Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 12:33 pm

    Bem,criei esse tópico baseado em algo q eu pensei a vida toda.Todo mundo acha linda a história de "Robin Hood",que obviamente todo mundo aqui conhece com aquela frase(odeio aquelas frases q todo mundo fla mas ok) "roubar dos ricos e dar aos pobres".E pensando:Desde quando isso é certo?Não me lembro muito bem da história,mas pelo q parece a versão mais atual(pq essas historinhas passam por muitas modificações,estou me baseando na versao q todos conhecem),tem um vilão la q roubava dos outros e por isso tava rico.Tá bom,mas a ideia geral que a história passa,É de que se deve tirar dos ricos e dar aos pobres.E isso,como uma ideia geral,pode fazer com que as pessoas achem que só pelos outros terem dinheiro(não importando como),se deve tirar deles e dar aos q não tem.Ou seja,que se foda,se qm tem batalhou a vida toda por ele,ou mesmo q menos,tenha tudo aquilo por direito.Seria certo tirar dele só por ter mais que o outro?Tudo bem que apesar de tbm ser uma crítica ao governo capitalista,nunca foi uma história somente para adultos.E aí,passar pras crianças aquela ideia(sem ofensas,mas,de pobre)que se deve dar pra eles o que não tem porque eles são pobres coitados.Tudo bem que é só uma historinhas,mas da pra tirar essas conclusões...well,só queria debater com vcs meus caros colegas esse assunto Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:06 pm

    Simples Retriver. A história do Robin Hood foi criada em uma época em que as pessoas eram ricas ou pobres simplesmente pelo jeito que nasciam. Quem nascia nobre era rico, se não, era pobre. Nos dias de hoje uma pessoa pobre tem (poucas, mas tem) chances de conseguir subir na vida. Naquela época não havia chance nenhuma.
    Acredito ser por isso =P
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:16 pm

    Birger Brosa escreveu:Simples Retriver. A história do Robin Hood foi criada em uma época em que as pessoas eram ricas ou pobres simplesmente pelo jeito que nasciam. Quem nascia nobre era rico, se não, era pobre. Nos dias de hoje uma pessoa pobre tem (poucas, mas tem) chances de conseguir subir na vida. Naquela época não havia chance nenhuma.
    Acredito ser por isso =P

    Mas mesmo assim,nessas épocas era possível você mudar a situação,mesmo sendo mais dificil...mas o q eu quis dizer foi que hoje em dia essa concepção ainda está muito forte nas pessoas,q geralmente adoram a ideia,sem nem mesmo pensar direito nisso...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:21 pm

    Acho que é uma das poucas vezes que os ricos se fodem e os pobres se dão bem, por isso o pessoal gosta. Exceto os ricos, claro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:22 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Simples Retriver. A história do Robin Hood foi criada em uma época em que as pessoas eram ricas ou pobres simplesmente pelo jeito que nasciam. Quem nascia nobre era rico, se não, era pobre. Nos dias de hoje uma pessoa pobre tem (poucas, mas tem) chances de conseguir subir na vida. Naquela época não havia chance nenhuma.
    Acredito ser por isso =P

    Mas mesmo assim,nessas épocas era possível você mudar a situação,mesmo sendo mais dificil...mas o q eu quis dizer foi que hoje em dia essa concepção ainda está muito forte nas pessoas,q geralmente adoram a ideia,sem nem mesmo pensar direito nisso...

    Nem era cara. Você só era nobre se nascesse nobre, não dava pra melhorar. Claro, dava pra ser comerciante, montar shoppings centers e taus, mas ser nobre não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:31 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Simples Retriver. A história do Robin Hood foi criada em uma época em que as pessoas eram ricas ou pobres simplesmente pelo jeito que nasciam. Quem nascia nobre era rico, se não, era pobre. Nos dias de hoje uma pessoa pobre tem (poucas, mas tem) chances de conseguir subir na vida. Naquela época não havia chance nenhuma.
    Acredito ser por isso =P

    Mas mesmo assim,nessas épocas era possível você mudar a situação,mesmo sendo mais dificil...mas o q eu quis dizer foi que hoje em dia essa concepção ainda está muito forte nas pessoas,q geralmente adoram a ideia,sem nem mesmo pensar direito nisso...

    Nem era cara. Você só era nobre se nascesse nobre, não dava pra melhorar. Claro, dava pra ser comerciante, montar shoppings centers e taus, mas ser nobre não.

    Ser nobre não,mas ter um dinheirinho e taus,ate pq as pessoas q recebem o dinheiro não viram nobres.

    Druid of Dalaran escreveu:Acho que é uma das poucas vezes que os ricos se fodem e os pobres se dão bem, por isso o pessoal gosta. Exceto os ricos, claro.

    Na verdade isso acontece em praticamente todas as historias o.O
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:34 pm

    na real soh conheço a historia por causa de um episodio do pica pal gsAYGSuaGSySAYSu
    mas se o rico tinha grana pq roubava , eh ate uma historia legal , temos que fazer isso com os politicos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 1:52 pm

    Eu nao conheço a história, mas deve ser o que o Birger falou, e por favor, formata melhor esse texto ae, fica meio confuso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 2:17 pm

    Tem outra coisa também, tem poucos ricos e muitos pobres, então qualquer coisa que deixem os pobres felizes, vai deixar a maioria feliz Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 2:23 pm

    Birger Brosa escreveu:Tem outra coisa também, tem poucos ricos e muitos pobres, então qualquer coisa que deixem os pobres felizes, vai deixar a maioria feliz Laughing

    exatamente porisso que o lula ta no governo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 2:29 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Simples Retriver. A história do Robin Hood foi criada em uma época em que as pessoas eram ricas ou pobres simplesmente pelo jeito que nasciam. Quem nascia nobre era rico, se não, era pobre. Nos dias de hoje uma pessoa pobre tem (poucas, mas tem) chances de conseguir subir na vida. Naquela época não havia chance nenhuma.
    Acredito ser por isso =P

    Mas mesmo assim,nessas épocas era possível você mudar a situação,mesmo sendo mais dificil...mas o q eu quis dizer foi que hoje em dia essa concepção ainda está muito forte nas pessoas,q geralmente adoram a ideia,sem nem mesmo pensar direito nisso...

    Nem era cara. Você só era nobre se nascesse nobre, não dava pra melhorar. Claro, dava pra ser comerciante, montar shoppings centers e taus, mas ser nobre não.

    Ser nobre não,mas ter um dinheirinho e taus,ate pq as pessoas q recebem o dinheiro não viram nobres.
    você podia ser rico, mas nao ia ser nobre, logo viria um nobre e tomaria parte do seu dinheiro
    ou seja, vc nascia nobre ou ia ser um fudido pro resto da vida
    e nao tinha como mudar isso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 2:36 pm

    Senhor Abilolado escreveu:Eu nao conheço a história, mas deve ser o que o Birger falou, e por favor, formata melhor esse texto ae, fica meio confuso.

    Cara,mal ae,é q eu tava escrevendo tudo bonitinho ai alem de ter dado uma merda la eu tive q parar na metade pra fapar fazer outra coisa e acabou ficando meio confuso =(
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 3:01 pm

    A história do Robin Hood não é temporal, é apenas a reedição da velha fábula da luta entre castas. É obviamente mais atraente para quem pertence à castas mais baixas. Acho que não tem muito o que justificar.

    Aliás, no caso de Robin ela tem um viés interessante. Nobres não usavam arcos longos. O fato de Robin, sendo um nobre, usar essa arma e não as armas de cavalheiro, é algo altamente simbólico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 3:41 pm

    Só uma nota a ser adicionada: antigamente só se tinha impostos na época da guerra. O governo dizia "galere, gastamos X com a guerra, cada um paga Y" e todos pagavam, era uma vaquinha gigante. Aí quando eles quiseram cobrar de todo mundo, começaram a falar que era pra tirar dos ricos e dar pros pobres. Por isso a grande massa concordou. Hoje em dia tem N coisas que levam ricos a não pagarem impostos muito altos pela grana que eles tem, ou seja, o tiro saiu pela culatra xP
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 3:43 pm

    Porque ele comia a vovozinha e tal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 4:41 pm

    Na verdade Essa historia de roubar dos ricos e dar aos pobres é errada. Robin Hood é símbolo de luta contra tirania.
    Ele não roubava os ricos. Ele roubava somente o Príncipe Jonh.
    Quando pequeno eu amava de paixão a historia de Robin Hood. Tinha até um desenho muito legal As aventuras de robin hood.

    Robin Hood Não roubava dos ricos e dava para os pobres, isso ai é erro do povo americano (brasil tb).
    Ele só roubava do príncipe João. E veja bem não era simplesmente roubo. Era somente os fortes do cofre real assim como as rotas que os cofres passavam. Em seguida o dinheiro era dado ao povo.
    Às vezes ele roubava de militares e dava armas ao povo. Alias, ele foi um dos inúmeros revoltosos que lutaram contra o Príncipe Jonh e pedia a volta do rei Ricardo, coração de leão.

    Na Inglaterra ele representa a luta por direitos. E por justiça. Foi o símbolo do povo contra qualquer tipo de tirania.

    Existem indícios de que ele realmente existiu. Entre varias provas concretas o inúmeros mandatos de prisão ao nome RobinHood. Alias Também há um tumulo no nome dele.

    Pra quem não sabe Robin Possivelmente foi o segundo filho do Conde (ou duque) de Rantigham. Sendo o segundo filho ele acaba indo para cruzada junto com Ricardo Coração de leão.
    Vocês sabem que somente o primogênito ganha a herança. Era comum o segundo (ou mais) filho ir para as cruzadas.
    Robert Foliot acaba voltando e vendo o titulo do seu pai ser deposto e morto já que foi um dos opositores ao poder ilegítimo do Príncipe Jonh. Como toda a família era considera perigosa, Robert acaba adotando um nome chamado Robin. (o hood vem depois com o chapéu que ele usa.) e acaba sendo um dos lideres das revoltas que estouravam pedindo a volta do Rei Ricardo.

    Os outros personagens (frei tuck, João Pequeno,o bardo willian e o Xerife ) não se tem nenhuma grande prova de existência. No caso da Mary, acreditam que ela é da família lancaster e tal, mas nada concreto.

    E bob é provável que ele tenha usado mesmo o arco. Lembre-se que eles faziam emboscadas para os cofres de ouro. E os arcos são as melhores pedidas para emboscadas.



    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? As_aventuras_de_robin_hood_01
    =´)

    ai minha infancia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 11:19 pm

    wingsilver escreveu:Na verdade Essa historia de roubar dos ricos e dar aos pobres é errada. Robin Hood é símbolo de luta contra tirania.
    Ele não roubava os ricos. Ele roubava somente o Príncipe Jonh.
    Quando pequeno eu amava de paixão a historia de Robin Hood. Tinha até um desenho muito legal As aventuras de robin hood.

    Robin Hood Não roubava dos ricos e dava para os pobres, isso ai é erro do povo americano (brasil tb).
    Ele só roubava do príncipe João. E veja bem não era simplesmente roubo. Era somente os fortes do cofre real assim como as rotas que os cofres passavam. Em seguida o dinheiro era dado ao povo.
    Às vezes ele roubava de militares e dava armas ao povo. Alias, ele foi um dos inúmeros revoltosos que lutaram contra o Príncipe Jonh e pedia a volta do rei Ricardo, coração de leão.

    Na Inglaterra ele representa a luta por direitos. E por justiça. Foi o símbolo do povo contra qualquer tipo de tirania.

    Existem indícios de que ele realmente existiu. Entre varias provas concretas o inúmeros mandatos de prisão ao nome RobinHood. Alias Também há um tumulo no nome dele.

    Pra quem não sabe Robin Possivelmente foi o segundo filho do Conde (ou duque) de Rantigham. Sendo o segundo filho ele acaba indo para cruzada junto com Ricardo Coração de leão.
    Vocês sabem que somente o primogênito ganha a herança. Era comum o segundo (ou mais) filho ir para as cruzadas.
    Robert Foliot acaba voltando e vendo o titulo do seu pai ser deposto e morto já que foi um dos opositores ao poder ilegítimo do Príncipe Jonh. Como toda a família era considera perigosa, Robert acaba adotando um nome chamado Robin. (o hood vem depois com o chapéu que ele usa.) e acaba sendo um dos lideres das revoltas que estouravam pedindo a volta do Rei Ricardo.

    Os outros personagens (frei tuck, João Pequeno,o bardo willian e o Xerife ) não se tem nenhuma grande prova de existência. No caso da Mary, acreditam que ela é da família lancaster e tal, mas nada concreto.

    E bob é provável que ele tenha usado mesmo o arco. Lembre-se que eles faziam emboscadas para os cofres de ouro. E os arcos são as melhores pedidas para emboscadas.



    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? As_aventuras_de_robin_hood_01
    =´)

    ai minha infancia.

    Mas então,usei a historia dele pq eh um grande exemplo em que dizem q tudo isso acontece.Mesmo q tenha sido só do outro cara,a ideia geral que todos tem acaba sendo essa...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 11:26 pm

    wingsilver escreveu:E bob é provável que ele tenha usado mesmo o arco. Lembre-se que eles faziam emboscadas para os cofres de ouro. E os arcos são as melhores pedidas para emboscadas.

    Robin Hood, na concepção em que foi criado, é uma lenda. Tal como o Rei Arthur. Não existe prova histórica da existência, só evidências.

    Mas como uma lenda, todos os símbolos são emblemáticos na história. O fato de um nobre usar uma arma de servos é a idealização da mistura de castas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-11, 11:54 pm

    @Wing: anime de robin hood? E com graficos de Ranma 1/2? Eita O.O

    @Bob joe: Vai te catar, ofendendo alguem e depois fechando o topico. Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? FuckYouSmiley
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-12, 7:24 am

    mestre do yellow escreveu:@Bob joe: Vai te catar, ofendendo alguem e depois fechando o topico. Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? FuckYouSmiley

    Interessante seu conceito de ofensa. Naquele tópico algumas pessoas se sentiriam ofendidas pelo que você disse. Além é claro, dos múltiplos quotes gigantescos, o que foi avisado.

    Aqui não é lugar pra isso. Se quer reclamar, me processar, tentar me pegar lá fora ou chorar, poste no lugar certo. Se responder aqui, o post será apagado

    Eu sou um herói, cara, e essa é a sua "dor do aprendizado".



    Avraçoss.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-12, 12:42 pm

    Bob Joe escreveu:
    mestre do yellow escreveu:@Bob joe: Vai te catar, ofendendo alguem e depois fechando o topico. Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? FuckYouSmiley

    Interessante seu conceito de ofensa. Naquele tópico algumas pessoas se sentiriam ofendidas pelo que você disse. Além é claro, dos múltiplos quotes gigantescos, o que foi avisado.

    Aqui não é lugar pra isso. Se quer reclamar, me processar, tentar me pegar lá fora ou chorar, poste no lugar certo. Se responder aqui, o post será apagado

    Eu sou um herói, cara, e essa é a sua "dor do aprendizado".



    Avraçoss.

    WIN Lol VT

    Também não sabia que Robin Hood tinha chances de ser real, Wing, tem algum livro ou coisa do tipo que trate do assunto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-12, 4:17 pm

    Bob Joe escreveu:
    mestre do yellow escreveu:@Bob joe: Vai te catar, ofendendo alguem e depois fechando o topico. Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? FuckYouSmiley

    Interessante seu conceito de ofensa. Naquele tópico algumas pessoas se sentiriam ofendidas pelo que você disse. Além é claro, dos múltiplos quotes gigantescos, o que foi avisado.

    Aqui não é lugar pra isso. Se quer reclamar, me processar, tentar me pegar lá fora ou chorar, poste no lugar certo. Se responder aqui, o post será apagado

    Eu sou um herói, cara, e essa é a sua "dor do aprendizado".



    Avraçoss.
    Mimimimimimi Blah Blah Blah
    Ofender e trancar=limitar o direito de resposta, o que é bem pior. Mas ok, o assunto morre aqui, não vale a pena discutir por pouca merda com escória de um forum fantasma... Wink
    So o fiz aqui por fins de mero comentario, nada tão a sério que mereça atenção de board específica.

    @Topico: So eu ou mais alguem acha o robin hood da disney, com animaizinhos, extremamente fail? Redface
    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Robinhood

    Btw, arco podia representar arma de "não nobres" no contexto histórico onde estava inserido, porem em outros povos, de outras culturas, não tinha isso. Se não me engano tem um conto grego(nao me recordo o nome) em que so poderia ser rei aquele que conseguisse envergar o arco real(Algo assim). Não lembro direito, so vi a vewrsao em filme(meio antigao) q passou no sbt a alguns anos atras...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-13, 7:40 am

    haaa tem razao bob.

    biger, ter tem.
    quando tiver mais tempo eu escrevo os nomes aqui.
    Eu tenho dois somente. Um é algo a verdade por tras dos mitos.
    e outro é Robin Hood.

    Existem varios livros que tentam descobrir se existiu realmente os seres da lenda.


    e

    mestre do yellow escreveu:@Wing: anime de robin hood? E com graficos de Ranma 1/2? Eita O.O


    hhahahah. sim era muito maneiro.


    e sim. Existiam algumas culturas onde o arco era simbolo nobre.
    A lenda que voce contou é hindo/indiana onde o heroi mor deles (aquele que anda junto com um macaco que tentou fugir da mao de deus e nao saiu do lugar)
    Onde ele apaixonado, tenta por a linha no arco real. Algo que ninguem conseguia fazer.
    E ele poe, alem de arrebentar o arco.
    =)

    Na epoca antiga, apolo e eros tambem usavam arco
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-14, 5:30 pm

    flodando pois avisei ao biger que iria respostar quando tivesse tempo de pegar nos livros.
    Robin Hood: A Collection Of All The Ancient Poems; To Which Are Prefixed Historical Anecdotes Of His Life
    e
    Robin Hood: A Mythic Biography
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Convidado 2010-04-16, 9:56 am

    Sem posts off-topic no Templo, por favor. Smile

    Já basta a novela "Laços de Leefag", né?

    Conteúdo patrocinado


    Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita? Empty Re: Por que as pessoas acham a história "Robin Hood" tão bonita?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-26, 3:41 pm