Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Paz Mundial

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 1:58 pm

    Volta e meia nos deparamos com pessoas que pregam a não-violência, a paz, o bom entendimento entre as pessoas e por aí vai. Mas o que seria a paz de verdade?

    Paz é um mundo onde não há guerras? Não há violência? Será que um mundo assim é possível ou é uma utopia, um sonho que nunca vai se realizar?

    A paz nunca é plena, nunca é a mesma para 100%. Onde há paz para uns, há guerra e sofrimento para outros.

    Vejam este exemplo: Vamos supor que um dia, todas as favelas do Brasil sejam invadidas pelo exército. Vagabundos morram e as pessoas de bem que forem encontradas serão levadas para moradias do governo no Nordeste. A paz finalmentre reina nas cidades grandes, mas, a mãe que perdeu o filho que trabalhava pro traficante não compartilha da mesma sensação de paz e sim de sofrimento.

    Querer um mundo de paz e harmonia, só seria possível se todas as pessoas deixassem de sentir emoções, deixassem de pensar diferente. Se o orgulho fosse deixado de lado e os apegos também. Mas quem disse que isso vai acontecer? Quem garante que o cara que não gosta de gays, vá começar a ser indiferente e não ligar pra isso?

    Enquanto as pessoas tiverem opiniões diferentes, a liberdade de expressão e sentir emoções, a paz nunca será alcançada.

    Imagine uma ditadura, onde não há liberdade de expressão, não se pode pensar diferente e os desobedientes são punidos severamente. Nessa situação, há um paz reinando, pois através da força alguém organizou o caos. Mas para as pessoas que não pode expressar idéias contrárias, isso não é paz, é um eterno sofrimento.

    A música "Imagine" do John Lennon é muito bonita, mas é só uma música.

    Que os pacifistas fiquem cientes, a paz mundial é utópica, está na hora de botar os pés no chão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 2:16 pm

    " Não há morte. O encontro de duas expansões, ou a expansão de duas formas, pode determinar a supressão de uma delas; mas, rigorosamente, não há morte, há vida, porque a supressão de uma é a condição da sobrevivência de outra, e a destruição não atinge o princípio universal e comum. Daí o caráter conservador e benéfico da guerra. Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. Daí a alegria da vitória, os hinos, aclamações, recompensas públicas e todos os demais efeitos das ações bélicas. Se a guerra não fosse isso, tais demonstrações não chegariam a dar-se, pelo motivo real de que o homem só comemora e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso, e pelo motivo racional de que nenhuma pessoa canoniza uma ação que virtualmente a destrói. Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas.



    // machado de assís / quincas borba


    facto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 2:29 pm

    Concordo plenamente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 2:45 pm

    Não coloco a Paz Mundial em primeiro na lista de prioridades globais.


    Pra começar que é um objetivo deveras difícil de ser alcançado.

    E outra querendo ou não guerras movem o mundo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 6:36 pm

    Sir Loko do morro escreveu:" Não há morte. O encontro de duas expansões, ou a expansão de duas formas, pode determinar a supressão de uma delas; mas, rigorosamente, não há morte, há vida, porque a supressão de uma é a condição da sobrevivência de outra, e a destruição não atinge o princípio universal e comum. Daí o caráter conservador e benéfico da guerra. Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. Daí a alegria da vitória, os hinos, aclamações, recompensas públicas e todos os demais efeitos das ações bélicas. Se a guerra não fosse isso, tais demonstrações não chegariam a dar-se, pelo motivo real de que o homem só comemora e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso, e pelo motivo racional de que nenhuma pessoa canoniza uma ação que virtualmente a destrói. Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas.



    // machado de assís / quincas borba


    facto.

    Fataço.

    A paz não seria possível num mundo onde os fracos e os fortes se colocassem num mesmo nível. A igualdade, neste caso, é a destruição e não a solução.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Convidado 2009-09-07, 7:26 pm

    não existe pax sem guerra, simples

    Conteúdo patrocinado


    Paz Mundial Empty Re: Paz Mundial

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 9:31 pm