Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Manjers da física

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-08-31, 2:45 pm

    de acordo com a teoria da física, ligar um aparelho no 110 ou no 220 não faria diferença...
    mas por que diabos alguns aparelhos como: Secadores, Chuveiros, Aspiradores de pó, ferros de passar roupa, e outros que usam muita energia, Faz a diferença?

    já percebi inúmeras vezes que Faz sim a diferença quando liga em uma das duas diferentes...
    Secadores da pra perceber claramente que o barulho diminui, e que ele fica um pouco (bem pouco) mais fraco quando se liga no 110... por exemplo

    na teoria tinha que ser igual, mas por que muda?


    Edit:
    Aparelho bivolt, é claro ¬¬
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-08-31, 2:57 pm

    nao sei se entendi mto bem, mas,
    aparelhos 'bivolt" tem um seletor de voltagem
    se vc ligar com a voltagem em 220 numa tomada 110
    é meio obvio que ele vai funfar com somente a metade da potencia,
    e o verso, ele queima.

    quanto a pergunta, bom, o que muda eu nao sei.
    mas, se as tomadas da sua casa são 110,
    selecione a voltagem do seu vibrador em 110 tambem.
    nao adianta colocar em 220 achando que ele vai tremeramis.


    espero ter ajudado :*
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-08-31, 4:54 pm

    Bem, aparelhos bivolts costumam ter um "Switch" para mudar a voltagem entre 110 e 220.

    Então é provável que a potência esteja errada e então é necessário ver se o "Switch" aponta para a voltagem correta.

    E não é necessariamente que se colocar ele em 220 irá ter mais "potência".

    No mais, acredito que bivolts tenham uma certa "proteção" caso ocorra de o "Switch" estar em 110 e você colocar em uma tomada de 220.

    Sei lá, acho que nunca tive um aparelho desse tipo. Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-08-31, 8:51 pm

    Só sei que é impossível ser igual pq não existem componentes perfeitos, agora saber qual imperfeição gera a diferença, eu não sei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-08-31, 10:56 pm

    que bosta
    eu to falando no geral
    praticamente Todos esses tipos de aparelhos apresentam uma pequena diferença quando se coloca corretamente a chave da voltagem com a tomada certa, ou um aparelho bivolt


    vocês acharem que eu to ligando um aparelho 220 no 110 é um insulto a minha pessoa
    vão tomar nos seus respectivos cus Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 3:11 am

    cara, uma das coisas é que essas voltagens aí são aproximadas. Nem fodendo que sai certinho 110 ou 220 volts. Daí na de 110 pode estar saindo menos e na de 220 mais.
    Outra coisa é que essa fórmula de v=ri é uma aproximação né, ela não vale para todas as condições práticas e tal. Vai lá saber se a voltagem for muito alta a resistência não diminui/aumenta e muda a corrente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 7:22 am

    se pá um opalão 4.1 perde pra um carro 1.0 na arrancada.
    fica ai otro misterio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 10:48 am

    O legal é que ninguém responde a pergunta.

    Vi essa discussão em uma lista de Engenharia que acompanho e o que pude entender é o seguinte: essas tensões, 110V (127V) e 220V, são padrões. Como todo padrão, existem diferenças básicas, que vão do custa de instalação de fiação (em 220V a corrente é mais baixa, portanto pode usar fios mais finos e baratos) à segurança contra choques elétricos, contra quedas de energia e etc.

    Ligar um aparelho preparado para 110V em uma rede de 220V pode acarretar problemas óbvios, já que todo dispositivo para evitar problemas com uma tensão maior foi preparado para o primeiro sistema. Já o contrário, não tenho certeza, pode ser que o aparelho funcione de um modo diferente ou nem funcione, mas não é um certeza técnica.

    Acho que o melhor é espera uma resposta de alguém que entenda de Física, como o Rook Findauros, porque em discussões com uma porrada de engenheiros, nenhum consegue dar respostas práticas e claras. Afinal, são engenheiros e talz e cada um quer mostar que seu pinto Físico e matemático é maior do que do outro. Isso quando não chega um técnico para dizer que ele realmente faz tudo e Engenheiros não sabem sêmen nenhuma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 3:13 pm

    Bob Joe escreveu:O legal é que ninguém responde a pergunta.

    Vi essa discussão em uma lista de Engenharia que acompanho e o que pude entender é o seguinte: essas tensões, 110V (127V) e 220V, são padrões. Como todo padrão, existem diferenças básicas, que vão do custa de instalação de fiação (em 220V a corrente é mais baixa, portanto pode usar fios mais finos e baratos) à segurança contra choques elétricos, contra quedas de energia e etc.

    Ligar um aparelho preparado para 110V em uma rede de 220V pode acarretar problemas óbvios, já que todo dispositivo para evitar problemas com uma tensão maior foi preparado para o primeiro sistema. Já o contrário, não tenho certeza, pode ser que o aparelho funcione de um modo diferente ou nem funcione, mas não é um certeza técnica.

    Acho que o melhor é espera uma resposta de alguém que entenda de Física, como o Rook Findauros, porque em discussões com uma porrada de engenheiros, nenhum consegue dar respostas práticas e claras. Afinal, são engenheiros e talz e cada um quer mostar que seu pinto Físico e matemático é maior do que do outro. Isso quando não chega um técnico para dizer que ele realmente faz tudo e Engenheiros não sabem porra nenhuma.

    da uma puta raiva desses engenheiros de merda que falam na cara lavada que isso é só impressão nossa... pqp



    Bob Joe escreveu:pinto Físico e matemático
    Lol VT Lol VT Lol VT Lol VT
    Manjers da física BigDogTongueLOL
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 6:50 pm

    Tem alguns que manjam mesmo...Não é todo engenheiro que é incompetente. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 8:57 pm

    Engenheiros manjam. Ele afirmou isso. Eles só não querem que você entenda o que eles estão falando, então eles se comunicam por fórmulas.

    Agora, sobre a sua pergunta:

    Não manjo de C.A teórica, só na prática, contudo, se um equipamento funciona tanto com 110 V como com 220 V ( uma é o dobro da outra, para continuar com a mesma potência, a corrente diminuiria ao meio, o que de certa forma é vantajoso, já que diminui a bitola necessária ) e "diminui" de desempenho quando ligado a 110 V, provavelmente quer dizer que a corrente padrão foi feita para 220 V e, quando ligada a 110 V, não muda. Incorporarei a alma de um pseudo-engenheiro que nunca viu C.A na vida.

    P= V.I
    P= 220.(qualquer número, utilizarei 1 A)
    P= 220 W

    Se, nesses equipamentos, a corrente continuar sendo 1 A:

    P= 110.1
    P= 110 W

    Ele ficaria com a metade da potência.

    Mas, novamente, não manjo de C.A e muito menos de como equipamentos bivolts se comportam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 9:48 pm

    Mahatma Gandhi escreveu:Engenheiros manjam. Ele afirmou isso. Eles só não querem que você entenda o que eles estão falando, então eles se comunicam por fórmulas.

    Agora, sobre a sua pergunta:

    Não manjo de C.A teórica, só na prática, contudo, se um equipamento funciona tanto com 110 V como com 220 V ( uma é o dobro da outra, para continuar com a mesma potência, a corrente diminuiria ao meio, o que de certa forma é vantajoso, já que diminui a bitola necessária ) e "diminui" de desempenho quando ligado a 110 V, provavelmente quer dizer que a corrente padrão foi feita para 220 V e, quando ligada a 110 V, não muda. Incorporarei a alma de um pseudo-engenheiro que nunca viu C.A na vida.

    P= V.I
    P= 220.(qualquer número, utilizarei 1 A)
    P= 220 W

    Se, nesses equipamentos, a corrente continuar sendo 1 A:

    P= 110.1
    P= 110 W

    Ele ficaria com a metade da potência.

    Mas, novamente, não manjo de C.A e muito menos de como equipamentos bivolts se comportam.

    A corrente é constante, na troca de chave, existe uma troca de arranjo de resistores, justamente para tentar manter a potencia dissipada constante.



    Vou tentar responder, mas não vai ser satisfatório.

    Em um mundo perfeito, onde não existe perdas de energia e ainda com os resistores ôhmicos, não existiria diferença, caso o arranjo de resistores mantenha a resistencia equivalente adequada.

    Mas o mundo não, 110V nem é tão 110V assim, para manter a resistencia constante, na hora de passar de 220V para 110V, teria que dorar a resistencia equivalente, e duvido que isto de exatamente.

    Sem contar que os resistores não são ôhmicos (eu acho, nunca analisei um resistor de secador de cabelo), tendo uma ddp constante e um resistor não ôhmico, a corrente altera, o que pode causar uma potencia dissipada diferente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 10:20 pm

    Dito e feito o cara que manja de física falou em língua de físico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-01, 10:34 pm

    Rook Findauros escreveu:
    Mahatma Gandhi escreveu:Engenheiros manjam. Ele afirmou isso. Eles só não querem que você entenda o que eles estão falando, então eles se comunicam por fórmulas.

    Agora, sobre a sua pergunta:

    Não manjo de C.A teórica, só na prática, contudo, se um equipamento funciona tanto com 110 V como com 220 V ( uma é o dobro da outra, para continuar com a mesma potência, a corrente diminuiria ao meio, o que de certa forma é vantajoso, já que diminui a bitola necessária ) e "diminui" de desempenho quando ligado a 110 V, provavelmente quer dizer que a corrente padrão foi feita para 220 V e, quando ligada a 110 V, não muda. Incorporarei a alma de um pseudo-engenheiro que nunca viu C.A na vida.

    P= V.I
    P= 220.(qualquer número, utilizarei 1 A)
    P= 220 W

    Se, nesses equipamentos, a corrente continuar sendo 1 A:

    P= 110.1
    P= 110 W

    Ele ficaria com a metade da potência.

    Mas, novamente, não manjo de C.A e muito menos de como equipamentos bivolts se comportam.

    A corrente é constante, na troca de chave, existe uma troca de arranjo de resistores, justamente para tentar manter a potencia dissipada constante.



    Vou tentar responder, mas não vai ser satisfatório.

    Em um mundo perfeito, onde não existe perdas de energia e ainda com os resistores ôhmicos, não existiria diferença, caso o arranjo de resistores mantenha a resistencia equivalente adequada.

    Mas o mundo não, 110V nem é tão 110V assim, para manter a resistencia constante, na hora de passar de 220V para 110V, teria que dorar a resistencia equivalente, e duvido que isto de exatamente.

    Sem contar que os resistores não são ôhmicos (eu acho, nunca analisei um resistor de secador de cabelo), tendo uma ddp constante e um resistor não ôhmico, a corrente altera, o que pode causar uma potencia dissipada diferente.


    Resumindo:

    As peças não são perfeitas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-02, 12:14 am

    Resumindo:

    As peças não são perfeitas

    genio! mato a charada.
    porra, usei todas as palavras do meu vocabulario
    pra tentar falar isso e nao consegui me expressar de forma satisfatoria.
    antes que me chamen de leirbag: nao, nao estou sendo sarcastico com ngn.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-02, 12:39 am

    Bob Joe escreveu:O legal é que ninguém responde a pergunta.

    Vi essa discussão em uma lista de Engenharia que acompanho e o que pude entender é o seguinte: essas tensões, 110V (127V) e 220V, são padrões. Como todo padrão, existem diferenças básicas, que vão do custa de instalação de fiação (em 220V a corrente é mais baixa, portanto pode usar fios mais finos e baratos) à segurança contra choques elétricos, contra quedas de energia e etc.

    Ligar um aparelho preparado para 110V em uma rede de 220V pode acarretar problemas óbvios, já que todo dispositivo para evitar problemas com uma tensão maior foi preparado para o primeiro sistema. Já o contrário, não tenho certeza, pode ser que o aparelho funcione de um modo diferente ou nem funcione, mas não é um certeza técnica.

    Acho que o melhor é espera uma resposta de alguém que entenda de Física, como o Rook Findauros, porque em discussões com uma porrada de engenheiros, nenhum consegue dar respostas práticas e claras. Afinal, são engenheiros e talz e cada um quer mostar que seu pinto Físico e matemático é maior do que do outro. Isso quando não chega um técnico para dizer que ele realmente faz tudo e Engenheiros não sabem porra nenhuma.

    Tá de sacanagem. Eu expliquei direito.
    1-As resistências ideias são isso, ideais, não existem na vida real.
    2- Se você já enfiou um voltímetro na parede vai ver que as voltagens não são sempre 110 e 220.
    Normalmente é 115 e 212, mas varia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Convidado 2010-09-03, 10:43 pm

    dependendo do horario do dia as tensoes variam de um pico inferior q eu acho q é 105v até um superior, de 230v.
    Mas eu achoq a chave bivolt é feita com um resistor de potencia. Corrente alternada é um saco, a resistencia equivalente do secador de cabelos deve ser algo x- yi, pq é um circuito prioritariamente indutivo. Faz muito tempo (2 anos) q estudei isso se n descorreria mais aqui...

    Conteúdo patrocinado


    Manjers da física Empty Re: Manjers da física

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-10, 1:15 am