Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Fui me alistar né

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:50 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    É, foi o alistamento mais bizarro ever.

    Cheguei era 6:00, fudido de sono. Só abria às 8:00, mas 7:00 já tinha gente pra caralho. Sabe como é, pegar senha é uma merda.

    Ai entra todo mundo pra frente da Junta (era na subprefeitura e talz). Fica uns 15 marmanjos esperando abrir a porta. 7:30 entra uma senhora que devia ter seus 60 e tantos anos e um cara que era o oficial do alistamento ali. 7:50 sai a mulher e fala que o computador deu pau e alistamento só no dia seguinte. Sangue começou a subir, saiu o oficial e falou com ela. Ela fala que lá pras 10 o alistamento começa. Ai distribui a senha (peguei a 6 Laughing) e vai cada um pro seu canto.

    Ai saio, vou num supermercado ali perto pra ver se vende café da manhã, nem vende. Ai vou no posto e compro biscoito mesmo (biscoito da lojinha AMPM mesmo, cebola. Parecia Cebolitos) e umas balas.

    Saindo, paro na banca e compro o Extra. Se vou esperar, pelo menos alguma coisa eu vou ler.

    Sento na porta da subprefeitura, nisso eram 8:30. Ai sai um cara lá de dentro e vira pra mim "pow, alistamento? Acabei de fazer o meu, tá consertado o PC lá". Beleza, eram 15 pras 9, vou lá.

    Entro, o cara pede o comprovante, a identidade e a certidão. Comprovante no nome do meu avô, bate com a certidão. Entrega pra mulher. Sento, aguardo pouco, ele me chama e eu assino o livro e coloco o ano de nascimento. Espero mais um pouco (devo ter esperado uns 10 minutos no total, eram 9:20 quando peguei o ônibus), a mulher me chama e noto que ela é surda que nem uma porta (tem até o aparelinho, não que ele ajudasse muito).

    Estuda?
    Estudo (x5)
    Que ano?
    3º (esse ela pegou de primeira)
    Telefone?
    Repito meu telefone umas 2 vezes
    Quer servir?
    Não (x3)
    Tá, fala com ele ali, 156

    É claro que o cara ouviu, ele tava a uns 2 metros da gente, porra. Virei pra ele e ele falou pra voltar daqui um mês pra pegar o certificado, com a identidade e uma foto 3x4.

    É isso.

    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 4:37 pm

    tem que levar quais documentos?

    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 5:16 pm

    Zerus escreveu:mas enrique vai com uma roupa chamativa , se nao nem vao perceber que vc ta lah

    Laughing

    Eu me alistei em uma cidade que não tem quartel, dai só fui pra jurar a bandeira e pegar certificado de dispensa, to r0x. O ruim foi que eu esqueci de me alistar no ano certo, dai tive que pagar uma multa altíssima, no valor de uns 2 reais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 5:23 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Zerus escreveu:mas enrique vai com uma roupa chamativa , se nao nem vao perceber que vc ta lah

    Laughing

    Eu me alistei em uma cidade que não tem quartel, dai só fui pra jurar a bandeira e pegar certificado de dispensa, to r0x. O ruim foi que eu esqueci de me alistar no ano certo, dai tive que pagar uma multa altíssima, no valor de uns 2 reais.

    2REAIS? CARALHO UM PASTEL NA FEIRA.


    mentira é 2,50.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 8:48 pm

    se prepara, me alistei la pra março de 2009 e só fui dispensado la pra abril de 2010

    ta, não sei como vai ser ai onde tu mora
    aqui em juiz de fora foi assim

    ps: antes vale lembrar que cada vez que eu tive que ir la, tive que ir as 7~8 da manha.

    fui la, alistei[em março +/-]
    tive que voltar la pra pegar o cam + a data pra me apresentar la numa parada[certificado de alistamento militar]
    ai fui me apresentar la na parada e marcar o exame médico e a entrevista e fazer uma provinha la[isso já era em agosto]
    fui la, fiz exame médico e a entrevista e fazer uma provinha [não lembro se foi tudo no mesmo dia, em 2 dias ou 3 dias, mas enfim]
    exame médico era ficar de cueca la pra eles, depois entrar numa parada mais privada e abaixar a cueca, segurar a ponta do pinto e levantar ele, botar a mao na boca e assoprar, depois puxar uma parada la, e pesar e tal
    dai me mandaram pro cpor, porque eu ja tinha concluído o ensino médio, vão te mandar pra la também, talvez, porque tu conclui esse ano, acho.
    dai la no cpor primeiro dia eles só falaram umas merdas la e dividiram a gente em grupos
    e teve exame médico e fisico e entrevista
    primeiro foi o médico
    e eu rodei no médico, porque eu sou da letra v, era do grupo echo [alfa, beta, charlie, delta e echo, os grupos] esse exame médico era menos privado, era numa sala com 3 caras alistados mais uns 3 oficiais de la que examinavam a gente e pelo visto eles tavam querendo tirar qualquer um, quando foi o meu grupo, porque mal me examinaram e constataram que eu tinha escoliose, coisa que eu nem tenho Laughing [um cara la foi dispensado dessa parada por estar com frio, as 8 da manha, em pleno inverno, ok]
    um colega meu que é magrelão e corcunda, passou no exame médico[ele era do grupo alfa]
    dai acho que eles foram mais abertos no inicio e depois viram que tava enchendo e foram ficando mais rígidos.
    ta, ai depois tive que voltar la onde fui marcar o primeiro exame médico, pra ver se eu tinha sido designado pra algum quartel ou se tinha sido liberado já
    ai fui designado pro colégio militar daqui de jf[o que não seria ruim viu, altas gatinhas la...]
    ai fui la, esperando na fila ja vinham as gatenhas do colégio militar, todas sorrindo pra gente, deu até vontade de servir.
    ai marcamo de novo, pra entrevista e exame médico...
    esse exame médico foi mais tenso, era tipo um vestuário, e era umas 30 cabeça, tudo só de cueca...e ele pedia a mesma coisa que pediram no primeiro[abaixar a cueca, levantar o pinto e soprar na mao], só que pra uns 5 de uma vez só..
    e pedia também pra esticar a mao, virar de costas, agachar e umas viadagens la...
    cara, tava um cheiro de pinto fodido la nessa vestuário, quando eu fui.
    ai depois tive que voltar la pra fazer o exame físico, não consegui fazer a barra[só consigo fazer a supinada, e no exame físico era a pronada]
    mas o resto foi de boas, corrida de boas, flexão de boas, e tinha umas outras viadagens la que eu não sei o nome e to com preguiça de explicar...
    ai depois disso só ir la ver o resultado, ou não lembro se foi no mesmo dia do teste físico, mas enfim, depois disso que eu fui dispensado, não sei se eu iria ser mesmo dispensado, ou se foi porque os meus pais conhecem um tenente que mora aqui perto, que falou com um cara la do colégio militar e pediu pra me tirar e tal.
    ai depois só tive que ir na junta militar[no inicio de tudo, onde me alistei] pra pegar um boletinho la pra pagar uma taxa e pra marcar o dia de jurar a bandeira
    ai fui jurar a bandeira e recebi o meu atestado de reservista, sei la como chama...whatever.

    mas o pessoal da junta era legal, o pessoal onde fiz a primeira bateria de testes, era mais fdp, ficavam tentando colocar medo em todo mundo, mas como eu so tranquilo, não deu certo Laughing
    e o pessoal do colégio militar era muito legal cara, lembro até hoje to tenente raphael, fazia umas piadinhas la, tinha um com sobrenome estranho, mas parecia um alemão, legal também...
    e um que, quando fomos dispensados, teve que acompanhar a gente, foi conversando com a gente até a saída la, bem legal também...
    só uns la na entrada/saída militar que eram meio fdps, cheio de frescura com a camisa[tinha que tar dentro da calça...] e mochila não podia ficar nas costas, tinha que segurar com a mao mesmo, do lado do corpo, e com a mao direita...

    enfim, fica ai o meu wall of text pra quem quiser ler.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 8:50 pm

    é pra ler?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:16 pm

    cacete
    alguem ousa ler? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:23 pm

    li
    =p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:47 pm

    Cara, pra quem mora no rio, veja a merda que é ser da barra.
    Eu tive que me alistar em jacarepaguá, isso no primeiro semestre, uns 4 meses depois já no segundo tive que ir para Deodoro na vila militar, lugar super maneiro com tanques na rua e tal.
    Levei 1 hora pra jacarepaguá e 2 pra deodoro, 4 ida e volta.
    Fui dispensado de primeira, apenas falando que não queria servir.

    Brasil tá no século 19 ainda, conscripção meu deus.
    Todo teorista militar sabe que um exercito de voluntários é muito melhor que um forçado, e os militares só tem a ganhar com isso, deveria ter salários melhores mas apenas voluntários, ia encher de gente querendo servir com vontade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:55 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Cara, pra quem mora no rio, veja a merda que é ser da barra.
    Eu tive que me alistar em jacarepaguá, isso no primeiro semestre, uns 4 meses depois já no segundo tive que ir para Deodoro na vila militar, lugar super maneiro com tanques na rua e tal.
    Levei 1 hora pra jacarepaguá e 2 pra deodoro, 4 ida e volta.
    Fui dispensado de primeira, apenas falando que não queria servir.

    Brasil tá no século 19 ainda, conscripção meu deus.
    Todo teorista militar sabe que um exercito de voluntários é muito melhor que um forçado, e os militares só tem a ganhar com isso, deveria ter salários melhores mas apenas voluntários, ia encher de gente querendo servir com vontade.

    Concordo, com uma remunaração melhor iria contagia muito mais pessoas com vontade de crescer na vida, sucessivamente fazendo um bom trabalho.
    Só que parar gastar uma verbav com o exército, acho que tem outras prioridades na frente, como educação/segurança e etc..
    Não que as nossas forças armadas não seja importante!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:06 pm

    comecei CPOR segunda
    aqui os nerds só se fodem
    pelo menos as c0c0t4s também servem
    pena que elas têm bigode
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:36 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Cara, pra quem mora no rio, veja a merda que é ser da barra.
    Eu tive que me alistar em jacarepaguá, isso no primeiro semestre, uns 4 meses depois já no segundo tive que ir para Deodoro na vila militar, lugar super maneiro com tanques na rua e tal.
    Levei 1 hora pra jacarepaguá e 2 pra deodoro, 4 ida e volta.
    Fui dispensado de primeira, apenas falando que não queria servir.

    Brasil tá no século 19 ainda, conscripção meu deus.
    Todo teorista militar sabe que um exercito de voluntários é muito melhor que um forçado, e os militares só tem a ganhar com isso, deveria ter salários melhores mas apenas voluntários, ia encher de gente querendo servir com vontade.

    É, é muito zoado isso. Até porque a maioria nem serve. Alguém sabe qual a desculpa do Estado pra ter alistamento obrigatório?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-28, 12:50 am

    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Cara, pra quem mora no rio, veja a merda que é ser da barra.
    Eu tive que me alistar em jacarepaguá, isso no primeiro semestre, uns 4 meses depois já no segundo tive que ir para Deodoro na vila militar, lugar super maneiro com tanques na rua e tal.
    Levei 1 hora pra jacarepaguá e 2 pra deodoro, 4 ida e volta.
    Fui dispensado de primeira, apenas falando que não queria servir.

    Brasil tá no século 19 ainda, conscripção meu deus.
    Todo teorista militar sabe que um exercito de voluntários é muito melhor que um forçado, e os militares só tem a ganhar com isso, deveria ter salários melhores mas apenas voluntários, ia encher de gente querendo servir com vontade.

    É, é muito zoado isso. Até porque a maioria nem serve. Alguém sabe qual a desculpa do Estado pra ter alistamento obrigatório?

    Ideologias antigas, antigamente todo país europeu e os EUA tinham, pra se preparar para a segunda guerra mundial e tal.
    O pior é que eu acho que mesmo com remuneração baixa, tirando o alistamento obrigatório o número de soldados não iria diminuir porque tem muita gente que QUER servir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-28, 3:56 am

    porra o rocket contou a história da vida dele ali pqp
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-28, 3:57 am

    porra o rocket contou a história da vida dele ali pqp
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Convidado 2011-01-28, 12:42 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Cara, pra quem mora no rio, veja a merda que é ser da barra.
    Eu tive que me alistar em jacarepaguá, isso no primeiro semestre, uns 4 meses depois já no segundo tive que ir para Deodoro na vila militar, lugar super maneiro com tanques na rua e tal.
    Levei 1 hora pra jacarepaguá e 2 pra deodoro, 4 ida e volta.
    Fui dispensado de primeira, apenas falando que não queria servir.

    Brasil tá no século 19 ainda, conscripção meu deus.
    Todo teorista militar sabe que um exercito de voluntários é muito melhor que um forçado, e os militares só tem a ganhar com isso, deveria ter salários melhores mas apenas voluntários, ia encher de gente querendo servir com vontade.

    É, é muito zoado isso. Até porque a maioria nem serve. Alguém sabe qual a desculpa do Estado pra ter alistamento obrigatório?

    Ideologias antigas, antigamente todo país europeu e os EUA tinham, pra se preparar para a segunda guerra mundial e tal.
    O pior é que eu acho que mesmo com remuneração baixa, tirando o alistamento obrigatório o número de soldados não iria diminuir porque tem muita gente que QUER servir.

    Outra coisa é que não dá pra subir na hierarquia através do alistamento.

    Conteúdo patrocinado


    Fui me alistar né - Página 2 Empty Re: Fui me alistar né

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 2024-05-02, 10:59 pm