Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    A Globo domina?

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    A Globo domina? Empty A Globo domina?

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-08-27, 8:40 pm

    Bem, vamos discutir um pouco, dissertem aew:

    1-A globo domina?
    2-Você se sente dominado?
    3-No que isso afeta o país?
    4-No que isso te afeta?




    Quero respostas claras e tals, to cansado de comunistinha de merda lá na facul gritando GLOBO MENTE só pq ouviu e achou bonito.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    A Globo domina? OEEUwA Globo domina? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 8:52 pm

    1-A globo domina?
    2-Você se sente dominado?
    3-No que isso afeta o país?
    4-No que isso te afeta?

    Respostas:

    1- Não.
    2- Não me sinto, porque não dou audiência.
    3- A globo é uma rede manipuladora demais e acho que isso pode sim prejudicar o país.
    4- Em nada, pois não assisto ela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 8:59 pm

    ate um tempoa atrz, eu axo que ela dominava sim. mais agora ela esta perdendo o monopolio.

    e tambem nen me sinto dominado, frequento a internerd vey, e participo de forums online, nada mais me dominara.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:02 pm

    Seus gays

    Recomendo este filme que postei aqui na ODD

    para melhor analise

    https://ordemdadesordem.forumeiros.com/midia-f5/muito-alm-do-cidadao-kanefilme-anti-globo-t218.htm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:04 pm

    É inegável que a globo exerce uma forte influência na população, e também manipula parte dela. Claro que a Record vem diminuindo essa influência,mas... a Record é uma merda também Sad.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:07 pm

    Felizmente, eu, formado em publicidade, vejo o efeito que a globo exerceu durante vários anos sob a população, desde os tempos de regime militar (ditadura para vagabundos) com a fundação roberto marinho.
    Não me sinto iludido nem alienado.
    Em relação ao que isso afeta no país, afeta tudo. Temos um país, chamado Brasil, aonde a população é massiva, sendo que toda a notícia que chega até ela, sendo polêmica ou não, causa murmúrios. A Globo até pouco tempo tinha o monopólio da notícia, porém o está perdendo.
    E isto não me afeta em nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:17 pm

    1-A globo domina?
    Se por dominar você diz ser tendencioso, sim.
    2-Você se sente dominado?
    Não, raramente assisito algo na globo.
    3-No que isso afeta o país?
    Uma mídia forte e tendenciosa afeta muito o país, já que eles podem manipular a opinião pública.
    4-No que isso te afeta?
    Se estamos em uma democracia e eles manipulam a opinião pública, então acabo sendo afetado por tudo isso.

    É como os ecochatos isso, existem problemas ambientais? Existem, mas não adianta nada ficar gritando pra lá e pra cá, isso só banaliza o movimento e faz as pessoas acharem "normal", não é atoa que tem um monte de gente que coloca a camisa 100% verde, mas nem a coleta seletiva faz.

    O mesmo acontece com a globo, ela manipula? Sim, mas ficar gritando que ela é manipuladora não vai fazer a rede globo ficar com peso na consciencia e falar "é, vamos parar de manipular, eles nos descobriram!". Ainda mais se você for do tipo que sai criticando a globo mas não pode perder a novela e jornal nacional...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:22 pm

    Puta merda postei e nao foi.

    1 - Sim domina a Rede Globo e as outras instituições da Fundação Roberto Marinho dominam a audiência na maior parte das esferas dos meios de comunicação.

    2- Me sentir eu não me sinto mas, esse é o segredo né?Subliminar e tals... Da Globo eu consumo mesmo o futebol e os telejornais. Sendo que nos telejornais tento não ser afetatado pela maneira tendenciosa como eles apresentam certas notícias mas, não sei dizer se da certo =P

    3- Bem a consequencia mais óbvia é a alienação do povo brasileiro né que de certa forma é controlado pela Globo.

    4- Como me afeta?Eu diria que não me afeta muito, meu circulo social é composto majoritariamente por pessoas cientes que a Globo é o império do mal =). não serei falso e direi que entro em RAGEMODE por causa do monopólio da Globo porque não entro, não muito desse ideal de que 1, 200, 1000 pessoas fazem a diferença acho que no ponto que chegou dificilmente havera volta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:27 pm

    Domina sim, mas é natural, em um país cheio de ignorantes, que haja uma hegemonia (que está sendo quebrada pela Record) dos meios de comunicação. Consequência direta é a dominação da população. Não se esqueçam que utilizar a população como massa de manobra política é uma estratégia que vem desde o Império Romano. Eu não me iludiria com a influência que a Globo traz, se não fosse ela, seria outra. Pelo menos a Globo não é neopentecostal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:30 pm

    HAHAHAHAHAHAHA

    Olha a pérola que tem no filme.

    Acho que foi o Costa e Silva falando da filosofia do governo militar:

    "Que os ricos fiquem mais ricos para que graças a eles os pobres fiquem menos pobres"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:34 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:HAHAHAHAHAHAHA

    Olha a pérola que tem no filme.

    Acho que foi o Costa e Silva falando da filosofia do governo militar:

    "Que os ricos fiquem mais ricos para que graças a eles os pobres fiquem menos pobres"

    e desde quando milico precisa estudar socioeconomia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:39 pm

    Sieg escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:HAHAHAHAHAHAHA

    Olha a pérola que tem no filme.

    Acho que foi o Costa e Silva falando da filosofia do governo militar:

    "Que os ricos fiquem mais ricos para que graças a eles os pobres fiquem menos pobres"

    e desde quando milico precisa estudar socioeconomia?

    Viver na época da ditadura devia ser mesmo tenso...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:50 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Viver na época da ditadura devia ser mesmo tenso...

    Na verdade, é tenso se formos comparar com hoje em dia.
    Naquela época, havia leis que eram pra ser cumpridas. E em como todo lugar, sempre havia gente para burlar a lei. Tomava porrada, sem dúvida. Hoje o governo tem formas muito mais interessantes de desarmar a população.
    O que a mídia faz hoje em dia, é enfraquecer cada vez mais a imagem do exército. E aliada ao governo, suga os recursos que deveriam ser recidecionados para a milícia, fazendo-os cada vez mais fracos para não tentarem nada outra vez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Convidado 2009-08-27, 9:56 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:
    Viver na época da ditadura devia ser mesmo tenso...

    Na verdade, é tenso se formos comparar com hoje em dia.
    Naquela época, havia leis que eram pra ser cumpridas. E em como todo lugar, sempre havia gente para burlar a lei. Tomava porrada, sem dúvida. Hoje o governo tem formas muito mais interessantes de desarmar a população.
    O que a mídia faz hoje em dia, é enfraquecer cada vez mais a imagem do exército. E aliada ao governo, suga os recursos que deveriam ser recidecionados para a milícia, fazendo-os cada vez mais fracos para não tentarem nada outra vez.

    Arnold, o que eles faziam era absurdo até para os padrões de hoje. O chamado "Estado totalitário" é, além de tudo, anti-democrático. A Constituição de 1964 dava aos militares plenos poderes de oprimir a população, além de ter sido outorgada, o que por si só já é um atentado contra a legitimidade do governo. A mídia está errada em enfraquecer a imagem do exército. Mas o exército precisa ser reciclado, a mentalidade positivista que eles adotam desde os tempos da Guerra do Paraguai já se mostrou um perigo para o desenvolvimento saudável da identidade política do brasileiro.

    Conteúdo patrocinado


    A Globo domina? Empty Re: A Globo domina?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-09, 11:40 pm