Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Separação

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-08, 8:32 pm

    Uma coisa que sempre me vem a cabeça é o que aconteceria se o estado de SP se separasse do resto do Brasil. Como todos sabemos é o estado mais rico do país e mimim.
    Creio que a maior dificuldade seria a agricultura, já que maior parte dela vem de outros estados, principalmente da região Centro Oeste. Se tivéssemos um bom governante, e São Paulo se tornasse um novo país, conseguiria ao menos se manter como está nos dias de hoje?

    Type it.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-08, 9:32 pm

    RJ ia declarar guerra contra SP e iriamos massacra-los.

    Todo mundo sabe que paulista é covarde e medroso.

    Dinamitaremos a bolsa de valores, saquearemos suas casas, estupraremos suas mulheres, escravizaremos seus filhos, beberemos o sangue de seus animais dométiscos.

    Jogaremos os corpos na Marginal Tiete e faremos um desfile carnavalesco por cima deles.

    Por tanto, não tenha grandes esperanças quanto a essa separação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-08, 9:47 pm

    Esses mimimi separação eu acho muita inutilidade, o povo fala como se todos os problemas do Estado iria sumir com uma separação, porém se esquecem que isso além de não resolver os problemas atuais, também vai criar vários outros.


    Última edição por Xico em 2009-10-09, 1:12 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-08, 10:03 pm

    Seria bom caso Sudeste e Sul se retirassem do resto do país, com a opção de tirar ou não o ES. Os estados se completam e nenhum seria a âncora como acontece com o Nordeste hoje em dia, por exemplo.


    Última edição por DeadFrog em 2009-10-12, 3:25 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-08, 10:25 pm

    Não. As chances de um estado voltado unicamente para um tipo de setor prosperar ou manter-se de igual valor após uma separação é romota.
    Sampa é um setor puramente industrial. Muito de sua matéria prima vem de outros estados. Ele tera que importar vários produtos para manter sua prioridades. Isso aumentara o custo das matérias, conseqüentemente do produto final. O produto final, ficando mais caro terá problemas para manter seu mesmo numero de compradores.
    Os problemas de relação Pátria também serão altos. Sampa tera que criar uma força militar. E isso inclui vários, vários procedimentos. Desde recursos militares(bases, armas e transporte) à pessoas e treinamento.
    Tambem tera problemas com relação a outros paises, já que ele não possuira nenhum tratado e seu campo de influencia será menor. Brasil, possivelmente ira vetar grande parte de seu poder. Sem o Mercosul os problemas de importação e exeportaçao se agravam.
    Quando sampa finalmente conseguir resolver todos os tratados e necessidades para criar um Estado, ele possivelmente estará em uma crise financeira, e de longa data.

    A única chance para um estado se torna bem sucedido na empreitada de se torna um pais. È uma separação regional. E veja que mesmo assim ainda tera que enfrentar quase todos esses problemas. Que sao extremamente surpeficiais.

    E largar o amazonas é burrice.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-09, 4:10 am

    Eu não acho que São Paulo seja o estado mais rico; talvez o com a maior economia do país, mas não o mais rico...


    Há mto tempo atrás ja tentaram separar os 3 estados do Sul do país do resto do país e o nome ia ficar República Juliana.Ia ser louco =p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-09, 8:29 am

    E parece que não ia rolar, quando terminei de postar ja pensei que teria de haver uma grande importação de matéria prima, portanto, produtos mais caros, população com menor poder aquisitivo e etc.

    Dexa a porra como ta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-09, 10:58 am

    São Paulo só serve como uma administração para uma quanidade de empresas espalhadas pelo país todo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-10, 2:42 pm

    Tanto faz.

    EDIT: Tanto faz... O kinabr vai lhe separar do forum se voce continuar floodando assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 12:26 pm

    Não que São Paulo deveria se separar do país, e sim o nordeste, o norte tem muitas riquezas para ser deixado para trás...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 2:44 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:RJ ia declarar guerra contra SP e iriamos massacra-los.

    Todo mundo sabe que paulista é covarde e medroso.

    Dinamitaremos a bolsa de valores, saquearemos suas casas, estupraremos suas mulheres, escravizaremos seus filhos, beberemos o sangue de seus animais dométiscos.

    Jogaremos os corpos na Marginal Tiete e faremos um desfile carnavalesco por cima deles.

    Por tanto, não tenha grandes esperanças quanto a essa separação.

    Aí,vc de novo com isso,e dpois reclama de mim.
    Pelo menos teria uma estrutura bem melhor do q RJ,com ctz,além de ter mais grana e trabalho,o pessoal n ia pensar só em praia.

    @
    Seria uma coisa bem ruim,n entendo pq fazer isso,só iria se prejudicar e prejudicar o Brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 5:22 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:RJ ia declarar guerra contra SP e iriamos massacra-los.

    Todo mundo sabe que paulista é covarde e medroso.

    Dinamitaremos a bolsa de valores, saquearemos suas casas, estupraremos suas mulheres, escravizaremos seus filhos, beberemos o sangue de seus animais dométiscos.

    Jogaremos os corpos na Marginal Tiete e faremos um desfile carnavalesco por cima deles.

    Por tanto, não tenha grandes esperanças quanto a essa separação.

    Aí,vc de novo com isso,e dpois reclama de mim.
    Pelo menos teria uma estrutura bem melhor do q RJ,com ctz,além de ter mais grana e trabalho,o pessoal n ia pensar só em praia.

    @
    Seria uma coisa bem ruim,n entendo pq fazer isso,só iria se prejudicar e prejudicar o Brasil.

    Isso é o que eu mais odeio nos cariocas, não sei se todos são assim, mas a maioria é assim, "AAH NÓS SOMOS FODA, SOMOS O SÍMBOLO DO PAÍS, O FUTEBOL AQUI É MELHOR QUE LÁ, MIMIMI...".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 10:25 pm

    Rook Findauros escreveu:São Paulo só serve como uma administração para uma quanidade de empresas espalhadas pelo país todo.


    Pff até parece, a maior parte das indústrias também tá em são paulo.


    Mas é claro, é uma idiotice, quanto maior um país mais recursos naturais e possibilidades ele tem.Mais minas de ferro, cobre, mais hidroelétricas, mais portos...
    Por isso nunca entendi porque esse negócio de separatismo, todos saem perdendo, porque os pobres vão continuar imigrando.Vide Europa e EUA.
    Pra ver como se separar é uma merda, é só ver a África, vários paísecos que não conseguem nem se manter direito, e a própria Europa que sempre teve um país querendo dominar os outros pois são muito pequenos e agora tá se unindo na União Européia.
    A parada é que países pequenos tem muita dificuldade para competir com países grandes.Compara a produção de qualquer país Europeu de primeiro mundo ou o japão com os EUA.Eles podem ter até tecnologia mas falta recursos.
    Esse foi um dos motivos que os EUA se tornou o líder econômico mundial, além de ter uma estrutua de ponta e tal, eles tem um país enorme e cheio de recursos naturais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 10:30 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Rook Findauros escreveu:São Paulo só serve como uma administração para uma quanidade de empresas espalhadas pelo país todo.


    Pff até parece, a maior parte das indústrias também tá em são paulo.


    Mas é claro, é uma idiotice, quanto maior um país mais recursos naturais e possibilidades ele tem.Mais minas de ferro, cobre, mais hidroelétricas, mais portos...
    Por isso nunca entendi porque esse negócio de separatismo, todos saem perdendo, porque os pobres vão continuar imigrando.Vide Europa e EUA.
    Pra ver como se separar é uma merda, é só ver a África, vários paísecos que não conseguem nem se manter direito, e a própria Europa que sempre teve um país querendo dominar os outros pois são muito pequenos e agora tá se unindo na União Européia.
    A parada é que países pequenos tem muita dificuldade para competir com países grandes.Compara a produção de qualquer país Europeu de primeiro mundo ou o japão com os EUA.Eles podem ter até tecnologia mas falta recursos.
    Esse foi um dos motivos que os EUA se tornou o líder econômico mundial, além de ter uma estrutua de ponta e tal, eles tem um país enorme e cheio de recursos naturais.

    Além do fato de ter saído vencedor de uma guerra gigantesca longe de seu território.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 11:09 pm

    E porque você acha que ele venceu a segunda guerra mundial? Porque pra cada tanque ou navio que era destruído os EUA conseguiam botar 5 no lugar. Enquanto que os alemães e os japoneses não tinham condição de fazer o mesmo, mesmo antes dos bombardeios que destruíram as indústrias dos respectivos países.
    O japão por exemplo, só entrou na guerra porque os EUA cortaram o suprimento de metais e combustíveis para eles.Que naquela merda de ilha não tinha, já nos EUA sobrava.
    Aí o Japão teve que lutar a guerra inteira com uns caças de merda que não aguentavam 2 tiros sem explodir já que a blindagem era leve, por falta de metais e navios tão ruins quanto.
    O japão era tão fraco em questão de materiais, que os tanques deles eram umas 3 vezes mais finos que os americanos para economizar material.E sempre faltava materiais e suprimentos para os soldados.
    Sorte do japão que o Zero era rápido para o início da guerra e eles tinham ótimos pilotos porque depois pff era até covardia.Era uma fortaleza aérea americana contra um avião de madeira japa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-11, 11:19 pm

    Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-17, 1:50 am

    vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.











    THE BOMB HAS BEEN PLANTED
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-17, 8:41 am

    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-17, 6:10 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.

    mas eles têm razão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-21, 11:39 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 5:50 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...

    Tezcatlipoca escreveu:E porque você acha que ele venceu a segunda guerra mundial?

    Essa pergunta me fez acreditar que estava me contrariando, desculpa se errei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 6:47 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...


    Essa pergunta me fez acreditar que estava me contrariando, desculpa se errei.

    Foi um jeito de ele dizer: "ele eles venceram a guerra mundial pq...",mtas vezes se usa o recurso de fazer uma pergunta pra explicá-la e ficar mais facil de entender...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 6:53 pm

    Retriver Gary escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...


    Essa pergunta me fez acreditar que estava me contrariando, desculpa se errei.

    Foi um jeito de ele dizer: "ele eles venceram a guerra mundial pq...",mtas vezes se usa o recurso de fazer uma pergunta pra explicá-la e ficar mais facil de entender...

    Ah ta, me desculpe então.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 7:27 pm

    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...


    Essa pergunta me fez acreditar que estava me contrariando, desculpa se errei.

    Foi um jeito de ele dizer: "ele eles venceram a guerra mundial pq...",mtas vezes se usa o recurso de fazer uma pergunta pra explicá-la e ficar mais facil de entender...

    Ah ta, me desculpe então.
    Não
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-23, 12:56 am

    Retriver Gary escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Senhor Abilolado escreveu:
    Retriver Gary escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.
    Eles acham q eles são o brasil inteiro e q o país n seria nada sem eles/conheçomuitosassimnuncaviumquenãosejamesmonainternerd

    Senhor Abilolado escreveu:Calma cara, não disse que você está errado não, só acrescentei, tú já veio me apedrejando.
    Interpretação de texto é tudo.Não vi ele te contrariar em nenhum momento,ele acrescentou o q vc disse,sem nem mesmo dizer algo q ofendesse...


    Essa pergunta me fez acreditar que estava me contrariando, desculpa se errei.

    Foi um jeito de ele dizer: "ele eles venceram a guerra mundial pq...",mtas vezes se usa o recurso de fazer uma pergunta pra explicá-la e ficar mais facil de entender...

    Ah ta, me desculpe então.
    Não

    Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 8:18 pm

    Nao fujam do tópico.

















    Seus merdas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 8:32 pm

    Sieg escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Sieg escreveu:vamos expulsar a região nordeste (mentira, pode deixar a Bahia e Natal), o Rio de Janeiro e o Espírito Santo da União. No ES não tem nada e os caras do RJ (acham que) conseguem se virar sem o resto do brasil.

    THE BOMB HAS BEEN PLANTED


    Acho que nem acham, quem acha isso é o pessoal do Sul.

    mas eles têm razão.

    Exatamente.
    RS tem carne, mulheres, praias, cerras, nao precisam de mais nada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 8:57 pm

    Porra que ideia mais idiota

    Tipico de paulista achar que sp é o motor do brasil e que o brasil seria uma merda sem ele.

    Puta que pariu !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 9:22 pm

    Nanometro escreveu:Porra que ideia mais idiota

    Tipico de paulista achar que sp é o motor do brasil e que o brasil seria uma merda sem ele.

    Puta que pariu !

    Quem aqui falou que SP é o motor do Brasil?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Convidado 2009-10-24, 9:52 pm

    Não, não conseguiria.
    Primeiro, porque seria um país ridiculamente pequeno. Se ele se localizasse na Europa, tudo bem, mas ser pequeno aqui na América Latina é significado de inexpressividade (econômica e política, tirando os escândalos).
    Segundo, como já disseram, o fato de São Paulo ser o polo do país não significa autonomia. Muitas empresas debandeariam com a separação, procurando um mercado maior e isso seria uma merda.
    E terceiro, provavelmente seria engolido pela violência. Muito do que é resolvido aí conta com o auxílio da Polícia Federal.


    Obs: Eu, sendo gaúcho, sei que o RS - SOZINHO - não conseguiria se manter. Talvez a região Sul e Sudeste unidas formassem uma potência.


    Última edição por Arnold Schwarzenegger em 2009-10-24, 10:24 pm, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Separação Empty Re: Separação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 7:43 pm