Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Você é uma pessoa engajada?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:16 am

    Bem, depois de ler o texto do Elfo e conversar um pouco sobre isso.

    Resolvi fazer esta pergunta aos ODDistas.

    Vocês são engajados?



    engajado
    en.ga.ja.do
    adj (part de engajar) 1 Contratado ou aliciado por engajamento. 2 Diz-se de pessoa in­tegrada em, ou participante de linha política, de idéias etc.: Escritor engajado. sm 1 Indivíduo contratado para certos serviços. 2 Mil Soldado que engajou.


    Estaria mais interessado na segunda definição mas, para tornar mais simples, você tenta melhorar o ambiente em que está inserido de alguma forma?

    Se você vê algo errado, alguma injustiça isso mexe com você e o faz reagir?

    Ou você é daqueles conformados? Aqueles que reclamam, reclamam e continuam estagnados.

    Talvez exemplificar torne mais claro:

    Na sua escola ou local onde você estuda, quando você vê um professor ruim ou infra-estrutura de péssima qualidade você vai atrás pra saber o que pode ser feito pra mudar?

    Você participa de algum tipo de ONG ou projeto social?

    Você faz algum tipo de de doação? Roupas velhas, livros etc


    @Sobre mim:

    Acho que infelismente sou como a maioria, tenho consciência de que posso ajudar mas, não ajudo fico nesse conformismo.

    É óbvio que isso não me agrada nem um pouco mas, me esforço pra ver se consigo fazer alguma coisa a respeito.

    E vocês?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:26 am

    Acho que infelismente sou como a maioria, tenho consciência de que posso ajudar mas, não ajudo fico nesse conformismo.
    É óbvio que isso não me agrada nem um pouco mas, o pior é que EU NÃO me esforço pra ver se consigo fazer alguma coisa a respeito.


    Axo que sou quase igual a voce :S So que sou um pouco preguicoso.
    ;(
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:27 am

    Bem, minha família, há 3 gerações, faz doações regulares a uma instituição. Porém particularmente não faço muita coisa.

    Nunca participei de nenhuma ONG ou coisa do tipo e a única vez que fiz questão de fazer doações de roupa foi quanto tinha uns 8 anos e teve uma competição lá na escola rs

    Btw sobre reclamações, hm, só reclamo da política e, por enquanto, não posso fazer nada pra melhorá-la. Assim que tiver 16 anos tenho a consciência do que fazer, meus pais me ajudam nisso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:32 am

    Outra pergunta.

    A impressão que tenho é que a 40,30,20 anos atrás os jovens estavam mais envolvidos nesse tipo de causa.

    O que aconteceu que fez com que entrassemos nessa inércia do século XXI?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:41 am

    Individualidade, egoísmo excessivo causado pela obsessão de ser alguém na vida. Isso não era assim há anos atrás, imagino.



    OBS: Não estou criticando o que disse àcima, seria hipócrita se o fizesse.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:43 am

    Não precisam se prender também a exemplos que eu dei.

    Podem falar situações em que puderam ajudar alguém etc

    É óbvio que falar é fácil mas, sendo assim não custa nada falar né =P
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 12:52 pm

    Minha familia faz doações pra entidades de caridade às vezes, mas só.

    Não tenho muito tempo nem disposição para ser uma pessoa engajada :S.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 12:54 pm

    Rafs escreveu:Minha familia faz doações pra entidades de caridade às vezes, mas só.

    Não tenho muito tempo nem disposição para ser uma pessoa engajada :S.

    E se conforma com a ideia que ira viver num mundo nao tao bom por sua preguiça? =/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 3:05 pm

    Não, mas eu sou uma pessoa que sabe discutir, sei lá. Eu não sou de ficar falando de política toda hora, mas na hora do voto, eu não sou influenciado e procuro estudar qual é o melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 4:05 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Rafs escreveu:Minha familia faz doações pra entidades de caridade às vezes, mas só.

    Não tenho muito tempo nem disposição para ser uma pessoa engajada :S.

    E se conforma com a ideia que ira viver num mundo nao tao bom por sua preguiça? =/

    Não acredito que nós realmente nos conformemos com essa situação. O problema é que nossa criação muitas vezes nos ensina a guardar dinheiro pra quando precisar, etc. E isso não inclui doar dinheiro para ONG's ou whatever.
    Outro problema é o apego que nós temos aos nossos bens materiais. Eu, por exeplo, mesmo sem ter usado uma certa bermuda por 2 anos, fiquei com peso na consciência da minha mãe ter doado ela.

    Sendo assim nós, ACHANDO que não podemos fazer nada, esperamos que outra pessoa o faça, mas como a maioria fica esperando... Crying or Very sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 4:21 pm

    Outra coisa que gostaria de pontuar.

    não precisam se ater aos exemplos que eu dei =P

    Certamente existem várias formas de ajudar pessoas em necessidade, mudar o sistema etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 4:30 pm

    Cara, quer ajudar o Brasil, entra no programa do netinho com 5kg de C-4 na cintura.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 4:35 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:Cara, quer ajudar o Brasil, entra no programa do netinho com 5kg de C-4 na cintura.
    Ri serio.

    Outra coisa que nao entendo.

    Brasil um pais que é cheio de corrupção em todas as esferas de governo e nao surgem grupos terroristas que sequestram parlamentares etc


    Não que eu queira isso.

    Mas, chega uma hora que depois de tanto apanhar voce pensa que é bom bater tambem né?

    Os caras falam na TV que estão pouco se fudendo pra opinião publica e voce pensa.

    Como tirar um cara desses dai?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 4:52 pm

    Cara, não importa se nós aqui somos ou não. As massas não são, então o Sarney vai continuar no senado, o Collor vai ser reeleito e o Lula vai falar que não sabia de nada. Já desisti do Brasil e da nossa população conformada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 10:31 pm

    Eu vou rir QUANDO o Collor for reeleito. Sem brinks. Mas nós poderíamos formar uma facção terrorista e mandar no brasil.

    E prevejo muitos novos forced memes surgindo nos chans BR's.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-12, 11:14 pm

    Engajado em algum movimento ou causo, com propósito de mudar algum aspecto da sociedade atual, não.

    Muitos que me conhecem (superficialmente) acham que só pelo fato de um ser budista, eu tenha que defender a paz mundial, nã-violência e talz...

    Não sou engajado não, prefiro ficar na minha mesmo, do que perder meu tempo, lutando contra algo que só vai surtir efeito depoiis que eu morrer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 12:44 am

    Mas assim, quando um funcionário do meu colégio foi demitido, eu fui um dos líderes lá pra trazer ele de volta, sempre tomo frente em diversos projetos. Meu coordenador do colégio antigo disse que eu seria um ótimo líder revolucionário, disse que eu sabia falar em público e brigar por causas... mas sei lá. Eu prefiro ajudar o mundo quando vejo que posso, não por causas imbecis e fúteis como a maioria das pessoas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 12:46 am

    se tratando de coisas que trazem beneficios para mim eu sou extremamente engajado

    se tratando de coisas que trazem beneficios para os outros, viro a bunda e cago em cima
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 2:04 am

    Josef Stalin escreveu:Eu vou rir QUANDO o Collor for reeleito. Sem brinks. Mas nós poderíamos formar uma facção terrorista e mandar no brasil.

    E prevejo muitos novos forced memes surgindo nos chans BR's.

    Cara o Collor foi eleito pro senado, isso já o fundo do posso, se o Collor fosse reeleito pra presidencia, eu comprava amanhã passagens pra algum pais da europa ou o japão e ia viver como mendingo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 12:02 pm

    Rhaeem escreveu:
    Josef Stalin escreveu:Eu vou rir QUANDO o Collor for reeleito. Sem brinks. Mas nós poderíamos formar uma facção terrorista e mandar no brasil.

    E prevejo muitos novos forced memes surgindo nos chans BR's.

    Cara o Collor foi eleito pro senado, isso já o fundo do posso, se o Collor fosse reeleito pra presidencia, eu comprava amanhã passagens pra algum pais da europa ou o japão e ia viver como mendingo.

    Uma coisa importante que não falei.

    Sempre que leio seu nome, eu leio como R.E.M.

    Tenho problemas? =(
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 12:11 pm

    Hoje em dia é difícil ter o tal engajamento, vivemos num país tão corrupto que até as coisas mais engajáveis possíveis tem sujeira

    Por ex : doações de roupas e dinheiro pra SC naquela época que deu as tempestades~enchentes~destruição no ano passado; hoje muitas famílias não viram 1 centavo daquele dinheiro e moram de favor, sem contar que muita coisa foi desviada (passou até no Fantástico uma matéria dos negos catando as roupas boas e deixando pros que precisavam as piorzinhas)

    Ou então um outro exemplo fictício : Uma verba é destinada a certa escola pra comprarem livros, montarem labóratórios e sala de informática e por causa da burocracia~corrupção os alunos não veêm nada.

    Claro que todos podem fazer um pouco; e uma ação por pequena que seja faz a diferença; mas mesmo assim é difícil Evil or Very Mad

    Conteúdo patrocinado


    Você é uma pessoa engajada? Empty Re: Você é uma pessoa engajada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 10:49 pm