Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 1:06 pm

    Olá, tudo bem com vocês?

    Bem, eu leio alguns foruns de internet, leio comentários de alguns sites de notícia, e em alguns blogs (sim, eu ainda trabalho). Mas tem uma palavra que domina esses lugares e que antes da internet só era conhecida por adeptos da leitura e estudantes de Letras: a hipocrisia. A hipocrisia é o ato de fingir ser o que não, fingir sentimentos, virtudes, crenças. Isso sempre foi muito comum entre seres humanos, o famoso "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". É um defeito ser hipócrita na maioria das vezes, mas nem sempre é um grande defeito, sendo as vezes início de um virtude.

    Vou explicar: um cara é alcoólatra e tem um filho. Ele vê o filho saindo com amigos e voltando bêbado. Esse pai conversa com o filho, briga, xinga e diz para o menino sair daquela vida. Isso é uma hipocrisia, claro, "faça o que eu digo mais não faça o que eu faço". Mas isso não é um erro. Nesse caso, ser hipócrita tem uma importância muito menor perante a possibilidade de ter um filho alcoólatra.

    Mas na internet é impressionante como as pessoas viraram patrulheiras anti-hipocrisia. Procuram qualquer opinião que contradiz com ação e voam em cima dela como guerreiros. Vou citar dois casos bem comuns, não só aqui no OdD:

    Caso 1: Um jogador chamou um outro, negro, de macaco. Racismo óbvio, o jogador que ofendeu analisou o adversário e procurou a pior ofensa possível. Mas aí chega a patrulha da hipocrisia dizendo: "AHHH não! Mas um negro andar com camisa 100% negritude jr. pode, se um branco andar com uma camisa 100% ariano hitlerista é racismo. Hipocrisia!!!". Outro diz que "Chamar meu amigo gordo de baleia, e o narigudo de tucano pode né!1!!! Hipocrisia!!!". E aí acabou o primeiro assunto, o racismo. A hipocrisia passa a ser pior que o racismo. "Ok, prefiro ser racista do que ser hipócrita!!"

    Caso 2: Aconteceu aqui no OdD. O usuário disse que não gosta de ecochatos. Não porque eles são chatos, não porque eles estão errados e a humanidade não está se ferrando por conta da poluição, desmatamento, extinção de espécies. Aliás, ele reconheceu que estão certos. Mas sim porque são hipócritas, porque "não suporto os moralfags hipocritas de merda que vivem enxendo o saco falando do aquecimento global(...)". Ou seja, eu posso emporcalhar o mundo e ser babaca (não que o Sir Wylde seja, ela só é macho que mostra o abdômen no Orkut, nada demais), contanto que eu não seja hipócrita, tá beleza.

    Bom, é claro que a hipocrisia pode ser uma falha de caráter, pode ser ruim. Mas ter um defeito, cometer um erro, e dizer que prefere mante-lo e não ser hipócrita a mudar, está em moda em argumentações Serious Business de internet. Hipocrisia virou o principal argumento dos fracos e preguiçosos.


    Bom, é isso aí, obrigado para quem leu até aqui esse mimimi wall of text necessário. Dissertem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 4:56 pm

    Otimo topic.

    Ja tinha notado esse ecesso e falta de senso com a palavra 'hipocrita/hipocrisia'

    Anyway, não tenho muito o que falar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 5:12 pm

    é uma hipocrisia julgar os hipocritas
    pense nisso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 5:34 pm

    Zerus Soldier escreveu:é uma hipocrisia julgar os hipocritas
    pense nisso

    yo dawg 2
    yo dawg 2
    yo dawg 2



    @Topic

    Ri da parte do Wylde.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Jack Bauer 2010-05-16, 6:32 pm

    Bob Joe às vezes fala o que estou com preguiça de escrever.





    Sim, concordo plenamente com seu posicionamento, me deixa puto esses idiotas que ficam "mimimi, hipocrisia, mimimi hipócrita". Vejo direto isso, usuários chamando os outros de hipócritas e bradando como odeiam isso. O pior é que na maioria das vezes vomitam alguma boa merda junto com a acusação, parece que tem preguiça de usar o cerébro para refletir, se é que tem um.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 6:34 pm

    Jack Bauer escreveu:Bob Joe às vezes fala o que estou com preguiça de escrever.





    Sim, concordo plenamente com seu posicionamento, me deixa puto esses idiotas que ficam "mimimi, hipocrisia, mimimi hipócrita". Vejo direto isso, usuários chamando os outros de hipócritas e bradando como odeiam isso. O pior é que na maioria das vezes vomitam alguma boa merda junto com a acusação, parece que tem preguiça de usar o cerébro para refletir, se é que tem um.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 7:12 pm

    so acho hipocrisia phoda quando a pessoa fala que nao faz querendo dar liçao de moral e faz na cara dura.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 8:21 pm

    wingsilver escreveu:so acho hipocrisia phoda quando a pessoa fala que nao faz querendo dar liçao de moral e faz na cara dura.

    Mas só porque ele é hipócrita não quer dizer que o que ele diz é ruim ou errado. Por exemplo, é tenso ouvir o Maluf falando de honestidade, cobrando honestidade, quando ele manda milhões em grana pública para paraísos fiscais. Mas isso não desqualifica a honestidade. Ele é hipócrita? Claro, mas isso não quer dizer que você pode justificar suas ações pelo erro dele. Ou seja, achar melhor ser um corrupto que diz ser corrupto, do que ser um desonesto hipócrita. A hipocrisia nessa situação é o de menos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 10:06 pm

    Bob Joe escreveu:
    wingsilver escreveu:so acho hipocrisia phoda quando a pessoa fala que nao faz querendo dar liçao de moral e faz na cara dura.

    Mas só porque ele é hipócrita não quer dizer que o que ele diz é ruim ou errado. Por exemplo, é tenso ouvir o Maluf falando de honestidade, cobrando honestidade, quando ele manda milhões em grana pública para paraísos fiscais. Mas isso não desqualifica a honestidade. Ele é hipócrita? Claro, mas isso não quer dizer que você pode justificar suas ações pelo erro dele. Ou seja, achar melhor ser um corrupto que diz ser corrupto, do que ser um desonesto hipócrita. A hipocrisia nessa situação é o de menos.


    sim, claro.

    so quis falar que é phoda vc ver um puto que fez isso querer dar liçao de moral.


    Os homens de bem é que deveriam irremedivelmente dar cabo da situaçao.

    O corrompito pode aconselhar, porem querer se mostrar superior a açao, never.

    é o caso de um alcoltra que aconselha, afinal ele ta sentindo na pele o problema.
    E um alcoltra que chama os jovens que bebem de marginais, sêmen o cara bebe ate cair e quer chamar um garoto de 20 anos de marginal pq bebeu?


    E claro justificar suas açoes no erros dos outros é ridiculo




    ha sim, outra coisa que acho phoda. A afirmativa "nao vem com esse falso moralismo"



    Quando vc ta na mesa de bar e fala que nao trai nem vai trair e acha isso um desvio de carater sempre tem um corno que diz isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-16, 10:52 pm

    Os usuários da internet sempre foram hipócritas, mas antes apenas desconheciam o significado do termo, como você mesmo disse.

    É fácil encontrar pessoas em fóruns defendendo ideologias que na verdade eles nunca tiveram na vida real porque é um universo onde eles podem usar a máscara que eles quiserem.

    O maior exemplo que eu vejo disso é no próprio Você-Sabe-Qual-Site, onde pra cada discussão sobre religião surgem 10 ateus diferentes para bombardear o tópico. É engraçado como num fórum aparece tanta gente que defende o ateísmo assim enquanto no meu tempo de escola inteiro eu nunca vi um ateu além de mim.

    É extremamente hilário ver isso acontecendo, principalmente porque por detrás daqueles nomes devem se esconder católicos não-praticantes xingando a própria religião.



    Bob Joe escreveu:Claro, mas isso não quer dizer que você pode justificar suas ações pelo erro dele.
    Mas isso é uma verdade subentendida que qualquer um percebe. Eles só continuam a fazer porque é uma desculpa esfarrapada. É como minha mãe sempre disse pra quando ocorria de eu ir mal numa prova. "Mas mãe, a sala inteira foi mal". "Eles são eles, você é você".

    Eu acho que qualquer um sabe disso, só gostam de se fazer de cegos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 1:44 am

    Vou ser um bom hipócrita agora e dizer que li o tópico.




    _____________________________


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Engrish-011
    Roses are red
    Violets are blue
    All my base are belong to you

    EU CHUMPO, E VOCÊ, TAMBÉM CHUMPA?
    Titus ©️ all rights reserved








    hauiahiuahaiuhaauhi brinqs manolo, eu li tudo.
    Já notei o primeiro acontecendo lá no vsqs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 12:28 pm

    Olha, depende muito em que sentido a hipocrisia é aplicável. Fazer o que se diz mas não fazer o que se faz, não é necessariamente sinal de hipocrisia, já que isso vai depender do interlocutor assumir ou não estar errado. Ele pode persistir no erro, assumir seu erro e demonstrar ao filho que não deve seguir seu exemplo, vez que o álcool traz inúmeros malefícios à saúde.

    Eu prefiro um outro exemplo, muito recorrente no cotidiano: é o clássico álibi que algumas garotas usam para dar um fora em um cara, preservando uma falsa imagem de "boa moça". E aí vem com aquelas conversas sem pé nem cabeça de gênios, compatibilidade, condutas e mimimi~. Gênio é o baralho, eu quero ver se iam vir com essa conversa doce se um Rodrigo Santoro da vida fosse cortejar a guapa. Mah eu duvído! As pessoas apaixonam-se pelo status, e não pela retidão moral.

    A questão é: essa argumentativa hipócrita já está tão permeada na sociedade, que algumas pessoas começam a encará-la de forma natural. E isso é uma verdadeira cilada para os mais ingênuos, que acham que podem conquistar uma mulher com um poema, um florim e uma caixa de bombons. Por isso mesmo eu tenho verdadeiro despezo pessoas desse tipo, porque elas ludibriam e abusam da ingenuidade dos outros para manter a sua aparência de "boa moça" a custo da angústia do próximo.

    Enfim, a angústia é para aqueles que se negam a ver a realidade, e a realidade é que a maioria esmagadora das pessoas estão cagando e andando para o fato de você ser inteligente, educado ou cortês. Isso não serve de nada se você não tiver status. Antes viver a dureza da realidade sob o manto do progresso do que viver o dulçor da ilusão sob o manto do retrocesso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 1:04 pm

    Nobre Valente escreveu:Olha, depende muito em que sentido a hipocrisia é aplicável. Fazer o que se diz mas não fazer o que se faz, não é necessariamente sinal de hipocrisia, já que isso vai depender do interlocutor assumir ou não estar errado. Ele pode persistir no erro, assumir seu erro e demonstrar ao filho que não deve seguir seu exemplo, vez que o álcool traz inúmeros malefícios à saúde.

    Eu prefiro um outro exemplo, muito recorrente no cotidiano: é o clássico álibi que algumas garotas usam para dar um fora em um cara, preservando uma falsa imagem de "boa moça". E aí vem com aquelas conversas sem pé nem cabeça de gênios, compatibilidade, condutas e mimimi~. Gênio é o baralho, eu quero ver se iam vir com essa conversa doce se um Rodrigo Santoro da vida fosse cortejar a guapa. Mah eu duvído! As pessoas apaixonam-se pelo status, e não pela retidão moral.

    A questão é: essa argumentativa hipócrita já está tão permeada na sociedade, que algumas pessoas começam a encará-la de forma natural. E isso é uma verdadeira cilada para os mais ingênuos, que acham que podem conquistar uma mulher com um poema, um florim e uma caixa de bombons. Por isso mesmo eu tenho verdadeiro despezo pessoas desse tipo, porque elas ludibriam e abusam da ingenuidade dos outros para manter a sua aparência de "boa moça" a custo da angústia do próximo.

    Enfim, a angústia é para aqueles que se negam a ver a realidade, e a realidade é que a maioria esmagadora das pessoas estão cagando e andando para o fato de você ser inteligente, educado ou cortês. Isso não serve de nada se você não tiver status. Antes viver a dureza da realidade sob o manto do progresso do que viver o dulçor da ilusão sob o manto do retrocesso.

    Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!

    @Topic: Eu não concordo com sua definição de hipocrisia. Não é hipócrita você ser feio e chamar alguem de feio. Isso é seu gosto. Só porque você é feio faz com que qualquer pessoa que eu chame de feia não o seja? Uma pessoa que bebe falar pra outra pessoa não beber é hipocrisia, ou é simplesmente um cara que se conseguisse, pararia de beber, e por isso quer ajudar os outros?

    A "verdadeira" hipocrisia é o cara POSAR perante a sociedade. É o cara pensar e sentir X mas dizer Y por simples convenção social. É o ateu fingir ser teísta para ter amigos. É o nerd ter que beber cerveja só porque todo mundo bebe, não porque gosta. É o cara que gosta de metal ter que ouvir pagode só pra pegar uma menina. Isso é ser hipócrita. É se trair por causa de outra pessoa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 1:46 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Nobre Valente escreveu:Olha, depende muito em que sentido a hipocrisia é aplicável. Fazer o que se diz mas não fazer o que se faz, não é necessariamente sinal de hipocrisia, já que isso vai depender do interlocutor assumir ou não estar errado. Ele pode persistir no erro, assumir seu erro e demonstrar ao filho que não deve seguir seu exemplo, vez que o álcool traz inúmeros malefícios à saúde.

    Eu prefiro um outro exemplo, muito recorrente no cotidiano: é o clássico álibi que algumas garotas usam para dar um fora em um cara, preservando uma falsa imagem de "boa moça". E aí vem com aquelas conversas sem pé nem cabeça de gênios, compatibilidade, condutas e mimimi~. Gênio é o baralho, eu quero ver se iam vir com essa conversa doce se um Rodrigo Santoro da vida fosse cortejar a guapa. Mah eu duvído! As pessoas apaixonam-se pelo status, e não pela retidão moral.

    A questão é: essa argumentativa hipócrita já está tão permeada na sociedade, que algumas pessoas começam a encará-la de forma natural. E isso é uma verdadeira cilada para os mais ingênuos, que acham que podem conquistar uma mulher com um poema, um florim e uma caixa de bombons. Por isso mesmo eu tenho verdadeiro despezo pessoas desse tipo, porque elas ludibriam e abusam da ingenuidade dos outros para manter a sua aparência de "boa moça" a custo da angústia do próximo.

    Enfim, a angústia é para aqueles que se negam a ver a realidade, e a realidade é que a maioria esmagadora das pessoas estão cagando e andando para o fato de você ser inteligente, educado ou cortês. Isso não serve de nada se você não tiver status. Antes viver a dureza da realidade sob o manto do progresso do que viver o dulçor da ilusão sob o manto do retrocesso.

    Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!

    @Topic: Eu não concordo com sua definição de hipocrisia. Não é hipócrita você ser feio e chamar alguem de feio. Isso é seu gosto. Só porque você é feio faz com que qualquer pessoa que eu chame de feia não o seja? Uma pessoa que bebe falar pra outra pessoa não beber é hipocrisia, ou é simplesmente um cara que se conseguisse, pararia de beber, e por isso quer ajudar os outros?

    A "verdadeira" hipocrisia é o cara POSAR perante a sociedade. É o cara pensar e sentir X mas dizer Y por simples convenção social. É o ateu fingir ser teísta para ter amigos. É o nerd ter que beber cerveja só porque todo mundo bebe, não porque gosta. É o cara que gosta de metal ter que ouvir pagode só pra pegar uma menina. Isso é ser hipócrita. É se trair por causa de outra pessoa.
    Bonita definição. Nesse ponto sou parecido com o Leon. Sempre tento fazer as coisas do meu jeito, não do jeito que as outras pessoas desejam. Na realidade, a coisa que mais me dá raiva é ver alguém mudar para ter mais amigos, coisa que já presenciei antes.
    Tinha um viado ANTIQUADO e retardado na minha sala de aula ano passado, todo mundo odiava ele e tal, até que um dia ele chegou na sala de aula de cabelo cortado, forçando a voz pra ficar grossa e rindo falsamente quando nego fazia piada. Era muito ridículo, nego fazia uma piadinha sem graça todo mundo esboçava um sorriso e esse cara "héhéhéhé".
    Muita falta de sacanagem isso. Xinguei ele muito no twitter.
    Sério. wait, what the fuck am I talking?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 1:51 pm

    Se considerarmos y = hipocrisia e ela cesce em função de uma atitude que é reprovada moralmente (x).

    Então f(x) = y

    Se considerarmos um valor para x tal que chega a ser tão reprovado moralmente, que chega a ser crime, (x') temos um y'.

    Quando y > y', a hipocrisia não deve ser mal julgada, quando y =< y' não deve ser considerada como uma "lição" e ainda descobrir o x' que ele comeu pra botar o filho da puta na cadeia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 2:22 pm

    Rook Findauros escreveu:Se considerarmos y = hipocrisia e ela cesce em função de uma atitude que é reprovada moralmente (x).

    Então f(x) = y

    Se considerarmos um valor para x tal que chega a ser tão reprovado moralmente, que chega a ser crime, (x') temos um y'.

    Quando y > y', a hipocrisia não deve ser mal julgada, quando y =< y' não deve ser considerada como uma "lição" e ainda descobrir o x' que ele comeu pra botar o filho da puta na cadeia.

    Traduz na minha lingua, ó manjador de engenharias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 2:27 pm

    @ Tópic

    Excelente Tópico,

    Muitos costumam usar tal jargão sempre sem ao menos analisar as coisas, o usuário se torna hipócrita a partir do ponto que ele não condiz com o que "aparenta" ou defende.

    Muitas coisas ficam no oculto de todos nós, e cada um sabe onde toca sua própria hipocrisia, até um deslize somos todos santos, é uma pena muitos deslizarem e pagarem de santos e donos da verdade.

    Você Bobjoe, considero você um user sensato, e isso é refletido em seus posts, já outros users da pena, eu nunca vi você saindo da linha que você aparenta ser.

    Não leve a mal img a baixo é que tenho uma memória incrível. lol!

    Você também usa tal jargão.

    ...:::Bonus:::... Awesome-small

    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Bobjoe

    A anti-hipocrisia e o fim do mundo 61595975

    Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 2:46 pm

    sóeu vi o atalho pra odd no web do rubenito?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 3:09 pm

    Leon Maliven escreveu:Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!

    Toda ajuda é bem-vinda. Só que as garotas de quem eu gosto são as mais gatas. E elas curtem caras bombados, alcoolatras, festeiros e irresponsáveis. Resumindo: tudo o que eu não sou. Não que eu seja um eremita, mas eu sei levar uma vida equilibrada: gosto de ler, academia, shopping, cinema, teatro, museus (lol?), festas de bom nivel etc.

    As gatas que deram mole para mim já tinham namorado, e mesmo assim, no fim não quiseram PN. Só servi de instrumento para canalizar as frustrações amorosas delas. Melhor lugar para isso é numa fsta, mas já fui em uma com um amigo meu (festa junina da universidade e tals)... só uma menina que pediu meu cel emprestado para falar com a amiga FFFUUUUUUU- .

    De resto, foi um desastre épico... sorte que eu perdi só o meu tempo, porque o evento era franco para estudantes da minha universidade. Desde então, resolvi primeiro ganhar salário, gastar comigo e quando tiver o style para esse tipo de lugar, aí sim.

    Conquistar mulheres gatas só com a lábia? Comofas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 3:31 pm

    Nobre Valente escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!

    Toda ajuda é bem-vinda. Só que as garotas de quem eu gosto são as mais gatas. E elas curtem caras bombados, alcoolatras, festeiros e irresponsáveis. Resumindo: tudo o que eu não sou. Não que eu seja um eremita, mas eu sei levar uma vida equilibrada: gosto de ler, academia, shopping, cinema, teatro, museus (lol?), festas de bom nivel etc.

    As gatas que deram mole para mim já tinham namorado, e mesmo assim, no fim não quiseram PN. Só servi de instrumento para canalizar as frustrações amorosas delas. Melhor lugar para isso é numa fsta, mas já fui em uma com um amigo meu (festa junina da universidade e tals)... só uma menina que pediu meu cel emprestado para falar com a amiga FFFUUUUUUU- .

    De resto, foi um desastre épico... sorte que eu perdi só o meu tempo, porque o evento era franco para estudantes da minha universidade. Desde então, resolvi primeiro ganhar salário, gastar comigo e quando tiver o style para esse tipo de lugar, aí sim.

    Conquistar mulheres gatas só com a lábia? Comofas?

    Se realmente quiser saber e estiver disposto a mudar, PM me.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 3:37 pm

    Mahatma Gandhi escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Nobre Valente escreveu:Olha, depende muito em que sentido a hipocrisia é aplicável. Fazer o que se diz mas não fazer o que se faz, não é necessariamente sinal de hipocrisia, já que isso vai depender do interlocutor assumir ou não estar errado. Ele pode persistir no erro, assumir seu erro e demonstrar ao filho que não deve seguir seu exemplo, vez que o álcool traz inúmeros malefícios à saúde.

    Eu prefiro um outro exemplo, muito recorrente no cotidiano: é o clássico álibi que algumas garotas usam para dar um fora em um cara, preservando uma falsa imagem de "boa moça". E aí vem com aquelas conversas sem pé nem cabeça de gênios, compatibilidade, condutas e mimimi~. Gênio é o baralho, eu quero ver se iam vir com essa conversa doce se um Rodrigo Santoro da vida fosse cortejar a guapa. Mah eu duvído! As pessoas apaixonam-se pelo status, e não pela retidão moral.

    A questão é: essa argumentativa hipócrita já está tão permeada na sociedade, que algumas pessoas começam a encará-la de forma natural. E isso é uma verdadeira cilada para os mais ingênuos, que acham que podem conquistar uma mulher com um poema, um florim e uma caixa de bombons. Por isso mesmo eu tenho verdadeiro despezo pessoas desse tipo, porque elas ludibriam e abusam da ingenuidade dos outros para manter a sua aparência de "boa moça" a custo da angústia do próximo.

    Enfim, a angústia é para aqueles que se negam a ver a realidade, e a realidade é que a maioria esmagadora das pessoas estão cagando e andando para o fato de você ser inteligente, educado ou cortês. Isso não serve de nada se você não tiver status. Antes viver a dureza da realidade sob o manto do progresso do que viver o dulçor da ilusão sob o manto do retrocesso.

    Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!

    @Topic: Eu não concordo com sua definição de hipocrisia. Não é hipócrita você ser feio e chamar alguem de feio. Isso é seu gosto. Só porque você é feio faz com que qualquer pessoa que eu chame de feia não o seja? Uma pessoa que bebe falar pra outra pessoa não beber é hipocrisia, ou é simplesmente um cara que se conseguisse, pararia de beber, e por isso quer ajudar os outros?

    A "verdadeira" hipocrisia é o cara POSAR perante a sociedade. É o cara pensar e sentir X mas dizer Y por simples convenção social. É o ateu fingir ser teísta para ter amigos. É o nerd ter que beber cerveja só porque todo mundo bebe, não porque gosta. É o cara que gosta de metal ter que ouvir pagode só pra pegar uma menina. Isso é ser hipócrita. É se trair por causa de outra pessoa.
    Bonita definição. Nesse ponto sou parecido com o Leon. Sempre tento fazer as coisas do meu jeito, não do jeito que as outras pessoas desejam. Na realidade, a coisa que mais me dá raiva é ver alguém mudar para ter mais amigos, coisa que já presenciei antes.
    Tinha um viado ANTIQUADO e retardado na minha sala de aula ano passado, todo mundo odiava ele e tal, até que um dia ele chegou na sala de aula de cabelo cortado, forçando a voz pra ficar grossa e rindo falsamente quando nego fazia piada. Era muito ridículo, nego fazia uma piadinha sem graça todo mundo esboçava um sorriso e esse cara "héhéhéhé".
    Muita falta de sacanagem isso. Xinguei ele muito no twitter.
    Sério. wait, what the fuck am I talking?


    Adoro pessoas que escrevem exactamente o que eu penso. rabbit
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-17, 6:52 pm

    Leon Maliven escreveu:Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.


    Leirbag = mestre do yellow


    Leon Maliven escreveu:@Topic: Eu não concordo com sua definição de hipocrisia. Não é hipócrita você ser feio e chamar alguem de feio. Isso é seu gosto. Só porque você é feio faz com que qualquer pessoa que eu chame de feia não o seja? Uma pessoa que bebe falar pra outra pessoa não beber é hipocrisia, ou é simplesmente um cara que se conseguisse, pararia de beber, e por isso quer ajudar os outros?

    A "verdadeira" hipocrisia é o cara POSAR perante a sociedade. É o cara pensar e sentir X mas dizer Y por simples convenção social. É o ateu fingir ser teísta para ter amigos. É o nerd ter que beber cerveja só porque todo mundo bebe, não porque gosta. É o cara que gosta de metal ter que ouvir pagode só pra pegar uma menina. Isso é ser hipócrita. É se trair por causa de outra pessoa.

    Não concordo com a comparação. Hipocrisia tem haver com padrões morais e não estéticos. Um feio achar alguém bonito só vai ser hipocrisia se ele disser que odeia pessoas bonitas e por trás tentar alcançar o mesmo padrão de beleza. Eu concordo com os outros exemplos. Mas veja bem, você só citou casos em que a hipocrisia não é usada para dar valor à tese, não é usada para diminuir algo que é moralmente "pior" do que a própria hipocrisia. E é disso que estou falando. Até mesmo porque essas pequenas hipocrisias sociais são normais, sempre existiram, são da natureza humana, e dentro de um limite, são até aceitáveis. Afinal, estou para conhecer alguém que realmente goste de ir para um lugar lotado, em que você fica em pé a madrugada inteira, com música ruim e companhias piores ainda ou bebadas. Pode ter quem goste, mas sempre achei que era uma minoria.

    Mas eu posso ter me equivocado no exemplo do pai alcoólatra. Troque isso pelo pai Maluf pregando honestidade ao filho.


    Rub3n1t0 escreveu:@ Tópic

    Excelente Tópico,

    Muitos costumam usar tal jargão sempre sem ao menos analisar as coisas, o usuário se torna hipócrita a partir do ponto que ele não condiz com o que "aparenta" ou defende.

    Muitas coisas ficam no oculto de todos nós, e cada um sabe onde toca sua própria hipocrisia, até um deslize somos todos santos, é uma pena muitos deslizarem e pagarem de santos e donos da verdade.

    Você Bobjoe, considero você um user sensato, e isso é refletido em seus posts, já outros users da pena, eu nunca vi você saindo da linha que você aparenta ser.

    Não leve a mal img a baixo é que tenho uma memória incrível. lol!

    Você também usa tal jargão.

    ...:::Bonus:::... Awesome-small

    AHuhauha

    Boa Rubenito.

    Mas, sem querer me defender nem nada, que eu me lembre, ali eu não usei a hipocrisia para mascarar ou defender os argumentos da cientologia adotando a postura de alcançar o "menos pior", como eu exemplifiquei no tópico. Os dogmas dessa religião são ridículos, não importando se quem argumenta contra é hipócrita, bandido, estelionatário e etc. Eu só apontei a sua hipocrisia em usar lógica e ciência tratando de outras religiões e não usar a mesma lógica para tratar da sua. Isso é uma das faces da hipocrisia que se chama "padrão-duplo".



    Leon Maliven escreveu:Se realmente quiser saber e estiver disposto a mudar, PM me.

    Nobre valente evolui para Leirbag 2? PQP estamos fudidos.


    Eu não iria com ele para o dark side, Nobre. Leir pode pegar mulheres, mas o jeito dele compromete irreversívelmente a mente da menina e causa uma reação na mente do próprio (Newton explica). É um preço que você não precisa pagar. Prefiro malhar, me entupir de bomba e morrer do coração aos 50.



    Mahatma Gandhi escreveu:
    Bonita definição. Nesse ponto sou parecido com o Leon. Sempre tento fazer as coisas do meu jeito, não do jeito que as outras pessoas desejam. Na realidade, a coisa que mais me dá raiva é ver alguém mudar para ter mais amigos, coisa que já presenciei antes.
    Tinha um viado ANTIQUADO e retardado na minha sala de aula ano passado, todo mundo odiava ele e tal, até que um dia ele chegou na sala de aula de cabelo cortado, forçando a voz pra ficar grossa e rindo falsamente quando nego fazia piada. Era muito ridículo, nego fazia uma piadinha sem graça todo mundo esboçava um sorriso e esse cara "héhéhéhé".
    Muita falta de sacanagem isso. Xinguei ele muito no twitter.
    Sério. wait, what the fuck am I talking?

    Essa parada de fazer o que os outros fazem para se enturmar é tensa. Mas acho que não pode ser 8 nem 80. Saber ser sociável, adotar uma máscara social, é bom, abre portas, abre relacionamentos que talvez você não teria. Afinal, no dia a dia, você vai conhecer mais pessoas "mascaradas" do que pessoas que se abrem logo ao primeiro contato. Se você se limitar a só se relacionar com pessoas que só riem das suas piadas, e só gostam do que você gosta, vai se isolar muito. Esse é o problema com Nerds e seres antisociais que ainda não admitiram não ter o traquejo social. Algumas pessoas vivem bem assim? Óbvio! Mas o importante é não se enganar e achar que você não precisa de ninguém para ser feliz.

    Eu conheço um cara que é fã xiita de Pantera (fã típico, cabeludo, fedido e etc), mas não consegue se relacionar bem com outras pessoas por não abrir concessões e ouvir outras coisas, ruins ou boas. O cara é insatisfeito com isso, dá para perceber, mas ele prefere dizer que só se relaciona com quem pensa como ele. É triste.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 2:49 am

    Se uma verdade foi dita por alguem hipocrita(q vindo de sua boca, seria hipocrisia) deixara de ser verdade?

    Ex: Todos sabem q cigarro faz mal e que é melhor nao fumar, isso é uma verdade inquestionavel. Se um fumante diz que faz mal e te recomenda a não fumar, ele estara mentindo por acaso? ¬¬

    Leon Maliven escreveu:
    Nobre Valente escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Nobre Valente escreveu:Olha, depende muito em que sentido a hipocrisia é aplicável. Fazer o que se diz mas não fazer o que se faz, não é necessariamente sinal de hipocrisia, já que isso vai depender do interlocutor assumir ou não estar errado. Ele pode persistir no erro, assumir seu erro e demonstrar ao filho que não deve seguir seu exemplo, vez que o álcool traz inúmeros malefícios à saúde.

    Eu prefiro um outro exemplo, muito recorrente no cotidiano: é o clássico álibi que algumas garotas usam para dar um fora em um cara, preservando uma falsa imagem de "boa moça". E aí vem com aquelas conversas sem pé nem cabeça de gênios, compatibilidade, condutas e mimimi~. Gênio é o baralho, eu quero ver se iam vir com essa conversa doce se um Rodrigo Santoro da vida fosse cortejar a guapa. Mah eu duvído! As pessoas apaixonam-se pelo status, e não pela retidão moral.

    A questão é: essa argumentativa hipócrita já está tão permeada na sociedade, que algumas pessoas começam a encará-la de forma natural. E isso é uma verdadeira cilada para os mais ingênuos, que acham que podem conquistar uma mulher com um poema, um florim e uma caixa de bombons. Por isso mesmo eu tenho verdadeiro despezo pessoas desse tipo, porque elas ludibriam e abusam da ingenuidade dos outros para manter a sua aparência de "boa moça" a custo da angústia do próximo.

    Enfim, a angústia é para aqueles que se negam a ver a realidade, e a realidade é que a maioria esmagadora das pessoas estão cagando e andando para o fato de você ser inteligente, educado ou cortês. Isso não serve de nada se você não tiver status. Antes viver a dureza da realidade sob o manto do progresso do que viver o dulçor da ilusão sob o manto do retrocesso.

    Nobre... até Mestre do Yellow eu consegui. Caso queira, consigo fazer milagres.

    Here comes a new challenger.

    Go, Leon Maliven!
    Toda ajuda é bem-vinda. Só que as garotas de quem eu gosto são as mais gatas. E elas curtem caras bombados, alcoolatras, festeiros e irresponsáveis. Resumindo: tudo o que eu não sou. Não que eu seja um eremita, mas eu sei levar uma vida equilibrada: gosto de ler, academia, shopping, cinema, teatro, museus (lol?), festas de bom nivel etc.

    As gatas que deram mole para mim já tinham namorado, e mesmo assim, no fim não quiseram PN. Só servi de instrumento para canalizar as frustrações amorosas delas. Melhor lugar para isso é numa fsta, mas já fui em uma com um amigo meu (festa junina da universidade e tals)... só uma menina que pediu meu cel emprestado para falar com a amiga FFFUUUUUUU- .

    De resto, foi um desastre épico... sorte que eu perdi só o meu tempo, porque o evento era franco para estudantes da minha universidade. Desde então, resolvi primeiro ganhar salário, gastar comigo e quando tiver o style para esse tipo de lugar, aí sim.

    Conquistar mulheres gatas só com a lábia? Comofas?

    Se realmente quiser saber e estiver disposto a mudar, PM me.
    De fato certas dicas do leir me ajudaram, como o negocio de agir "feito mestre do yellow" na RL(expontaneo, dizer o q pensa, a falta de timides adquirida no anonimato da internerd aplicada na RL), ligar mais o "foda-se", e começar a sair mais de casa/perder medo de sair.
    E o resto complementei com dicas tiradas de varios lugares, até de guias e livros do assunto. Razz


    E a minha namorada me paquerou com o olhar primeiro(ela q começou tudo, admito q ela nao faz o meu tipo e por isso nao teria tido iniciativa de paquerar ela primeiro, embora tenha um super corpão), ela me achou bonito(foi o q atraiu ela de inicio, mesmo eu estando meio atirado, ja que era academia e eu concentrado nos exercícios...), e tb ela curtiu meu jeito mais sério e fechado(eu tava focado nos exercícios). Conversando de inicio com ela, ela me achou interessante por justamente ser um cara mais sério, respeitador, inteligente e responsável, e por termos a mesma idade.
    Quando nos encontramos pela primeira vez ela disse que nunca tinha namorado sério antes, pois todos os homens que ela conheceu eram nesse estilo que tu descreveu como "homem q interessa pras mulheres", e que ela tava cansada desse tipo de homem e eu era um homem diferente dos outros, foi o que, segundo ela, a fez gostar mesmo de mim.

    Enfim estou com ela a mais de 1 semana, ja até combinamos uma dia especifico da semana pra nos encontrarmos no motel até(ela vai de espartilho *_*). xD


    Entao, eu consegui ela sendo eu mesmo(ela ta super apaixonada por mim, bem mais q eu por ela), sei q tu tb conseguira. So seja mais ousado, se perceber uma mina te olhando va falar com ela, se tu achou uma mina interessante tente chamar sua atençao pra q ela o note e então avalie se ela te deu bola ou não(algum sinal qualquer de interesse), se sim fale com ela, se nao tente outra ou insista nessa(como? Não sei dizer, dai foge da minha area, to ainda em aprendizado XD).
    Se tu for bonito ajudara bastante, nao precisa ser bombado, mas bonito de rosto e magro pelo menos seria uma boa.



    PS: Claro q no meu caso tb é tudo muito perigoso e complicado, eu tb tenho tua linha de raciocinio e acho q é tudo cilada(essa mina veio muito facil pra mim, ta muito estranho, acho q é armação do meu personal q disse pra ela se atirar em mim...), e q ela deve me achar rico em alguma coisa e qrer me passar a perna de algum jeito. MAS...estou aproveitando e tomando devidas cautelas, e tirando uma otima experiencia de vida disso.
    E considerando a ameaça que recebi de ser deserdado(meus pais nao gostaram dela por ser o oposto do q esperavam de uma mulher pra mim, no caso ser morena/pobretona/cara de vagaba/sem o mesmo nivel de estudo que eu, alem das teorias q pesam contra ela de q ela qr me prejudicar/me por numa cilada), darei o fora nela em breve. Mas isso não interessa né, o q importa é q se eu consegui, tb iras conseguir. Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 7:39 am

    se o nobre pegar uma guria sera a maior revoluçao do mudo.

    ha 7 anos escuto as injurias e durezas do amor dos dedos dele.
    7 anos!


    CARAIO EU TO COM 47 de reputaçao!
    muther FUCKING BITH



    foda-se. ta ae nao sou mais o top de reputaçao

    vou me arrumar.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-05-18, 7:46 am

    wing, não foi só vc que desceu
    vc tava com 66+, eu tava com 54

    fui pra 24


    vc tá bem ainda até


    MALDITA MÁFIA



    ps: Nobre, não dê ouvidos a uma palavra do Leon sobre mulheres.É melhor pro mundo assim, sério


    The natural way: malhe, cuide minimamente da aparência, não seja um babaca, não seja arrogante, tenha o mínimo de dinheiro, não seja extremista com nada.

    Pronto, uma cocota surge alguma hora.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 11:21 am

    Nightmare Elf escreveu:wing, não foi só vc que desceu
    vc tava com 66+, eu tava com 54

    fui pra 24


    vc tá bem ainda até


    MALDITA MÁFIA



    ps: Nobre, não dê ouvidos a uma palavra do Leon sobre mulheres.É melhor pro mundo assim, sério


    The natural way: malhe, cuide minimamente da aparência, não seja um babaca, não seja arrogante, tenha o mínimo de dinheiro, não seja extremista com nada.

    Pronto, uma cocota surge alguma hora.

    Esse é o erro das pessoas: esperarem a ajuda divina do universo.

    Eu simplesmente divulgo conceitos, e depois de descobrir seus pontos fortes, ajudo nessa parte. Que mal há nisso? É esse todo o sentido da hipocrisia, não é porque eu sou eu que necessariamente não tenha conhecimento o suficiente pra ajudar outras pessoas a se tornarem pessoas melhores. A maioria pensaria nisso como hipocrisia, mas esse conceito é ridiculo.

    A verdadeira hipocrisia seria ou a própria contradição da pessoa(tezca chamando helen de feia e gorda, depois vai pra jaraguá conhece-la e agora ela é a pessoa mais linda do mundo, ele pode até ter mudado de opinião, mas não deixa de ser hipócrita por causa disso), ou a máscara social contrária a pessoa que está usando. Máscaras todo mundo usa. As vezes até uma por cima da outra. Mas dizer que pensa X quando pensa Y, causando uma contradição ao modo que VOCÊ pensa, isso é ser hipócrita.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 12:38 pm

    WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT

    ALGUÉM MAIS REPAROU QUE O YELLOW ESTÁ DANDO DICAS DE COMO PEGAR MULHER?
    O YELLOW!

    Dividiram legal por zero nesse tópico. E pra pegar mulher é só conhecer muitas e chegar em muitas ué, é matemática. Se você for MUITO feio, digamos que tenha 1% de chance de pegar. É pouco, mas se chegar em 1000 vai pegar bastante Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Convidado 2010-05-18, 1:42 pm

    Um video sobre a hipocrisia: https://www.youtube.com/watch?v=qr2tBk9XiPM

    Conteúdo patrocinado


    A anti-hipocrisia e o fim do mundo Empty Re: A anti-hipocrisia e o fim do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 2:27 pm