Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Ignorância no mundo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-16, 9:44 pm

    Boa noite galera, é o meu primeiro tópico neste fórum, já participava de vários fóruns antes de informática, mas não esse como filosofia que é um assunto que eu gosto tanto. Dou meus parabéns para todos que a cada dia contribuem para dar o seu melhor e mostrar as pessoas a diferença que vocês estão fazendo no mundo aqui no fórum inclusive.

    Seguinte galera, só queria desabafar poucas partes com vocês, ignorância em relação a escola, violência, trotes.

    Não posso culpar pessoas, porque cada uma tem seus valores no mundo, como o Daniel Godri diz sobre o dinheiro que se você pegar 100 reais e colocar na cabeça continua sendo 100 reais, pegar os 100 agora e pisar em cima, continua sendo os 100 reais, agora, pegar e tacar em um bueiro, continua sendo 100 reais, e é isso que acontece muitas vezes na vida, a gente caí mas não perde o nosso valor certo?

    Eu penso assim na hora de pensar sobre as pessoas, cada uma tem seu valor no mundo, mas eu acabo questionando muito. Por exemplo, a gente paga os impostos assim como os pobres e alguns que não querem saber de estudar e vão a escola pensando em encontrar os amigos e fazer bagunça, vandalismo em 2° caso e até violência quando ocorre algum problema. Pessoas depredando próprias escolas públicas e não sabendo que o dinheiro está partindo alí, delas.

    Me questiono com a política também, porque, aliás, ela está presente em tudo. Sempre falam de investir em educação, gastar não sei quanto de dinheiro com livros novos, reformas nas escolas, segurança inclusive. Porém, acho que as pessoas também tinham que se conscientizar um pouco do que realmente é a escola, e essa educação tinha que partir de casa o que falta muitas vezes, o filho sofre influência dos pais.

    Por outro lado, eu me autocrítico, pensando que estou assistindo muita televisão (ou não, apenas pensando) e vendo todos aqueles escândalos e tal. Há sim pessoas que não querem saber de estudar, mas hoje quando perguntaram quantos estavam trabalhando, muitos ergueram a mão. Muitos aliás queriam ter nascido no mundo no século XX pelo que eu ouço falar. Então, para acabar, a gente tem que ser a diferença que a gente quer ver no mundo como fala Gadhi, e parar um pouco de questionar as pessoas, mas sim, ter cuidado com as nossas ações.

    Eu sei que eu posso não ter me questionado bem, mas o que eu queria falar na verdade, é das pessoas que não estão dando bola pra educação e pensam que ela não serve para nada, depredando assim livros, escolas. E o pai da grande maioria não está buscando os seus sonhos e está vivendo de uma falta de conhecimento por parte delas para sair de onde elas estão.

    Abraços.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-09-17, 12:26 am

    Opa, seja bem vindo.


    Quantos anos você tem cara?


    É foda mesmo as pessoas não se importarem com educação.E o pior é que muitas "conseguem viver" dessa forma.Muita gente completamente idiota da escola, que eu conheço, fez um cursinho aqui e outro ali e está num emprego meia-boca.

    Eu vejo pela área de informática, muita gente não tem diploma ou tem um diploma bem tosco, aprende um pouco via internet ou tira uma certificação qualquer, e acha que está ótimo.E de fato, essas pessoas entram no mercado e competem com outras teoricamente melhor capacitadas.


    Acho que no final tudo gira em torno do dinheiro mesmo.As pessoas querem pra ontem, da forma mais rápida e prática possível.Acaba que cagar e andar pra escola/faculdade pode dar resultado caso você passe 2 aninhos depois gravando 1001 detalhes da constituição para passar num concurso público, ou tirar em 6 meses alguma certificação Oracle, sei lá.


    Mas, pensando aqui, não acho que o problema se resuma a pessoas não darem valor ao conhecimento mesmo... acho que o problema é a mediocridade atual.


    Tirica vai ser deputado, ganhar bem pra caralho, e talvez vá roubar do povo.Muita gente votará nele achando que só por interpretar um palhaço/brega, ele será mais honesto que a média dos deputados.O velho estereótipo do corrupto velho, influente e milionário, que não se aplica ao Tirica.Logo ele, teoricamente, "presta".

    Num país onde isso acontece, estudar realmente parece ficar pro segundo plano.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 6:50 am

    Choro da classe média.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 8:01 am

    O problema é que essas pessoas que não estudam direito, que têm conhecimentos apenas práticos e não sabem mesclar conhecimentos de áreas diferentes, são a grande maioria no Brasil.

    E no Brasil, principalmente na área de informática (mas em outras também), falta gente; claro que as empresas preferem contratar o cara mais versátil, sabe mais, que fez uma faculdade bem, e que sabe integrar diversas ciências. Normalmente estes tem maior empregabilidade que aqueles.

    Só que, quando falta gente, é preciso contratar o idiota mesmo, ou corre-se o risco de ter grande diminuição da produtividade. E como os idiotas ESTÃO sendo contratados e vivendo bem no Brasil, isso chama mais pessoas pra se tornarem vagabundos e não se esforçarem mais (como se fosse um efeito bola de neve). Porque o padrão do profissional aqui é baixo. Isso traz diferenças regionais também.

    Já em países desenvolvidos, como o padrão do profissional é bem mais alto, os burros são minoria; logo, a grande maioria das empresas vai estar empregando os profissionais bons. E lá, os poucos ruins, enquanto não melhorarem, vão ficar catando as migalhas.

    Não vou discutir sobre soluções porque não gosto de meter meu bedelho em coisas que não tenho muita certeza, e acho presunção eu querer dar uma de esperto e querer solucionar os problemas do Brasil. Mas considero etapas imprescindíveis do processo a diminuição da corrupção e aumento do nível de capacitação dos professores do 3º grau.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 10:24 am

    Por essas e por outras que Portugal > Brasil. Trollface
    Aqui continua sempre havendo aquele cara que não quer estudar e tals, mas hoje em dia aqui em Portugal a grande maior parte dos pais dão bons princípios aos filhos e se não derem pelo menos obrigam-los a estudar.
    E na escola os professores dão esses tais bons princípios que os pais não deram, o que leva a que grande parte dos jovens tenha uma mínima noção do que deve realmente fazer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 12:37 pm

    Ei.

    ...

    Bem, eu penso que isso é uma fase, mais cedo ou mais tarde o indivíduo irá ter que correr atrás se quiser se dar bem na vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 1:19 pm

    Respondendo a pergunta do NightMare Elf, eu tenho 16 anos. Hoje eu fiz o seguinte na sala, ajudei a monitora e o professor há colocar as pessoas que querem tudo com tudo mais na frente, e as que não querem nada com nada mais atrás, e os intermediários no meio. Aqui, todo mundo participa de alguma coisa ou outra em coletivo com todo mundo, seja esporte, estudar inclusive, perguntar e tirar as dúvidas e assim. Acredito que de alguma maneira essas atividades coletivas possam influenciar. O pessoal no 1° semestre aqui melhorou quando passou pro 2° até, mas ainda levando um pouco na brincadeira. Eu acho importante brincar, mas desde que o assunto seja meio sério e com uma gracinha e com uma verdade entende? Um sorriso sempre anima um pouco na hora de estudar, mas se não levar os estudos há sério na minha opnião vai faltar muita coisa na mente e vamos ficar nos preocupando se não estudar e acabando sem dar nenhum sorriso pra cara pra mais ninguém porque a gente não levou a sério na hora que era pra levar sério.

    E obrigado pelas boas vindas Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 1:33 pm

    giancarlo_mc escreveu:...

    E obrigado pelas boas vindas Smile...


    voce é mc ou nerd ?????????????
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 1:42 pm

    v i n A escreveu:
    giancarlo_mc escreveu:...

    E obrigado pelas boas vindas Smile...


    voce é mc ou nerd ?????????????

    Uma mistura dos dois. Brincadeira.

    Tipo, MC não é da música, MC é dos Manga Cars. No primeiro fórum que eu me cadastrei e participo ainda hoje tinha uma seção chamada Manga Cars que nada mais é que carros em miniatura feitos no Photoshop, pixel a pixel. A partir de então me interessei e entrei no fórum com o nick giancarlo_mc, parei de fazer MC desde 2007, mas sempre me registrava em todos os fóruns com esse nick. Uso SerialKillerGC porque me inspirei na série Dexter e giancarlo_mc por causa desses manga cars.

    Se alguém se interessar por Manga Cars seria uma boa na área Cultural aqui do fórum, algo novo assim.

    E nerd eu tenho um pouco sim, mas não a ponto de ficar horas e horas no computador, sempre tem que ter aquele esporte e aquela outra atividade.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 3:03 pm

    Manga cars?
    Nunca ouvi falar Embarassed

    Faça um topico sobre isso.
    E se as pessoas interessarem-se vc até poderia fazer um tutorial Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 3:23 pm

    nossa, eu tenho quase 16 anos e acho que nem com mais 16 anos consigo escrever alguma coisa assim.
    parabéns e seja bem vindo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 3:34 pm

    Manga Cars, pensei que era algo relacionado a desenhar carros no estilo "Initial D" (anime sobre carros). Very Happy

    ...

    Essa paraids de separar os alunos conforme sua vontade de estudar é até interessante, mas o resultado não pode ser satisfatório dependendo do "ambiente" em que a classe vive.

    Tive uma experiência parecida quando fiz o EM, mas não adiantou de nada.

    Creio que isso é algo que a pessoa só vai aprender quando estiver na fossa mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-17, 8:29 pm

    Aspargo escreveu:nossa, eu tenho quase 16 anos e acho que nem com mais 16 anos consigo escrever alguma coisa assim.
    parabéns e seja bem vindo.
    É porque tu é burro mesmo. Só serve pra por gostosas na assinatura. Laughing


    Eu acho que separar conforme a vontade de estudar é totalmente irrelevante. Pode ser que sirva pra enganar professor, porque os alunos da frente sempre acabam obrigados a prestar a atenção, mas meu ensino médio inteiro eu sentei no fundão, e apesar da bagunça e de várias vezes mandando pra fora, as notas mais altas eram da galera do fundão. É muito relativo isso. Bagunça nem sempre quer dizer burrice.


    Mas o fato de muitos quererem nada com nada é mais culpa dos pais. Pelo menos eu vejo assim. Meus pais sempre pegaram no meu pé, me fazendo estudar e me xingando nas cagadas que por ventura eu fazia. E vários amigos meus que são tudo uns vagais dá pra notar que os pais deixam correr soltos por ai.

    Então, a responsabilidade de mostrar como a vida é, fica com os pais, até porque é raro alguém ter maturidade o suficiente pra decidir que estudar é importante com seus dez anos.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-09-18, 11:17 am

    Aoshi sharpmind escreveu:Choro da classe média.

    modinha classica da internet falar q é mimimi da classe media heim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-18, 11:48 pm

    estou sentindo que você é um nerdão agredido nas aulas.

    Aoshi sharpmind escreveu:Choro da classe média.

    bem dessa memo.

    @

    axo que as pessoas devem lembrar e procurar o seu talento e não procuralos nos livros do colégio.

    preocupe-se em manter sua nota acima de 6 e trabalhe no que gosta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 9:28 am

    Sodocu escreveu:estou sentindo que você é um nerdão agredido nas aulas.

    Aoshi sharpmind escreveu:Choro da classe média.

    bem dessa memo.

    @

    axo que as pessoas devem lembrar e procurar o seu talento e não procuralos nos livros do colégio.

    preocupe-se em manter sua nota acima de 6 e trabalhe no que gosta.

    Espero que eles não me transformem em um emo. Brincadeira.

    Mas não cara, eu sou sussegado na aula, o que eu me preocupo é com o futuro deles.

    Depende cara, tem profissões que precisa de atualização, se esse for o talento que acharam, tem que ler livros sim, médicos por exemplo. Corrigindo. Acho que as pessoas devem lembrar e procurar o seu talento e dependendo delas se atualizarem nos livros do colégio.

    E tentar manter sempre a nota acima da média da turma porque as empresas percebem o seu ânimo atráves da nota também. Claro que deixar acima de 6 é importante, mas é para passar, uma fez ouvi um ditado em um livro do August Cury assim: alunos fascinantes estudam pra ganhar o seu diploma, alunos brilhantes ganham para a vida inteira. Algo mais ou menos assim.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Convidado 2010-09-19, 5:42 pm

    giancarlo_mc escreveu:
    Sodocu escreveu:estou sentindo que você é um nerdão agredido nas aulas.

    Aoshi sharpmind escreveu:Choro da classe média.

    bem dessa memo.

    @

    axo que as pessoas devem lembrar e procurar o seu talento e não procuralos nos livros do colégio.

    preocupe-se em manter sua nota acima de 6 e trabalhe no que gosta.

    Espero que eles não me transformem em um emo. Brincadeira.

    Mas não cara, eu sou sussegado na aula, o que eu me preocupo é com o futuro deles.

    Depende cara, tem profissões que precisa de atualização, se esse for o talento que acharam, tem que ler livros sim, médicos por exemplo. Corrigindo. Acho que as pessoas devem lembrar e procurar o seu talento e dependendo delas se atualizarem nos livros do colégio.

    E tentar manter sempre a nota acima da média da turma porque as empresas percebem o seu ânimo atráves da nota também. Claro que deixar acima de 6 é importante, mas é para passar, uma fez ouvi um ditado em um livro do August Cury assim: alunos fascinantes estudam pra ganhar o seu diploma, alunos brilhantes ganham para a vida inteira. Algo mais ou menos assim.

    Abraços.

    disse aquilo pra te deixar irritado, acho o que você esta falando acima é correto.

    Conteúdo patrocinado


    Ignorância no mundo Empty Re: Ignorância no mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 3:56 pm