Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Cirurgia de Miopia

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-15, 5:47 pm

    Alguém pretende fazer ou já fez? Estou pensando em fazer, mas só depois de acertar umas paraids. Mas os riscos... sempre eles... me deixam com um pé atrás.

    E o pior é escolher o consultório certo, já que aqui tem um monte, e todos, é claro, provavelmente dirão que tem a aparelhagem mais moderna.

    Dissertem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-15, 5:50 pm

    Você não fez esse tópico no VSQS? Sting
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-15, 6:14 pm

    Sim, mas queria a resposta dos degredados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-15, 11:00 pm

    Olha, num futuro não tão distante eu pretendo fazer, acho que daqui uns 4 anos.

    E essa paraids de achar consultório de confiança e whatever me preocupa um pouco também, nunca se sabe no que confiar.

    Mas espero que de tudo certo até lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 12:11 am

    Nunca tive problemas de vista.
    Mas ja ouvi falar da cirurgia.
    Me disseram que é de boa, minha tia fez, dai espero um pouco lá e ja saiu dirigindo. Apesar de não ser aconselhado fazer isso...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 12:34 am

    O negócio é só não se apressar pra fazer, pra não gastar dinheiro à toa.

    Imagina ir fazer a cirurgia achando que já estabilizou o bagulho e um mês depois da cirurgia, o grau aumenta.
    FFFUUUUUUU-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 2:01 am

    Hovelst escreveu:O negócio é só não se apressar pra fazer, pra não gastar dinheiro à toa.

    Imagina ir fazer a cirurgia achando que já estabilizou o bagulho e um mês depois da cirurgia, o grau aumenta.
    FFFUUUUUUU-

    Isso teu médico que tem que ver né, no geral para nuns 20 anos o grau.E depois lá pros 45-50 surge vista cansada que é hipermetropia, e que a miopia combateria.Então as vezes é bom deixar 0,5 de grau, depende da idade.
    Minha mãe fez essa parada, e deixou 0,5 e agora zerou por causa da idade.Mas foi foda que ela tem tendência a cicatrizes hipertróficas, aí começou a formar uma no olho e teve que ficar um tempão botando remédio para impedir de crescer e ficou um bom tempo com a vista embaçada.Mas no final, deu tudo certo.
    Eu vou fazer daquia pouco, e meu plano cobre pra quem tem mais de 3 graus, como eu tenho 5, não vai custar nada.
    Mas eu até que sou acostumado a usar óculos/lente é só que pra alguns esportes e atividades atrapalha, lente no mar por exemplo irrita fácil, e lutar de lente é foda também, se esbarra no olho fechado quando você abre tá tudo embaçado, embora vários colegas meus usem há anos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 2:09 am

    Tezcatlipoca escreveu:Isso teu médico que tem que ver né, no geral para nuns 20 anos o grau.E depois lá pros 45-50 surge vista cansada que é hipermetropia, e que a miopia combateria.Então as vezes é bom deixar 0,5 de grau, depende da idade.
    Minha mãe fez essa parada, e deixou 0,5 e agora zerou por causa da idade.Mas foi foda que ela tem tendência a cicatrizes hipertróficas, aí começou a formar uma no olho e teve que ficar um tempão botando remédio para impedir de crescer e ficou um bom tempo com a vista embaçada.Mas no final, deu tudo certo.
    Eu vou fazer daquia pouco, e meu plano cobre pra quem tem mais de 3 graus, como eu tenho 5, não vai custar nada.
    Mas eu até que sou acostumado a usar óculos/lente é só que pra alguns esportes e atividades atrapalha, lente no mar por exemplo irrita fácil, e lutar de lente é foda também, se esbarra no olho fechado quando você abre tá tudo embaçado, embora vários colegas meus usem há anos.
    Por sorte eu não tenho esse problema, mas apesar de estabilizar, há sempre o perigo de ficar um tempo estável e mais pra frente voltar a aumentar o grau. Mas particularmente não sei como isso funciona, porque o assunto não me interessa e nem me atinge.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 12:39 pm

    Lente até que resolve boa parte dos problemas, mas dá um trabalho do caramba: colocar, tirar e limpar todos os dias dá muito trabalho. Colocar e limpar nem tanto, mas tirar as vezes é um verdadeiro suplício. E levando em conta que eu vou começar natação, fica pior ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 12:55 pm

    Conheço uma estória de alguém que deixou a lente quebrar dentro do olho, só imaginem a reação do coitado e o que aconteceu...

    FFFUUUUUUU-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 2:10 pm

    73% das vezes a só ocorre uma redução de grau na miopia.

    16% você fica cego algum olho e 2% de ambos.



    Boa sorte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 2:41 pm

    Rook Findauros escreveu:73% das vezes a só ocorre uma redução de grau na miopia.

    16% você fica cego algum olho e 2% de ambos.



    Boa sorte.

    FFFUUUUUUU-

    Estatístics do lasikdisaster, salvo melhor juízo. Esse site sempre me deu medo Stare Dad .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 3:39 pm

    Nunca tive problemas de visão, por isso nem sei do que isso se trata.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 9:18 pm

    Bom, tenho um conhecido que fez a cirurgia e deu certo, mas é claro muitos se contentam com o uso de lentes de contato, é um caminho mais barato e discreto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 9:38 pm

    meu amigo fez com 14 anos pra entrar em uma escola de aviação..hoje tem 18 e continua perfeita.

    meu professor de física do ensino médio me falava que fazer antes dos 21 poderia nao adiantar muito e pq a visão voltaria a embaçar..mas como eu disse, meu amigo fez e ta de boa!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 9:50 pm

    Frick nero escreveu:meu amigo fez com 14 anos pra entrar em uma escola de aviação..hoje tem 18 e continua perfeita.

    meu professor de física do ensino médio me falava que fazer antes dos 21 poderia nao adiantar muito e pq a visão voltaria a embaçar..mas como eu disse, meu amigo fez e ta de boa!

    Meu plano era fazer quando tivesse 23 anos mais ou menos, será que tem mais chances de ocorrer problemas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 5:16 am

    Nerf escreveu:Conheço uma estória de alguém que deixou a lente quebrar dentro do olho, só imaginem a reação do coitado e o que aconteceu...

    FFFUUUUUUU-


    Cara, hoje em dia é bem raro nego usar lentes de vidro que quebram, a maioria delas rasgam e saem sem problema.Mesmo as mais rígidas, nao chegam a quebrar.Antigamente tipo 1980 era de vidro e era foda, incomodava pra caramba.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 3:36 pm

    Axel Almar escreveu:
    Frick nero escreveu:meu amigo fez com 14 anos pra entrar em uma escola de aviação..hoje tem 18 e continua perfeita.

    meu professor de física do ensino médio me falava que fazer antes dos 21 poderia nao adiantar muito e pq a visão voltaria a embaçar..mas como eu disse, meu amigo fez e ta de boa!

    Meu plano era fazer quando tivesse 23 anos mais ou menos, será que tem mais chances de ocorrer problemas?

    Pelo contrário, quanto maior a idade, maior as chances de seu grau estabilizar, já que isso se dá por volta dos 21 anos. Cegueira nesse tipo de operação, só com os médicos que vão contra a indicação de operar um olho por vez, e olha que o cara tem que ser muito ruim. Não que seja um risco considerável, mas o seguro morreu de velho.

    Já estou pronto para a cirurgia, só vou esperar um período em que eu possa ficar 1 tempo de de molho porque ficar fazendo tudo só com um olho operado deve ser tenso, ainda mais agora que eu estou com alguns compromissos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-21, 7:22 pm

    Nobre Valente escreveu:Pelo contrário, quanto maior a idade, maior as chances de seu grau estabilizar, já que isso se dá por volta dos 21 anos. Cegueira nesse tipo de operação, só com os médicos que vão contra a indicação de operar um olho por vez, e olha que o cara tem que ser muito ruim. Não que seja um risco considerável, mas o seguro morreu de velho.

    Já estou pronto para a cirurgia, só vou esperar um período em que eu possa ficar 1 tempo de de molho porque ficar fazendo tudo só com um olho operado deve ser tenso, ainda mais agora que eu estou com alguns compromissos.

    Ah bom, eu tinha medo de ficar cego em uma dessas cirurgias.

    E você tem que operar um olho por vez? Não entendi essa parte. confused
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-22, 3:28 pm

    Axel Almar escreveu:Ah bom, eu tinha medo de ficar cego em uma dessas cirurgias.

    E você tem que operar um olho por vez? Não entendi essa parte. confused

    É um protocolo de ordem médica, porque se acontecer alguma merda, pelo menos você fica com visão monocular. Aí se estiver tudo ok com um olho, você faz o outro depois de um tempo.

    Não se se a cegueira é imediata ou a pode surgir ao longo do tempo, mas pelo que eu li, isso é algo muito difícil de acontecer. Li também uns relatos, mas nenhum de cegueira total que eu me lembre.

    Se você operar em um bom hospital, com aparelhagem moderna e um bom oftalmo, são muito raras as complicações. Em 90% dos casos a pessoa se livra dos óculos. Mas estatística é o tipo da coisa que se fala num lugar "A" e em outro "B", não confio muito.

    Aliás, existe um novo método LASIK que não precisa do uso do microcerátomo, mas mesmo assim, há confecção do flap pelo vídeo que eu vi.

    Segue o link: http://www.ultralentes.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=97

    Btw, sêmen, foi postado em 2006. Já era para ter em todos os hospitais oftalmológicos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 3:46 am

    eu to pensando em fazer, mais ainda sim prefiro usar lente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 5:22 pm

    wirehead escreveu:eu to pensando em fazer, mais ainda sim prefiro usar lente

    Eu prefiro óculos á lente, sinceramente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-23, 9:57 pm

    Axel Almar escreveu:Eu prefiro óculos á lente, sinceramente.

    Tbm... mas vou fazer esse ano ainda a cirurgia...
    Tbm toh com medo...

    Vi num site como é a cirurgia...

    Meu medo msm é infecção...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Convidado 2010-05-24, 9:06 am

    Will Oliver escreveu:
    Axel Almar escreveu:Eu prefiro óculos á lente, sinceramente.

    Tbm... mas vou fazer esse ano ainda a cirurgia...
    Tbm toh com medo...

    Vi num site como é a cirurgia...

    Meu medo msm é infecção...

    Infecção? Tem chance de ocorrer depois ou na hora da cirurgia?

    Conteúdo patrocinado


    Cirurgia de Miopia Empty Re: Cirurgia de Miopia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 3:25 am