Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 12:06 am

    Sim, isso mesmo que vocês leram. Eu queria fazer uma cartilha listando tudo aquilo que, após averiguar as possibilidades, poderíamos exigir como mudanças. E sim, seria a minha ÚLTIMA tentativa de tentar me intrometer contra o sistema.

    Fiquei meio chateado com esse negócio de uns virem aqui e tal, acho que se viessem pra zoar eu nem ligaria, mas po, se de fato vem para espionar ou ficarem repetindo coisas que já aconteceram em casos passados é um problema chato mesmo.

    Bom, por que eu estou postando aqui e não lá?! Aqui existem menos pessoas e, além disso, 90% dos usuários mais ativos do fórum postam aqui, pelo menos leem. Postando por lá, viraria bagunça, a moderação fecharia e ninguém mais falaria nisso.

    Poderia falar com o Ander diretamente?! Poderia, mas coitado, deixe-o trabalhar.

    Para que serve o tópico? Bom, como eu já disse, pelo fato de vocês serem os mais presentes na seção, acho legal passar essa ideia aqui antes, para que vocês possam ler e depois, quiserem criticar algo, acrescentar algo... à vontade. Depois disso, vou revisar, fazer as possíveis mudanças e enviar. Postarei no OFF, mas creio que mudarão para a seção "Forum TibiaBR".

    Vamos lá...

    ---

    Com o embasamento de análises feitas por longo destes meses que se passaram, nós, usuários do Você-Sabe-Qual-Site Forums, elaboramos uma cartilha com propostas para a reformulação da seção "Fora do Você-Sabe-Qual-Jogo - OFF-Topic". Lembrando que este documento não tem cunho crítico, apelativo, ofensivo. Também não é um abaixo-assinado, revolta, exigência ou chantagem. Todas as propostas foram analisadas e separadas em níveis de possibilidades, sendo que todas serão apresentadas com os seus respectivos motivos para estarem sendo citadas.

    1 - Reformulação das regras quanto à utilização de fotos respostas (FR) ou vídeo respostas (VR).

    Ideia: Liberar, de forma gradual ou controlada, a utilização destes meios.
    Motivos: São comuns e frequentes em praticamente todos os Forums do mundo, principalmente em sites de grande porte e com grande quantidade de usuários. Trazem entretenimento para seção.
    Adicionais: O que se sugere para o controle, é a criação de um tópico no board principal da seção. Uma espécia de index com as FRs e VRs devidamente analisadas e aceitas pela moderação. Caso a liberação seja gradual, liberam-se os meios de forma liberal, mas sem a negligência da moderação, monitorando e alertando àqueles que infringirem as regras.

    2 - Encarregar um membro da equipe específico para a gerência da seção.

    Ideia: Dar a um membro da equipe maiores poderes dentro da seção, tais como a criação de sub-fóruns adicionais, alertas, isenção do controle anti-flood e outras vantagens que mesclariam os poderes dos moderadores com algumas funções adicionais que apenas sub-administradores ou administradores podem realizar.
    Motivos: É a seção, atualmente, que mais recebe usuários. Em determinadas horas do dia, mais da metade dos usuários estão concentrados naquela seção. Pede-se, com base na regra fundamental do fórum, o bom senso, um membro específico para ser o que chamaríamos de Gerente de Seção.
    Adicionais: Vale lembrar que este membro só teria seu nível de hierarquia (àcima dos moderadores, abaixo dos administradores) válido dentro da seção OFF-Topic. Fora dela, seria um usuário comum. Isso é uma adaptação da função de Sub-Moderador.

    Lembrando que um moderador também poderia ser efetivado apenas com o encargo de cuidar da seção, porém, seria viável que este moderador encarregado fosse mostrado e apresentado para os usuários. Outra ideia é a de que os usuários elegeriam, dentre os moderadores escolhidos pela equipe, um responsável para gerenciar a seção.

    3 - Criação de um Tribunal para a anistia de usuários banidos.

    Ideia: Conceder, sob forte observação, perdão a usuários que tiveram razões de banimento consideradas de nível pouco agressivos, como quinto alerta, reavaliação de ofensas, floods e etc.
    Motivos: Alguns usuários, mesmo que poucos, podem adotar uma conduta e uma postura diferente depois de revisados pela moderação.
    Adicionais: Para que o sucesso deste item possa ser conseguido, listam-se as propostas:

    Julgar se o usuário, através de seus alertas, pode ter uma chance para entrar em observação ou não - Caberia a uma comissão altamente imparcial, presidida pelo sub-administrador, administrador ou o responsável pela seção (caso o item 2 seja aproveitado) avaliar se este usuário pode entrar no período de observação para ser anistiado.
    Criação de um grupo exclusivo para estes usuários sob observação - Tais usuários teriam permissões diferentes dos demais, como maior controle anti-flood, menor tolerância com alertas, maior destaque no fórum (nomes com outras cores e etc), o não uso de avatares e assinaturas e etc.
    Apadrinhamento dos observados por usuários de bom comportamento - Apenas entrariam no projeto aqueles usuários que conseguirem o apadrinhamento de um usuário de bom comportamento no fórum. Este se responsabilizaria pelos atos do observado no fórum. As punições serão praticamente as mesmas. Caso o observado seja banido, o padrinho receberia 3 alertas permanentes. Cada usuário de bom comportamento teria direito a apadrinhar 3 usuários.

    Para um usuário ser considerado de bom comportamento ele deve estar no fórum a pelo menos um ano e não ter levado mais que 2 alertas

    O período de duração de observação do usuário até a sua anistia será de dois meses.

    Não participam do projeto de anistia os usuários que:

    Foram banidos com menos de oito meses de cadastro no fórum.
    Terem criado cadastros fakes com o intuito de denegrir o sistema.
    Que foram banidos por causas extremas.

    4 - Maior flexibilidade com as regras de flood

    Ideia: Diminuir o número massivo de alertas por floods que podem ser apenas ignorados pelos usuários.
    Motivos: Muitos usuários postam determinadas palavras que muitos não interpretam da mesma maneira, acarretando numa interpretação de flood. Isso geraria um alerta para o usuário, sendo que, talvez, este flood não tenha denegrido ou sequer prejudicado o andamento do tópico. Porém, reincidência de flood em vários tópicos continuaria tendo a mesma punição.
    Adicionais: -

    5 - Criação de um bloco de notas para os moderadores

    Ideia: Moderadores poderem, de algum jeito, poder marcar certos usuários que gostariam de observar com mais atenção.
    Motivos: Serve como um complemento para o item 3 e 4, onde os moderadores poderíam, através de uma espécia de filtro, poder seguir estes usuários. Ver suas últimas postagens, tópicos criados e seu comportamento.
    Adicionais: Dá-se o exemplo para maior entendimento: Imagina-se que um usuário cometeu uma falta não muito grave em um tópico, o moderador, sem que o usário saiba, evidentemente, marca-o para estar sempre observando suas ações, mas sem qualquer tipo de alerta ou repressão. Portanto, o moderador o segue para saber se estaa falta não muito grave em um tópico, poderia ser uma série faltas não muito graves. O moderador pode reunir todas essas provas e alertar o usuário baseado nisto.

    6 - Maior repressão a tópicos repetidos na mesma página

    Ideia: Tornar a seção limpa, acabando com tópicos que buscam o mesmo objetivo.
    Motivos: Existem tópicos clichês, como os de religião e política que podem levar a enormes discussões, às vezes não muito saudáveis nem agradáveis para seção. O porém, é que pelo fato de serem tópicos com alta visibilidade, muitos usuários acabam os criando, a fim de ter um tópico movimentado. Caso a moderação começasse a fundir os tópicos ou simplesmente fechá-los, claro, deixando um link de redirecionamento, a seção poderia ficar mais limpa.
    Adicionais: -

    7 - Criação de uma seção de lixeira virtual

    Ideia: Mover todos os tópicos fechados no OFF para esta seção, funcionando como uma lixeira de tópicos.
    Motivos: Não só limparia a seção principal, mas também ajudaria usuários que buscam entender o porquê de seu tópico ter sido fechado. A moderação pode simplesmente deixar o motivo no último post e depois mover para esta lixeira. O usuário, não vendo seu tópico presente na listagem da seção principal, buscaria pelo mesmo na lixeira.
    Adicionais: -

    8 - Liberação de tópicos que relatem problemas pessoais.

    Ideia: Tópicos que, com o consentimento do autor, possam ser utilizados para debater problemas de sua vida pessoal, fora do fórum.
    Motivos: Muitos usuários apresentam certa timidez e a interação com outras pessoas de ideias distintas, porém de faixa etária parecida, podem fazer com que ele obtenha uma ajuda nos posts. A identidade virtual pode permitir essa acessibilidade.
    Adicionais: O usuário autor do tópico tem que se responsabilizar por qualquer tipo de problema.


    Esta cartilha pode ser alterada e/ou discutida por qualquer membro da moderação ou do fórum. Ideias e críticas construtivas serão aceitas.

    E então, o que acharam?!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 12:16 am

    Seria uma boa mas acho que não vão aceitar nada Neutral
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-09-09, 6:43 am

    Grande parte dessa cartilha era seguida pelo nosso querido Tio Sorriso
    Se ele saiu da moderação, então já temos a resposta...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 7:39 am

    Muito bom.

    mas, é que nem plano diretor da UFRJ, só ficará pronto em 2050.

    =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 8:57 am

    concordo com todos acima.

    é muito boa. Porem conhecendo o pessoal da moderaçao, digo que eles nem devem aceitar.
    Infelizmente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 10:45 am

    Veja bem, a moderação quer menos trabalho.

    E menos trabalho = mais sossego, óbvio.



    Bem, vamos supor que na sua mão esquerda tem um pote de merda de cavalo. Na sua mão direita tem um pote de merda de porco. Você tem que escolher um pote pra abrir. Qual tu abre?

    Obviamente, o que vai feder menos.

    No caso da moderação de lá a gente tem o MESMO caso, só que com usuários que fazem baderna porque não tem liberdade e usuários que fazem baderna abusando dessa liberdade.

    E visto que o TBR tem 10k de usuários online (chutando alto, mas mesmo assim é gente saindo pelo ladrão), não dá pra controlar 10k de usuários postando FR a torto e a direito, floodando "BAMP" em tópico morto, sacou qualé? A não ser que o Admin coloque 50 moderadores online, não dá pra conter a galera em trocentas seções do fórum.

    É o caso de abrir o pote com a merda que cheira menos mal.

    Ou se foder ou se foder bonito. É isso que acontece.

    Eu entendo a moderação, e entendo a administração do site. É justamente esse o motivo deles não liberarem nada disso.

    Eu até concordo que as regras são lá meio rígidas, e dá pra amenizar a situação, mas temos aí dois problemas: a moderação supostamente "ditadora" e a galera que faz tempestade em copo d'água porque tomou alerta por "flood" e sai por ai "ABAIXO O SISTEMA" feito um poser de pseudo-punk anos 2000.

    Sacou qualé? É só ver a coisa pelo ponto de vista da moderação. Deixar de ser usuário por um tempo e parar pra pensar como se você fosse moderador de lá. Daí tudo se explica.

    Dá pra ser menos carrasco? SIM. Mas dá pra meter o pau na moderação sem ver pelo menos o perrengue que eles passam moderando aquilo ali? NÃO.

    TL;DR: FUCK THE SYSTEM...NOT!

    Sem mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 11:40 am

    Concordo com o Blaze. Mas bem que a equipe poderia eleger mais moderadores para a seções do fórum, dessa forma o Anderslash não ia precisar tomar ritalina para cuidar de toda a negada ;D
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Flame Alchemist 2009-09-09, 12:41 pm

    Mais sub mods?

    Anyway, concordo com o Blaze, é tenso as vezes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 2:07 pm

    concordo com o suteba, mas tambem concordo com o blaze.

    mas devo dizer que o suteba já foi da equipe e já esteve do outro lado, logo ele tem moral para falar do lado de lá

    muitas coisas acho boas, mas tambem acho que eles nao vao aceitar

    e alem disso eles nao gostam muito de fazer coisas apenas visando o off. Se o off nao fosse como é, era perigoso eles fecharem, de novo, se houvesse mais problemas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 4:37 pm

    Estou neutro nessa guerra, mas vale dizer que não custa nada mostrar a cartilha pra eles, mais do que rejeitarem não vai acontecer. E creio que parte dessas mudanças iriam necessitar de uma mudança direta no sistema do fórum, o que acaba inviabilizando de certo modo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 5:17 pm

    É tão dificil entender que nem o dono do site liga pro OFF?

    É mais dificil ainda de entender que o problema não está no OFF, está no site como um todo, nas regras que regem o site e na postura do site como ditadura, onde os membros não têm vóz nenhuma nessa merda?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-09, 6:58 pm

    Anderslash escreveu:Não, o forum não é uma democracia. Você escolhe fazer parte dele ou não. Se vc optou por fazer parte dele, então vai sim seguir as regras. Não quer segui-las? Beleza, pode sair a qualquer momento.

    Não adianta. Eles não dão a mínima pro Off ou algo do tipo: quem paga está em outras seções. E o pior é que não estamos nem pedindo uma democracia ou algo do tipo, mas só acatar coisa ou outra que nós, usuários, pedimos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:10 am

    Quanto ao fato de não darem a mínima para o off: não acho que seja algo tão extremo, mas de fato o que realmente importa num fórum de Você-Sabe-Qual-Jogo são as sessões sobre Você-Sabe-Qual-Jogo... a atenção que dão para o off é porque ali anda o "submundo" do fórum, então eles tem que manter as rédeas puxadas, ou a coisa pode perder o controle e se alastrar pelo resto do fórum. O pedobear por exemplo, aposto que muitas crianças acessam o fórum e um ou outro pai deve dar umas bisbilhotadas no que seu filinho querido está acessando, imagina o rolo que pode dar caso um pai veja um pedobearpics.com da vida... E o foda é que não é só um fórum, é o Giovanni como pessoa jurídica no meio história né... Por essa e por outras eu entendo a preocupação e, por isso, as ações que eles tomam.
    Mas ja falei, não custa nada propor essas mudanças lá pra equipe, só deixei aqui minha visão da coisa toda, que não é nada que a maioria já não saiba.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:18 am

    Se eles pouco se importassem com o OFF já teriam fechado e deixariam a gente viver em outros fóruns normalmente. Ali tem coisa... ali tem coisa.

    Vou repassar, mas ainda preciso me preparar espiritualmente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:19 am

    Suteba escreveu:Se eles pouco se importassem com o OFF já teriam fechado e deixariam a gente viver em outros fóruns normalmente. Ali tem coisa... ali tem coisa.

    Vou repassar, mas ainda preciso me preparar espiritualmente.
    Por isso eu disse que não é tão serious como costumam pensar, afinal a maioria dos acessos é ali e acessos = profit
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:23 am

    Ok. axo que a cartilha ta tudo ok.

    se voce for fazer isso nos prox 30 min me avisa
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:23 am

    Sim, o Giovanni usa os acessos do OFF como dados importantes. Se ele fechasse e tivesse um êxodo de usuários, com certeza ele num gostaria. Além disso, são usuários recorrentes, gente que SEMPRE volta, gente que acessa o fórum TODO dia. A maioria sequer liga pro nome, se fosse Você-Sabe-Qual-Jogo, Mu, WOW, sei lá, o que for, qualquer jogo, qualquer nome, a galera estaria ali. OFF é OFF, mas precisam permitir que seja um.

    @gulinho

    por que?!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:29 am

    Suteba escreveu:Sim, o Giovanni usa os acessos do OFF como dados importantes. Se ele fechasse e tivesse um êxodo de usuários, com certeza ele num gostaria. Além disso, são usuários recorrentes, gente que SEMPRE volta, gente que acessa o fórum TODO dia. A maioria sequer liga pro nome, se fosse Você-Sabe-Qual-Jogo, Mu, WOW, sei lá, o que for, qualquer jogo, qualquer nome, a galera estaria ali. OFF é OFF, mas precisam permitir que seja um.

    @gulinho

    por que?!

    porque a 1h vo sai pra durmi, se vc postar antes eu comento xD

    se voce postar nun lugar que de pra comentar neah.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:35 am

    Vou postar amanhã. Preciso ver isso direito ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Convidado 2009-09-10, 12:40 am

    Sem contar que os usuários do off do Você-Sabe-Qual-Site mal ou bem dão ibope pro site, visitam propagandas e tal.Não é só porque eles não compram PA que eles não deem lucro pro site, se fosse assim sites como google não iriam ganhar nada pois não vendem nada diretamente pro usuário comum, e agente sabe muito bem que não é assim.

    Conteúdo patrocinado


    Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site Empty Re: Elaboração de cartilha para o Você-Sabe-Qual-Site

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-28, 6:26 am