Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    pena de morte pro elfo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-04, 8:25 pm

    A pedido do elf, criei esse topic sobre pena de morte.

    Como vocês sabem, eu sou contra a pena de morte.
    Acredito que só pelo fato de haver possibilidade de erro ou fraude, já é mais que o suficiente para retirar essa possibilidade. Pena de morte, pra mim é puramente um método paliativo ineficaz. Ela não faz o índice de criminalidade baixar e ao contrario do que muitos pensam, por vezes custa mais que sustentar um preso. (sim isso mesmo)
    Se voltarmos nossos esforços para prisões decentes com medidas eficazes de trabalho produtivo e com sistema de reeducação. Penas proporcionais e fixas não importa o acusado. Em suma um sistema rápido e eficiente voltado para reeducação dos infratores e claro combatendo a raiz do mal (a pobreza, o ensino fraco, a moral retalhada), não há por que usarmos a pena de morte.


    As vezes o caminho é bem claro. Apesar de notarmos os diversos problemas a resolver, sabemos qual a melhor opção e mesmo assim recuamos simplesmente pela praticidade. É mais fácil por pena de morte do que por as outras.

    Uma prisão decente, com um presidiário tendo trabalhos forçados, tendo que cumprir sua pena realmente, sendo avaliado por psicólogos, com trabalhos profissionalizantes, afiliada a empresas para dar emprego, mesmo que baixo, para os libertos, um sistema de acompanhamento de 2 ou 3 anos para os libertos.

    Por que diabos pena de morte? Se o criminoso não tem mais jeito, ele que fique preso pelo resto da vida.


    Em fim digam a opnião de vocês. Vamos falar sobre
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-04, 9:28 pm

    Do jeito que a situação está,considero a pena de morte uma saída pra casos extremos

    Já se o sistema fosse diferente,como vc falou,fosse puxado,não tivesse essa de ficar baixando pena adoidado e saindo sussa da prisão,se tivesse trabalho forçado,cursos,psicólogos,e as cadeias fossem decentes,eu não acharia necessário a pena de morte

    Se o cara fizesse uma atrocidade era só botar o cara numa solitária,fazer ele nunca querer ter feito o que fez,e pena perpétua,seria bom


    Foda que fico pensando em psicopatas,socioptas,seriais,e afins,muitos desses casos não teria como mudar a pessoa,ia ser dinheiro gasto a toa,e dependendo do que o cara fez tem que ir pra pena de morte mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 7:14 am

    cadeira eletrica eh melhor , dai num precisa sustentar o fdp
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 8:22 am

    tinha q mata todos os filhas das putas, o ladrao mata num sei quantas pessoas, ele "apenas" vai pra cadeia, e a familia da pessoa q foi morta, morte de graça?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 12:09 pm

    tem qe ser forca, se o cara nao acertar a palavra morre.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 12:21 pm

    realmente, peguemos como exemplo as casas para jovens delinquentes no japão, lá a lei é rigidá é proibido falar uma palavra se quer, o brasil poderia fazer prisões muito boas com os impostos que pagamos mas preferem deixar como está e mexer só quando precisa mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 12:22 pm

    Exemplo claro disso: Estados Unidos, lá varios estados tem pena de morte, mas em nenhum deles a criminalidade foi reduzida quando adotaram a pena.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 12:30 pm

    Wingsilver...
    Acho q vc não tá analisando a pena de morte dentro da sociedade brasileira como deveria e sim de forma geral...
    Olhando bem pra nossa situação carcerária q é ultra-precária(superlotação, falta de controle, suborno, etc), pena de morte esvaziaria muita cadeia... mas ok.. isso pode parecer um pouco extremo d+.. então..
    Vejamos.. no Brasil a soma de penas pode chegar até os 500 anos ou mais... porém, pela legislação um preso pode cumprir no máximo 30 anos, sendo que se ele tiver bom comportamento pode ganhar um regime semi-aberto com 2/3 da pena cumprida ou seja... 20 anos... claro q a maioria das penas não chega aos 30 então temos estupradores, assassinos e tal cumprindo uma média de 7 anos de regime fechado... vc realmente concorda q alguem q estupra uma criança ou até bebê com poucos meses de idade como ocorre com frequencia merece viver? Realmente se eu tivesse uma filha e ela fosse estuprada e eu tivesse uma chance eu mataria o cara da forma mais dolorosa q eu pudesse...
    Vc mencionou reabilitação? Existem casos como assaltos etc.. q até sim, pode haver reabilitação, mas, para assassinos q cometeram crimes pré-meditados, ou crimes cruéis, ou assédios sexuais principalmente à incapazes e indefesos... não existe reabilitação, é ferro na testa... e pra mim... não precisa ser injeção letal, ou cadeira elétrica, um bom fuzil usado pela polícia ou exécito dá conta do recado...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 1:18 pm

    Putz, isso de novo não.

    Tipo, nada contra debater na internet, mas esse é um assunto que vocês ficam andando em circulos, porque ninguém vai estar 100% correto, assim como a questão de Deus x ateus.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 2:14 pm

    ao contrario do que muitos pensam, por vezes custa mais que sustentar um preso. (sim isso mesmo)


    vc mudou minha opinião com uma frase
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 2:59 pm

    eu acho q ngm está acima do outro a ponto de decidir a morte dele
    e independente da pena,oq diminui a criminalidade é sem duvida a certeza de que haverá punição
    Acredito que a idéia do wing é oq deveria ser feito
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 3:12 pm

    Sério, também acho que é melhor o condenado passar a vida inteira fazendo trabalhos comunitários do que simplesmente morrer.

    sêmen, a morte não resolveria nada, ele ia morrer e pronto, poderia estar fazendo algo para contribuir para o estado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 3:58 pm

    Q seja então trabalhos forçados, em um regime fechado com sentença perpétua.. dae sim... vc estaria condenando a pessoa a pagar pelo q fez...

    agora reabilitar e introduzir novamente na sociedade sociopatas e responsáveis por crimes hediondos, isso é uma mentalidade ingênua e religiosa, vcs estão sendo passivos d+, devem estar lendo Freud e Nietzsche... eu ainda sou da mentalidade olho por olho, acho q quem esta pronto pra cometer qualquer ato deve estar pronto para as consequencias

    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 5:11 pm

    Só deixar claro que a discussão de pena de morte só é válida em temos de crimes hediondos. Qualquer imbecil que ache que isso se aplica a crimes sociais, como o tráfico, o roubo e até algumas modalidades de assassinato, não merece nem ser respondido.




    É claro que a possibilidade do erro pesa na discussão da pena capital, afinal, nenhum juizado especial pode devolver o direito à vida a quem foi executado pela própria justiça. Aliás, tirar um direito a algo que não é concedido por nós é algo passível de muita discussão.

    Mas não acho esse o maior argumento. Sou contra a pena de morte por questões de civilidade. Apesar do cliché dos velhos (e novos) saudosistas ao dizer que a humanidade está perdida, a verdade é que sempre caminhamos para o desenvolvimento de sua sociedade racional e a fuga da irracionalidade. Não fizemos em linha reta, tivemos tropeços pelo caminho, afinal a história é cíclica e sempre voltamos a pontos parecidos com o que tivemos em outros momentos. Mas desde o início, construímos uma sociedade que foi aos poucos deixando de lado a parte instintiva e viramos seres mais racionais e burocráticos. Alguém pode achar isso ruim, claro, perdemos coisas boas nesse processo, e outras não tão boas mas que sempre deram prazer. Entretanto, o tamanho e a grande interação entre toda a sociedade humana, fez com que abríssemos mão de certas práticas, exatamente por lidarmos com grandes sociedades que precisam de ordem. Além disso temos a constante evolução de métodos, para algo que consiga beneficiar mais pessoas possíveis.

    Queremos ser desenvolvidos, queremos sair da fossa da irracionalidade. Mas uma pessoa sozinha, um indivíduo, é apenas um macaco que pensa. Somos macacos pensadores, que querem coito e vingança, não temos a menor noção de sociedade, não temos uma visão de cima, apenas de dentro dela. Mas como sociedade temos que ser mais do que isso, já que deixar todas que todas essas vontades dos macacos pensadores se realizarem pode levar o mundo a um caos inimaginável. Não é difícil perceber isso: jogue um cara no meio de um multidão ignorante e diga que é um pedófilo ou estuprador e você verá a vingança sendo feita. Ninguém vai questionar se aquela pessoa é realmente um pedófilo, ninguém vai questionar se matar na base da porrada é tão primitivo e doentio quanto o ato supostamente cometido pelo sujeito. Macacos sem ordem, sem civilização, são apenas macacos.

    Aos poucos vencemos certos aspectos obscuros: deixamos de matar pessoas em praça pública ou fazer isso como forma de diversão. Uma criança que cresce em um mundo onde se matam pessoas em grandes atos, está fadada a querer isso sempre. Violência gera violência. É inadimissível uma sociedade que quer se desenvolver e se tornar mais "humana", simplesmente eliminar quem não serve, quem está fora dos padrões. É dar um passo atrás para tudo que fizemos. Eu, pessoa, Bob Joe, quero que um estuprador filho da puta morra com gotas de lava no cu. Mas instituir essa morte, fazer com que o estado seja julgador e executor, é algo primitivo.

    A ameaça de morte nunca inibiu a violência, nunca inibiu a covardia. Um psicopata não deixa de fazer suas maluquices porque vai morrer, o objetivo final de muitos é exatamente esse. Mas o trabalho sempre é o oposto da vagabundagem. Acho que a pena ideal é simplesmente afastar pessoas que cometem crimes hediondos da sociedade e obrigá-los de alguma forma a se sustentarem com o próprio trabalho. Pessoas assim estão incapacitadas de viver em sociedade, mas não de viver e de criar algo de bom para a sociedade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 5:21 pm

    Bob Joe escreveu: Eu, pessoa, Bob Joe, quero que um estuprador filho da puta morra com gotas de lava no cu. Mas instituir essa morte, fazer com que o estado seja julgador e executor, é algo primitivo.

    Ótima frase.

    +1
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 6:34 pm

    Concordo plenamente com o Bob e com o Asa.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-05, 9:27 pm

    nagash escreveu:Wingsilver...
    Acho q vc não tá analisando a pena de morte dentro da sociedade brasileira como deveria e sim de forma geral...
    Olhando bem pra nossa situação carcerária q é ultra-precária(superlotação, falta de controle, suborno, etc), pena de morte esvaziaria muita cadeia... mas ok.. isso pode parecer um pouco extremo d+.. então..
    Vejamos.. no Brasil a soma de penas pode chegar até os 500 anos ou mais... porém, pela legislação um preso pode cumprir no máximo 30 anos, sendo que se ele tiver bom comportamento pode ganhar um regime semi-aberto com 2/3 da pena cumprida ou seja... 20 anos... claro q a maioria das penas não chega aos 30 então temos estupradores, assassinos e tal cumprindo uma média de 7 anos de regime fechado... vc realmente concorda q alguem q estupra uma criança ou até bebê com poucos meses de idade como ocorre com frequencia merece viver? Realmente se eu tivesse uma filha e ela fosse estuprada e eu tivesse uma chance eu mataria o cara da forma mais dolorosa q eu pudesse...
    Vc mencionou reabilitação? Existem casos como assaltos etc.. q até sim, pode haver reabilitação, mas, para assassinos q cometeram crimes pré-meditados, ou crimes cruéis, ou assédios sexuais principalmente à incapazes e indefesos... não existe reabilitação, é ferro na testa... e pra mim... não precisa ser injeção letal, ou cadeira elétrica, um bom fuzil usado pela polícia ou exécito dá conta do recado...

    Mas a pena de morte, não é uma modificação no sistema para evitar os problemas?

    O sistema penal brasileiro ta recheado de defeitos a serem corrigidos.
    Você pode corrigir um por um. Ou pode dar um paliativo.

    A pena de morte é o paliativo. Ela não resolve em si. (grande EUA como exemplo)

    Olhando para realidade brasileira...
    Seja sincero, com o nosso sistema, acha mesmo que a pena de morte não seria igual as nossas prisões?

    Ladrões de galinhas e condenados erroneamente seriam mandados para o inferno enquanto a Ristoffen continuaria presa e sendo bem tratada.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 1:38 am

    me explica como pode ser mais caro que sustentar um maldito na cadeia?


    @topic
    cara
    a pena de morte é uma excelente solução pra muita coisa
    Só que
    em um país onde corrupção existe até no bar do seu josé
    realmente se torna uma merda
    gente ia morrer atoa e tals

    quanto ao preso
    eu duvido que saia mais caro matar um preso que cometa um crime hediondo, do que mante-lo nas prisões onde quem comete esse tipo de crime geralmente fica.

    pena de morte é algo bom
    só que, pouquíssimos lugares do mundo tem competência pra fazer valer...


    algo bom...


    MAS o perfeito
    seria um bom sistema de re-educação
    e um modo que o preso se sustente

    imagina cadeias de onde saem dinheiro gerado pelos presos via trabalho honesto e pessoas re-educadas?
    não passa de perfeito

    difícil

    mas perfeito
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-07-06, 2:30 am

    askarar, sobre o preço de matá-lo vs. mantê-lo, pensa assim, matar alguém tem todo um procedimento médico, aparelhagem e o escambau. e o cara morre e não contribuiu com nada. mantê-lo vivo -> ele trabalha e "se paga".


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    pena de morte pro elfo OEEUwpena de morte pro elfo 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 4:38 am

    Nightmare Elf escreveu: mantê-lo vivo -> ele trabalha e "se paga".
    isso acontece?
    muito pouco.

    o procedimento medico pra matar duvido que saia por mais que 1200 reais
    que é a media de gasto por preso por mês
    dados do fantástico


    Porem você esta certo
    ele trabalhar e se pagar é r0x
    mas fazer isso é tenso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 7:11 am

    Existem vários sítios que fazem isso askarar.

    Mas no meio de tantas prisões são poucos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 7:36 am

    Askarar escreveu:@topic
    cara
    a pena de morte é uma excelente solução pra muita coisa


    Cite 3 exemplos de coisas que seriam solucionadas pela pena de morte. Sinceramente, não vejo nenhuma.



    Askarar escreveu:MAS o perfeito
    seria um bom sistema de re-educação
    e um modo que o preso se sustente

    imagina cadeias de onde saem dinheiro gerado pelos presos via trabalho honesto e pessoas re-educadas?
    não passa de perfeito

    difícil

    mas perfeito

    Não entendo. Se existe um sistema CONSTITUCIONAL que, em suas palavras, é perfeito, porque você luta por um sistema que não resolve nada e é apenas paliativo? Que merda de meia-ideologia é essa? Se for em nome de ser "realista", nos dias de hoje, abrir uma Assembléia constituinte e criar uma nova constituição que não siga a Carta dos Direitos Humanos é tão difícil quanto criar um novo sistema prisional, que pode seguir o modelo dos que são adotados em outros países desenvolvidos. Diria que até mais, se considerarmos os futuros possíveis presidentes.

    Isso que você faz é como dizer que a solução ideal para o abuso do consumo de drogas é a Educação, mas lutar para que todas as drogas sejam liberadas no atual contexto somente com a justificativa que isso acabará com o tráfico. Você troca um problema onde há uma solução visível, mesmo que complicada, por um outro que leva ao caos, erros e etc. Não entendo essa linha de raciocínio mesmo.

    Não tem justificativa. A defesa da pena de morte é algo que parte do individualismo e da irracional sede de vingança humana. Não há nada que mostre que esse tipo de pena diminui criminalidade, põe medo em psicopatas ou educa o criminoso. O que faz isso é a certeza de punição. Afinal, alguém realmente acha que 30 anos em regime fechado em sem regalias é algo agradável?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 8:21 am

    O grande problema da atualidade é a falta da pena de morte, a terra está sedenta de sangue e nenhum é dado a ela.Precisamos matar mais gente, e como não fazemos guerra nada melhor que sacrificar bandidos e outros seres indesejáveis.
    Vocês ligam demais para a vida, as pessoas morrem, erros serão cometidos, mas tudo faz parte. É um ciclo de vida e morte, que renova a natureza.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 1:42 pm

    Bob Joe escreveu:
    Askarar escreveu:@topic
    cara
    a pena de morte é uma excelente solução pra muita coisa


    Cite 3 exemplos de coisas que seriam solucionadas pela pena de morte. Sinceramente, não vejo nenhuma.



    Askarar escreveu:MAS o perfeito
    seria um bom sistema de re-educação
    e um modo que o preso se sustente

    imagina cadeias de onde saem dinheiro gerado pelos presos via trabalho honesto e pessoas re-educadas?
    não passa de perfeito

    difícil

    mas perfeito

    Não entendo. Se existe um sistema CONSTITUCIONAL que, em suas palavras, é perfeito, porque você luta por um sistema que não resolve nada e é apenas paliativo? Que merda de meia-ideologia é essa? Se for em nome de ser "realista", nos dias de hoje, abrir uma Assembléia constituinte e criar uma nova constituição que não siga a Carta dos Direitos Humanos é tão difícil quanto criar um novo sistema prisional, que pode seguir o modelo dos que são adotados em outros países desenvolvidos. Diria que até mais, se considerarmos os futuros possíveis presidentes.

    Isso que você faz é como dizer que a solução ideal para o abuso do consumo de drogas é a Educação, mas lutar para que todas as drogas sejam liberadas no atual contexto somente com a justificativa que isso acabará com o tráfico. Você troca um problema onde há uma solução visível, mesmo que complicada, por um outro que leva ao caos, erros e etc. Não entendo essa linha de raciocínio mesmo.

    Não tem justificativa. A defesa da pena de morte é algo que parte do individualismo e da irracional sede de vingança humana. Não há nada que mostre que esse tipo de pena diminui criminalidade, põe medo em psicopatas ou educa o criminoso. O que faz isso é a certeza de punição. Afinal, alguém realmente acha que 30 anos em regime fechado em sem regalias é algo agradável?


    algum país tem cadeias que se sustentam 100%?
    acho que poucos viu

    e sobre a pena de morte
    eu não vejo ela como vingança, e sim como solução de problemas...

    Por exemplo:
    eu tenho um assassino.
    o cara ficou sei lá, 10 anos na cadeia Gastando nosso dinheiro, sai e comete o mesmo crime.

    um pedófilo
    a maioria gigantesca dos pedófilos voltam a cometer o mesmo crime
    e a gente faz o que?
    paga ele 99999 anos na cadeia a toa...


    por isso eu digo que é útil a pena de morte

    mas seria mais útil algo que Se sustente De verdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 4:59 pm

    Não entendo. Se existe um sistema CONSTITUCIONAL que, em suas palavras, é perfeito, porque você luta por um sistema que não resolve nada e é apenas paliativo? Que merda de meia-ideologia é essa? Se for em nome de ser "realista", nos dias de hoje, abrir uma Assembléia constituinte e criar uma nova constituição que não siga a Carta dos Direitos Humanos é tão difícil quanto criar um novo sistema prisional, que pode seguir o modelo dos que são adotados em outros países desenvolvidos. Diria que até mais, se considerarmos os futuros possíveis presidentes.

    Isso que você faz é como dizer que a solução ideal para o abuso do consumo de drogas é a Educação, mas lutar para que todas as drogas sejam liberadas no atual contexto somente com a justificativa que isso acabará com o tráfico. Você troca um problema onde há uma solução visível, mesmo que complicada, por um outro que leva ao caos, erros e etc. Não entendo essa linha de raciocínio mesmo.

    Não tem justificativa. A defesa da pena de morte é algo que parte do individualismo e da irracional sede de vingança humana. Não há nada que mostre que esse tipo de pena diminui criminalidade, põe medo em psicopatas ou educa o criminoso. O que faz isso é a certeza de punição. Afinal, alguém realmente acha que 30 anos em regime fechado em sem regalias é algo agradável?


    A questão levantada é a punição adequada à crimes hediondos, existem apenas 2 opções para mim:

    1 - Pena de Morte: pensamento retrógrado, ditatorial, anti-direitos humanos, menos custo que sentença perpétua, vingativo, passível à erros e falhas de julgamento, muito difícil de aprovar pois fere a constituição brasileira.

    2 - Sentença Perpétua: mais humano porém hipócrita(muito preso prefere morrer à viver uma perpétua), custo alto aos cofres públicos pois o preso pode viver muito tempo, afeta diretamente o problema de superlotação, passível à erros e falhas de julgamento, mais fácil de ser aprovado porém também fere a constituição atual

    NOS 2 CASOS ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO APTAS PARA REABILITAÇÃO

    Bob Joe vc só criticou até agora, mas, não deu solução alguma para o que fazer em casos de crime hediondo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 5:02 pm

    Askarar escreveu:algum país tem cadeias que se sustentam 100%?
    acho que poucos viu

    As boas práticas não se tornam ruim por serem pouco praticadas. E outra, não sei porque tanto alarde sobre pagar para os estado cuidar dos presos. Quem sustenta a máquina estatal que você usuflui são os 5% mais ricos do país. Estamos em um sistema capitalista, você nunca vai se livrar em arcar com custos dos sistemas. E o sistema prisional é parte desses gastos, assim como é a Saúde, mesmo se você nunca ficar doente. Temos que nos preocupar em melhorar a qualidade do sistema e não ficar reclamando gastos a favor dele.

    Askarar escreveu:Por exemplo:
    eu tenho um assassino.
    o cara ficou sei lá, 10 anos na cadeia Gastando nosso dinheiro, sai e comete o mesmo crime.

    um pedófilo
    a maioria gigantesca dos pedófilos voltam a cometer o mesmo crime
    e a gente faz o que?
    paga ele 99999 anos na cadeia a toa...

    por isso eu digo que é útil a pena de morte

    Vou te mostrar que pena de morte não é solução boa de nada, Askarar.

    Primeiramente é necessário frisar que nem todo assassinato é um crime que torna um indivíduo alguém incapaz de vivem em sociedade. Assassinos sociopatas correspondem a uma mísera da população carcerária. As mortes em que eles são protagonistas nem se comparam a mortes que acontecem no trânsito, onde pessoas "normais" são as assassinas e suicidas.

    Você está sendo meio juvenil em sua tese. Seu único argumento é falar que você sustenta os presos, mas ignora que o
    custo processual de uma pena capital gira em torno de 25 milhões. Além disso, é muito engraçado ver você mostrar que o sistema judiciário brasileiro é lento e ineficaz e achar que crimes passíveis de pena de morte são de rápido julgamento, nada dispendiosos para a justiça e com quase nada de burocracia. Pegue de exemplo estados americanos em que a pena de morte é institucionalizada. Parta do princípio que justiça americana é muito mais rápida que a do Brasil. Agora veja só, a média de julgamento em casos de pena capital, LÁ NOS EUA, é de 12 anos. É mais do que esse tempo aí de 10 anos que você disse, onde os americanos "sustentam" o tal bandido, da mesma forma que você acha que sustenta os nossos. Onde está a utilidade de um modelo caro, pesado, passível de erro e ineficaz desses?

    É mais que claro que nos EUA o modelo apenas sustenta uma sede de vingança primitiva da população. A mesma que faz o povão linchar um suspeito de qualquer coisa sem saber se o cara era mesmo o culpado.


    P.S.: No link dessa notícia que passei, você pode conferir o ranking de execuções em países com pena de morte. Confira aí quantos países desenvolvidos estão na lista, é algo interessante de se avaliar, só países simpáticos.




    nagash escreveu:Bob Joe vc só criticou até agora, mas, não deu solução alguma para o que fazer em casos de crime hediondo

    Não existe a solução mágica do Bob Joe. Mas é necessário que todos entendam que encontrá-la não é função só do sistema judiciário ou do Estado. É função da Ciência, da Psicologia, da Psiquiatria, da Genética e de outros ramos, junto com a sociedade em seus diversos seguimentos. O que fazer com nosso "lixo social", enterrar, como fazemos com o nosso lixo físico? Será que um estado bom é o que pune severamente um crime inevitável ou um que evita a maioria de crimes e pune de forma humana os poucos cometidos? Na Finlândia não tem psicopata e por isso eles tratam bem seus presos? Será que os psicopatas no Brasil realmente são os responsáveis pelo gasto com o sistema penitenciário, ou será que a responsabilidade é da justiça que mantém ladrão de galinha preso por anos, sem julgamento.

    É um tema interessante, e é esse que deve ser debatido, não se devemos voltar a queimar hereges na fogueira em praça pública. Depois eu escrevo algo sobre.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 7:31 pm

    Custos processuais (advogados, movimentação de papelada...), custo para mão de obra especializada (médicos), custo para aparelhos, transporte para local adequado, construção e manutenção de local adequado... tem uma penca de coisas que servem de custo.
    Em fim mexer todo o maquinário do Estado.
    Mas claro, o Brasil pode escolher a pena de morte por apedrejamento. O custo é minimo. O phoda é a ladainha no ouvido, as criticas e os paises querendo fuder com o brasil dps da lei ser mencionada.

    Para dar uma bonificação procurei uma pesquisa minha feita contra o tezca onde eu mostrava que o sistema dos eua é uma droga. Por falta de paciência eu só critiquei o sistema penal.
    Mas dane-se ta aqui os dados tirados na pesquisa (somente a parte da pena de morte):


    Erros e injustiças na aplicação da pena de morte nos Estados Unidos


    Os críticos da pena capital têm apontado uma série de distorções na maneira como essa punição é aplicada. Conheça algumas delas.

    1. RACISMO
    Uma comissão de inquérito instituída pelo governador de Illinois, George Ryan, constatou que a raça da vítima é um fator decisivo nos processos por assassinato em que a vítima recebe sentença de morte. Em Illinois, a chance de uma pessoa condenada pela morte de um branco ir para o "corredor da morte" é quatro vezes maior do a de alguém que matou um negro.

    No Estado de Maryland, 12 dos 13 detentos que aguardam a execução foram condenados pela morte de brancos.

    De acordo com um relatório do Departamento de Justiça, em 75% dos casos em que um promotor pediu a pena de morte entre 1995 e 2000 o réu era integrante de alguma minoria étnica e, em mais da metade das vezes, negro.

    Muitas vezes, o racismo se manifesta na seleção dos jurados que vão julgar um réu sujeito a receber a pena de morte. No Estado da Pensilvânia, um juiz anulou a condenação de William Basemore, em 2001, por considerar que o promotor em seu processo, Jack McMahon, cometeu discriminação racial durante a seleção dos integrantes do júri. Todos os 19 jurados em potencial eliminados por ele eram negros. Segundo o juiz, havia "uma estratégia consciente de excluir" jurados negros. O mesmo promotor McMahon tinha sido filmado, na década de 80, ao orientar um grupo de jovens promotores sobre como excluir dos julgamentos certos tipos de jurados negros.


    2. FALHAS JUDICIAIS
    Entre 1973 e 2001, descobriu-se que 89 prisioneiros no corredor da morte eram inocentes.

    Em Illinois, 12 detentos foram executados entre 1997 e 2000. No mesmo período, outros 13 foram inocentados e libertados. Diante de uma tal proporção de erros judiciais, o governador George Ryan decidiu, em janeiro de 2000, suspender todas as execuções.

    Os exames de DNA têm solucionado muitos casos de homicídio. Mas nem todos os detentos acusados de crimes puníveis com a pena de morte têm acesso a esses testes, caríssimos.

    3. EXECUÇÃO DE RETARDADOS MENTAIS
    Embora a Suprema Corte tenha proibido, em 2002, a execução de retardados mentais, a decisão é criticada pelos opositores da pena de morte por se basear na medição do Quociente de Inteligência (QI), um critério questionado por setores importantes da comunidade científica. De acordo com a lei da maioria dos Estados, são considerados incapazes os adultos portadores de um QI abaixo de 75, quando a inteligência média se situa em torno de 100. Os juízes da Suprema Corte não responderam sobre como poderia ser resolvido o caso de Oliver Cruz, executado em agosto de 2000, no Texas, por estupro e assassinato. Um teste de QI atribuiu a Cruz 64 pontos. Em outro, ele teve 76. Por esse critério, a vida e a morte de uma pessoa é entregue a um exame que muitos especialistas consideram anticientífico.

    4. CONDENAÇÃO DE MENORES
    Em 24 Estados americanos pessoas podem ser executadas por crimes cometidos quando ainda não tinham 18 anos. Além dos Estados Unidos, os dois únicos países que punem menores com a morte são o Irã e a Nigéria.


    5. DISPARIDADES NA APLICAÇÃO DA PENA
    No Estado de Illinois, apenas 304 dos 27 mil assassinatos cometidos entre 1978 e 2001 resultaram em sentença de morte. Essa defasagem torna a pena capital uma espécie de loteria às avessas, em que a vida e morte ficam ao sabor da sensibilidade dos jurados.

    Tanto as condenações quanto as execuções se concentram em 20% dos condados (municípios) dos 38 Estados americanos que praticam esse tipo de punição.

    6. CUSTOS
    Um estudo no Estado de Indiana mostrou que custaria de 35% a 37% mais manter a pena de morte do que punir os assassinos com a prisão perpétua.

    7. INCERTEZA QUANTO À EFICIÊNCIA
    Não há sólida evidência de que a pena capital diminui a prática de crimes violentos. A ex-ministra da Justiça Janet Reno resumiu a questão ao afirmar, em janeiro de 2000: "Durante a maior parte da minha vida adulta, eu tenho solicitado estudos que mostrem que pena capital é um fator relevante para dissuadir a criminalidade. E não vi até agora nenhuma pesquisa que comprovasse essa tese."

    se nao me engano tirado da revista Época, edição 419
    avatar
    Convidado
    Convidado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Convidado 2010-07-06, 7:53 pm

    Bob Joe escreveu:
    As boas práticas não se tornam ruim por serem pouco praticadas. E outra, não sei porque tanto alarde sobre pagar para os estado cuidar dos presos. Quem sustenta a máquina estatal que você usuflui são os 5% mais ricos do país. Estamos em um sistema capitalista, você nunca vai se livrar em arcar com custos dos sistemas. E o sistema prisional é parte desses gastos, assim como é a Saúde, mesmo se você nunca ficar doente. Temos que nos preocupar em melhorar a qualidade do sistema e não ficar reclamando gastos a favor dele.

    não disse ser ruim, só não é muito praticada por que como eu disse, É difícil de se fazer dentro de um bom funcionamento
    quanto aos custos, onde esse sistema de cadeia auto sustentável é implantado com sucesso, esse dinheiro(muito dinheiro, diga se de passagem) pode ser investido em saúde e outras coisas importantes.



    Vou te mostrar que pena de morte não é solução boa de nada, Askarar.

    Primeiramente é necessário frisar que nem todo assassinato é um crime que torna um indivíduo alguém incapaz de vivem em sociedade. Assassinos sociopatas correspondem a uma mísera da população carcerária. As mortes em que eles são protagonistas nem se comparam a mortes que acontecem no trânsito, onde pessoas "normais" são as assassinas e suicidas.

    Você está sendo meio juvenil em sua tese. Seu único argumento é falar que você sustenta os presos, mas ignora que o
    custo processual de uma pena capital gira em torno de 25 milhões. Além disso, é muito engraçado ver você mostrar que o sistema judiciário brasileiro é lento e ineficaz e achar que crimes passíveis de pena de morte são de rápido julgamento, nada dispendiosos para a justiça e com quase nada de burocracia. Pegue de exemplo estados americanos em que a pena de morte é institucionalizada. Parta do princípio que justiça americana é muito mais rápida que a do Brasil. Agora veja só, a média de julgamento em casos de pena capital, LÁ NOS EUA, é de 12 anos. É mais do que esse tempo aí de 10 anos que você disse, onde os americanos "sustentam" o tal bandido, da mesma forma que você acha que sustenta os nossos. Onde está a utilidade de um modelo caro, pesado, passível de erro e ineficaz desses?

    É mais que claro que nos EUA o modelo apenas sustenta uma sede de vingança primitiva da população. A mesma que faz o povão linchar um suspeito de qualquer coisa sem saber se o cara era mesmo o culpado.


    P.S.: No link dessa notícia que passei, você pode conferir o ranking de execuções em países com pena de morte. Confira aí quantos países desenvolvidos estão na lista, é algo interessante de se avaliar, só países simpáticos.

    não conhecia esses dados...
    mas

    a pena de morte que é feita nesses países realmente se encaixa no que você falou.
    não passa de sede de sangue.

    se tais dados forem verdadeiros, a pena de morte realmente não é lá grande coisa.
    só melhor que algumas porcarias que temos por aí.

    mas é como eu disse.
    É difícil fazer algo que funcione bem.
    percebi que a visão que eu tinha da pena de morte é não existe ainda, no quesito de ser rápida, justa, e barata.
    Por isso mesmo que é tão difícil.

    o sistema penitenciário que se auto sustenta é de fato o melhor modo.
    o duro é que no Brasil isso talvez nunca atinja uma boa % do total de penitenciárias.

    Conteúdo patrocinado


    pena de morte pro elfo Empty Re: pena de morte pro elfo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 2:04 am