Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    RÁ VEM CÁ.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 10:30 am

    Três anos.

    Faz três anos que eu não entro neste fórum.
    Como diriam, a vida segue, e você esquece do jogo, depois do fórum e por último, de algumas amizades.

    Sabe, eu sempre gostei de jogos mentais, são diversões incríveis mover peças de tabuleiro e ver o comportamento das mesmas. A diferença é que a linha sempre foi tênue do que é brincadeira e do que é uma conspiração.

    Lembro-me da época que enganei grande parte do fórum com o Vofusiksigma, desde moderadores, sub-administradores, usuários comuns e outros, só pelo simples prazer de uma boa gargalhada no final.

    E depois de banido, larguei a mão e toquei minha vida.

    Naquela época, lembro que juntei inúmeros usuários, banidos ou não, de diferentes fóruns, e cada um acrescentou uma pequena história, que aumentavam o suspense. Vejam, que no final de 27 páginas, todos estavam unidos, com dois propósitos em mente: Confundir e Divertir.

    E ficou por isto mesmo. E eu esqueci este fórum.

    Até algumas semanas atrás.
    Notei algo estranho. Na verdade, algo me incomodava.

    Na época, considerava usuários como eu, Caboom, Locke/Carl (entre outros) "eternos" brincalhões. Lembro-me da vez que Locke "enganou" todos com a dissertação em psicologia, que estava nos estudando, ou da vez que Caboom postou da história de Havengar e Kenshin (quem lembra do grunge=metal)?

    Nenhum tinha ficado tão movimentado quanto o do Vofusiksigma, mas todos eram engraçados, e te prendiam a atenção.

    E o principal motivo, é que era algo sadio.

    Mas como falei antes, a linha é bem tênue entre a brincadeira e a conspiração.

    E, enquanto se divertiamos, alguém maquinava idéias muito mais elaboradas, por assim dizer. Diria até que era aquele tipo de pensamento que sempre faz um sorriso esgueirar-se pelo canto da boca, com um misto de orgulho e satisfação. De até agora, tudo sair de acordo com os planos.

    Até agora, certo Havengar?

    Havengar, que na minha época fazia o tipo de moderação linha-dura, foi uma benção/maldição para inúmeros usuários, banindo qualquer tipo de brincadeira e inaugurando uma espécie de ditadura (por assim dizer) nos tópicos que postava. E tudo era de acordo, com algo, sinto dizer, que foi a ruína dele: Regras.
    Não se questionava Havengar, pois, de acordo com ele, sua lógica era “perfeita”. Fazia o que tinha que fazer e pronto. Simples assim.
    Mas qual é o significado de algo perfeito?

    Nenhum.

    Nada.
    Nem uma simples coisa.

    Se algo for perfeito, não há nada acima disso.

    Não haveria espaço para a criatividade. Significa que não poderíamos usar a inteligência ou talento. A palavra Perfeição tem um dos maiores defeitos existente no mundo: Coisas auto-proclamadas perfeitas não evoluem, não aceitam criticas/sugestões. E isto é fundamental para a evolução do ser humano.

    Mas, continuando...

    Após a graduação a Sub-Admin (cargo apenas de Ander, que sempre fez seu trabalho com parcimônia entre o que era uma brincadeira e o que era um inicio de problema), a velha lei se aplicou: O poder corrompe.

    Havengar, não aceitava critícas (lembrem-se da perfeição), criticas eram vetadas, e os responsáveis banidos ou silenciados. Isto até com membros da staff. Começava a se complicar a situação de trabalho, visto que este novo poder deixava cada vez mais instável a situação de todos os membros.

    Havengar, que tanto se baseou nas regras, acabou por quebrar uma das mais simples delas: Cada usuário deveria ter apenas uma conta. E ai, senhores, é que o circo começa a se fechar.


    Havengar tinha duas contas.

    Em 2005, Havengar preveu tal situação. Ele conseguia prever que algo assim acontecereia, por isto, precisava de alguém, de um avatar, uma conta que reafirmasse este posto, estas qualidades, e escondesse os defeitos (que defeitos? Seres “perfeitos” não possuem defeitos)...

    Nasceu Gabsmbc. Ele ficou escondido, bem escondido, e em 2008, quando assumiu as Hotnews (afinal, Havengar já sabia o que eles precisavam nos usuários, então foi fácil esta aquisição), ele conseguiu um feito único: Tinha dois usuários na staff. Poder demais.

    Com o fake, concordava com qualquer atitude de Havengar e começou a afetar a equipe, falando até de Ander.

    Conseguiram compreender?

    Isto deixou de ser uma brincadeira há muito tempo. Agora era sério. Basicamente, um caso de dupla personalidade. Mas ninguém desconfiava dele, com um passado impecável.


    O resto da história é bem previsível: Vários membros se revoltavam, indignados com as atitudes de seu ego. Ele dizia que estavam perseguindo sua pessoa, atacando com inverdades e outras atitudes. Apostaria que seu caso já era incurável, mesmo naquela época. Ele já havia maquinado muito, conquistado confianças e, vejam só, estava deixando de ser o moderador que, em dado momento, foi realmente um bom usuário e companheiro de fórum, para virar algo que tanto repudiava.


    Mas, muitos da staff estavam percebendo brechas em sua conduta com o fake. E, num piscar de olhos (um longo e odioso piscar, para muitos), descobriram que aquele, que tanto prezou pelas regras, acabara infringindo aquela sobre a criação de contas. E pior, utilizava para seus planos futuros (aqueles que podemos apenas imaginar o que seriam) o fake, como sua voz passiva. A máscara tinha caído, ou melhor, se quebrado. Mesmo que ele colasse os pedaços, ainda ficaria as rachaduras, usuário constante.


    O final, vocês todos sabem:

    O administrador teve acesso a tais informações, e tomou a atitude mais adequada: Sacrificar inúmeros da staff, que não iriam continuar se ele permanecesse, ou, agradecer o excelente trabalho de Havengar (senhores, por mais problemático que fosse a situação, devemos se lembrar que ele foi alguém competente, e que batalhou pelo fórum, a sua maneira, mas vez isto – a muito tempo atrás) e retira-lo da equipe, ainda deixando –o com uma menção honrosa. Era o “fim” de Havengar.

    O Fake foi exonerado, por assim dizer. Mas, ainda não tinha acabdo.

    Havengar tinha uma grande vantagem, a admiração de muitos usuários. Então, o que fez? Apelou para ela, postando que havia continuado sua vida e tinha pedido para sair da equipe. Era um homem que não ia cair como um traidor, um falsário, um hipócrita. Ele tinha que ficar, digamos, por cima da carne seca. E com isto, postava em seu twitter, tibiaspace e nas seções intenas do fórum, indiretas e conspurcava em seus colegas, de uma maneira patética e triste.

    É, meus caros usuários constantes, a história acaba aqui. Com dois adendos.

    O primeiro é para Ander, que postou:

    Citar:
    Mensagem original de Ander
    Vou fechar o tópico, mas não com ares de "calaboca Off". Estou aberto a discutir o assunto com qualquer um, inclusive com o Hav (que não me procurou depois da saída). Mas por favor, procurem os meios certos pra isso.
    Este tópico será apenas como ponto de observação. Não sei quem criou o último, mas este eu gostaria que durasse um pouco, visto que eu realmente gostaria de ouvir a opinião das pessoas sobre este fato. Por mais complicado, elas devem saber deste lado da moeda. Você (e eu o respeito muito por isto) preferiu não demonstrar com tanto ênfase, mas mesmo assim, deu sua opinião. Depois fique a vontade para banir esta conta, só gostaria de deixar isto no ar, por um espaço de tempo.

    E o segundo, é para você, Havengar. No tópico do Vofusiksigma, você aconselhou o “Vofusik” a:

    Citar:
    Mensagem original de Havengar
    Vale a pena desperdiçar a melhor fase da vida (sim, pq essa idade de vcs dos 13, aos 17, 18, é a melhor fase da vida) vale, realmente a pena, vcs desperiçarem isso se humilhando e perdendo tempo em coisas fúteis?
    Muitas crianças se sentem presas ao forum e de certa forma entendo isso. Mas não é normal, logicamente ninguém vai dizer, mas esse recado é válido. Procurem ajuda médica, alguém pra conversar, os pais são importantes.

    Procurem dar um sentido para a vida. Isso vale para Vofusik, e quem mais tenha essa necessidade louca e doentia (comprovadamente) de ficar voltando a um forum de Você-Sabe-Qual-Jogo para aparecer.

    A vida é mais, corram atrás desse "mais" para descobrirem por vcs mesmos. O que fica da vida são as realizações dela e o aproveitamente que teve.
    Aconselho o mesmo para você, meu caro. Demorou 3 anos, mas, infelizmente, aconteceu. Eu fiz isto com minha vida, e sou grato. Agora é a sua vez.

    [ ]’s
    Dr. Sigfreud

    Tirado do tópico do Dr. Sigfreud lá no Você-Sabe-Qual-Site.

    Tipo, resumiu praticamente tudo o que eu penso sobre o caso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 11:04 am

    ainda estao falando disso?
    pff
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 12:43 pm

    aquele forum ta um lixo
    fui banido a 3 anos por flood enquanto eu ainda jogava Você-Sabe-Qual-Jogo e tal, e até hoje não posso mais criar usuario nem pra ficar converçando no off, mesmo que seja uma converça sem insultos e tal, me comportando bem

    o gryllo vem e me bani, gordo escroto, tomara que morra aquele filho da puta
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 2:06 pm

    Jali.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 6:41 pm

    concordo com ele.

    aliás, eu vi o post no off e postei lá
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 6:57 pm

    Concordo 100%
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 6:58 pm

    Quem postou isso foi o Sigma ou o Vofusik? Os dois sempre negaram essa história de Vofusigma, diziam que era neura do Onilink. Era verdade mesmo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Convidado 2009-09-01, 7:19 pm

    Lucius Cath escreveu:Quem postou isso foi o Sigma ou o Vofusik? Os dois sempre negaram essa história de Vofusigma, diziam que era neura do Onilink. Era verdade mesmo?

    acho que era sim

    Conteúdo patrocinado


    RÁ VEM CÁ. Empty Re: RÁ VEM CÁ.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 7:57 am