta escrito "100% negro" a atitude do cara é muito bonita e tal em ter orgulho da raça. Se um branco usar uma camiseta escrito "100% branco" ele é racista.

    Fica aí o meu desabafo.


    penso igual

    Conteúdo patrocinado


    Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG Empty Re: Danilo Gentilli dando um Fatality em uma ONG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 9:03 am