Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Falta de disciplina

    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Falta de disciplina Empty Falta de disciplina

    Mensagem por Jack Bauer 2010-10-06, 1:06 pm

    Antes de mais nada, quero dizer que se você não tem interesse em ajudar, ou acha que não pode dar nenhuma sugestão que me ajude a me tornar disciplinado, nem precisa ler o texto abaixo.

    Não acho que desabafar vá resolver o meu problema, mas queria ver se algum outro mimadinho conseguiu superar sua vagabundagem e desleixo e consegue se focar no que realmente importa, e aí pode me dar alguma dica.

    Minha história: até os 14 estudei num colégio considerado bom (o mesmo do usuário Aoshi) só que era ridículo, estudando um pouquinho na véspera, prestando atenção e fazendo alguns deveres de casa não dava pra tirar menos que 8 em nenhum matéria, e a média pra passar era 6.

    Pra mim, aí é origem do problema, conseguir tudo facilmente. Depois, fui pro talvez melhor colégio da cidade, fazer o ensino médio e eram outros 500, mas não aproveitei a oportunidade. Tirei notas baixas e quase repeti os 3 anos, mas nem assim tomei vergonha na cara, na estupidez da adolescência achava que era cool ser vagabundo e mesmo me importando de meus pais terem que pagar aula particular, continuei assim, e só estudei no final pra não repetir. No último ano não fiz aula particular porque sabia que o Conselho ia passar todo mundo, mas nem pro vestibular eu estudei. Ou melhor, estudei, faltando 1 semana pra prova. Por sorte deu sorte, passei raspando (com a nota de corte) para a melhor faculdade do Estado, e pública ainda por cima.

    Como passei só pro segundo semestre, fiquei uns 8 meses de vagabundagem, enquanto devia ter trabalhado e juntado algum $, ou estudado pra um concurso de nível médio. Começando a faculdade, me mantive vagabundo, por acreditar que as matérias dos primeiros semestres eram introdutórias e não eram importantes. Como também dava pra passar com 8 ou mais estudando na véspera e indo nas aulas, não me preocupei.

    Agora já estou no quinto período (são 10 no total) e me sinto como se estivesse chafurdando na lama. Continuo não estudando porra nenhuma, e como isso tem me incomodado cada vez mais, mais eu me bloqueio, fico preocupado estressado, mas com pouca concentração nas aulas e não estudando praticamente nada em casa, apesar do meu imenso tempo livre (sempre fiz várias atividades extra-curriculares, mas esse semestre só estou fazendo academia). porra, até agora não estagiei, só tenho aula as 18h, e durante o dia a única coisa que tenho pra fazer é malhar.

    Mas a falta de disciplina tá foda. Chego em casa e vou ver TV, depois tenho que jantar e sair com cachorro, e dificilmente durmo antes de 2h. Aí acordo entre 9h e 11h e tomo café lendo jornal e continuo lendo quando termino.
    Aí já é quase meio-dia. Perco muito tempo, sou consciente disso, mas não consigo mudar. Hoje mesmo tenho prova, e tinha que pesquisar uma parada na internet mas não fiz nada ainda, não estudei nada inclusive.

    Nem pra me alimentar com regularidade e ir treinar na academia direito eu tenho feito mais.

    Também para o estágio que eu queria desde o ano passado (mas só é possível do quinto ao oitavo período), que é onde eu quero trabalhar quando me formar, eu não estudei praticamente nada, e fui mal na prova.

    Enfim, tenho todas as oportunidades pra fazer tudo direito, mas não faço porra nenhuma. Pela primeira vez na vida estou me sentindo fraco e fracassado, por não conseguir mudar sozinho. Amanhã vou fazer uma entrevista de estágio, pra ver se tendo menos tempo livre eu consigo me focar no que realmente importa.

    Mas se alguém tem alguma dica pra se tornar uma pessoa disciplinada, sou todo ouvidos. Estava tentando ficar sem ligar PC (daí minha ausência aqui) e ver TV, mas se não faço isso, acabo fazendo outra coisa inútil no lugar, como ler jornais, revistas ou simplesmente ficar olhando pro teto, deitado. Podem falar que sou um merda ou xingarem o quanto quiserem, desde que deem uma dica útil. Agradeço quem quiser ajudar e já mando tomar no cu quem quiser só reclamar Smile

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 1:18 pm

    Vagabundo de merda, a tua solução é uma só: maturidade.

    Vai arranjar um emprego e pagar umas contas, problema resolvido.

    Odeio riquinho, toma no cu.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Jack Bauer 2010-10-06, 1:41 pm

    Você pode estar certo, mas não ajudou em nada.
    Que contas eu vou pagar? Quais você paga? Mora sozinho ou ajuda em casa?

    O négocio é que eu deveria estudar no mínimo de 4 a 6h por dia, pra aprender matérias anteriores e ficar em dia com as atuais, mas como não estou fazendo isso mesmo, acho que vou começar a estagiar, vou fazer entrevista amanhã.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 1:46 pm

    Jack Bauer escreveu:
    Depois, fui pro talvez melhor colégio da cidade

    Eu ri.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 1:50 pm

    sou mo vagabundo, minha mae paga escola e eu to nen ai, só quero me divertir, isso pesa na consciencia mais a preguisa é maior, eu sei que depois do nsino medio essapostura vai mudar, to ligado.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Jack Bauer 2010-10-06, 1:56 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Eu ri.
    Seu colégio talvez tivesse ensino melhor, mas é fácil ter melhores resultados com número reduzido de alunos e sem fêmeas (aquelas vadias) pra distrair a concentração de vocês. Em compensação formam-se freaks ou viados.

    Gulinho. escreveu:sou mo vagabundo, minha mae paga escola e eu to nen ai, só quero me divertir, isso pesa na consciencia mais a preguisa é maior, eu sei que depois do nsino medio essapostura vai mudar, to ligado.
    Você pode Gulinho, tem 16 anos, mas quando você entra na vida adulta e continua assim, você se torna um bosta Mad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 2:07 pm

    Cara, se a autodisciplina não está na sua personalidade, você não vai conseguir isso sozinho. Você só adquiri disciplina quando cobrado, quando sai da zona de conforto. O foda é que sair da zona de conforto por conta própria é algo complicado, ninguém quer largar o conforto e a rotina.

    Não acredito que exista uma receita de bolo ou uma atitude mágica para esse seu problema. O que posso sugerir é que você encontre algo ou alguém que te tire dessa rotininha, que te cobre e o puna no caso de falhas. Você não tem punição, tirar nota baixa não vai influênciar em nada e não vai te deixar desconfortável o suficiente. Uma coisa que dizem que funciona são filhos, mas acho que essa não é uma opção. No meu caso, minha família teve umas dificuldades financeiras que me acordaram de vez da adolescêcia, que é o sono dos vagabundos.

    Você precisa também definir o que realmente quer. porra, se você queria o estágio e não se empolgou o suficiente para estudar, você não queria realmente aquilo. Tente procurar coisas que te deixam ansioso, nervoso, esperando chegar. Uma das coisas que melhor movem a vida é a expectativa. Mas nesse caminho você precisa saber arcar com as desilusões, senão vira o Leirbag.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 2:20 pm

    Bob Joe escreveu:Mas nesse caminho você precisa saber arcar com as desilusões, senão vira o Leirbag.
    Lol VT


    Sério, cara. Tu precisa aprender a ter responsabilidade. Não tenho nem idade pra dar lição de moral, até porque sou um pouco parecido com você quanto à faculdade. Eu acho que tu só devia matar esse teu tempo livre estagiando. O resto do seu tempo livre é resolver sentar a bunda na cadeira e estudar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 2:30 pm

    Jack Bauer escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Eu ri.
    Seu colégio talvez tivesse ensino melhor, mas é fácil ter melhores resultados com número reduzido de alunos e sem fêmeas (aquelas vadias) pra distrair a concentração de vocês. Em compensação formam-se freaks ou viados.

    Pelo que eu sei, seu colégio tem índices altos de homossexualismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 3:06 pm

    vai num psicologo
    pra essas coisas eles fazem umas dinâmicas que realmente funcionam.
    srsly
    é o jeito mais rápido de erradicar o problema


    eu sou um pouco como você

    existe um tipo de gente que me anima a estudar
    tipo um amigo meu e uma mina que to com ela...
    tenta achar gent assim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 6:05 pm

    Jack Bauer escreveu:Você pode estar certo, mas não ajudou em nada.
    Que contas eu vou pagar? Quais você paga? Mora sozinho ou ajuda em casa?

    O négocio é que eu deveria estudar no mínimo de 4 a 6h por dia, pra aprender matérias anteriores e ficar em dia com as atuais, mas como não estou fazendo isso mesmo, acho que vou começar a estagiar, vou fazer entrevista amanhã.

    Pago conta de luz, de agua, metade do condominio e metade das compras mensais. Moro com meus pais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 6:22 pm

    Você pensa, você é.

    No momento que você pensar 'eu consigo estudar isso' você vai ver como mudará. Rasgue e cole algo dos seus estudos na revista e coloca-te a trabalhar, ler uma revista é praticamente como estudar e abrir uma revista com o conteúdo da aula é excitante pra quem não consegue largar as revistas ou o PC quando não tem nada de útil pra fazer.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 7:00 pm

    Chame sua mãe/pai/algum familiar para vir morar consigo.
    Serio.

    E aconselho vc a fazer um horário, como por exemplo:

    Todos os dias de manhã se levantar, tomar o pequeno almoço, arrumar seu quarto, fazer as limpezas necessárias.
    Depois vá para um sitio sem distracções ( não vá pro quarto nem esses sítios ) e estude por exemplo 1 hora por dia.
    Logo ai já têm seus estudos diários feitos.

    Depois o resto é uma questão de organização e força de vontade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 7:05 pm

    Engraçado.

    Estou me sentindo EXATAMENTE assim as circunstâncias podem ser um pouco diferente, mas é exatamente isso que passo.

    Exceto pelo fato de que não faço academia e estudo de manhã.

    Todo dia eu penso hoje vai ser diferente.

    Ai acabo vindo postar na ODD...

    (por que o 'feels bad man' não é emoticon aqui?!)

    Poha seria perfeito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 7:06 pm

    Filipus escreveu:

    E aconselho vc a fazer um horário,

    Eu estava pensando em fazer isso.

    Fazer um planejamento e tentar seguir ele da melhor maneira possível.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 7:08 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Filipus escreveu:

    E aconselho vc a fazer um horário,

    Eu estava pensando em fazer isso.

    Fazer um planejamento e tentar seguir ele da melhor maneira possível.


    Estou aceitando conselhos de um portugues

    (mais uma vez o 'feels bad man' se faz necessário)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 7:30 pm

    Estou passando o mesmo, mas eu trabalho no caso.

    Mas eu sinto que poderia ter um trabalho melhor ou estar estudando no lugar de trabalhar, acho que até daria mais lucro.

    A situação na faculdade também está tensa.

    Uma solução, nem sei se posso chamar disso, foi arrumar uma meta.

    Talvez você focar em algo consiga te tirar um pouco dessa rotina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 9:04 pm

    fikei curioso,qual colégio vc estudo(esse q vc disse ser o melhor da cidade)?
    agora sobre disciplina,é algo q se vc não tem,vai ser dificil vc passar a ter.O seu problema é q vc não se importa muito com isso
    quando vc passar a realmente se importar em tirar nota baixa ou passar sem entender nada é q vc vai começar desenvolver disciplina(talvez isso ja tenha começado).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-06, 10:37 pm

    Vc pode fazer um horário com uma rotina ou criar uma regra pra vc mesmo dizendo que não vai passar mais de2 horas no PC e vai dormir cedo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-07, 2:00 pm

    Bah champz, se estivesse numa engenharia, não chegaria ao 5º semestre levando "nas coxas", que "sorte" você fazer direito(o curso, hã), tenta mudar isso aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 2:31 am

    Bem, não sei se isso ajuda, mas vamos lá...

    Eu estive uma situação parecida com a sua até pouco tempo. Apesar de nunca ter repetido de ano, também nunca fui aquele aluno estudioso, eu sempre passei na média (com algumas recs, etc) e nunca me importei, pois não via necessidade em tentar mais que isso, não me cobravam mais que isso e o prestígio de passar sem estudar era melhor do que me matar de estudar para tirar alguns pontinhos a mais.

    Foi assim que levei a escola, o cursinho, o vestibular e até mesmo o primeiro ano de faculdade. É até estranho comparar, já que hoje em dia, durante a semana, estudo de manhã até de noite sem parar, em um ritmo que, segundo amigos, é 'newtoniano'.

    Mas é ao menos a forma como penso. Eu tendo a acreditar que nossos esforços, ao menos em parte, dependem da necessidade e vontade. Não vontade no sentido de disciplina, mas sim vontade no sentido de agir racionalmente, ter em vista o resultado próprio em comparação com o resultado esperado dos demais ao tomar determinada atitude. Nesse aspecto, ele não difere muito da necessidade. Basicamente nós saimos da 'zona de conforto' quando há uma recompensa em mudar, e não só isso, mas também que haja uma recompensa negativa em não mudar (se manter na zona de conforto deixa de fazer sentido). Dai fica fácil: se não faz sentido se manter na mesma situação e, ao mesmo tempo, há alguma racionalidade em mudar, a mudança tende a ocorrer. Não é a toa que a necessidade é uma força motriz tão eficaz.

    Contextualizando isso para minha situação, temos que, apesar de eu nunca ter tido a necessidade de mudar, o ambiente em que me econtrei me motivou a mudar. Por um lado, de minhas amizades na faculdade: conheci três pessoas bem inteligentes e dedicadas; por outro lado: me dei conta que o nível médio dos alunos do meu curso é pífio.

    Dai caiu a ficha, tendo em vista qe meu nível já não estava bom e ficar na média era ser pior ainda, senti a necessidade de me distanciar da média, mas, obviamente, encontrei a mesma dificuldade que você: Chegava em casa, ia pro pc e perdia o dia.

    Sendo assim pensei, já que em casa tenho tantas distrações, vou me forçar a ficar na biblioteca estudando. Com isso tomei uma decisão estranha: Adiantei alguns créditos, para me forçar a ficar mais tempo na faculdade (e, por conseguinte, mais tempo estudando). Nisso vi que um pessoa que conhecia também ficava direto lá na biblioteca estudando, dai isso já serviu de um incentio - ao menos não ficaria isolado lá, e mais que isso, ter outra pessoa em condições de estudo parecidas me permite comparar resultado (e tendo em vista que essa pessoa tem a maior média ponderada do curso, sempre tenho incentivos para tentar mais).

    Acredito que isso funcionou ao menos em partes. Ainda que até hoje eu não faça nada em casa, mas ao menos já virou hábito ficar na faculdade durante a semana estudando sem parar.

    Enfim, tendo tudo isso em vista, eu diria que o que você deve fazer é criar uma necessidade que te force a estudar. Não que essa seja a melhor medida, ficar criando condicionantes não resolve o problema, mas ao menos funciona como medida imediata. Ao menos você não fica para trás por não conseguir, ainda, se disciplinar por vontade própria.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 2:57 am

    Não vou falar aqui o que todos falaram anteriormente, que você precisa de maturidade e de responsabilidade para mudar, isso é obvio. O problema é que existem pessoas que amadurecem mais cedos, oriundo de suas necessidades e outras se deixam levar e acabam amadurecendo ( SE amadurecerem) mais tarde, afinal possuem uma familia financeiramente estável e todos confortos possíveis. O problema é esse, não se deixe levar pela sua ilusão de possuir uma vida estável, você pode ter estudado em um colégio bom e estudando sempre na véspera passava, isso todo mundo faz, não culpe isso pelo fato de você, hoje em dia, não estudar e ser um vagabundo, isso não é desculpa e não é nem mesmo uma relação de causa-consequencia. Você é vagabundo porque quer e porque não possui sobre suas costas pressões e motivações necessárias para te fazer ir em busca de algo, você acabou se adaptando a vagabundagem e isso precisa mudar, mas não sou eu ou ninguém aqui que vai fazer isso mudar, isso precisa vir de você, porque sinceramente, ninguém aqui está fudendo para o que você é, faz ou deixa de fazer.

    Não sei o que você faz e nem quero saber, só sei que no mercado existe concorrência e, a não ser que sua família possua muito dinheiro/empresas e você já esteja com a vida ganha, seu concorrente está muito adiante de você e você precisa perceber isso e correr atraz. Uma faculdade bem feita é primordial para uma futura carreira de sucesso, se você levar a mesma com a barriga aos trancos e barrancos não vá chorar e reclamar quando se formar e ficar a deriva de você mesmo, dos seus conhecimentos que deveria ter adquirido da melhor forma possível em sua faculdade.

    Em suma, um dia essa sua mamata acaba e eu vou querer ver como você vai fazer para se virar. Eu não sou ninguém para ficar te dando dicas de como melhorar afinal essas dicas são cliches e obvias porém, se você não se ligar de que PRECISA mudar, vai continuar nessa. Agora se liga, tente não se ligar muito tarde, porque pode ser tarde de mais. Tempo É dinheiro, quanto mais informações você adquirir HOJE, mais recursos poderá utilizar mais tarde, melhor você vai ser. Usufrua corretamente do ensino que você está, diferente da maioria da população, tendo chances de alcançar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 11:02 am

    Se livra do seu cachorro (carrocinha ta aí pra isso, chumbinho também) e da academia e destina esse tempo para estudos, simples.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 2:29 pm

    Poncheis escreveu:Se livra do seu cachorro (carrocinha ta aí pra isso, chumbinho também) e da academia e destina esse tempo para estudos, simples.

    Quem chamou esse cara para a ODD?


    Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 3:00 pm

    os modera do vsqs trollaram agente

    baniram o cara pra ele poder vir pra odd =/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 3:08 pm

    Puta merda, se o objetivo deles era nos encomodar, conseguiram.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-10, 7:56 pm

    Ignora que vai embora.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-11, 12:31 am

    Eu queria apenas deixar minha opiniao, por que tanta desgreminasao? Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-11, 1:29 pm

    Ok, conte nos mais de sua opinião intão
    Falta de disciplina Avatar2612906
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Convidado 2010-10-11, 3:21 pm

    Poncheis escreveu:Eu queria apenas deixar minha opiniao, por que tanta desgreminasao? Sad

    É só pq vc é um típico fail troller a la vsqs.
    De resto não tem nada de errado.

    Conteúdo patrocinado


    Falta de disciplina Empty Re: Falta de disciplina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 4:54 am